Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Tiguan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Tiguan

    Estou apensar comprar um VW Tiguan R-Line Novo, 2.0 TDI 150HP.
    Qual é a vossa opinião sobre este carro, principalmente a nivel de motor (segundo o que li tem um motor novo da VW - 2.0 TDI EA288).
    Tirando as questões de sorte / azar, o que é espectável fazer sem problemas a nível de Kms?
    Já o testei, parece ser um bom carrito.

    Obrigado.

    #2
    Cá em casa mora um (Confortline DSG), tirando os consumos em cidade que facilmente ultrapassam os 7 l/100 e os sensores de estacionamento frontais que são uma bela trampa, cumpre bem.

    Comentário


      #3
      É uma proposta de que gosto bastante, sobretudo nessa configuração: 2.0TDI + DSG + R-Line

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andree Ver Post
        Cá em casa mora um (Confortline DSG), tirando os consumos em cidade que facilmente ultrapassam os 7 l/100 e os sensores de estacionamento frontais que são uma bela trampa, cumpre bem.
        Por que dizes que os sensores são uma trampa?

        Comentário


          #5
          Vou seguir este tópico
          É um dos carros na minha lista de opções para futuro carro.

          Comentário


            #6
            Boa máquina. existe um na minha rua..e comparado com o de 2015 a diferença em imagem e acabamentos é brutal.
            Quanto ao motor é tratá-lo bem, boas estradas e poucos passeios subidos à bruta.

            Comentário


              #7
              Ja ca mora...
              App-Connect e comandos por voz pedem codigo, isto é pago á parte? Tenho que falar com eles, provavelmente esqueceram-se de ativar estas funções...
              De resto tem panel todo por software, radio + digital cockpit + Lane assist, cameras, cc adaptativo, e mais uma "porrada" de mariquices, Lane Assiste é engraçado (mas assusta ver o carro a conduzir sozinho e a estacionar, sair do estacionamento, etc...)...
              Editado pela última vez por 24HD; 27 June 2019, 13:15.

              Comentário


                #8
                Boas
                Os meus sogros tiveram em 2017 um 1.6 tdi confortline, fraco de motor tanto que tiveram imensos problemas e trocaram por um tiguan 2.0tdi rline dsg branco com jantes 18 ou 19 não me lembro bem em 2018, o 1.6 nem 10mil km tinha

                Boa construção muito espaçoso
                Câmara traseira muito boa
                Sensores acho que são bons e funcionam bem
                Motor algo gastador facilmente vai para os 7 litros e com algum cuidado
                Sem cuidado vai para 9.
                Uma viagem a ritmos normais 150/160 faz consumos de 8.8
                Jantes demasiado grandes que tornam o carro desconfortável e algo duro
                Dos meus sogros tem led direcional com máximos automáticos acho que é brutal mesmo
                O display em lcd muito funcional e prático
                Rádio com gps confuso e nada simples, eles nem usam com o quanto difícil é.

                Resumindo eu não o tinha comprado acho que pelos 60k há melhores opções mesmo dentro da vw



                Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Por que dizes que os sensores são uma trampa?
                  Deixaram de funcionar quando o carro tinha 3 dias, fez o update do SW na marca mas a performance é uma treta. Em certas situações demoram imenso tempo a reagir, mas pode ser um caso pontual, nunca testei outro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                    Boas
                    Os meus sogros tiveram em 2017 um 1.6 tdi confortline, fraco de motor tanto que tiveram imensos problemas e trocaram por um tiguan 2.0tdi rline dsg branco com jantes 18 ou 19 não me lembro bem em 2018, o 1.6 nem 10mil km tinha

                    Boa construção muito espaçoso
                    Câmara traseira muito boa
                    Sensores acho que são bons e funcionam bem
                    Motor algo gastador facilmente vai para os 7 litros e com algum cuidado
                    Sem cuidado vai para 9.
                    Uma viagem a ritmos normais 150/160 faz consumos de 8.8
                    Jantes demasiado grandes que tornam o carro desconfortável e algo duro
                    Dos meus sogros tem led direcional com máximos automáticos acho que é brutal mesmo
                    O display em lcd muito funcional e prático
                    Rádio com gps confuso e nada simples, eles nem usam com o quanto difícil é.

                    Resumindo eu não o tinha comprado acho que pelos 60k há melhores opções mesmo dentro da vw



                    Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
                    É o que me tem "assustado" um pouco.
                    Um Tiguan 2.0 TDI R-Line (caixa manual) novo, configurado no site da VW fica por volta dos 50.000€
                    Por 35.000€ consigo, também novo, também 2.0 TDI um Skoda Karoq Sportline...

                    Confesso que não analisei o equipamento de ambos ao mais ínfimo pormenor

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
                      É o que me tem "assustado" um pouco.
                      Um Tiguan 2.0 TDI R-Line (caixa manual) novo, configurado no site da VW fica por volta dos 50.000€
                      Por 35.000€ consigo, também novo, também 2.0 TDI um Skoda Karoq Sportline...

