Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos - Página 8

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78
A mostrar resultados 211 para 239 de 239
Like Tree33Likes

Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    tanto texto para não explicares de onde tiraste esse valor de 50% de vida útil.

Não é preciso ser fanboy de carros elétricos para perceber que nunca na vida um produto tem esse índice de degradação.

Por outras palavras, pára com os exageros e as vitimizaçõezinhas, e comprova o que dizes. Haja pachorra para tanto engonhanço.

olha que sim , uma bateria de um Leaf dos primeiros modelos , ao fim de 5 anos tem em media menos 50% de autonomia ,fazendo uma media 15000km 25% de cidade , 75% de estrada, a percentagem da automia aumentava se o uso fosse maior em cidade, dado que eram necessarios menos ciclos de carga-descarga, isto vinha em documentação na nissan na altura em que tivemos os leaf emprestados

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Isso foi há 10 anos, entretanto não se evoluiu nada, certo?

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    Para começar um Leaf é um carro de cidade , aqui à dois anos tivemos 2 Leaf emprestados para testes aqui na empresa, eu levei mais um colega um deles para as instalações do Porto, a uma media de 120km , levamos 6,5 horas com paragens para cargas...foi chato do pior , felizmente viemos de alfa pendular para baixo, demorou menos de metade do tempo ....sem emissões
    Até há quem ande em cidade com Suvs, que raio interessa isso?!

A maioria da população anda e polui mais sabes onde? Cidade? Sabes onde é mais eficiente o VE - Cidade.

Não é ainda grande solução para fazer tiradas grandes em AE? Não. Que novidade do raio

"como se não houvesse retoma, como se alguém efectivamente gastasse 8k por elas ao fim de 8 anos... enfim"

quer dizer a tua teoria é trocar de carro para não trocar de baterias...Somos todos ricos , ecologia da treta, a cada 10 anos no maximo espeta-se com o veiculo na sucata....
    Não percebeste patavina.

Quando trocas uma bateria de um VE- nota a palvara "troca" - ela não vai para o Lixo, tem valor, logo retoma.
    E quando trocas num veículo com alguns anos e já desvalorizado vais procurar recondicionadas etc, o mercado irá funcionar...
    Se o motor do meu carrito com mais de 10 anos der o pifo, vou a correr à marcarpedir um motor novo

A tua ideia que 10 anos = lixo... logo ecologia zero
    1. É falso
    2. Ignoras a maior eficiência energética e a possibilidade dessa energia ser de fontes renováveis, que gastou durante todos esses anos

Sim ainda são caros,
    sim ainda não dão para todos,

e depois?
    Quando surgiu o telemóvel toda a gente tinha? Quando surgiu o ICE toda a gente abandonou as carroças? Haja noção e honestidade intelectual.

Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

olha que sim , uma bateria de um Leaf dos primeiros modelos , ao fim de 5 anos tem em media menos 50% de autonomia ,fazendo uma media 15000km 25% de cidade , 75% de estrada, a percentagem da automia aumentava se o uso fosse maior em cidade, dado que eram necessarios menos ciclos de carga-descarga, isto vinha em documentação na nissan na altura em que tivemos os leaf emprestados
    Ah, certo.

Portanto, com essa forma raciocinar, sempre que se falar em carros a gasóleo de agora, vou assumir que são todos fumarentos como nos anos 80, certo? É justo, ceeto, porque a tecnologia não evolui, correcto?

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Qual é o valor (peso), de frota automóvel de empresa, nestes valores de venda?, há aqui um óbvio planeamento fiscal, o beneficio monetário é a razão da compra. Como o foi na questão do abate de carro velho.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Isso foi há 10 anos, entretanto não se evoluiu nada, certo?
    Nada de extraordinário. Continua a haver um saque de minério raro, a par de prospecção de Oil&Gas e/ou queima em barda de carvão na RPC.

O modelo de negócio continua na mesma, até quem financia fundo de investimento referente a energia, que são as petrolíferas.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Ah, certo.

Portanto, com essa forma raciocinar, sempre que se falar em carros a gasóleo de agora, vou assumir que são todos fumarentos como nos anos 80, certo? É justo, ceeto, porque a tecnologia não evolui, correcto?

