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    Preciso de ajuda de um especialista nisto. Urgente

    Meu pai tem um Opel Corsa 1.2 centenário que corta a rotação em qualquer mudança, ou seja, por exemplo em terceira, às 4000 rotações ele deixa de acelerar e é como se tivessemos soltado o acelerador!

    Alguem me sabe dizer de que pode ser?

    O carro ta num mecanico da zona mas eles nao detectam o problema.

    #2
    citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

    Meu pai tem um Opel Corsa 1.2 centenário que corta a rotação em qualquer mudança, ou seja, por exemplo em terceira, às 4000 rotações ele deixa de acelerar e é como se tivessemos soltado o acelerador!

    Alguem me sabe dizer de que pode ser?

    O carro ta num mecanico da zona mas eles nao detectam o problema.
    isso não será a parte electronica do acelarador, isto se o corsa for o C
    algum ficha a fazer mal contacto,
    ou então o propio sensor do acelarador nas coves.

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      #3
      mt estranho!

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        #4
        leva-o é msm á opel!

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          #5
          É o corsa B versão centenário do ano 2000 (75cv)

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            #6
            simm...

            isso tem aspecto de ser um safe mode ou algo do genero..

            com equipamento de diagnostico adequado, de certeza q descobrem..

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              #7
              citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

              Meu pai tem um Opel Corsa 1.2 centenário que corta a rotação em qualquer mudança, ou seja, por exemplo em terceira, às 4000 rotações ele deixa de acelerar e é como se tivessemos soltado o acelerador!

              Alguem me sabe dizer de que pode ser?

              O carro ta num mecanico da zona mas eles nao detectam o problema.
              Isso com toda a certeza é um problema electrónico. Deste modo não é um qualquer mecânico que está habilitado a identificar / resolver este problema. O melhor é seguir para a Opel com ele.

              No 1.0 tricilindrico é vulgar a substituição da válvula EGR, não sei se será o caso desse. Só ligando à máquina poderá aferir isso.

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                #8
                Já mudaram o filtro de gasolina?
                As máquinas devem servir como auxiliares de diagnóstico, quando esclarecidos outros pontos fundamentais.
                Elas são muuuuiiito burras!

                Comentário


                  #9
                  épa não roubem gásolio das máquinas das obras.[}][}][}]

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                    #10
                    citação:Originalmente colocada por telmauto

                    Já mudaram o filtro de gasolina?
                    As máquinas devem servir como auxiliares de diagnóstico, quando esclarecidos outros pontos fundamentais.
                    Elas são muuuuiiito burras!
                    nao...
                    pode é haver mecanicos mto burros a interpretar o q o sistema de diagostico diz.. as vezes embora o q diga nao tenha (aparentemente) nada a ver com a avaria, se conhecerem o sistema electrico do carro conseguem chegar la.. se nao.. trocam peças ate funcionar..

                    Comentário


                      #11
                      Quantas vezes as máquinas não acusam nada? Elas são tão burras, que não vêm nada que não lhes seja possível ver... tanta coisa...!!!!

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                        #12
                        Então? Isso é um multiponto não é? A gasolina chega à régua? Já lhe meteram um manómetro de pressão intercalado para ver se ela cai ao chegar às 4000? Ou estão à espera que a máquina adivinhe o que corre dentro dos tubos???

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por telmauto

                          Quantas vezes as máquinas não acusam nada? Elas são tão burras, que não vêm nada que não lhes seja possível ver... tanta coisa...!!!!
                          :D

                          A última vez tive um problema no carro tinha também a ver com o facto do aparelho de diagnástico nem sequer conseguir comunicar com o carro...[8]

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