                      Confesso que não analisei o equipamento de ambos ao mais ínfimo pormenor
                      Há um ano e meio atrás tinha uma proposta de um 2.0TDI DSG Highline a roçar os 40k€, com um desconto pelo meio, e já tinha muito equipamento de série, embora não tivesse o digital cockpit.
                      Na altura não optei por esta hipótese/solução, mas se fosse hoje eventualmente iria. Gosto bastante e ia mais de encontro com as minhas necessidades.

                      Gosto muito do R-Line mas não o compraria devido ao tamanho das jantes que tem. Dão um aspecto top ao carro, mas em conforto deve ser uma desgraça, e eu ando não raras as vezes em estradas menos boas, e para além disso dou cada vez mais importância ao factor "conforto", por isso a minha escolha iria sempre para o Highline.
                      Editado pela última vez por MGomes; 27 June 2019, 16:12.

                      Comentário


                        #12
                        Bem fixe este modelo com o kit R-Line e em branco fica um must. Cria um diário de bordo da máquina. Parabéns e bons kms

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela partilhas de experiencias.


                          O giro é que o Tiguan nunca foi carro que eu quisesse comprar, a Maria é que me andava sempre a chatear para irmos ver o novo Tiguan, um dia fui á VW com o plano de meter defeitos para ver se ela se calava com o carro... Big mistake...
                          Vi um R-Line e antes de saber sequer o que o carro tinha de extras já tinha decidido que tinha que o comprar... Incrível o que umas modificações fazem a um carro...


                          A nível de Motor a puxar parece OK (ainda está em rodagem não dá para ver ainda muito bem) mas parece-me competente não é nenhum dos GTIs que já tive, mas também não é nenhum dos 1.6 da VW que já tive (só tive um 1.6, mas desses motores espero nunca mais comprar. Para mim são um pouco cansativos de conduzir, mas há quem não se importe).
                          Silencioso, não é banheira (não adorna muito nas curvas), não é tão refinado a nível de filtrar as irregularidades da estrada como a Passat que tive (Tem jantes 19” com 255 mm largo e 45% altura) mas mesmo assim é bastante confortável, mas tb não é tão duro como outros carros mais desportivos que tive, tem espaço suficiente para as minhas necessidades diárias, trava bem, bem insonorizado e parece ter uma construção com qualidade superior (o tempo o dirá).
                          A nível de sistemas e ajuda eletrónica, este carro está muito bom, tudo funciona como deve ser (o anterior que tive a primeira coisa que fazia era desligar as eletrónicas todas), não sei se é porque tem mais sensores se é o software se é as 2 coisas. Por exemplo liga o carro automaticamente quando o da frente arranca sem que eu tenha que fazer nada deteta passeios mesmo sem linha delimitadora (por exemplo para estacionar), o digital cockpit á primeira vista parece ser simples de usar com várias opções de ser configurado, mas já descobri que todo o digital cockpit + as opções adicionais que lá aparecem podem ainda ser ajustadas com as opções existentes no infotainment system (no radio), em fim... acho que vou demorar algum tempo até descobrir tudo o que pode ser feito ().
                          Tudo isto pode ser personalizado com perfis associados a chaves diferentes, até tem perfil de passageiro (ainda não descobri para que é que esse serve).
                          O que eu gosto mesmo é do lane assist, ando sempre á guerra com o volante ��, porque o gajo abriga-me abrir pisca quando mudo de direção porque se não o fizer o volante fica rijo e tenta manter-me dentro das faixas (lanes), já apanhei um cagaço, porque deixei o gajo a conduzir sozinho durante algum tempo, ao fim de algum tempo ele começou a avisar para agarrar no volante (mandou para aí 3 avisos em diferentes tons), mas eu não fiz nada para testar o comportamento, passado um bocado ele deu uma sapatada no travão e largou logo e o volante pareceu tremer um pouco… Chiça não tinha ninguém atrás de mim e ia devagar, não sei se os sistemas tem em conta se está algum carro atrás, mas uma coisa é certa, se estive a dormir tinha acordado e daqui em diante quando ele avisar para agarrar no volante eu obedeço ��
                          Editado pela última vez por 24HD; 27 June 2019, 18:26.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                            Estou a pensar comprar um VW Tiguan R-Line Novo, 2.0 TDI 150HP.
                            Qual é a vossa opinião sobre este carro, principalmente a nivel de motor (segundo o que li tem um motor novo da VW - 2.0 TDI EA288).
                            Tirando as questões de sorte / azar, o que é espectável fazer sem problemas a nível de Kms?
                            Já o testei, parece ser um bom carrito.

                            Obrigado.

                            Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                            Ja ca mora...
                            App-Connect e comandos por voz pedem codigo, isto é pago á parte? Tenho que falar com eles, provavelmente esqueceram-se de ativar estas funções...
                            De resto tem panel todo por software, radio + digital cockpit + Lane assist, cameras, cc adaptativo, e mais uma "porrada" de mariquices, Lane Assiste é engraçado (mas assusta ver o carro a conduzir sozinho e a estacionar, sair do estacionamento, etc...)...
                            adoro estes tópicos... às 20h está a pensar comprar, às 14h do dia seguinte já lá canta. se não és troll nem nada parecido, então já tinhas o carro encomendado, já tinha matrícula e já o tinhas ou ias buscá-lo no dia seguinte. para isso nem pedias opinião. opinião pede-se quando se tem dúvidas. tu queres é que te digam que fizeste muito bem. olha... e goza o carro, para não dizer mais nada.

                            Comentário


                              #15
                              já agora, isto é algum com kit R-Line ou é alguma versão desconhecida, estilo bluemotion?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                adoro estes tópicos... às 20h está a pensar comprar, às 14h do dia seguinte já lá canta. se não és troll nem nada parecido, então já tinhas o carro encomendado, já tinha matrícula e já o tinhas ou ias buscá-lo no dia seguinte. para isso nem pedias opinião. opinião pede-se quando se tem dúvidas. tu queres é que te digam que fizeste muito bem. olha... e goza o carro, para não dizer mais nada.
                                Certo, como disse assim que entrei no stand decidi logo que o ia comprar, a duvida era mais no motor que não conheço e parece ser ainda muito recente. Sim o carro estava exposto e o que comprei teve 6K de desconto, adivinha la porque (com 10Km)?

                                Os culpados disto são a minha Maria e o Stand (que é nosso conhecido) e já tinha dito que quando houvesse uma boa oportunidade de negócio dizia qq coisa, mas eu sinceramente não fui lá para o comprar, muito pelo contrário, mas o rapaz tramou-me com aquele modelo, se me arrepender tenho bom remédio.

                                Atualmente a VW tem mais opções interessantes para quem quer carros novos com bons descontos.
                                Editado pela última vez por 24HD; 27 June 2019, 19:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  já agora, isto é algum com kit R-Line ou é alguma versão desconhecida, estilo bluemotion?



                                  Esse será um com o dito kit e é 4x4 (4 motion).

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu nao tem essas ponteiras cromadas, secalhar são aqueles com mais potencia (190 ou 240), acho que sao todos 4x4 quando diz 4 Motion.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muitos parabéns gosto bastante da linha do Tiguan

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                        O meu nao tem essas ponteiras cromadas, secalhar são aqueles com mais potencia (190 ou 240), acho que sao todos 4x4 quando diz 4 Motion.


                                        Sim, se refere 4Motion, é 4x4.

                                        E quanto à potência, terá o 1.4, 2.0 TSI ou 2.0 TDI... sendo que mesmo que seja o 2.0 TDI (150cv) ou 1.4 TSI (150cv) até agosto do ano passado, era possível de o ter na configuração 4Motion... isto antes da entrada do WLTP.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esses motores 1.4 150cv, li algures que tem alguns problemas de arrefecimento (os posts que vi eram no Brasil) isso ainda continua ou já foi resolvido, só afetou os modelos no Brasil?

                                          Relativamente ao 2.0 TDI 150cv EA288, alguem tem algum carro com este motor que já lhe tenha colocado KMs valentes/decentes, podem partilhar se tiveram problemas ou se existe problemas mais comuns nestes motores?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há um user que tem um Diário de Bordo com uma carrinha Passat com esse motor. Ainda há pouco tempo foi actualizado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes por o link aqui sff?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ai a preguiça...

                                                https://forum.motorguia.net/diario-d...nfortline.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                                  Podes por o link aqui sff?


                                                  https://forum.motorguia.net/diario-d...nfortline.html


                                                  ou ainda, com o A4 com esse motor


                                                  https://forum.motorguia.net/diario-d...6v-cabrio.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Tens toda a razão, sou mesmo preguiçoso...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu infelizmente só tenho esse motor na versão 102cv. Bem gostaria de ter o de 150.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Eu infelizmente só tenho esse motor na versão 102cv. Bem gostaria de ter o de 150.
                                                        102cv? Não sabia que havia uma versao do 2.0 com 102cv, e que carros vem esse motor?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom carro e bom motor.

                                                          A minha mulher tem um da geração anterior (2012) e tem sido bastante fiável.

                                                          A App-connect e comandos por voz são pagos, e não são propriamente baratos.

                                                          Ainda recentemente mandei ativar num Golf (no meu caso vinham com o carro) mas do que sei é uma ativação que ronda os 300e...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                                            102cv? Não sabia que havia uma versao do 2.0 com 102cv, e que carros vem esse motor?
                                                            Caddy e penso que Transporter também. A LT já duvido, mas é possível.

                                                            Ou seja, basicamente veículos comerciais em que conta mais o binário a baixa rotação que potência máxima alta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X