Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos - Página 6

Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 239
Like Tree33Likes

Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

5º tesla model 3 novo (todos X qq coisa) que vejo aqui no interior plantado....dava jeito era os fumarentos começarem a habituarem-se a andarem na mão

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não esquecer do Serie 4 cabrio e coupe, ou do X3... E X4 (nem sei a base desta coisa, mas deve ser do Serie 3). Nem sei porque está ali o Serie 4...

Não vamos por ai... O concorrente do Model 3 é o Série 3 (normal) como é lógico.

As vendas continuam a ser bastante boas e a ir contra marcas já estabelecidas... É um abanão a indústria e ao status quo.

Admira-me naquela lista, é que o Range Rover Sport venda tanto...
    Se o serie 4 não entra, significa que vende muito mais do que a tesla que vende 0 concorrentes?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Se o serie 4 não entra, significa que vende muito mais do que a tesla que vende 0 concorrentes?
    https://answers.yahoo.com/?guccounte...33wm55QSzj6Rwl

O link acima é capaz de te esclarecer.

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    A comparação com o Série 3 é justa... mas o Série 4 GC é um Série 3 com outra roupa. E se somarmos as vendas dos 2, é uma bela tareia!
    Soma as vendas de todos os Tesla e divide pelos dois pontos de venda que tem, e depois junta as vendas de todos os BMW, que tendo uma gama mais alargada ajuda a atingir vários tipos de clientes, e divide pele numero de stands, e depois podemos ver quem é que dá tareia a quem e a dimensão ;)

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Soma as vendas de todos os Tesla e divide pelos dois pontos de venda que tem, e depois junta as vendas de todos os BMW, que tendo uma gama mais alargada ajuda a atingir vários tipos de clientes, e divide pele numero de stands, e depois podemos ver quem é que dá tareia a quem e a dimensão ;)
    Estás a divergir do tema que é a comparação do Model 3 com o Série 3.

Na verdade a Tesla só tem 1 ponto de venda que é o Online. Pelo que tenho percebido os 2 pontos de venda apenas são facilitadores do processo online com o cliente.

Mas sim, a Tesla vende mais nos 2 pontos de venda que a BMW nos seus 31 pontos de venda no continente e ilhas.

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Estás a divergir do tema que é a comparação do Model 3 com o Série 3.

Na verdade a Tesla só tem 1 ponto de venda que é o Online. Pelo que tenho percebido os 2 pontos de venda apenas são facilitadores do processo online com o cliente.

Mas sim, a Tesla vende mais nos 2 pontos de venda que a BMW nos seus 31 pontos de venda no continente e ilhas.

Acho que não é ele que está a divergir do tema Model 3 VS serie 3, quem foi buscar o serie 4?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Acho que não é ele que está a divergir do tema Model 3 VS serie 3, quem foi buscar o serie 4?
    Eu disse isto:

A comparação com o Série 3 é justa... mas o Série 4 GC é um Série 3 com outra roupa. E se somarmos as vendas dos 2, é uma bela tareia!
    Mas entretanto fui ver as vendas da BMW até junho...e só tenho a dizer que o número 795 está errado.

Mas gosto de ver a brigada dos electrões virem todos defender a dama deles!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Eu disse isto:

Mas entretanto fui ver as vendas da BMW até junho...e só tenho a dizer que o número 795 está errado.

é já agora qual o numero? procurei e não encontrei.

Vendas por marca:

http://site.aran.pt/images/estatisti...rosjunho19.pdf

Alguns saltam a visa a VW e Audi, estão com quebras brutais, enquanto a Hyundai, vista um pouco de lado, está com aumento de 40%.

Eu não ganho nada em defender a marca A, B ou C, ou se o carro anda a gasóleo, gasolina, electricidade, ou lágrimas de unicórnio, agora o que os números vão indicando, um pouco por todo o mundo, é que as vendas de automóveis estão em queda no geral, mas as vendas dos eléctricos estão a aumentar, basta ver a Tesla que está em Portugal a 2 anos a já tem 0,9% de quota de mercado

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu disse isto:

Já eu gosto de ver o pessoal da fumaça a criticar, só porque sim.

Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Mais más notícias para os carros eléctricos...

https://observador.pt/2019/07/15/por...n-no-semestre/

A venda de eléctricos em Portugal continua a aumentar, não tanto quanto os fãs gostariam, mas mais do que os detractores da tecnologia apreciam. Em Junho ganhou a Tesla mas, no semestre, foi a Nissan.

