Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos - Página 5

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Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

  1. #121
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    https://insideevs.com/news/358213/te...plugin-market/

    Tesla com 68% de quota de mercado, em veículos Plug in nos EUA, será que é desta que vai a falência?
    Os gráficos no artigo são todos impressionantes.

    É claramente uma moda passageira, pois pois...


  2. #122
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    AKA desconversa para fugir ao óbvio, desculpas erros dos outros mas da Tesla são inaceitáveis...
    Dar o braço a torcer da dualidade de critério é que tá quieto
    Onde está a desculpa do erro?

    Nenhum erro tem desculpa. Os erros têm causas, devem ser analisados e corrigidos. Nessa análise de erro é importante perceber o nível de criticidade do erro.

    Para ti é que parece que levar uma lambada ou um tiro deve ser tudo igual. Afinal são agressões, não é?

  3. #123
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    https://insideevs.com/news/358213/te...plugin-market/

    Tesla com 68% de quota de mercado, em veículos Plug in nos EUA, será que é desta que vai a falência?
    Devem estar à espera de vender uns milhões, depois descobrir um problema de hardware, como uma Toyota, e terem de fazer recall às oficinas...

  4. #124
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Onde está a desculpa do erro?

    Nenhum erro tem desculpa. Os erros têm causas, devem ser analisados e corrigidos. Nessa análise de erro é importante perceber o nível de criticidade do erro.
    Para ti é que parece que levar uma lambada ou um tiro deve ser tudo igual. Afinal são agressões, não é?

    Ah e tal o farol está-se bem, ignorando que outras marcas têm problemas bem mais graves.
    Problema na Tesla, trocava, devolvias, inaceitável

    Os erros da Tesla não são diferentes dos de outras marcas e como elas têm sido analisados e corrigidos.

  5. #125
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    Dúvidas houvesse da tua postura.

    Até previsões de desgraça fazes.

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Devem estar à espera de vender uns milhões, depois descobrir um problema de hardware, como uma Toyota, e terem de fazer recall às oficinas...


  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Onde está a desculpa do erro?

    Nenhum erro tem desculpa. Os erros têm causas, devem ser analisados e corrigidos. Nessa análise de erro é importante perceber o nível de criticidade do erro.

    Para ti é que parece que levar uma lambada ou um tiro deve ser tudo igual. Afinal são agressões, não é?
    Quando achas que humidade num farol ele continua a cumprir a sua missão, ignorando problema de visibilidade reduzida e até algum problema eléctrico que a humidade possa causar, diz tudo sobre a tua postura...

    Aceitas que humidade no farol reduza a visibilidade logo aumente o risco de acidente porque a lâmpada continua a funcionar (mal, e não cumpre na totalidade a sua função mas ignoras por completo este ponto). Mas uma pintura? Já não cumpre a função... Que é... Estética, não mete nada em risco ou potência acidente, ao contrário de lâmpada, que pode inclusive culminar num incêndio se houver algum curto provocado pela água.

    Lamento, mas isto não é de alguém racional. E falas de criticidade? Achas mais crítico uma pintura que um farol a funcionar mal? Enfim... Leio com cada coisa aqui...
    Última edição por Carmaniaco90 : 05-07-19 às 10:05:59

  7. #127
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    Os cães ladram a caravana passa, não é assim que se diz?

  8. #128
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    Vendas dos carros electricos aumentam 176% em Portugal | Quota de marcado 9,4%

    Esses 9,4% não são assim... quero dizer... pouco... quero dizer... muito enganadores?

  9. #129
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Vendas dos carros electricos aumentam 176% em Portugal | Quota de marcado 9,4%


    Esses 9,4% não são assim... quero dizer... pouco... quero dizer... muito enganadores?
    Vê o Post nº 40

    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Podem editar a percentagem no titulo do tópico.

    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...HAkdb0QF6i8FNU

    Foi um aumento de 176%, sendo que a Tesla teve uma cota de 49,3% no mercado dos eléctricos.

  10. #130
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Vendas dos carros electricos aumentam 176% em Portugal | Quota de marcado 9,4%


    Esses 9,4% não são assim... quero dizer... pouco... quero dizer... muito enganadores?
    Como assim ?
    Quota de mercado é % de veículos vendidos. Não está certo?

    Frota circulante é outra coisa.

    Edit: Disse asneira, parece que está errado.

