Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alemanha. Vendas Diesel crescem mais rápido que o mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alemanha. Vendas Diesel crescem mais rápido que o mercado

    "Contra todas as expetativas, as vendas de carros Diesel na Alemanha estão a subir. Frotas e incentivos são os principais fatores de crescimento.


    Em Portugal, os valores de venda por modelo e categoria de veículo, bem como a distribuição das vendas por canal sofrem algum atraso na divulgação, o que não acontece na generalidade dos países europeus, onde são revelados conjuntamente com os valores por marca.

    Assim, em maio cresceu o número de novas matrículas: 9,1% mais do que as verificadas no mesmo mês de 2018, elevando as vendas globais de 2019 até aos 1,7%, com mais de 1,52 milhões de unidades.
    O facto mais surpreendente foi o aumento de 16% do número de carros com motor a gasóleo, subida que pode dever-se ao aumento de 12% do negócio das frotas, que representaram 62,9% do comércio automóvel alemão em maio
    Apesar das vendas de carros a gasolina no maior mercado europeu terem subido apenas 0,7%, continuam a constituir o grosso das vendas, cerca de 59% do mercado, enquanto a participação dos Diesel é de apenas 33,3%.
    O número de matrículas dos veículos 100% elétricos duplicou e representam sensivelmente 1,4% do mercado – 4630 unidades – e cresceu também o número de versões híbridas: 19 306 (87,5%), incluindo 3269 plug-in (1% do mercado, subida de 32,6 %).

    Curiosamente, outras duas marcas do grupo Volkswagen cresceram: Skoda, 5,6% e SEAT, 4,2%.Com a Volkswagen (-4,6%) e a Audi(-4,3%) a continuarem a perder terreno, as maiores conquistas de marcas alemãs ou com fábricas no território alemão pertenceram à BMW (41,9%), Smart(36,3%), Ford (18%), Opel (15,2%), Mercedes-Benz (9,5%) e Porsche (3,9%).

    Já entre as marcas importadas, Tesla (116,5%), Lexus (97,2%) e Volvo (77,2%) foram as que mais subiram, em contraste com a DS (-32,4%), Honda (-33,4%), Subaru (-35,2%) e Alfa Romeo (-54,4%)."



    Sendo o VE o futuro da mobilidade e a solução mais viável, as frotas continuam a preferir diesel, neste caso num país como a Alemanha. Porquê?

    #2
    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post


    Sendo o VE o futuro da mobilidade e a solução mais viável, as frotas continuam a preferir diesel, neste caso num país como a Alemanha. Porquê?
    Aqui:
    "Contra todas as expetativas, as vendas de carros Diesel na Alemanha estão a subir. Frotas e incentivos são os principais fatores de crescimento."

    Comentário


      #3
      É o último suspiro.

      Comentário


        #4
        Lá vamos nós outra vez ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          É o último suspiro.
          Ja ha dois anos era

          Comentário


            #6
            Mais um tópico que podia estar no sítio certo, com uma dúvida esclarecida na notícia.

            Não me admira que as vendas crescem, como diz na notícia, incentivos (nem que seja forte descontos na compra de novo para escoar stock), frotas onde é óbvio que grande parte dos carros continua a ser a Diesel (e mesmo assim, é 62%, até me admira que não seja bem mais).

            Mas presumo que isto vai ser para alguns pegarem e dizerem "achavam que os EV é que ia ser e o Diesel desaparecer, agora tomem"... Espero estar errado mas como o forum anda...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
              Ja ha dois anos era
              Estava a brincar, é óbvio que ainda vai haver mais suspiros, mas já entrámos numa era de extinção de veículos a combustão e o processo é irreversível. Vai levar anos ou décadas, mas é irreversível.

              Comentário


                #8
                Na Alemanha vendem-se quase o dobro dos carros a gasolina que a gasóleo, cá os a gasolina também já vendem mais ?

                Comentário


                  #9
                  O mês de Maio é o mês de Maio, isto tem qum ser visto é ao ano.

