Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos - Página 4

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Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

  1. #91
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Exacto

    A questão é que, falhas no processo de uma marca qualquer são normais e aceitam-se.

    Falhas no processo da Tesla, são indicadoras de tudo e um par de botas, permitem tirar conclusões, traçar destinos e dizer que os compradores são tansos.
    Há problemas e problemas e nem todos têm o mesmo nível.

    Humidade numa óptica mas ela funcionar a cumprir a sua função será muito diferente de uma tinta que descasca e deixa de cumprir a sua função, por exemplo.


  2. #92
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    Claro que os segmentos interessam, mas se só tens 15 000€ que electrico compras? Ou seja, o alto preço de aquisição é um entrave ainda que não serve a maioria das pessoas, voltamos sempre ao mesmo mas não queres entender...
    Basta pensar que o Clio é o mais vendido em Portugal...

  3. #93
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Não sou eu que não quero entender, o Leaf por exemplo não está caro para o segmento que se enquadra... Se estás a procura de um segmento A ou B nenhum segmento C(eléctrico ou ICE) serve. Falou-se em eléctricos caros, mostrei exemplos de ICE pelos mesmos valores e segmento, vens falar de carros de 10K(que nem sei se existem carros novos a esse preço, mas ok) e eu é que não entendo? Ou tu é que queres levar a conversa consoante mais te convém?

    Disse desde inicio, ainda não são para todos pelas mais variadas razões, agora um utilizador que não faça mais de 100km/dia, queira um segmento C e esteja ciente das limitações de um VE onde é que o Leaf(por exemplo) está muito caro face à concorrência?
    Tens os dacia que começam nos 8500 euros e cada vez se parece que se vendem mais. Como já disse o Clio até é o carro que vende mais em portugal.

    Agora vê o preço que começam os Clio e o zoe, tudo na mesma marca. E de notar que o zoe é segmento B muito fraquinho.

  4. #94
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Há problemas e problemas e nem todos têm o mesmo nível.

    Humidade numa óptica mas ela funcionar a cumprir a sua função será muito diferente de uma tinta que descasca e deixa de cumprir a sua função, por exemplo.
    Pois é, toda a gente sabe que nas outras marcas não há problemas tão graves como problemas na pintura.

  5. #95
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    Pois é, toda a gente sabe que nas outras marcas não há problemas tão graves como problemas na pintura.
    Quem disse isso? Queres dar outro exemplo podes dar à vontade. Não conheço nenhuma vaca sagrada por aqui.


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Já comparei.

    Sim, um bocado maior que outras marcas, longe de ser o mais grave.

    Como calculei, estás a falar baseado em net. Isso é o problema "chapa 4" que se fala em foruns com pessoal que nunca sentaram o traseiro no carro. Acho os defeitos de pintura relativamente recorrentes mais graves.
    Já disse que nao falo baseado na net. Falo do que vi em carros reais. Vários. Para mim é inaceitável esse tipo de qualidade de construção. Defeitos de pintura graves? Realmente cada um de nós tem expectativas completamente distintas em relação à qualidade.

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Tens os dacia que começam nos 8500 euros e cada vez se parece que se vendem mais. Como já disse o Clio até é o carro que vende mais em portugal.

    Agora vê o preço que começam os Clio e o zoe, tudo na mesma marca. E de notar que o zoe é segmento B muito fraquinho.
    O Zoe está para os VE, como o A1 para os ICE, caríssimo... Vá lá que parece que para empresas é um bom negócio e lá se vai vendendo. E ainda por cima com aluguer de baterias(minimo 80 euros/mês)... Da mesma forma que o e-Golf começa nos 42K, não admira que não vendam muitos.

    Há bons e maus exemplos dos dois lados, mas não é por uns terem os carros a peso de ouro que os torna caros, são estratégias das marcas. Mas lá está, não é para qualquer um e convém saber ao que se vai. Sei de muito boa gente que tem o Zoe e adora o carro, mesmo custando a quantia pornografica que pedem por ele sem aluguer(com aluguer fica pelos 27K que devia ser o preço base dele independentemente de ser aluguer ou não).

  8. #98
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    Quem disse isso? Queres dar outro exemplo podes dar à vontade. Não conheço nenhuma vaca sagrada por aqui.
    O meu argumento foi só um e for genérico, não particularizares para o que te dá jeito
    Repito:

    A questão é que, falhas no processo de uma marca qualquer são normais e aceitam-se. (e bem)

    Falhas no processo da Tesla, são indicadoras de tudo e um par de botas, permitem tirar conclusões, traçar destinos e dizer que os compradores são tansos.