  11. #131
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Ah e tal o farol está-se bem, ignorando que outras marcas têm problemas bem mais graves.
    Problema na Tesla, trocava, devolvias, inaceitável

    Os erros da Tesla não são diferentes dos de outras marcas e como elas têm sido analisados e corrigidos.
    Óbvio que temos de ignorar os outros problemas. Estamos a falar de exemplos, não estamos a analisar toda a indústria automóvel.

    E nem falei da tesla quanto aos painéis desalinhados. Falei do meu carro e do meu exemplo. Se estivessem desalinhados iria devolver o carro.

    Na trela estão desalinhados e não devolvem? Tranquilo, os donos é que sabem.

  12. #132
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Quando achas que humidade num farol ele continua a cumprir a sua missão, ignorando problema de visibilidade reduzida e até algum problema eléctrico que a humidade possa causar, diz tudo sobre a tua postura...

    Aceitas que humidade no farol reduza a visibilidade logo aumente o risco de acidente porque a lâmpada continua a funcionar (mal, e não cumpre na totalidade a sua função mas ignoras por completo este ponto). Mas uma pintura? Já não cumpre a função... Que é... Estética, não mete nada em risco ou potência acidente, ao contrário de lâmpada, que pode inclusive culminar num incêndio se houver algum curto provocado pela água.

    Lamento, mas isto não é de alguém racional. E falas de criticidade? Achas mais crítico uma pintura que um farol a funcionar mal? Enfim... Leio com cada coisa aqui...
    De que marca é a lâmpada? Só assim se pode aferir com maior exatidão se o problema é grave.


  13. #133
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    De que marca é a lâmpada? Só assim se pode aferir com maior exatidão se o problema é grave.

    Aferir a tua postura é algo que está mais que feito. O resto é palha, perder a sensatez para criticar uma marca... E ainda falam dos fanboys

  14. #134
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    O aumento das vendas de VE era esperado com a entrada de cada vez mais marcas e modelos no mercado empurrados também com as crescentes ameaças a circulação dos veículos com motores principalmente a Diesel.
    É interessante estarmos a assistir a uma mudança de paradigma nos transportes, que já se falava à décadas, não só no tipo de energia utilizado, mas também e esta mais radical, com o modo como utilizamos os veículos; de proprietários a utilizadores (partilha, aluguer), potenciada também pelos avanços da condução autónoma.
    Reparei que alguns users já começaram a dar conta de algo que já tinha escrito no forum, sem aparente sucesso, que é a transferência da receita do ISP, O fisco vai ter que encontrar alternativas e terá de aumentar as taxas e impostos sobre os utilizadores dos VE, seja no IUC/IA ou na energia consumida.
    Para terminar, vejo de vez em quanto este tipo de tópicos e acho piada aos comentários dos acérrimos defensores da Tesla que não aceitam um problema e os outros, que não sei como chamar em português, que só falam nos problemas desta marca.
    Eu como nunca conduzi nenhum, apenas posso dizer muito subjetivamente, que não me agrada muito o estilo dos carros e que me parece, que tal como os seus conterrâneos, estão para o segmento em que se inserem num patamar de qualidade médio, não deixando de ser a referencia nos VE em desempenho e autonomia.
    não

  15. #135
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Quando achas que humidade num farol ele continua a cumprir a sua missão, ignorando problema de visibilidade reduzida e até algum problema eléctrico que a humidade possa causar, diz tudo sobre a tua postura...

    Aceitas que humidade no farol reduza a visibilidade logo aumente o risco de acidente porque a lâmpada continua a funcionar (mal, e não cumpre na totalidade a sua função mas ignoras por completo este ponto). Mas uma pintura? Já não cumpre a função... Que é... Estética, não mete nada em risco ou potência acidente, ao contrário de lâmpada, que pode inclusive culminar num incêndio se houver algum curto provocado pela água.

    Lamento, mas isto não é de alguém racional. E falas de criticidade? Achas mais crítico uma pintura que um farol a funcionar mal? Enfim... Leio com cada coisa aqui...
    Não foi na Mercedes que fez um recall por causa de infiltração de água num farolim que provocou alguns incêndios? Nada de grave, portanto.

  16. #136
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    Citação Originalmente Colocado por U89 Ver Post
    O aumento das vendas de VE era esperado com a entrada de cada vez mais marcas e modelos no mercado empurrados também com as crescentes ameaças a circulação dos veículos com motores principalmente a Diesel.
    É interessante estarmos a assistir a uma mudança de paradigma nos transportes, que já se falava à décadas, não só no tipo de energia utilizado, mas também e esta mais radical, com o modo como utilizamos os veículos; de proprietários a utilizadores (partilha, aluguer), potenciada também pelos avanços da condução autónoma.
    Reparei que alguns users já começaram a dar conta de algo que já tinha escrito no forum, sem aparente sucesso, que é a transferência da receita do ISP, O fisco vai ter que encontrar alternativas e terá de aumentar as taxas e impostos sobre os utilizadores dos VE, seja no IUC/IA ou na energia consumida.
    Para terminar, vejo de vez em quanto este tipo de tópicos e acho piada aos comentários dos acérrimos defensores da Tesla que não aceitam um problema e os outros, que não sei como chamar em português, que só falam nos problemas desta marca.
    Eu como nunca conduzi nenhum, apenas posso dizer muito subjetivamente, que não me agrada muito o estilo dos carros e que me parece, que tal como os seus conterrâneos, estão para o segmento em que se inserem num patamar de qualidade médio, não deixando de ser a referencia nos VE em desempenho e autonomia.
    não
    O problema é que os TSLAQ, inundaram o forum com mentiras, falsas verdades, cherry picking de informação, etc. e acaba por não se poder discutir de forma o mais honesta e imparcial possível, posso te dar um exemplo de um user que veio dizer que andou num banco de tras de um Model S e saio de lá cheio de dores, eu fiz uma viagem de mais de 3.500km e não tive problema absolutamente nenhum.

    Até podia contar alguns problemas que vão acontecendo, coisa que também acontecem noutras marcas, mas acaba por não contar nada, basta dizer que se fundiu uma lampada, que atacam logo com n problemas e que a Tesla está falida a muito tempo.

  17. #137
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Não foi na Mercedes que fez um recall por causa de infiltração de água num farolim que provocou alguns incêndios? Nada de grave, portanto.
    Ele já disse que depende da marca para avaliar a seriedade do problema

    Se houvesse dúvidas da hipocrisia, agora não há.

  18. #138
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Vê o Post nº 40
    No post 40 fala dos 176%. Eu refiro-me aos 9.4%.

  19. #139
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Aferir a tua postura é algo que está mais que feito. O resto é palha, perder a sensatez para criticar uma marca... E ainda falam dos fanboys
    Foi tão criticada que o carro até foi despachado.

    Agora imagina se tivesse tinta a cair...

    I rest my case...

  20. #140
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    No post 40 fala dos 176%. Eu refiro-me aos 9.4%.
    Não me lembro do artigo de onde tirei esse valor, pensei que o tinha colocado, mas fica aqui outro:

    https://www.dn.pt/dinheiro/interior/...-11066289.html

  21. #141
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Não me lembro do artigo de onde tirei esse valor, pensei que o tinha colocado, mas fica aqui outro:

    https://www.dn.pt/dinheiro/interior/...-11066289.html
    «Dos 128 595 veículos ligeiros de passageiros comprados até junho, 65 797 (51,2%) eram movidos a gasolina; a quota de mercado do gasóleo ficou-se pelos 39,4%, com 50 667 matrículas nesta motorização. Os veículos alternativos já representam quase um décimo (9,4%) do mercado automóvel.»

    O que são alternativos? Destes "alternativos" qual a % de elétricos?

    «
    Os carros totalmente elétricos também são cada vez mais uma opção: já têm uma quota de mercado de 3%»

    Afinal, só menos de 1/3 dos "alternativos" são elétricos.
    Última edição por M101 : 05-07-19 às 18:46:03

  22. #142
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    3%... chamem aquele cromo do governo, que estava já muito satisfeito com 2%, vai até meter baixa na 2a feira...

  23. #143
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Foi tão criticada que o carro até foi despachado.

    Agora imagina se tivesse tinta a cair...

    I rest my case...
    Bom desviar da tua incoerência, o que não está em causa é criticarem ou despachar o carro: está em causa tu achares que problema de pintura são mais graves que problemas de humidade num farol que pode levar a consequência graves como incêndios se isso gerar um curto-circuito.

    Já deu para ver a tua parcialidade, logo, não há motivo para debater estes assuntos contigo, vais sempre ser pouco sensato quando a Tesla está envolvida.