Se queres entrar por ai , vamos fazer a comparação correcta, porque os carros electricos também já existam quase desde da invenção do automovel , o primeiro carro electrico de produção comercial foi fabricado no Uk em 1884 pelo Sr Thomas Parker, Já na altura utilizava baterias recarregaveis, e já se tinham deparado com mesmo problema que temos agora autonomia, claro que na altura tinham outros ainda mais importantes como o carregamento , porque a electricidade também era uma novidade que poucos entendiam ou tinham acesso.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Nada de extraordinário. Continua a haver um saque de minério raro, a par de prospecção de Oil&Gas e/ou queima em barda de carvão na RPC.

O modelo de negócio continua na mesma, até quem financia fundo de investimento referente a energia, que são as petrolíferas.
    Então nos CIs também não se evoluiu nada, continua a haver um saque do crude da mesma forma que há 100 anos, mas a conversa não era essa, porque carga de água estás a responder com energia quando se falava de fiabilidade das baterias?

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Quando formos todos amigos isto ficará muito mais saudavel.
    Serve para os dois lados
    Há aqui tópico, vá monolugar?, espera.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se queres entrar por ai , vamos fazer a comparação correcta, porque os carros electricos também já existam quase desde da invenção do automovel , o primeiro carro electrico de produção comercial foi fabricado no Uk em 1884 pelo Sr Thomas Parker, Já na altura utilizava baterias recarregaveis, e já se tinham deparado com mesmo problema que temos agora autonomia, claro que na altura tinham outros ainda mais importantes como o carregamento , porque a electricidade também era uma novidade que poucos entendiam ou tinham acesso.

Em 1884 ainda não havia penicilina, e as pessoas podiam morrer de qualquer doença porque não havia antibioticos. Havia apenas a vaci a contra a papeira, e havia epidemias que matavsm aos milhares.

Hoje tens pessoas que não querem vacinar os seus filhos, sem ter a mínima ideia de como a sua qualidade de vida beneficiou com os avanços da medicina e vacinação.

Haverá sempre pessoas atrasadas para o seu tempo, que não dão valor aos benefícios da tecnologia actual.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Quando formos todos amigos isto ficará muito mais saudavel.
    Serve para os dois lados
    Ora ai está a voz da razão, o fundamentalismo não leva a lado nenhum, eu nem sequer sou daqueles que são contra os EVS, apenas coloquei alguns dados

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Ora ai está a voz da razão, o fundamentalismo não leva a lado nenhum, eu nem sequer sou daqueles que são contra os EVS, apenas coloquei alguns dados
    Colocaste uns dados? Onde? Se calhar enganaste-te no registo.

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

o que é que queres dizer com isso? para tua informação trabalho numa multinacional , que é um dos maiores fabricantes de motores electricos do mundo , fabricamos milhares de produtos para instalação de baixa media e alta tensão , fabricamos também produtos para corrente continua, vai desde transformadores para subestações ,passando por motores AC e DC , e ve lá até fabricamos estações de carga para automoveis , só não fabricamos mesmo baterias... mas percebo um bocadito do assunto, os defensores dos veiculos electricos aqui do forum são fundamentalistas, e isso não é bom em tema nenhum , não tenho nada contra veiculos electricos , mas a realidade é que que um veiculo electrico, ainda não é para todos , e não o será por uns bons anos, porque os veiculos mais acessiveis, são muito limitados em termos de autonomia, e são ainda cerca de 30% mais caros do que a media que os portugueses e não só gastam num veiculo . Para os ricos a coisa pode funcionar , porque já existem veiculos com uma autonomia alargada mas esses veiculos começam na casa dos 60000 euros para cima.
    Para tua informação eu trabalho numa empresa de trolhas, construção, e entre o final deste ano principio do outro vamos trocar um caro, estava previsto trocar o Leaf por um electrico com mais autonomia, a pessoa que anda com ele começou a fazer mais km e fica um pouco mais apertado, entretanto a ideia foi alterada e agora esta a ser pensado despachar um carro a gasoleo, e ficar com o Leaf, que ja conta com 3 anos e meio e mais de 90.000km, sou eu que vou andar com ele, não estou minimamente preocupado com o carro pois sei que ainda faz bem mais que os 50% que tu afirmas, tanto que até foi eu a dar a sugestão, visto morar perto do armazém posso o deixar lá a carregar a noite, ao fim do ano vai ser uma poupança boa, e passamos a ter metade da frota em VE, mas dois deles vai ser complicado trocar, por enquanto.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Esse valor inclui híbridos?