  9. #99
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    Já disse que nao falo baseado na net. Falo do que vi em carros reais. Vários. Para mim é inaceitável esse tipo de qualidade de construção. Defeitos de pintura graves? Realmente cada um de nós tem expectativas completamente distintas em relação à qualidade.
    Nunca na vida tu viste um Tesla com problemas na pintura. Nunca.

    Com o teu historial de ódio aos eléctricos mesmo antes do Model 3 chegar à Europa, nunca na vida derivaste essa opinião a partir do que viste.

    Em resumo: não convences ninguém, esquece.

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    O que não teve qualidade foi a assistência pós venda. Problemas existem sempre e não seria suposto existir humidade. Algo falhou no processo.
    Então se problemas existem sempre, como ficamos em termos de qualidade?

    Achas que painéis desalinhados são problemas? Mas eles existem sempre...

    Estás a desculpar a Mercedes porque problemas existem sempre, a mesma lógica aplica-se a Tesla. É simples...

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Já disse que nao falo baseado na net. Falo do que vi em carros reais. Vários. Para mim é inaceitável esse tipo de qualidade de construção. Defeitos de pintura graves? Realmente cada um de nós tem expectativas completamente distintas em relação à qualidade.
    Não falas baseado na net... Referes o maior problema debatido na net por pessoal que leu coisas na... Net.

    Contínuas sem fundamentar nada, falas do que já se sabe.

  12. #102
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    Pois é, toda a gente sabe que nas outras marcas não há problemas tão graves como problemas na pintura.
    Correntes partir, carros incendiar... O problema é um painel com +1mm de abertura.

  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Quantos EV é que fazem 500kms de autonomia? Eu não conheço nenhum, muito honestamente. E o Model 3 não deve ser, está aqui a média dele: https://www.spritmonitor.de/en/overv...ml?powerunit=2

    Claro que vai depender das necessidades individuais de cada comprador, por esse motivo é que os electricos não são a alternativa viável para a maioria das pessoas, é neste ponto que estou a a bater, pelo menos para a realidade Portuguesa.

    E não, essa análise que fazes das vendas não está correcta, estás a deturpar o significado de maioria.

    O Leaf começa nos 32500€ para a versão que terá uns 230/250 kms de autonomia reais... https://www.spritmonitor.de/en/overv...18&powerunit=2
    Isto começa a ser uma conversa a la obtuso (não leves a mal, não é insulto)

    A autonomia que dei foi um exemplo (e acho que um P100D consegue fazer 500km) para mostrar um ponto de vista.

    A minha visão das vendas não está errada, tu queres é limitar a conversa: vende menos logo não é viável. E vamos ignorar o crescimento? Então crescimentos de +100% não são relevantes? Isso é limitar a conversa... Todos sabemos que vendem menos e por muitos anos vão vender menos, novamente, isso é somente constatar o óbvio, o que interessa é o crescimento da tecnologia para se perceber a sua aceitação do mercado.

    O ser viável não está depende das vendas. E se está, então é tão verdadeiro que não é viável porque não se vende mais, como é verdadeiro que é cada vez mais viável porque cada vez se vende mais.
    Última edição por Carmaniaco90 : 03-07-19 às 12:20:39

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Há problemas e problemas e nem todos têm o mesmo nível.

    Humidade numa óptica mas ela funcionar a cumprir a sua função será muito diferente de uma tinta que descasca e deixa de cumprir a sua função, por exemplo.
    Mao exemplo, uma optica com humidade de certeza que vai afectar a visibilidade a noite, agora um tinta que descasca, que é uma falha lamentável, onde é que provoca problemas no carro?

  15. #105
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    O Zoe está para os VE, como o A1 para os ICE, caríssimo... Vá lá que parece que para empresas é um bom negócio e lá se vai vendendo. E ainda por cima com aluguer de baterias(minimo 80 euros/mês)... Da mesma forma que o e-Golf começa nos 42K, não admira que não vendam muitos.

    Há bons e maus exemplos dos dois lados, mas não é por uns terem os carros a peso de ouro que os torna caros, são estratégias das marcas. Mas lá está, não é para qualquer um e convém saber ao que se vai. Sei de muito boa gente que tem o Zoe e adora o carro, mesmo custando a quantia pornografica que pedem por ele sem aluguer(com aluguer fica pelos 27K que devia ser o preço base dele independentemente de ser aluguer ou não).
    Ainda continuam a espalhar essas mentiras dos alugueres?

    Praticamente todas as marcas desistiram do aluguer de baterias, o Zoe ainda tem opção e quando abres o configurador, da para ver claramente as duas opções, com aluguer o preço começa nos 27.400€, sem aluguer 33.200€.

  16. #106
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    Nunca na vida tu viste um Tesla com problemas na pintura. Nunca.

    Com o teu historial de ódio aos eléctricos mesmo antes do Model 3 chegar à Europa, nunca na vida derivaste essa opinião a partir do que viste.

    Em resumo: não convences ninguém, esquece.
    Mas nem fui eu que falei em pintura. Falei em soldadura de paneis. Construção do carro. Tambem nao falei em folga de paineis. Mas aqui a tesla é tão adorada que nao vem o obvio.

  17. #107
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    Mas nem fui eu que falei em pintura. Falei em soldadura de paneis. Construção do carro. Tambem nao falei em folga de paineis. Mas aqui a tesla é tão adorada que nao vem o obvio.
    Ou então há quem queria dizer tão mal que vale tudo...

    A soldadura é mal feita? Sou sincero, que relevância tem isso? O painel vai cair? Ou carro vai deixar de ser seguro? Está visível se quer a soldaduras?

    Podes falar de alinhamento de painéis, ou da qualidade medíocre da pintura (é falar com alguém que esteja no mundo do detalhe que confirma bem isso)... Agora soldadura? Acho que nunca reparei numa soldadura do meu carro (e não tive nem 1 nem 2, neste momento são 3)

    Novamente, a vontade de dizer mal, tira a sensatez a muitos: a marca tem menos de 20 anos de mercado, não está integrada em nenhum grupo grande, querem almoços gratis? Falhavas ou pormenores mais desleixados que marcas centenárias vão acontecer, quem não gosta, não coma. Há que ter um bocado de racionalidade e perceber que a Tesla não pode ter o mesmo aprimo que marcas premium centenárias.

    Se isso faz com que a marca tenha má qualidade... Opiniões. Há coisas que para mim têm mais relevância.
    Última edição por Carmaniaco90 : 03-07-19 às 13:21:35
    PePa gosta disto.

  18. #108
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    O meu argumento foi só um e for genérico, não particularizares para o que te dá jeito
    Repito:

    A questão é que, falhas no processo de uma marca qualquer são normais e aceitam-se. (e bem)

    Falhas no processo da Tesla, são indicadoras de tudo e um par de botas, permitem tirar conclusões, traçar destinos e dizer que os compradores são tansos.
    Tendo em conta que isso não são expressões minhas, estou à vontade.

    Dou os exemplos que bem entender.

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Então se problemas existem sempre, como ficamos em termos de qualidade?

    Achas que painéis desalinhados são problemas? Mas eles existem sempre...

    Estás a desculpar a Mercedes porque problemas existem sempre, a mesma lógica aplica-se a Tesla. É simples...
    Tens de conhecer um mínimo de qualidade e como as coisas são processadas para perceber que os erros não são todos iguais. Existe a qualidade nos processos, qualidade nos produtos, qualidade nos serviços. Tudo junto dará um nível de qualidade global.

    Nos painéis desalinhados, se tivesse um no meu carro, já estaria devolvido para resolução...

  20. #110
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    Tens de conhecer um mínimo de qualidade e como as coisas são processadas para perceber que os erros não são todos iguais. Existe a qualidade nos processos, qualidade nos produtos, qualidade nos serviços. Tudo junto dará um nível de qualidade global.

    Nos painéis desalinhados, se tivesse um no meu carro, já estaria devolvido para resolução...
    Já aqui coloquei a opinião de um gajo da GM, que se fartou de bater na Tesla, e a pouco tempo deu os parabéns, pois as folgas do Model 3 estão ao nível do melhor que se faz no mercado, sinal que já aparentemente já resolveram esse problema.

  21. #111
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    Tendo em conta que isso não são expressões minhas, estou à vontade.