    Novamente digo: ainda falam dos fanboys e a falta de noção dos mesmos. Ironico...
    Última edição por Carmaniaco90 : 05-07-19 às 22:28:32

  24. #144
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    «Dos 128 595 veículos ligeiros de passageiros comprados até junho, 65 797 (51,2%) eram movidos a gasolina; a quota de mercado do gasóleo ficou-se pelos 39,4%, com 50 667 matrículas nesta motorização. Os veículos alternativos já representam quase um décimo (9,4%) do mercado automóvel.»

    O que são alternativos? Destes "alternativos" qual a % de elétricos?

    «
    Os carros totalmente elétricos também são cada vez mais uma opção: já têm uma quota de mercado de 3%»

    Afinal, só menos de 1/3 dos "alternativos" são elétricos.
    Os 9.4% são eléctricos, GPL e híbridos. Não é tão tchan como no título do tópico, mas não deixa de ser impressionante. Melhor ainda é os diesel novos estarem com quotas abaixo dos 40%, agora só falta abater (de preferência numa prensa) os fumarentos com 20 anos.

  25. #145
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    3%... chamem aquele cromo do governo, que estava já muito satisfeito com 2%, vai até meter baixa na 2a feira...
    O que faria com uma rede de carregamento decente e não esta pouca vergonha chamada mobi-e.

  26. #146
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    Vendas dos Carros electricos em Junho:

    https://ev-sales.blogspot.com/2019/0...june-2019.html


    Model 3 a vender mais que o BMW serie 3:

    Tesla Model 3 & the ICE competition








    Pl



    Model



    2019
    Sales



    1



    Mercedes C-Class




    1.138



    2



    Tesla Model 3



    853



    3



    BMW 3-Series



    795



    4



    BMW 4-Series



    722




    5



    Peugeot 508



    530






    Tesla Model S & the ICE competition
    Pl



    Model



    2019
    Sales



    1



    BMW 5-Series



    943



    2



    Mercedes E-Class



    940



    3



    Volvo S/V90



    177



    4



    Tesla Model S



    170



    5



    Audi A6



    148







    Tesla Model X & the ICE competition

    Pl



    Model



    2019
    Sales



    1



    LR Range Rover Sport



    141



    2



    Tesla Model X



    120



    3



    Volvo XC90



    97



    4



    BMW X5



    83



    5



    Mercedes GLE



    38





    Se tivermos em conta que a Tesla apenas tem uma oficina, e dois pontos de vendas, as vendas estão bastante boas em comparação com a concorrencia, com redes de distribuição muito maiores.

  27. #147
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    A comparação com o Série 3 é justa... mas o Série 4 GC é um Série 3 com outra roupa. E se somarmos as vendas dos 2, é uma bela tareia!

  28. #148
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    A comparação com o Série 3 é justa... mas o Série 4 GC é um Série 3 com outra roupa. E se somarmos as vendas dos 2, é uma bela tareia!
    Até podia-mos somar todos os que aparecem no quadro, a Tesla continuava a ter um numero de vendas fabuloso, para o jovem construtor que é

    Claro que os números da Tesla ainda devem refletir as reservas que estão feitas à alguns anos, encomendas em atraso, mas mesmo assim é indiscutível que são ótimos resultados.
    Claro que em termos de retirar lucros aos construtores Europeus, não estará a fazer grande "mossa", neste momento existe mercado para todos.

  29. #149
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    A comparação com o Série 3 é justa... mas o Série 4 GC é um Série 3 com outra roupa. E se somarmos as vendas dos 2, é uma bela tareia!
    Também pensei o mesmo ao ver a tabela. Não deixa de ser justa, tendo em conta que o Tesla 3 só tem uma carroçaria.

    Recuando uns anos até antes da criação do série 4, o série 3 incluía várias carroçarias (5 portas, 3 portas, coupé, carrinha...) e as vendas teóricas seriam mais perto da soma de ambos.

  30. #150
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    Não esquecer do Serie 4 cabrio e coupe, ou do X3... E X4 (nem sei a base desta coisa, mas deve ser do Serie 3). Nem sei porque está ali o Serie 4...

    Não vamos por ai... O concorrente do Model 3 é o Série 3 (normal) como é lógico.

    As vendas continuam a ser bastante boas e a ir contra marcas já estabelecidas... É um abanão a indústria e ao status quo.

    Admira-me naquela lista, é que o Range Rover Sport venda tanto...
    Última edição por Carmaniaco90 : 12-07-19 às 22:51:00

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