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

NB: All Segments

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Para tua informação eu trabalho numa empresa de trolhas, construção, e entre o final deste ano principio do outro vamos trocar um caro, estava previsto trocar o Leaf por um electrico com mais autonomia, a pessoa que anda com ele começou a fazer mais km e fica um pouco mais apertado, entretanto a ideia foi alterada e agora esta a ser pensado despachar um carro a gasoleo, e ficar com o Leaf, que ja conta com 3 anos e meio e mais de 90.000km, sou eu que vou andar com ele, não estou minimamente preocupado com o carro pois sei que ainda faz bem mais que os 50% que tu afirmas, tanto que até foi eu a dar a sugestão, visto morar perto do armazém posso o deixar lá a carregar a noite, ao fim do ano vai ser uma poupança boa, e passamos a ter metade da frota em VE, mas dois deles vai ser complicado trocar, por enquanto.

Muito me contas, é tudo muito ecologico, mas é com o dinheiro dos outros, o veiculo é leasing da empresa, se a empresa onde trabalho me fornecesse um ,eu também andava com ele, quando tivemos alguns modelos de varias marcas para testar com os nossos carregadores , eu experimentei todos, eu coisa eu reparei. um carro premium electrico não é equivalente a um carro premium a combustão, mas é quase ,apenas lhe falta autonomia, agora carros da gama do Leaf, são uma boa porcaria comparado com um veiculo do mesmo preço a combustão.

Aqui nem o incentivo fiscal ajuda , porque numa frota de cerca de 150 veiculos, , só uma 10 pessoas poderiam utilizar um veiculo electrico sem problemas, e tendo em conta que os veiculos são praticamente todos para uso total , mesmo as pessoas que os poderiam usar em serviço , não querem porque durante os fins de semana e as ferias basicamente estavam agarradas ao electrico

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Muito me contas, é tudo muito ecologico, mas é com o dinheiro dos outros, o veiculo é leasing da empresa, se a empresa onde trabalho me fornecesse um ,eu também andava com ele, quando tivemos alguns modelos de varias marcas para testar com os nossos carregadores , eu experimentei todos, eu coisa eu reparei. um carro premium electrico não é equivalente a um carro premium a combustão, mas é quase ,apenas lhe falta autonomia, agora carros da gama do Leaf, são uma boa porcaria comparado com um veiculo do mesmo preço a combustão.

Aqui nem o incentivo fiscal ajuda , porque numa frota de cerca de 150 veiculos, , só uma 10 pessoas poderiam utilizar um veiculo electrico sem problemas, e tendo em conta que os veiculos são praticamente todos para uso total , mesmo as pessoas que os poderiam usar em serviço , não querem porque durante os fins de semana e as ferias basicamente estavam agarradas ao electrico
    Resumo

Os eléctricos são uma porcaria, quem compra é burro e foi na cantiga da ecologia que é falso... que refrescante ! Muito Obrigado por tão útil contribuição e iluminação.

Acertei?!

Lá por imaginares N cenários onde não são viáveis, só demonstra a tua incapacidade de conceber outros tantos cenários onde são perfeitamente viáveis.

O que é "porcaria" para uns não é para outros.
    Mas quando o calibre da tua argumentação é esse... enfim, já não tem emenda.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Resumo

Os eléctricos são uma porcaria, quem compra é burro e foi na cantiga da ecologia que é falso... que refrescante ! Muito Obrigado por tão útil contribuição e iluminação.

Acertei?!

Lá por imaginares N cenários onde não são viáveis, só demonstra a tua incapacidade de conceber outros tantos cenários onde são perfeitamente viáveis.

O que é "porcaria" para uns não é para outros.
    Mas quando o calibre da tua argumentação é esse... enfim, já não tem emenda.

não estava responder a nada que tivesses dito , mas como vocês EV´s fundamentalistas se picam todos ...e eu até gosto disso vou responder-te....os electricos de gama baixa segmento B/C, recebe-se muito pouco pelo valor exorbitante que se paga por eles, não são de todo equivalentes ao que se pode obter pelo mesmo preço num veiculo a combustão, quanto à ecologia,emisões 0 é falso, pelo menos enquanto existirem centrais a queimar combustiveis fosseis para alimentar a rede, não perguntes quanto co2 está associado a cada kw consumido na rede porque eu não sei, mas se tiveres interessado nisso contacta a edp Distribuição que eles têm esses dados , e depois é só fazeres as contas , o carro consume x kw a xg de co2 vai dar Y g , esse valor tanto pode ser muito baixo , ou não assim tão baixo , vai variar , dependendo da epoca do ano e de quantas centrais a combustivel fossil estão a alimentar a rede. Quanto a viabilidade, é obvio que depende do cenario, se uma pessoa fizer apenas viagens curtas é viavel ,e eu nunca disse que não era, e mais barato , se só contar-mos com o combustivel, mas a grande maioria das pessoas usa o carro para viagens curtas e longas , só tem duas opções , ou tem dois veiculos um EV e outro a combustão , ou tem um veiculo só a combustão.

Claro que dizes logo que também pode ter só um electrico,sim ,mas quantas pessoas é querem ficar durante viagens longas limitadas à autoestrada e a fazer varias paragens ?

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Sabem aquela frase:
    "don't feed the troll".

Ainda lhe respondi uma vez, já não vale a pena mais.
    PedroF gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Pois, o disco riscado é mesmo para surdos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

É uma doença dos tempos modernos que seria importante os psicólogos caracterizarem, este alimentar do ego a trolar outras pessoas. No fundo, no fundo, uns tristes que não se dedicam a nada de útil nem produtivo.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

- Atira um número à balda (50% de degradação)
    - pede-se que justifique o valor
    - entra em vitimização
    - volta a pedir-se que sustente o valor alegado
    - usa a carta do fanboyismo

E é isto, sempre isto.
    Neruson, PePa and ImHoTep like this.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

não estava responder a nada que tivesses dito , mas como vocês EV´s fundamentalistas se picam todos ...e eu até gosto disso
    Como bom troll que és, claro que te dá pica, claro que gostas de me "catalogar" e tentar enfiar-me uma carapuça, já que argumentos não tens.

Porque disse isto?
    "Sim ainda são caros,
    sim ainda não dão para todos"

Vou te dar um exemplo do meu fundamentalismo
    - Para mim um eléctrico não dava neste momento.

E depois, são uma porcaria por isso? Não.
    vou responder-te....os electricos de gama baixa segmento B/C, recebe-se muito pouco pelo valor exorbitante que se paga por eles, não são de todo equivalentes ao que se pode obter pelo mesmo preço num veiculo a combustão,
    O que é equivalente para ti não é para outros, não percebes isso?! Credo
    Têm outras qualidades, como silêncio, menor custo por km, menos problemas, menos revisões etc - Tudo isso é válido.
    Se achas exorbitante, não compres, não há problema nenhum
    Se olhares só pela economia, andava tudo de Sandero a GPL, se vires só pela autonomia só se vendiam carros diesel.... enfim

quanto à ecologia,emisões 0 é falso, pelo menos enquanto existirem centrais a queimar combustiveis fosseis para alimentar a rede, não perguntes quanto co2 está associado a cada kw consumido na rede porque eu não sei, mas se tiveres interessado nisso contacta a edp Distribuição que eles têm esses dados , e depois é só fazeres as contas , o carro consume x kw a xg de co2 vai dar Y g , esse valor tanto pode ser muito baixo , ou não assim tão baixo , vai variar , dependendo da epoca do ano e de quantas centrais a combustivel fossil estão a alimentar a rede.
    Tanta conversa para te enterrares
    Carro a combustão - energia renovável =0%
    Carro eléctrico - energia renovável >0% (é variável claro mas em PT é +50% regra geral)

Para além disso o eléctrico é mais eficiente no uso dessa energia.