                  Na Alemanha os carros a gasolina vendem o dobro dos a gasóleo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Na Alemanha vendem-se quase o dobro dos carros a gasolina que a gasóleo, cá os a gasolina também já vendem mais ?
                    Os últimos números que vi, não, mas não falta muito se a tendência continuar a ser baixar as vendas de Diesel.

                    Acho que andava nos 57-60% Diesel em Portugal.

                    Comentário


                      #11
                      São apenas e só os incentivos que fazem com que as frotas escolham diesel em detrimento de outros?

                      Comentário


                        #12
                        Não, facturar combustível se for como cá em Portugal contribui muito.

                        De resto, para frotas, até conta as rendas que fazem as empresas para quem quer tais carros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Estava a brincar, é óbvio que ainda vai haver mais suspiros, mas já entrámos numa era de extinção de veículos a combustão e o processo é irreversível. Vai levar anos ou décadas, mas é irreversível.
                          Na Noruega os diesel e mesmo os a gasolina nem chegam a suspirar...

                          Claro que a Noruega é um pais rico e por isso está mais aberto a mudanças.

                          Comentário


                            #14
                            Há outro factor de peso: a "campanha" dos media alemães (incluindo o poderosíssimo ADAC e grupos editoriais automóveis como a Motorpresse e o Axel Springer Verlag) a publicitar que o Diesel ainda tem muitas vantagens e muito para dar/evoluir/melhorar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Há outro factor de peso: a "campanha" dos media alemães (incluindo o poderosíssimo ADAC e grupos editoriais automóveis como a Motorpresse e o Axel Springer Verlag) a publicitar que o Diesel ainda tem muitas vantagens e muito para dar/evoluir/melhorar...
                              Ainda hoje a BMW fez questão de referir que os motores de combustão estão para durar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                Ainda hoje a BMW fez questão de referir que os motores de combustão estão para durar...
                                E estão, nem é essa a questão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                  Ainda hoje a BMW fez questão de referir que os motores de combustão estão para durar...
                                  Estão para durar claro, sejam BMW, Toyota ou Hyundai. Todos os motores de combustão têm lugar na transição, e essa há-de levar o tempo que for necessário. Continuo é a achar que essa transição vai ser mais rápida do que muitos pensam.

                                  Já se parava de perpetuar a ideia de que vamos todos assistir a um upgrade da indústria automóvel do dia para a noite... Isso ninguém acredita, e é ideia que só tenho visto vinda da boca dos cépticos anti-electrificação como forma de ilustrar a impossibilidade da electrificação vingar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                    Ainda hoje a BMW fez questão de referir que os motores de combustão estão para durar...
                                    Hoje?...ok...claramente a constatar o óbvio...

                                    Agora o futuro e dito anteontem também pela BMW...
                                    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...ao-da-sua-gama

                                    "A BMW anunciou terça-feira, em Munique, que antecipou as metas traçadas para a eletrificação da sua gama para responder à "procura acima do esperado" por este tipo de veículos."

                                    Parece que a novidade é que a BMW se apercebeu que há uma procura acima do esperado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O último salão de Genebra, foi uma boa montra do que as marcas acham que vai ser o futuro.

                                      O Diesel, seja pelas emissões, vendas ou custos de produção cada vez mais alto, não terá um futuro brilhante apesar de não desaparecer mesmo em ligeiros de passageiros nas próximas décadas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Excelente tópico! Eu considero os carros eléctricos uma historia muito mal contada que em vez de verdadeira ecologia, é verdadeira jogada lucrativa!
                                        Os Diesel ainda estão para durar durante dezenas de anos e vão conseguir emitir cada vez menos emissões, até serem residuais ou nulas!
                                        A treta muito bem montada á escala mundial do Dieselgate, só poderia funcionar no pais mais poderoso e poluidor do planeta, com o maior construtor Europeu, para que esse pseudo-escândalo cirúrgico e bem inventado, tivesse alguns efeitos para dar via verde á construção de carrinhos electrificados para satisfazer quem investe nessa nova mina de ouro planetária de contornos muito pouco claros!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                          "Contra todas as expetativas, as vendas de carros Diesel na Alemanha estão a subir. Frotas e incentivos são os principais fatores de crescimento.


                                          Em Portugal, os valores de venda por modelo e categoria de veículo, bem como a distribuição das vendas por canal sofrem algum atraso na divulgação, o que não acontece na generalidade dos países europeus, onde são revelados conjuntamente com os valores por marca.

                                          Assim, em maio cresceu o número de novas matrículas: 9,1% mais do que as verificadas no mesmo mês de 2018, elevando as vendas globais de 2019 até aos 1,7%, com mais de 1,52 milhões de unidades.
                                          O facto mais surpreendente foi o aumento de 16% do número de carros com motor a gasóleo, subida que pode dever-se ao aumento de 12% do negócio das frotas, que representaram 62,9% do comércio automóvel alemão em maio
                                          Apesar das vendas de carros a gasolina no maior mercado europeu terem subido apenas 0,7%, continuam a constituir o grosso das vendas, cerca de 59% do mercado, enquanto a participação dos Diesel é de apenas 33,3%.
                                          O número de matrículas dos veículos 100% elétricos duplicou e representam sensivelmente 1,4% do mercado – 4630 unidades – e cresceu também o número de versões híbridas: 19 306 (87,5%), incluindo 3269 plug-in (1% do mercado, subida de 32,6 %).

                                          Curiosamente, outras duas marcas do grupo Volkswagen cresceram: Skoda, 5,6% e SEAT, 4,2%.Com a Volkswagen (-4,6%) e a Audi(-4,3%) a continuarem a perder terreno, as maiores conquistas de marcas alemãs ou com fábricas no território alemão pertenceram à BMW (41,9%), Smart(36,3%), Ford (18%), Opel (15,2%), Mercedes-Benz (9,5%) e Porsche (3,9%).

                                          Já entre as marcas importadas, Tesla (116,5%), Lexus (97,2%) e Volvo (77,2%) foram as que mais subiram, em contraste com a DS (-32,4%), Honda (-33,4%), Subaru (-35,2%) e Alfa Romeo (-54,4%)."



                                          Sendo o VE o futuro da mobilidade e a solução mais viável, as frotas continuam a preferir diesel, neste caso num país como a Alemanha. Porquê?
                                          Autonomia a velocidades razoáveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                            Excelente tópico! Eu considero os carros eléctricos uma historia muito mal contada que em vez de verdadeira ecologia, é verdadeira jogada lucrativa!
                                            Os Diesel ainda estão para durar durante dezenas de anos e vão conseguir emitir cada vez menos emissões, até serem residuais ou nulas!
                                            A treta muito bem montada á escala mundial do Dieselgate, só poderia funcionar no pais mais poderoso e poluidor do planeta, com o maior construtor Europeu, para que esse pseudo-escândalo cirúrgico e bem inventado, tivesse alguns efeitos para dar via verde á construção de carrinhos electrificados para satisfazer quem investe nessa nova mina de ouro planetária de contornos muito pouco claros!
                                            Isso é impossível.

                                            O que queres dizer é provavelmente a redução dos gases mais nocivos como o CO, o NOx ou sulfitos.
                                            No entanto, o CO2 está lá sempre, e que eu saiba, emissões incluem o CO2 porque é um gás que contribui para o efeito de estufa.

                                            Só veículos eléctricos ou a hidrogénio têm a capacidade de reivindicar zero emissões durante o seu funcionamento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Há outro factor de peso: a "campanha" dos media alemães (incluindo o poderosíssimo ADAC e grupos editoriais automóveis como a Motorpresse e o Axel Springer Verlag) a publicitar que o Diesel ainda tem muitas vantagens e muito para dar/evoluir/melhorar...
                                              Coadjuvemos as campanhas com os stocks brutais de carros a gasóleo que devem estar em parques à espera de serem vendidos.

                                              A evolução da procura gasóleo/gasolina teve uma alteração brutal nos últimos 2 ou 3 anos, nenhuma marca o terá antecipado, e mudar as agulhas nas fábricas não se faz de um dia para o outro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                Excelente tópico! Eu considero os carros eléctricos uma historia muito mal contada que em vez de verdadeira ecologia, é verdadeira jogada lucrativa!
                                                Os Diesel ainda estão para durar durante dezenas de anos e vão conseguir emitir cada vez menos emissões, até serem residuais ou nulas!
                                                A treta muito bem montada á escala mundial do Dieselgate, só poderia funcionar no pais mais poderoso e poluidor do planeta, com o maior construtor Europeu, para que esse pseudo-escândalo cirúrgico e bem inventado, tivesse alguns efeitos para dar via verde á construção de carrinhos electrificados para satisfazer quem investe nessa nova mina de ouro planetária de contornos muito pouco claros!
                                                A história não está mal contada: está é muito mal lida!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Hoje?...ok...claramente a constatar o óbvio...

                                                  Agora o futuro e dito anteontem também pela BMW...
                                                  https://www.jornaldenegocios.pt/empr...ao-da-sua-gama

                                                  "A BMW anunciou terça-feira, em Munique, que antecipou as metas traçadas para a eletrificação da sua gama para responder à "procura acima do esperado" por este tipo de veículos."

                                                  Parece que a novidade é que a BMW se apercebeu que há uma procura acima do esperado...
                                                  Eles bem queriam que a procura não existisse...e bem se têm esforçado para meter produtos no mercado caros e com limitações...mas vão ter de perder a esperança.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só não vê quem não quer; Os carros elétricos são menos poluentes e muito mais económicos na sua utilização para o consumidor... Qual é mesmo a dúvida!? A autonomia? Para além da autonomia ter vindo a aumentar de ano para ano, são as pessoas que tem que mudar o "chip" nas suas cabeças...

                                                    Claro que algumas marcas dizem que os motores a combustão ainda tem muito para dar, pois nenhuma consegue mudar da noite para o dia sem enormes investimentos, para os quais não tem dinheiro e para isso tem que ter retorno dos investimentos que fizeram até agora no desenvolvimento e produção de carros a gasolina e diesel. É apenas uma questão financeira, que tem que ser bem pensada pelas marcas, caso contrário entram todas em falência.

                                                    Agora que o futuro é elétrico, eu não tenho duvidas... Penso que no prazo de 10 anos a maioria dos Portugueses terão um carro eletrico. Basta as rent a car e as empresas começarem a ver as vantagens económicas que irão ter nas suas frotas, e a mudança está feita.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não não basta. De que adianta isso se continuar a ter que estar parado uma hora ou mais entre lisboa e o porto para la chegar? Ou se tiver que ir a 80 para não esgotar as baterias?

                                                      Não ponham a carroça na frente dos bois

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                                        Não não basta. De que adianta isso se continuar a ter que estar parado uma hora ou mais entre lisboa e o porto para la chegar? Ou se tiver que ir a 80 para não esgotar as baterias?

                                                        Não ponham a carroça na frente dos bois
                                                        O que descreves acontece agora, e cada vez menos... VEs com mais autonomia, maiores velocidades de carregamento, mais postos.

                                                        O que o pedrolima678 escreveu é bem claro - FUTURO

                                                        10 anos? A mudança já está a acontecer...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda continuo a espera de um VE acessível a genti pobre....tá difícil
                                                          Mas tenho fé que nos próximos anos ele chegará....
                                                          Até lá, vou andar com o meu diesel velhinho a poluir o meio ambiente
                                                          Ser pobri é fodid.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não é necessário ser para gente pobre, basta ser a preços razoaveis e não aos preços ridiculos que estão, ja para não falar no resto, como fraca autonomia, dificuldade de carregamento, tempo de carregamento , desgaste e preço das baterias, e por aí fora...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X