    Dou os exemplos que bem entender.
    AKA desconversa para fugir ao óbvio, desculpas erros dos outros mas da Tesla são inaceitáveis...
    Dar o braço a torcer da dualidade de critério é que tá quieto

  22. #112
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    Já aqui coloquei a opinião de um gajo da GM, que se fartou de bater na Tesla, e a pouco tempo deu os parabéns, pois as folgas do Model 3 estão ao nível do melhor que se faz no mercado, sinal que já aparentemente já resolveram esse problema.
    Os problemas apontados nesse video são basicamente problemas que tornam mais caro o fabrico, não comprometendo a qualidade.
    Quando uma marca faz um painel com uma soldadura, a tesla faz 5 (exemplo).
    Isso é mau para a tesla, não para o consumidor, pois o.produto ficou mais caro de produzir.
    Como sabemos, menores custos de produção não se traduzem em menores custos para o cliente final, pois caso contrário os mercedes com motor renault eram mais baratos que a concorrência e tal não se verifica.
    Manetas não conseguirem abrir as portas, e pessoas não conseguirem fugir da mala do carro com facilidade são problemas que os americanos e paises de leste têm que se preocupar (carregar pessoas na mala só mesmo nesses paises)

  23. #113
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Ainda continuam a espalhar essas mentiras dos alugueres?

    Praticamente todas as marcas desistiram do aluguer de baterias, o Zoe ainda tem opção e quando abres o configurador, da para ver claramente as duas opções, com aluguer o preço começa nos 27.400€, sem aluguer 33.200€.
    Eu digo isso mesmo, com aluguer fica pelos 27K, onde está a mentira? Sem aluguer é que é carissimo

  24. #114
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    .......
    Última edição por jlmfr : 03-07-19 às 15:24:12

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Os problemas apontados nesse video são basicamente problemas que tornam mais caro o fabrico, não comprometendo a qualidade.
    Quando uma marca faz um painel com uma soldadura, a tesla faz 5 (exemplo).
    Isso é mau para a tesla, não para o consumidor, pois o.produto ficou mais caro de produzir.
    Como sabemos, menores custos de produção não se traduzem em menores custos para o cliente final, pois caso contrário os mercedes com motor renault eram mais baratos que a concorrência e tal não se verifica.
    Manetas não conseguirem abrir as portas, e pessoas não conseguirem fugir da mala do carro com facilidade são problemas que os americanos e paises de leste têm que se preocupar (carregar pessoas na mala só mesmo nesses paises)
    Segundo o Sandy Monroe, que se dedica a desmontar caros a analisar a sue produção, ele sozinho provavelmente percebe mais de carros que todos os users deste forum juntos, ao analizar o Model 3, em pelo menos duas ocasiões, diz que a Tesla tem métodos de fabrico muito interessante, que lhe permite ter as melhores margens do sector, alem das melhorias no fabrico, por isso o facto de ter, como no teu exemplo, 5x mais soldaduras não esta a afectar assim tão negativamente as vendas.

  26. #116
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    Eu digo isso mesmo, com aluguer fica pelos 27K, onde está a mentira? Sem aluguer é que é carissimo
    Também não acho barato, no entanto vende bastante bem, tu e eu podemos achar caro, mas se o mercado compra é porque o preço não esta assim tão mau.
    Neruson gosta disto.

  27. #117
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Tens de conhecer um mínimo de qualidade e como as coisas são processadas para perceber que os erros não são todos iguais. Existe a qualidade nos processos, qualidade nos produtos, qualidade nos serviços. Tudo junto dará um nível de qualidade global.

    Nos painéis desalinhados, se tivesse um no meu carro, já estaria devolvido para resolução...
    Sim, nos sabemos que tu devolvias o carro, metias a marca em tribunal e ainda passavas a noite com a mulher do CEO da marca..


    No final do dia, pouco adiantas. Estás a tentar não tecer comentários de problemas que inclusive podem meter me causa a tua segurança para tentares elevar algo estético, lamentável, mas no final do dia, estético. Mas la está, se preferes outros problemas, e se calhar mais graves, há sempre mais marcas, com bem mais anos de vida.

  28. #118
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    A quebra do diesel permitiu a liderança à gasolina, mas foram as vendas dos veículos movidos a fontes alternativas que dispararam. Segundo a ACAP, as vendas destes modelos representaram 9,4% das vendas no ano, com a Tesla a liderar nos elétricos após bater a Nissan.
    Fonte: https://eco.sapo.pt/2019/07/03/carro...ricos-brilham/


    Quota de mercado de 9,4%, e bastante bom
    Mestre78 gosta disto.

  29. #119
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    https://insideevs.com/news/358213/te...plugin-market/

    Tesla com 68% de quota de mercado, em veículos Plug in nos EUA, será que é desta que vai a falência?

  30. #120
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    9,4% já começa a ser simpático, em 2020 devem começar a vender mais uma meia dúzia de modelos EV, portanto o pânico deve chegar lá para 2021.

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