O encerramento do primeiro semestre de 2019 permitiu avaliar quem vende o quê. Não só no sector dos 100% eléctricos, a esmagadora maioria alimentados por bateria, como nos híbridos plug-in, tenham eles o motor principal a gasolina ou a diesel.

Segundo os dados da EV Sales Blog, referentes às vendas portuguesas de veículos eléctricos, em Junho, o mercado nacional fechou com 1.263 veículos electrificados, entre 100% eléctricos (EV) e híbridos plug-in (PHEV), o que equivale a 5% do mercado. Em termos de evolução, comparando este valor com o registado no primeiro trimestre de 2018, houve um crescimento de 75%, tendo falhado o recorde conseguido em Março deste ano (mês em que ocorreu o início das entregas do Model 3 da Tesla) por apenas 20 unidades.

Se tivermos em conta as vendas nos primeiros seis meses de 2019, o crescimento dos EV+PHEV foi de 58% face ao mesmo período do ano anterior e poderia ter sido superior caso os PHEV tivessem acompanhado a procura dos EV, pois se estes viram as vendas aumentar 135%, enquanto os PHEV se ficaram pelos +10%. Isto significa que os EV representam hoje 64% do total de veículos EV+PHEV.

A grande responsável pelo incremento das vendas de veículos electrificados no mercado português é a Tesla, apesar de o Model 3 ter apenas surgido no mercado nacional em Março. Em Junho, a marca norte-americana transaccionou 275 unidades do Model 3, a que juntou mais 92 Model S e 65 Model X, enquanto a Nissan vendeu 175 Leaf – atingindo um melhor resultado em Portugal do que no mercado europeu – e a Renault 145 Zoe, agora que se sabe que a nova geração, com mais autonomia, vai chegar em breve. No acumulado do 1º semestre de 2019, a Nissan lidera com 1.032 Leaf, seguido de 853 Model 3 da Tesla, 547 Renault Zoe, 291 BMW i3, 242 Jaguar I-Pace, 239 Hyundai Kauai EV, 170 Model S, 159 Smart EV, 120 Model X e 59 Ioniq Electric.

Entre os PHEV, a BMW foi quem mais vendeu com o 530e (382 unidades), seguida da Mercedes (E 300e com 369 veículos) e Mitsubishi Outlander (246). De seguida, encontram-se o Mini Countryman (217), BMW 225xe Active Tourer (189), Volvo XC60 (175) e Range Rover Sport (104).
    Terríveis notícias. Parece que esta moda passageira está a acabar, uma bolha a explodir.

Enfim, foi bom enquanto durou.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Os carros elétricos são uma moda tão passageira quanto os smartphones.

Aqueles telemóveis caros cuja bateria não aguenta uma hora enquanto o meu Nokia 3310 aguenta uma semana.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Mais más notícias para os carros eléctricos...

https://observador.pt/2019/07/15/por...n-no-semestre/

Terríveis notícias. Parece que esta moda passageira está a acabar, uma bolha a explodir.

Enfim, foi bom enquanto durou.
    Sim, é notória a quebra de 50% nas vendas assinalada em outro tópico. O que vale é que neste forum dizem-se as maiores barbaridades sem qualquer perda de credibilidade para quem as debita...

Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Onde está a informação de quota de mercado de 9%
    Refere-se a que espaço temporal, junho?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Onde está a informação de quota de mercado de 9%
    Refere-se a que espaço temporal, junho?
    onde vês 9%? Eu leio 5% das vendas em Junho.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    onde vês 9%? Eu leio 5% das vendas em Junho.
    Eu também, mas li no título 9,4, pelo que fiquei algo confuso. Só queria confirmar.
    E os 5% sao EV e PHEV, mais uma vez acho o título algo enganoso.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu também, mas li no título 9,4, pelo que fiquei algo confuso. Só queria confirmar.
    É Observador, gera cliques.
    Ratcher gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

é já agora qual o numero? procurei e não encontrei.
    Série 3 Berlina (F30) Total 66
    Série 3 Berlina (G20) Total 303
    Série 3 Gran Turismo (F34) Total 15
    Série 3 Touring (F31) Total 407
    Total 791

M3 (F80) Total 5

O M3 não é um Série 3. Está à parte na tabela de vendas, no configurador...

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Já eu gosto de ver o pessoal da fumaça a criticar, só porque sim.
    O meu carro não faz fumo... só porque sim!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Continuo sem entender o porquê de puxarem o Série 4 para a conversa.

Falamos de um modelo diferente, que não é o concorrente do Model 3 por razões óbvias.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Continuo sem entender o porquê de puxarem o Série 4 para a conversa.

Falamos de um modelo diferente, que não é o concorrente do Model 3 por razões óbvias.
    Não entendes? Está na tabela de vendas logo a seguir ao Série 3!

E claro que é concorrente. É um segmento D tal como o Série 3 que lhe dá a base.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Se procurares umas paginas atrás encontras a noticias, se não me engano eram dados da ACAP, esta é do observador, que vai buscar dados a outro lado e faz a interpretação que lhe apetece.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Série 3 Berlina (F30) Total 66
    Série 3 Berlina (G20) Total 303
    Série 3 Gran Turismo (F34) Total 15
    Série 3 Touring (F31) Total 407
    Total 791

M3 (F80) Total 5

O M3 não é um Série 3. Está à parte na tabela de vendas, no configurador...

O meu carro não faz fumo... só porque sim!
    Já agora qual a fonte? não por duvidar de ti, mas para conhecer caso necessite de ir procurar outro dia.

Já agora estas a referir 791 contra os 795 que fala o artigo que eu coloquei, de juntarmos o M3, dá apenas a diferença de um carro, não é um valor assim tão diferente e continua abaixo do Model 3.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Se procurares umas paginas atrás encontras a noticias, se não me engano eram dados da ACAP, esta é do observador, que vai buscar dados a outro lado e faz a interpretação que lhe apetece.
    Procurei, não encontrei. Por outro lado, tudo o que encontrei referia outros valores.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Não entendes? Está na tabela de vendas logo a seguir ao Série 3!

E claro que é concorrente. É um segmento D tal como o Série 3 que lhe dá a base.
    Certo, mas é outro modelo. Não é um série 3, que será concorrente directo do Model 3 por ser uma berlina.

É um segmento D, como será o Série 4 cabrio. Mas não é concorrente directo visto não ser um segmento D berlina como o Model 3.

Visto é a minha visão...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Já agora qual a fonte? não por duvidar de ti, mas para conhecer caso necessite de ir procurar outro dia.

Já agora estas a referir 791 contra os 795 que fala o artigo que eu coloquei, de juntarmos o M3, dá apenas a diferença de um carro, não é um valor assim tão diferente e continua abaixo do Model 3.
    A fonte é a melhor que se pode arranjar: https://www.press.bmwgroup.com/portu...de-vendas-2019

Certo, mas é outro modelo. Não é um série 3, que será concorrente directo do Model 3 por ser uma berlina.

É um segmento D, como será o Série 4 cabrio. Mas não é concorrente directo visto não ser um segmento D berlina como o Model 3.

Visto é a minha visão...
    O Série 4 que eu falei foi o GC... 5 portas. Não falei no cabrio nem no coupé.

E sim, o 4 GC é concorrente directo do Model 3.
    Última edição por Silvers : 16-07-19 às 16:41:40

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A fonte é a melhor que se pode arranjar: https://www.press.bmwgroup.com/portu...de-vendas-2019

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

A melhor seria o registo de vendas, que por exemplo é publico na Noruega, no entanto a diferença acaba por ser minima em relação aos valores que eu encontrei.

Procurei, não encontrei. Por outro lado, tudo o que encontrei referia outros valores.
    https://eco.sapo.pt/2019/07/03/carro...s-brilham/Aqui esta o link, post nº 119 deste topico.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

https://eco.sapo.pt/2019/07/03/carro...s-brilham/Aqui esta o link, post nº 119 deste topico.
    Obrigado.
    Alguém anda a fazer mau jornalismo!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Obrigado.
    Alguém anda a fazer mau jornalismo!
    É normal no Observador, eles só querem clicks, estou farto de ver mentiras daquela parte, tanto que já nem me dou ao trabalho de abrir links deles.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

O Série 4 que eu falei foi o GC... 5 portas. Não falei no cabrio nem no coupé.

E sim, o 4 GC é concorrente directo do Model 3.
    Eu sei que falaste no GC, e sendo um hatchback e outro berlina, não vejo como correntes directos. São formatos diferentes apesar de estarem no mesmo segmento. É a minha maneira de ver...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu sei que falaste no GC, e sendo um hatchback e outro berlina, não vejo como correntes directos. São formatos diferentes apesar de estarem no mesmo segmento. É a minha maneira de ver...
    Tens de rever os teus conceitos de hatchback.

Tu não vês como concorrentes mas o mercado sim.

Tal como os números do Série 3 que estão na tabela incluem todas as variantes do série 3, incluindo a carrinha e o GT.

Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia