Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos - Página 6

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Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

  1. #151
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    Por Defeito

    5º tesla model 3 novo (todos X qq coisa) que vejo aqui no interior plantado....dava jeito era os fumarentos começarem a habituarem-se a andarem na mão


  2. #152
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não esquecer do Serie 4 cabrio e coupe, ou do X3... E X4 (nem sei a base desta coisa, mas deve ser do Serie 3). Nem sei porque está ali o Serie 4...

    Não vamos por ai... O concorrente do Model 3 é o Série 3 (normal) como é lógico.

    As vendas continuam a ser bastante boas e a ir contra marcas já estabelecidas... É um abanão a indústria e ao status quo.

    Admira-me naquela lista, é que o Range Rover Sport venda tanto...
    Se o serie 4 não entra, significa que vende muito mais do que a tesla que vende 0 concorrentes?

  3. #153
    Piloto de Rallye
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Se o serie 4 não entra, significa que vende muito mais do que a tesla que vende 0 concorrentes?
    https://answers.yahoo.com/?guccounte...33wm55QSzj6Rwl

    O link acima é capaz de te esclarecer.

  4. #154
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    A comparação com o Série 3 é justa... mas o Série 4 GC é um Série 3 com outra roupa. E se somarmos as vendas dos 2, é uma bela tareia!
    Soma as vendas de todos os Tesla e divide pelos dois pontos de venda que tem, e depois junta as vendas de todos os BMW, que tendo uma gama mais alargada ajuda a atingir vários tipos de clientes, e divide pele numero de stands, e depois podemos ver quem é que dá tareia a quem e a dimensão ;)

  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Soma as vendas de todos os Tesla e divide pelos dois pontos de venda que tem, e depois junta as vendas de todos os BMW, que tendo uma gama mais alargada ajuda a atingir vários tipos de clientes, e divide pele numero de stands, e depois podemos ver quem é que dá tareia a quem e a dimensão ;)
    Estás a divergir do tema que é a comparação do Model 3 com o Série 3.

    Na verdade a Tesla só tem 1 ponto de venda que é o Online. Pelo que tenho percebido os 2 pontos de venda apenas são facilitadores do processo online com o cliente.

    Mas sim, a Tesla vende mais nos 2 pontos de venda que a BMW nos seus 31 pontos de venda no continente e ilhas.


  6. #156
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Estás a divergir do tema que é a comparação do Model 3 com o Série 3.

    Na verdade a Tesla só tem 1 ponto de venda que é o Online. Pelo que tenho percebido os 2 pontos de venda apenas são facilitadores do processo online com o cliente.

    Mas sim, a Tesla vende mais nos 2 pontos de venda que a BMW nos seus 31 pontos de venda no continente e ilhas.

    Acho que não é ele que está a divergir do tema Model 3 VS serie 3, quem foi buscar o serie 4?

  7. #157
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Acho que não é ele que está a divergir do tema Model 3 VS serie 3, quem foi buscar o serie 4?
    Eu disse isto:

    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    A comparação com o Série 3 é justa... mas o Série 4 GC é um Série 3 com outra roupa. E se somarmos as vendas dos 2, é uma bela tareia!
    Mas entretanto fui ver as vendas da BMW até junho...e só tenho a dizer que o número 795 está errado.

    Mas gosto de ver a brigada dos electrões virem todos defender a dama deles!

  8. #158
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Eu disse isto:



    Mas entretanto fui ver as vendas da BMW até junho...e só tenho a dizer que o número 795 está errado.

    Mas gosto de ver a brigada dos electrões virem todos defender a dama deles!
    é já agora qual o numero? procurei e não encontrei.

    Vendas por marca:

    http://site.aran.pt/images/estatisti...rosjunho19.pdf

    Alguns saltam a visa a VW e Audi, estão com quebras brutais, enquanto a Hyundai, vista um pouco de lado, está com aumento de 40%.

    Eu não ganho nada em defender a marca A, B ou C, ou se o carro anda a gasóleo, gasolina, electricidade, ou lágrimas de unicórnio, agora o que os números vão indicando, um pouco por todo o mundo, é que as vendas de automóveis estão em queda no geral, mas as vendas dos eléctricos estão a aumentar, basta ver a Tesla que está em Portugal a 2 anos a já tem 0,9% de quota de mercado

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Eu disse isto:



    Mas entretanto fui ver as vendas da BMW até junho...e só tenho a dizer que o número 795 está errado.

    Mas gosto de ver a brigada dos electrões virem todos defender a dama deles!
    Já eu gosto de ver o pessoal da fumaça a criticar, só porque sim.

  10. #160
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    Mais más notícias para os carros eléctricos...


    https://observador.pt/2019/07/15/por...n-no-semestre/

    A venda de eléctricos em Portugal continua a aumentar, não tanto quanto os fãs gostariam, mas mais do que os detractores da tecnologia apreciam. Em Junho ganhou a Tesla mas, no semestre, foi a Nissan.

    O encerramento do primeiro semestre de 2019 permitiu avaliar quem vende o quê. Não só no sector dos 100% eléctricos, a esmagadora maioria alimentados por bateria, como nos híbridos plug-in, tenham eles o motor principal a gasolina ou a diesel.

    Segundo os dados da EV Sales Blog, referentes às vendas portuguesas de veículos eléctricos, em Junho, o mercado nacional fechou com 1.263 veículos electrificados, entre 100% eléctricos (EV) e híbridos plug-in (PHEV), o que equivale a 5% do mercado. Em termos de evolução, comparando este valor com o registado no primeiro trimestre de 2018, houve um crescimento de 75%, tendo falhado o recorde conseguido em Março deste ano (mês em que ocorreu o início das entregas do Model 3 da Tesla) por apenas 20 unidades.

    Se tivermos em conta as vendas nos primeiros seis meses de 2019, o crescimento dos EV+PHEV foi de 58% face ao mesmo período do ano anterior e poderia ter sido superior caso os PHEV tivessem acompanhado a procura dos EV, pois se estes viram as vendas aumentar 135%, enquanto os PHEV se ficaram pelos +10%. Isto significa que os EV representam hoje 64% do total de veículos EV+PHEV.

    A grande responsável pelo incremento das vendas de veículos electrificados no mercado português é a Tesla, apesar de o Model 3 ter apenas surgido no mercado nacional em Março. Em Junho, a marca norte-americana transaccionou 275 unidades do Model 3, a que juntou mais 92 Model S e 65 Model X, enquanto a Nissan vendeu 175 Leaf – atingindo um melhor resultado em Portugal do que no mercado europeu – e a Renault 145 Zoe, agora que se sabe que a nova geração, com mais autonomia, vai chegar em breve. No acumulado do 1º semestre de 2019, a Nissan lidera com 1.032 Leaf, seguido de 853 Model 3 da Tesla, 547 Renault Zoe, 291 BMW i3, 242 Jaguar I-Pace, 239 Hyundai Kauai EV, 170 Model S, 159 Smart EV, 120 Model X e 59 Ioniq Electric.

    Entre os PHEV, a BMW foi quem mais vendeu com o 530e (382 unidades), seguida da Mercedes (E 300e com 369 veículos) e Mitsubishi Outlander (246). De seguida, encontram-se o Mini Countryman (217), BMW 225xe Active Tourer (189), Volvo XC60 (175) e Range Rover Sport (104).
    Terríveis notícias. Parece que esta moda passageira está a acabar, uma bolha a explodir.

    Enfim, foi bom enquanto durou.

  11. #161
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    Os carros elétricos são uma moda tão passageira quanto os smartphones.

    Aqueles telemóveis caros cuja bateria não aguenta uma hora enquanto o meu Nokia 3310 aguenta uma semana.

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Mais más notícias para os carros eléctricos...


    https://observador.pt/2019/07/15/por...n-no-semestre/



    Terríveis notícias. Parece que esta moda passageira está a acabar, uma bolha a explodir.

    Enfim, foi bom enquanto durou.
    Sim, é notória a quebra de 50% nas vendas assinalada em outro tópico. O que vale é que neste forum dizem-se as maiores barbaridades sem qualquer perda de credibilidade para quem as debita...

  13. #163
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    Onde está a informação de quota de mercado de 9%
    Refere-se a que espaço temporal, junho?

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Onde está a informação de quota de mercado de 9%
    Refere-se a que espaço temporal, junho?
    onde vês 9%? Eu leio 5% das vendas em Junho.

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    onde vês 9%? Eu leio 5% das vendas em Junho.
    Eu também, mas li no título 9,4, pelo que fiquei algo confuso. Só queria confirmar.
    E os 5% sao EV e PHEV, mais uma vez acho o título algo enganoso.

  16. #166
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Eu também, mas li no título 9,4, pelo que fiquei algo confuso. Só queria confirmar.
    E os 5% sao EV e PHEV, mais uma vez acho o título algo enganoso.
    É Observador, gera cliques.
    Ratcher gosta disto.

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    é já agora qual o numero? procurei e não encontrei.
    Série 3 Berlina (F30) Total 66
    Série 3 Berlina (G20) Total 303
    Série 3 Gran Turismo (F34) Total 15
    Série 3 Touring (F31) Total 407
    Total 791

    M3 (F80) Total 5

    O M3 não é um Série 3. Está à parte na tabela de vendas, no configurador...

    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Já eu gosto de ver o pessoal da fumaça a criticar, só porque sim.
    O meu carro não faz fumo... só porque sim!

  18. #168
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    Continuo sem entender o porquê de puxarem o Série 4 para a conversa.

    Falamos de um modelo diferente, que não é o concorrente do Model 3 por razões óbvias.

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Continuo sem entender o porquê de puxarem o Série 4 para a conversa.

    Falamos de um modelo diferente, que não é o concorrente do Model 3 por razões óbvias.
    Não entendes? Está na tabela de vendas logo a seguir ao Série 3!

    E claro que é concorrente. É um segmento D tal como o Série 3 que lhe dá a base.

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Eu também, mas li no título 9,4, pelo que fiquei algo confuso. Só queria confirmar.
    E os 5% sao EV e PHEV, mais uma vez acho o título algo enganoso.
    Se procurares umas paginas atrás encontras a noticias, se não me engano eram dados da ACAP, esta é do observador, que vai buscar dados a outro lado e faz a interpretação que lhe apetece.

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Série 3 Berlina (F30) Total 66
    Série 3 Berlina (G20) Total 303
    Série 3 Gran Turismo (F34) Total 15
    Série 3 Touring (F31) Total 407
    Total 791

    M3 (F80) Total 5

    O M3 não é um Série 3. Está à parte na tabela de vendas, no configurador...



    O meu carro não faz fumo... só porque sim!
    Já agora qual a fonte? não por duvidar de ti, mas para conhecer caso necessite de ir procurar outro dia.

    Já agora estas a referir 791 contra os 795 que fala o artigo que eu coloquei, de juntarmos o M3, dá apenas a diferença de um carro, não é um valor assim tão diferente e continua abaixo do Model 3.

  22. #172
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Se procurares umas paginas atrás encontras a noticias, se não me engano eram dados da ACAP, esta é do observador, que vai buscar dados a outro lado e faz a interpretação que lhe apetece.
    Procurei, não encontrei. Por outro lado, tudo o que encontrei referia outros valores.

  23. #173
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Não entendes? Está na tabela de vendas logo a seguir ao Série 3!

    E claro que é concorrente. É um segmento D tal como o Série 3 que lhe dá a base.
    Certo, mas é outro modelo. Não é um série 3, que será concorrente directo do Model 3 por ser uma berlina.

    É um segmento D, como será o Série 4 cabrio. Mas não é concorrente directo visto não ser um segmento D berlina como o Model 3.

    Visto é a minha visão...

  24. #174
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Já agora qual a fonte? não por duvidar de ti, mas para conhecer caso necessite de ir procurar outro dia.

    Já agora estas a referir 791 contra os 795 que fala o artigo que eu coloquei, de juntarmos o M3, dá apenas a diferença de um carro, não é um valor assim tão diferente e continua abaixo do Model 3.
    A fonte é a melhor que se pode arranjar: https://www.press.bmwgroup.com/portu...de-vendas-2019



    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Certo, mas é outro modelo. Não é um série 3, que será concorrente directo do Model 3 por ser uma berlina.

    É um segmento D, como será o Série 4 cabrio. Mas não é concorrente directo visto não ser um segmento D berlina como o Model 3.

    Visto é a minha visão...
    O Série 4 que eu falei foi o GC... 5 portas. Não falei no cabrio nem no coupé.

    E sim, o 4 GC é concorrente directo do Model 3.
    Última edição por Silvers : 16-07-19 às 16:41:40

  25. #175
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Já agora qual a fonte? não por duvidar de ti, mas para conhecer caso necessite de ir procurar outro dia.

    Já agora estas a referir 791 contra os 795 que fala o artigo que eu coloquei, de juntarmos o M3, dá apenas a diferença de um carro, não é um valor assim tão diferente e continua abaixo do Model 3.
    A fonte é a melhor que se pode arranjar: https://www.press.bmwgroup.com/portu...de-vendas-2019


  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    A fonte é a melhor que se pode arranjar: https://www.press.bmwgroup.com/portu...de-vendas-2019

    A melhor seria o registo de vendas, que por exemplo é publico na Noruega, no entanto a diferença acaba por ser minima em relação aos valores que eu encontrei.

    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Procurei, não encontrei. Por outro lado, tudo o que encontrei referia outros valores.
    https://eco.sapo.pt/2019/07/03/carro...s-brilham/Aqui esta o link, post nº 119 deste topico.

  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    https://eco.sapo.pt/2019/07/03/carro...s-brilham/Aqui esta o link, post nº 119 deste topico.
    Obrigado.
    Alguém anda a fazer mau jornalismo!

  28. #178
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Obrigado.
    Alguém anda a fazer mau jornalismo!
    É normal no Observador, eles só querem clicks, estou farto de ver mentiras daquela parte, tanto que já nem me dou ao trabalho de abrir links deles.

  29. #179
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    Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    A fonte é a melhor que se pode arranjar: https://www.press.bmwgroup.com/portu...de-vendas-2019





    O Série 4 que eu falei foi o GC... 5 portas. Não falei no cabrio nem no coupé.

    E sim, o 4 GC é concorrente directo do Model 3.
    Eu sei que falaste no GC, e sendo um hatchback e outro berlina, não vejo como correntes directos. São formatos diferentes apesar de estarem no mesmo segmento. É a minha maneira de ver...

  30. #180
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    Eu sei que falaste no GC, e sendo um hatchback e outro berlina, não vejo como correntes directos. São formatos diferentes apesar de estarem no mesmo segmento. É a minha maneira de ver...
    Tens de rever os teus conceitos de hatchback.

    Tu não vês como concorrentes mas o mercado sim.

    Tal como os números do Série 3 que estão na tabela incluem todas as variantes do série 3, incluindo a carrinha e o GT.

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