Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos - Página 8

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Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

  1. #211
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    tanto texto para não explicares de onde tiraste esse valor de 50% de vida útil.

    Não é preciso ser fanboy de carros elétricos para perceber que nunca na vida um produto tem esse índice de degradação.

    Por outras palavras, pára com os exageros e as vitimizaçõezinhas, e comprova o que dizes. Haja pachorra para tanto engonhanço.

    olha que sim , uma bateria de um Leaf dos primeiros modelos , ao fim de 5 anos tem em media menos 50% de autonomia ,fazendo uma media 15000km 25% de cidade , 75% de estrada, a percentagem da automia aumentava se o uso fosse maior em cidade, dado que eram necessarios menos ciclos de carga-descarga, isto vinha em documentação na nissan na altura em que tivemos os leaf emprestados


  2. #212
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    Isso foi há 10 anos, entretanto não se evoluiu nada, certo?

  3. #213
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    Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    Para começar um Leaf é um carro de cidade , aqui à dois anos tivemos 2 Leaf emprestados para testes aqui na empresa, eu levei mais um colega um deles para as instalações do Porto, a uma media de 120km , levamos 6,5 horas com paragens para cargas...foi chato do pior , felizmente viemos de alfa pendular para baixo, demorou menos de metade do tempo ....sem emissões
    Até há quem ande em cidade com Suvs, que raio interessa isso?!

    A maioria da população anda e polui mais sabes onde? Cidade? Sabes onde é mais eficiente o VE - Cidade.

    Não é ainda grande solução para fazer tiradas grandes em AE? Não. Que novidade do raio

    "como se não houvesse retoma, como se alguém efectivamente gastasse 8k por elas ao fim de 8 anos... enfim"

    quer dizer a tua teoria é trocar de carro para não trocar de baterias...Somos todos ricos , ecologia da treta, a cada 10 anos no maximo espeta-se com o veiculo na sucata....
    Não percebeste patavina.

    Quando trocas uma bateria de um VE- nota a palvara "troca" - ela não vai para o Lixo, tem valor, logo retoma.
    E quando trocas num veículo com alguns anos e já desvalorizado vais procurar recondicionadas etc, o mercado irá funcionar...
    Se o motor do meu carrito com mais de 10 anos der o pifo, vou a correr à marcarpedir um motor novo

    A tua ideia que 10 anos = lixo... logo ecologia zero
    1. É falso
    2. Ignoras a maior eficiência energética e a possibilidade dessa energia ser de fontes renováveis, que gastou durante todos esses anos

    Sim ainda são caros,
    sim ainda não dão para todos,

    e depois?
    Quando surgiu o telemóvel toda a gente tinha? Quando surgiu o ICE toda a gente abandonou as carroças? Haja noção e honestidade intelectual.

  4. #214
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    olha que sim , uma bateria de um Leaf dos primeiros modelos , ao fim de 5 anos tem em media menos 50% de autonomia ,fazendo uma media 15000km 25% de cidade , 75% de estrada, a percentagem da automia aumentava se o uso fosse maior em cidade, dado que eram necessarios menos ciclos de carga-descarga, isto vinha em documentação na nissan na altura em que tivemos os leaf emprestados
    Ah, certo.

    Portanto, com essa forma raciocinar, sempre que se falar em carros a gasóleo de agora, vou assumir que são todos fumarentos como nos anos 80, certo? É justo, ceeto, porque a tecnologia não evolui, correcto?

  5. #215
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    Qual é o valor (peso), de frota automóvel de empresa, nestes valores de venda?, há aqui um óbvio planeamento fiscal, o beneficio monetário é a razão da compra. Como o foi na questão do abate de carro velho.


  6. #216
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Isso foi há 10 anos, entretanto não se evoluiu nada, certo?
    Nada de extraordinário. Continua a haver um saque de minério raro, a par de prospecção de Oil&Gas e/ou queima em barda de carvão na RPC.

    O modelo de negócio continua na mesma, até quem financia fundo de investimento referente a energia, que são as petrolíferas.

  7. #217
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  8. #218
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Ah, certo.

    Portanto, com essa forma raciocinar, sempre que se falar em carros a gasóleo de agora, vou assumir que são todos fumarentos como nos anos 80, certo? É justo, ceeto, porque a tecnologia não evolui, correcto?

    Se queres entrar por ai , vamos fazer a comparação correcta, porque os carros electricos também já existam quase desde da invenção do automovel , o primeiro carro electrico de produção comercial foi fabricado no Uk em 1884 pelo Sr Thomas Parker, Já na altura utilizava baterias recarregaveis, e já se tinham deparado com mesmo problema que temos agora autonomia, claro que na altura tinham outros ainda mais importantes como o carregamento , porque a electricidade também era uma novidade que poucos entendiam ou tinham acesso.



  9. #219
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Nada de extraordinário. Continua a haver um saque de minério raro, a par de prospecção de Oil&Gas e/ou queima em barda de carvão na RPC.

    O modelo de negócio continua na mesma, até quem financia fundo de investimento referente a energia, que são as petrolíferas.
    Então nos CIs também não se evoluiu nada, continua a haver um saque do crude da mesma forma que há 100 anos, mas a conversa não era essa, porque carga de água estás a responder com energia quando se falava de fiabilidade das baterias?

  10. #220
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Quando formos todos amigos isto ficará muito mais saudavel.
    Serve para os dois lados
    Há aqui tópico, vá monolugar?, espera.

  11. #221
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    Se queres entrar por ai , vamos fazer a comparação correcta, porque os carros electricos também já existam quase desde da invenção do automovel , o primeiro carro electrico de produção comercial foi fabricado no Uk em 1884 pelo Sr Thomas Parker, Já na altura utilizava baterias recarregaveis, e já se tinham deparado com mesmo problema que temos agora autonomia, claro que na altura tinham outros ainda mais importantes como o carregamento , porque a electricidade também era uma novidade que poucos entendiam ou tinham acesso.


    Em 1884 ainda não havia penicilina, e as pessoas podiam morrer de qualquer doença porque não havia antibioticos. Havia apenas a vaci a contra a papeira, e havia epidemias que matavsm aos milhares.

    Hoje tens pessoas que não querem vacinar os seus filhos, sem ter a mínima ideia de como a sua qualidade de vida beneficiou com os avanços da medicina e vacinação.

    Haverá sempre pessoas atrasadas para o seu tempo, que não dão valor aos benefícios da tecnologia actual.

  12. #222
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Quando formos todos amigos isto ficará muito mais saudavel.
    Serve para os dois lados
    Ora ai está a voz da razão, o fundamentalismo não leva a lado nenhum, eu nem sequer sou daqueles que são contra os EVS, apenas coloquei alguns dados

  13. #223
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    Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    Ora ai está a voz da razão, o fundamentalismo não leva a lado nenhum, eu nem sequer sou daqueles que são contra os EVS, apenas coloquei alguns dados
    Colocaste uns dados? Onde? Se calhar enganaste-te no registo.

  14. #224
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    Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    o que é que queres dizer com isso? para tua informação trabalho numa multinacional , que é um dos maiores fabricantes de motores electricos do mundo , fabricamos milhares de produtos para instalação de baixa media e alta tensão , fabricamos também produtos para corrente continua, vai desde transformadores para subestações ,passando por motores AC e DC , e ve lá até fabricamos estações de carga para automoveis , só não fabricamos mesmo baterias... mas percebo um bocadito do assunto, os defensores dos veiculos electricos aqui do forum são fundamentalistas, e isso não é bom em tema nenhum , não tenho nada contra veiculos electricos , mas a realidade é que que um veiculo electrico, ainda não é para todos , e não o será por uns bons anos, porque os veiculos mais acessiveis, são muito limitados em termos de autonomia, e são ainda cerca de 30% mais caros do que a media que os portugueses e não só gastam num veiculo . Para os ricos a coisa pode funcionar , porque já existem veiculos com uma autonomia alargada mas esses veiculos começam na casa dos 60000 euros para cima.
    Para tua informação eu trabalho numa empresa de trolhas, construção, e entre o final deste ano principio do outro vamos trocar um caro, estava previsto trocar o Leaf por um electrico com mais autonomia, a pessoa que anda com ele começou a fazer mais km e fica um pouco mais apertado, entretanto a ideia foi alterada e agora esta a ser pensado despachar um carro a gasoleo, e ficar com o Leaf, que ja conta com 3 anos e meio e mais de 90.000km, sou eu que vou andar com ele, não estou minimamente preocupado com o carro pois sei que ainda faz bem mais que os 50% que tu afirmas, tanto que até foi eu a dar a sugestão, visto morar perto do armazém posso o deixar lá a carregar a noite, ao fim do ano vai ser uma poupança boa, e passamos a ter metade da frota em VE, mas dois deles vai ser complicado trocar, por enquanto.

  15. #225
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Esse valor inclui híbridos?

  16. #226
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    NB: All Segments

  17. #227
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Para tua informação eu trabalho numa empresa de trolhas, construção, e entre o final deste ano principio do outro vamos trocar um caro, estava previsto trocar o Leaf por um electrico com mais autonomia, a pessoa que anda com ele começou a fazer mais km e fica um pouco mais apertado, entretanto a ideia foi alterada e agora esta a ser pensado despachar um carro a gasoleo, e ficar com o Leaf, que ja conta com 3 anos e meio e mais de 90.000km, sou eu que vou andar com ele, não estou minimamente preocupado com o carro pois sei que ainda faz bem mais que os 50% que tu afirmas, tanto que até foi eu a dar a sugestão, visto morar perto do armazém posso o deixar lá a carregar a noite, ao fim do ano vai ser uma poupança boa, e passamos a ter metade da frota em VE, mas dois deles vai ser complicado trocar, por enquanto.

    Muito me contas, é tudo muito ecologico, mas é com o dinheiro dos outros, o veiculo é leasing da empresa, se a empresa onde trabalho me fornecesse um ,eu também andava com ele, quando tivemos alguns modelos de varias marcas para testar com os nossos carregadores , eu experimentei todos, eu coisa eu reparei. um carro premium electrico não é equivalente a um carro premium a combustão, mas é quase ,apenas lhe falta autonomia, agora carros da gama do Leaf, são uma boa porcaria comparado com um veiculo do mesmo preço a combustão.


    Aqui nem o incentivo fiscal ajuda , porque numa frota de cerca de 150 veiculos, , só uma 10 pessoas poderiam utilizar um veiculo electrico sem problemas, e tendo em conta que os veiculos são praticamente todos para uso total , mesmo as pessoas que os poderiam usar em serviço , não querem porque durante os fins de semana e as ferias basicamente estavam agarradas ao electrico

  18. #228
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    Muito me contas, é tudo muito ecologico, mas é com o dinheiro dos outros, o veiculo é leasing da empresa, se a empresa onde trabalho me fornecesse um ,eu também andava com ele, quando tivemos alguns modelos de varias marcas para testar com os nossos carregadores , eu experimentei todos, eu coisa eu reparei. um carro premium electrico não é equivalente a um carro premium a combustão, mas é quase ,apenas lhe falta autonomia, agora carros da gama do Leaf, são uma boa porcaria comparado com um veiculo do mesmo preço a combustão.


    Aqui nem o incentivo fiscal ajuda , porque numa frota de cerca de 150 veiculos, , só uma 10 pessoas poderiam utilizar um veiculo electrico sem problemas, e tendo em conta que os veiculos são praticamente todos para uso total , mesmo as pessoas que os poderiam usar em serviço , não querem porque durante os fins de semana e as ferias basicamente estavam agarradas ao electrico
    Resumo

    Os eléctricos são uma porcaria, quem compra é burro e foi na cantiga da ecologia que é falso... que refrescante ! Muito Obrigado por tão útil contribuição e iluminação.

    Acertei?!

    Lá por imaginares N cenários onde não são viáveis, só demonstra a tua incapacidade de conceber outros tantos cenários onde são perfeitamente viáveis.

    O que é "porcaria" para uns não é para outros.
    Mas quando o calibre da tua argumentação é esse... enfim, já não tem emenda.

  19. #229
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Resumo

    Os eléctricos são uma porcaria, quem compra é burro e foi na cantiga da ecologia que é falso... que refrescante ! Muito Obrigado por tão útil contribuição e iluminação.

    Acertei?!

    Lá por imaginares N cenários onde não são viáveis, só demonstra a tua incapacidade de conceber outros tantos cenários onde são perfeitamente viáveis.

    O que é "porcaria" para uns não é para outros.
    Mas quando o calibre da tua argumentação é esse... enfim, já não tem emenda.

    não estava responder a nada que tivesses dito , mas como vocês EV´s fundamentalistas se picam todos ...e eu até gosto disso vou responder-te....os electricos de gama baixa segmento B/C, recebe-se muito pouco pelo valor exorbitante que se paga por eles, não são de todo equivalentes ao que se pode obter pelo mesmo preço num veiculo a combustão, quanto à ecologia,emisões 0 é falso, pelo menos enquanto existirem centrais a queimar combustiveis fosseis para alimentar a rede, não perguntes quanto co2 está associado a cada kw consumido na rede porque eu não sei, mas se tiveres interessado nisso contacta a edp Distribuição que eles têm esses dados , e depois é só fazeres as contas , o carro consume x kw a xg de co2 vai dar Y g , esse valor tanto pode ser muito baixo , ou não assim tão baixo , vai variar , dependendo da epoca do ano e de quantas centrais a combustivel fossil estão a alimentar a rede. Quanto a viabilidade, é obvio que depende do cenario, se uma pessoa fizer apenas viagens curtas é viavel ,e eu nunca disse que não era, e mais barato , se só contar-mos com o combustivel, mas a grande maioria das pessoas usa o carro para viagens curtas e longas , só tem duas opções , ou tem dois veiculos um EV e outro a combustão , ou tem um veiculo só a combustão.

    Claro que dizes logo que também pode ter só um electrico,sim ,mas quantas pessoas é querem ficar durante viagens longas limitadas à autoestrada e a fazer varias paragens ?

  20. #230
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    Sabem aquela frase:
    "don't feed the troll".

    Ainda lhe respondi uma vez, já não vale a pena mais.
    PedroF gosta disto.

  21. #231
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    Pois, o disco riscado é mesmo para surdos.

  22. #232
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    É uma doença dos tempos modernos que seria importante os psicólogos caracterizarem, este alimentar do ego a trolar outras pessoas. No fundo, no fundo, uns tristes que não se dedicam a nada de útil nem produtivo.

  23. #233
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    - Atira um número à balda (50% de degradação)
    - pede-se que justifique o valor
    - entra em vitimização
    - volta a pedir-se que sustente o valor alegado
    - usa a carta do fanboyismo

    E é isto, sempre isto.
    Neruson, PePa and ImHoTep like this.

  24. #234
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    não estava responder a nada que tivesses dito , mas como vocês EV´s fundamentalistas se picam todos ...e eu até gosto disso
    Como bom troll que és, claro que te dá pica, claro que gostas de me "catalogar" e tentar enfiar-me uma carapuça, já que argumentos não tens.

    Porque disse isto?
    "Sim ainda são caros,
    sim ainda não dão para todos"

    Vou te dar um exemplo do meu fundamentalismo
    - Para mim um eléctrico não dava neste momento.

    E depois, são uma porcaria por isso? Não.
    vou responder-te....os electricos de gama baixa segmento B/C, recebe-se muito pouco pelo valor exorbitante que se paga por eles, não são de todo equivalentes ao que se pode obter pelo mesmo preço num veiculo a combustão,
    O que é equivalente para ti não é para outros, não percebes isso?! Credo
    Têm outras qualidades, como silêncio, menor custo por km, menos problemas, menos revisões etc - Tudo isso é válido.
    Se achas exorbitante, não compres, não há problema nenhum
    Se olhares só pela economia, andava tudo de Sandero a GPL, se vires só pela autonomia só se vendiam carros diesel.... enfim

    quanto à ecologia,emisões 0 é falso, pelo menos enquanto existirem centrais a queimar combustiveis fosseis para alimentar a rede, não perguntes quanto co2 está associado a cada kw consumido na rede porque eu não sei, mas se tiveres interessado nisso contacta a edp Distribuição que eles têm esses dados , e depois é só fazeres as contas , o carro consume x kw a xg de co2 vai dar Y g , esse valor tanto pode ser muito baixo , ou não assim tão baixo , vai variar , dependendo da epoca do ano e de quantas centrais a combustivel fossil estão a alimentar a rede.
    Tanta conversa para te enterrares
    Carro a combustão - energia renovável =0%
    Carro eléctrico - energia renovável >0% (é variável claro mas em PT é +50% regra geral)

    Para além disso o eléctrico é mais eficiente no uso dessa energia.

    Logo é SEMPRE mais ecológico. Mandando às urtigas o que estás a querer insinuar.

    Quanto a viabilidade, é obvio que depende do cenario, se uma pessoa fizer apenas viagens curtas é viavel ,e eu nunca disse que não era, e mais barato , se só contar-mos com o combustivel, mas a grande maioria das pessoas usa o carro para viagens curtas e longas , só tem duas opções , ou tem dois veiculos um EV e outro a combustão , ou tem um veiculo só a combustão.

    Claro que dizes logo que também pode ter só um electrico,sim ,mas quantas pessoas é querem ficar durante viagens longas limitadas à autoestrada e a fazer varias paragens ?
    Fundamentalista és tu meu caro. Só vês um cenário, numa visão limitada, olhas para ti e achas que é tudo igual, e que nada vai mudar, que não nos vamos adaptar à solução.
    Não gostas, mete na borda do prato. Se precisas de validação de que as tuas escolhas são superiores às dos outros... então o problema é outro.
    Última edição por PePa : 12-09-19 às 09:35:31

  25. #235
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    Portugal muito rápido a aderir à mudança.

    Alguém sabe qual a proporção entre carros eléctricos comprados por empresas e comprados por particulares ?

  26. #236
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    Muito me contas, é tudo muito ecologico, mas é com o dinheiro dos outros, o veiculo é leasing da empresa, se a empresa onde trabalho me fornecesse um ,eu também andava com ele, quando tivemos alguns modelos de varias marcas para testar com os nossos carregadores , eu experimentei todos, eu coisa eu reparei. um carro premium electrico não é equivalente a um carro premium a combustão, mas é quase ,apenas lhe falta autonomia, agora carros da gama do Leaf, são uma boa porcaria comparado com um veiculo do mesmo preço a combustão.


    Aqui nem o incentivo fiscal ajuda , porque numa frota de cerca de 150 veiculos, , só uma 10 pessoas poderiam utilizar um veiculo electrico sem problemas, e tendo em conta que os veiculos são praticamente todos para uso total , mesmo as pessoas que os poderiam usar em serviço , não querem porque durante os fins de semana e as ferias basicamente estavam agarradas ao electrico
    Aqui não é leasing, são propriedade da empresa, o Leaf até foi a pronto pagamento, e o que vai embora é um BMW 520D.

    Curiosamente, ou não, o Leaf também vai ser para uso total, sendo que a minha mulher tem um C3 de serviço.

  27. #237
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    Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    Acho que não me expliquei mal, a media que um portugues gasta num veiculo novo anda muito perto dos 20k


    Os veiculos que falas andam a volta dos 30k . têm automia reduzida , para fazerem viagens longas não servem, pelo menos para a maioria das pessoas, não queiram estar agarradas as auto-estradas e a parar varias vezes.
    Viagens longas. Não serão muitas certamente:

    https://www.publico.pt/2018/01/23/so...amente-1800028

    Sendo uma média de km de 9000/anuais... Isso de viagens longas, serão esporádicas e certamente em lazer, visto que se usa o carro em Portugal diariamente e a fazer 9000km média/ano, com o aumento de velocidade de carregamento é um não problema.

    Quanto a parar várias vezes:

    Um Nissan Leaf a começar nos 32.000 faz 270km em ciclo combinado. Vamos por 200km por cada carregamento. Lisboa a Albufeira são 257km. Tem de se parar 1x (Aljustrel) durante a viagem. Paragem de 25-30 minutos deve dar para o resto do caminho, que são menos de 100km.

    Quanto a preço, os EV estão cada vez mais dentro da média dos segmentos. Um Megane 1.5 DCI dependendo do equipamento custa tanto ou mais que um Leaf.

    Se achas 30k€ caro, também tens de achar a média do segmento C, com ICE, caros.
    Última edição por Carmaniaco90 : 12-09-19 às 13:05:19

  28. #238
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    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...
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    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Portugal muito rápido a aderir à mudança.

    Alguém sabe qual a proporção entre carros eléctricos comprados por empresas e comprados por particulares ?
    não faço a mínima nem me interessa, mas sei, isso sim, que ontem na rádio diziam que portugal tinha apenas menos de 4% de vendas de carros elétricos no total do mercado nacional. se com esta margem quase ínfima somos o 4º maior país, nem quero imaginar aqueles que são dos piores países na europa.

  29. #239
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Aqui não é leasing, são propriedade da empresa, o Leaf até foi a pronto pagamento, e o que vai embora é um BMW 520D.

    Curiosamente, ou não, o Leaf também vai ser para uso total, sendo que a minha mulher tem um C3 de serviço.
    Ora aí está uma operação de elevado QI, um Leaf pra uso total, da empresa e do funcionário. Quando o gajo levasse o carro de fim de semana não lhe metia muitos kms, ficava condicionado à autonomia dele. Despesas de combustível não havia, ele que o carregasse em casa dele, se quisesse. E problemas de óleos e restante manutenção, correias partidas ou juntas de culassa queimadas não apareciam de certeza.
    Se fosse eu o tesoureiro nem pensava duas vezes, era aquele ou nenhum.

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