Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar corrola 1.4 vvti por carro mais económico.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar corrola 1.4 vvti por carro mais económico.

    Boas tenho um corrola 1.4 vvti de 2004 quero trocar por algum carro mais recente e económico,mas ao mesmo tempo tão fiável como este, estou a pensar no Volkswagen Golf VII 1.6 TDI BlueMotion 110cv Trendline,será boa escolha que recomendam?
    PS:faço pelomenos 50km's diários.

    #2
    1- trocar um carro, por um usado, desconhecido, nunca é uma decisão económica. Com o que vais gastar a mais no Golf, da para muita gasolina.

    2- Em termos de fiabilidade, esses 1.6 TDI nunca foram a melhor coisa do mundo, problemas de injectores e FAP não é de todo raro.

    3- não vais ganhar imenso em termos de carro com a troca.

    4- se tiveres possibilidade, e o Corolla não tiver problemas graves de manutenção, mete o Corolla a GPL, é o melhor que fazes, esses 1.4 são bastante fiáveis se bem mantidos, e o carro em geral é um tanque. Tive 6 anos um, 80.000+km, e basicamente tive de motor o motor dos esguichos do limpa-vidros, de resto, gasolina (médias de 7) e óleo/filtros.

    Comentário


      #3
      instala mas é um kit GPL nisso e não te chateias mais com consumos...

      Comentário


        #4
        Sou de S.MIGUEL cá na ilha nunca ouvi falar em GPL,sei sei se tem que faço instalação.

        Comentário


          #5
          Pois,no meu também durante estes 4 anos foi só desgaste,sei sei o que é ter dores de cabeça com carros ainda bem,recomenda algum outro?
          Comprei este também foi com ajuda do pessoal deste fórum,não me arrependo,mas como disse a fazer mais de 50km dia com médias de 6,5/6.7 aos 100 km. ..

          Comentário


            #6
            Se GPL está fora de questão, procurava um Corolla, mesmo modelo, 2.0 D4D. Em termos de fiabilidade, é bem superior a um 1.6 TDI pela minha experiência.

            Se não for também possível, o Golf não é propriamente má compra. Contudo, não esperes médias muito abaixo desse valor, consegues tirar 1L a menos. O 1.4 é um motor poupado para a potência e peso que puxa.

            Comentário


              #7
              E como é que vais conseguir gastar menos (p.ex. 5,7/100) com um 1.6 TDI, em s. Miguel? Só andas a descer? Sinceramente, acho a média do Toyota muito boa. Já consideraste um Corolla 1.4d4d, igual ao teu? Ou queres apenas mudar de carro e procuras uma razão ( perfeitamente viável). Se queres trocar e podes, força, mas se é racional? Não. Lol ��

              Comentário


                #8
                Por acaso também acho a média do Corolla bastante razoável tomara o meu Captur a gasolina só gastar isso

                Comentário


                  #9
                  Se é pelos consumos, deixa estar o Corolla quieto... Tive esse motor durante 5 anos, o meu sogro tem um igual a esse, e acho que nunca fizemos consumos desses

                  Comentário


                    #10
                    Encontrar um carro pelo menos tão fiável como um Corolla 1.4VVT-i não será tarefa fácil, nem mesmo na própria Toyota.

                    Comentário


                      #11
                      Só se for um hibrido Toyota, Prius ou Auris hibrido.

                      Comentário


                        #12
                        Quanto é que queres gastar?

                        Comentário


                          #13
                          Essa média é bastante boa para o que andas, não te chateies a procurar uma traineira a gasóleo para fazer 10km por dia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                            E como é que vais conseguir gastar menos (p.ex. 5,7/100) com um 1.6 TDI, em s. Miguel? Só andas a descer? Sinceramente, acho a média do Toyota muito boa. Já consideraste um Corolla 1.4d4d, igual ao teu? Ou queres apenas mudar de carro e procuras uma razão ( perfeitamente viável). Se queres trocar e podes, força, mas se é racional? Não. Lol ��
                            Tenho um amigo com 1.4 TDI set faz 4,7/100.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                              Quanto é que queres gastar?
                              Uns 15k Já agora o que que recomendam tipo comprar um fiestas st novo ou ir para tipo vW ou BMW ou toyota de 2 mão?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RUBSKAY Ver Post
                                Uns 15k Já agora o que que recomendam tipo comprar um fiestas st novo ou ir para tipo vW ou BMW ou toyota de 2 mão?

                                Quando te referes ao Fiesta ST, é o versão desportiva (1.5 de 200cv) ou o Fiesta com kit estético ST?

                                Comentário


                                  #17
                                  é o fiesta com kit estético...

                                  para ganhares 1 litro, mas gastares muito mais num carro só se quiseres mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RUBSKAY Ver Post
                                    Uns 15k Já agora o que que recomendam tipo comprar um fiestas st novo ou ir para tipo vW ou BMW ou toyota de 2 mão?
                                    Como já disseram, carro mais fiável do que o que tens não é fácil. Ou seja, a troca será algo emocional e não racional, embora totalmente legítima, não há mal nenhum em querer um carro novo mas não tentes justificar essa troca com os consumos porque é um erro, a troca irá custar muitíssimo mais que o que actualemnte gastas em gasolina. Se queres algo mais recente, consumos mais baixos e fiável eu recomendaria um Yaris Hybrid / Auris Hybrid / Auris 1.4d.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Como já disseram, carro mais fiável do que o que tens não é fácil. Ou seja, a troca será algo emocional e não racional, embora totalmente legítima, não há mal nenhum em querer um carro novo mas não tentes justificar essa troca com os consumos porque é um erro, a troca irá custar muitíssimo mais que o que actualemnte gastas em gasolina. Se queres algo mais recente, consumos mais baixos e fiável eu recomendaria um Yaris Hybrid / Auris Hybrid / Auris 1.4d.
                                      Fiquei apaixonado pelo o auris hybrid essa tecnologia é fiável?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X