Logo é SEMPRE mais ecológico. Mandando às urtigas o que estás a querer insinuar.

Quanto a viabilidade, é obvio que depende do cenario, se uma pessoa fizer apenas viagens curtas é viavel ,e eu nunca disse que não era, e mais barato , se só contar-mos com o combustivel, mas a grande maioria das pessoas usa o carro para viagens curtas e longas , só tem duas opções , ou tem dois veiculos um EV e outro a combustão , ou tem um veiculo só a combustão.

Claro que dizes logo que também pode ter só um electrico,sim ,mas quantas pessoas é querem ficar durante viagens longas limitadas à autoestrada e a fazer varias paragens ?
    Fundamentalista és tu meu caro. Só vês um cenário, numa visão limitada, olhas para ti e achas que é tudo igual, e que nada vai mudar, que não nos vamos adaptar à solução.
    Não gostas, mete na borda do prato. Se precisas de validação de que as tuas escolhas são superiores às dos outros... então o problema é outro.
    Última edição por PePa : 12-09-19 às 09:35:31

Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Portugal muito rápido a aderir à mudança.

Alguém sabe qual a proporção entre carros eléctricos comprados por empresas e comprados por particulares ?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Aqui não é leasing, são propriedade da empresa, o Leaf até foi a pronto pagamento, e o que vai embora é um BMW 520D.

Curiosamente, ou não, o Leaf também vai ser para uso total, sendo que a minha mulher tem um C3 de serviço.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Acho que não me expliquei mal, a media que um portugues gasta num veiculo novo anda muito perto dos 20k

Os veiculos que falas andam a volta dos 30k . têm automia reduzida , para fazerem viagens longas não servem, pelo menos para a maioria das pessoas, não queiram estar agarradas as auto-estradas e a parar varias vezes.
    Viagens longas. Não serão muitas certamente:

https://www.publico.pt/2018/01/23/so...amente-1800028

Sendo uma média de km de 9000/anuais... Isso de viagens longas, serão esporádicas e certamente em lazer, visto que se usa o carro em Portugal diariamente e a fazer 9000km média/ano, com o aumento de velocidade de carregamento é um não problema.

Quanto a parar várias vezes:

Um Nissan Leaf a começar nos 32.000 faz 270km em ciclo combinado. Vamos por 200km por cada carregamento. Lisboa a Albufeira são 257km. Tem de se parar 1x (Aljustrel) durante a viagem. Paragem de 25-30 minutos deve dar para o resto do caminho, que são menos de 100km.

Quanto a preço, os EV estão cada vez mais dentro da média dos segmentos. Um Megane 1.5 DCI dependendo do equipamento custa tanto ou mais que um Leaf.

Se achas 30k€ caro, também tens de achar a média do segmento C, com ICE, caros.
    Última edição por Carmaniaco90 : 12-09-19 às 13:05:19

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Portugal muito rápido a aderir à mudança.

Alguém sabe qual a proporção entre carros eléctricos comprados por empresas e comprados por particulares ?
    não faço a mínima nem me interessa, mas sei, isso sim, que ontem na rádio diziam que portugal tinha apenas menos de 4% de vendas de carros elétricos no total do mercado nacional. se com esta margem quase ínfima somos o 4º maior país, nem quero imaginar aqueles que são dos piores países na europa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Aqui não é leasing, são propriedade da empresa, o Leaf até foi a pronto pagamento, e o que vai embora é um BMW 520D.

Curiosamente, ou não, o Leaf também vai ser para uso total, sendo que a minha mulher tem um C3 de serviço.
    Ora aí está uma operação de elevado QI, um Leaf pra uso total, da empresa e do funcionário. Quando o gajo levasse o carro de fim de semana não lhe metia muitos kms, ficava condicionado à autonomia dele. Despesas de combustível não havia, ele que o carregasse em casa dele, se quisesse. E problemas de óleos e restante manutenção, correias partidas ou juntas de culassa queimadas não apareciam de certeza.
    Se fosse eu o tesoureiro nem pensava duas vezes, era aquele ou nenhum.

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia