Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Plug in ou híbrido- auto-estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Plug in ou híbrido- auto-estrada

    Bom dia,

    Estou a pensar em comprar carro novo, no entanto estou a ponderar entre um híbrido ou um plug-in híbrido.
    O trajeto é maioritariamente auto-estrada (70/80% auto-estrada e 30/20% nacional, sendo que não há muito para/arranca), estou a ponderar estes sistemas devido ao consumo que estes levam, a manutenção reduzida (segundo o que me contaram os híbridos Toyota CVT tem manutenção muito baixa em termos monetários) e impostos.
    Para o uso que se prevê, qual me aconselham, e porque?

    Nota: fazer a volta de 140km diários durante a semana e uns 80 nos fins-de-semana.

    EDIT: O carro vai ser comprado em nome de empresa, o que traz incentivos fiscais
    Editado pela última vez por Rafomaniac; 01 July 2019, 10:52.

    #2
    Nesse tipo de percurso não vais retirar quase nenhum proveito de um híbrido ou plug-in.

    Fazendo quase 40.000km ano mesmo que o híbrido gaste pouco, andará pelos consumos de um diesel, que face à diferença de preço tem (para já) um custo por km inferior.

    Comentário


      #3
      Para esses km... Se calhar Diesel é uma opção mais sensata tendo em conta o uso forte de AE.

      As vantagens para mim de um Híbrido da Toyota, que me parece ser o caso em questão, é a baixa manutenção e o descanso para uso em cidade, não tendo coisas como FAP, embraiagem, e hoje em dia já usam fortemente os motores eléctricos que aumenta o conforto, devido ao silêncio e suavidade da unidade motriz. Que foi os motivos que me levaram a comprar um Auris Hybrid.

      Em AE, continuas com consumos baixos (em casos, até mais baixo que um Diesel equivalente), contudo a parte da manuntenção e conforto já não se metem em jogo, e o custo por km devido ao preço mais alto da gasolina, acaba por ser superior a um Diesel.

      Agora, irá depender se vais comprar o carro pela empresa devido aos incentivos principalmente que os Plug In têm...

      Comentário


        #4
        Como foi dito, o diesel ainda tende ser uma boa aposta para AE, especialmente à medida que os ritmos sobem.

        Tens boas condições para usar um EV? Vão existindo vários que permitem fazer 140 kms diários à vontade e a utilização fica mais em conta, mesmo que na aquisição possa ser mais caro.

        Nota também que os plug in por regra têm preços um bocado mais elevados e não existem muitos no mercado.

        Comentário


          #5
          Com esse tipo de utilização, e comprado através de empresa, mais depressa ia para um EV que para um Plug in

          Comentário


            #6
            Neste caso temos circuitos diários limitados, o diesel não tem vantagem clara e cada vez terá mais restrições.

            Um híbrido Toyota conseguirá custos de combustível análogos com muito menor probabilidade de ter avarias caras, que arruinam por completo a economia de combustível - que o diga um familiar meu, depois de largar uma pipa de massa por uns injetores num A3, jamais vai conseguir recuperar o investimento que fez face a um gasolina.

            Para o tipo de trajetos indicado uma versão plug-in poderá ser interessante, em particular se tiver viabilidade de carregar dos dois lados (casa e trabalho). O Prius PHV fará 80-90 km nesse cenário, pelo que cobre mais 60% das delocações em EV. Consumo final estimado: 2 litros aos 100.

            Mas secundo o post anterior. Se a utiliação é apenas a indicada, estamos a falar de um cenário de sonho para um carro elétrico, ainda para mais de empresa, que lhe permite dedução integral do IVA e tributação autónoma zero.

            Comentário


              #7
              O meu problema com um EV é que o carro que vou comprar destina-se a ser o meu carro principal, e não tenho mais nenhum, caso necessite de fazer viagens mais longas (ir e vir a Lisboa, passear na Serra, etc...) é que se me acabe a autonomia e fique mal, gostaria muito de ter um EV, no entanto não vejo como poderei ter um sendo o meu carro único.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Neste caso temos circuitos diários limitados, o diesel não tem vantagem clara e cada vez terá mais restrições.

                Um híbrido Toyota conseguirá custos de combustível análogos com muito menor probabilidade de ter avarias caras, que arruinam por completo a economia de combustível - que o diga um familiar meu, depois de largar uma pipa de massa por uns injetores num A3, jamais vai conseguir recuperar o investimento que fez face a um gasolina.

                Para o tipo de trajetos indicado uma versão plug-in poderá ser interessante, em particular se tiver viabilidade de carregar dos dois lados (casa e trabalho). O Prius PHV fará 80-90 km nesse cenário, pelo que cobre mais 60% das delocações em EV. Consumo final estimado: 2 litros aos 100.

                Mas secundo o post anterior. Se a utiliação é apenas a indicada, estamos a falar de um cenário de sonho para um carro elétrico, ainda para mais de empresa, que lhe permite dedução integral do IVA e tributação autónoma zero.
                Para fazer 40.000km ano comprado novo para fazer muita AE, possivelmente trocado no fim do contrato, a questão dos problemas do diesel não se colocam, honestamente.

                E um Prius PHV duvido que muito que faça 80 km em AE a 120-140.
                Honestamente um carro para fazer AE com uma velocidade máxima anunciada de 160km/h para mim é curto...

                Preferia considerar um eléctrico, mas depende se será viável conjugar os carregamentos.

                Comentário


                  #9
                  Essa questão da manutenção na Toyota ser barata, é verdade e...não é!
                  É que as revisões são baratas mas os intervalos de manutenão são "demasiado" curtos, mandam ir à revisão a cada 15.000km o que para mim é demasiado pouco nos tempos que correm, pois na maior parte das marcas as revisões são a cada 20.000km e várias têm também a cada 30.000km.

                  Se dizes que é para empresa não esquecer que o gasóelo em teermos fiscais acaba por ser mais benéfico nas contas da empresa e se não andares depressa em AE estou convencido que o híbrido te vai fazaer mais ou menos a mesma média que o carro a diesel, mas tem a desvantagem que o preço por litro da gasolina ser mais caro do o do gasóelo.

                  Outra coisa desfavorável é que os híbridos da Toyota pagam mais de 200€/ano de IUC.

                  Na tua situação acho que ia para um diesel, mas para que não penses que é por ódio aos híbridos, fica a nota que eu sou um feliz proprietário de um Toyota C-HR híbrido.

                  Comentário


                    #10
                    Um Tesla Model 3 SR+ serve perfeitamente para essas deslocações.

                    Sem tens hipótese de carregar em casa ou no trabalho é perfeito.

                    E com a rede de Superchargers (SuC) próprio da Tesla, com a abertura de uma um SuC na Mealhada, havendo um outro em Fátima, fazer a A1 fica banal para isso.

                    E pelo preço recupera-se o IVA.

                    Comentário


                      #11
                      Toyota Hybrid Ecology é de longe a melhor opção. Por varias razões

                      Seja a nivel ambiental
                      Seja a nivel de consumos
                      Seja a nivel de economia nas revisões
                      Seja a nivel de possuir o ultimo grito tecnológico
                      Seja a nivel de segurança
                      Seja a nivel desportivo com os melhores chassis do mercado, podendo-se optimizar ainda o melhor para o excelente optando pelo espetacular e revolucionário chassis AWD-i

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post

                        E um Prius PHV duvido que muito que faça 80 km em AE a 120-140.
                        Honestamente um carro para fazer AE com uma velocidade máxima anunciada de 160km/h para mim é curto...
                        Faz sim, no cenário que indiquei - carga na origem e recarga no trabalho.

                        Quanto às velocidades, é como o diesel - pode dar grandes dissabores, mas cada um sabe de si.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Essa questão da manutenção na Toyota ser barata, é verdade e...não é!
                          É que as revisões são baratas mas os intervalos de manutenão são "demasiado" curtos, mandam ir à revisão a cada 15.000km o que para mim é demasiado pouco nos tempos que correm, pois na maior parte das marcas as revisões são a cada 20.000km e várias têm também a cada 30.000km.

                          Se dizes que é para empresa não esquecer que o gasóelo em teermos fiscais acaba por ser mais benéfico nas contas da empresa e se não andares depressa em AE estou convencido que o híbrido te vai fazaer mais ou menos a mesma média que o carro a diesel, mas tem a desvantagem que o preço por litro da gasolina ser mais caro do o do gasóelo.

                          Outra coisa desfavorável é que os híbridos da Toyota pagam mais de 200€/ano de IUC.

                          Na tua situação acho que ia para um diesel, mas para que não penses que é por ódio aos híbridos, fica a nota que eu sou um feliz proprietário de um Toyota C-HR híbrido.
                          Concordo com a questão da revisão, não sei bem o motivo de ainda manterem os 15.000km, questão das baterias para check-up? A nível de motor aguenta bem mais, até porque (dependendo do uso), num Híbrido 15.000km, não quer dizer que o motor térmico funcionou 15.000km.

                          Quanto ao selo, é uma questão fiscal que prejudica os híbridos da Toyota, o selo é pesado e há que ter isso em conta, quando se fizer... As contas (passando a redundância). No meu caso, so que poupei em combustível, da para o IUC e ainda "lucrar", face ao meu anterior Corolla 1.4 VVTI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Um Tesla Model 3 SR+ serve perfeitamente para essas deslocações.

                            Sem tens hipótese de carregar em casa ou no trabalho é perfeito.

                            E com a rede de Superchargers (SuC) próprio da Tesla, com a abertura de uma um SuC na Mealhada, havendo um outro em Fátima, fazer a A1 fica banal para isso.

                            E pelo preço recupera-se o IVA.
                            Sim, queria bastante, o preço é que foca demasiado fora do orçamento, mas sim, se pudesse teria um.
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Essa questão da manutenção na Toyota ser barata, é verdade e...não é!
                            É que as revisões são baratas mas os intervalos de manutenão são "demasiado" curtos, mandam ir à revisão a cada 15.000km o que para mim é demasiado pouco nos tempos que correm, pois na maior parte das marcas as revisões são a cada 20.000km e várias têm também a cada 30.000km.

                            Se dizes que é para empresa não esquecer que o gasóelo em teermos fiscais acaba por ser mais benéfico nas contas da empresa e se não andares depressa em AE estou convencido que o híbrido te vai fazaer mais ou menos a mesma média que o carro a diesel, mas tem a desvantagem que o preço por litro da gasolina ser mais caro do o do gasóelo.

                            Outra coisa desfavorável é que os híbridos da Toyota pagam mais de 200€/ano de IUC.

                            Na tua situação acho que ia para um diesel, mas para que não penses que é por ódio aos híbridos, fica a nota que eu sou um feliz proprietário de um Toyota C-HR híbrido.
                            Eu queria muito evitar o diesel porque creio que ao longo dos anos será mais taxado, além de que é algo muito criticado mas também não queria usar combustíveis mais poluentes
                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Para fazer 40.000km ano comprado novo para fazer muita AE, possivelmente trocado no fim do contrato, a questão dos problemas do diesel não se colocam, honestamente.

                            E um Prius PHV duvido que muito que faça 80 km em AE a 120-140.
                            Honestamente um carro para fazer AE com uma velocidade máxima anunciada de 160km/h para mim é curto...

                            Preferia considerar um eléctrico, mas depende se será viável conjugar os carregamentos.
                            O carro não vai ser trocado no final do contrato, logo é uma variável que necessita de ser equacionada [emoji28]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                              Toyota Hybrid Ecology é de longe a melhor opção. Por varias razões

                              Seja a nivel ambiental
                              Seja a nivel de consumos
                              Seja a nivel de economia nas revisões
                              Seja a nivel de possuir o ultimo grito tecnológico
                              Seja a nivel de segurança
                              Seja a nivel desportivo com os melhores chassis do mercado, podendo-se optimizar ainda o melhor para o excelente optando pelo espetacular e revolucionário chassis AWD-i
                              Não trolles o tópico sff...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                Sim, queria bastante, o preço é que foca demasiado fora do orçamento, mas sim, se pudesse teria um.Eu queria muito evitar o diesel porque creio que ao longo dos anos será mais taxado, além de que é algo muito criticado mas também não queria usar combustíveis mais poluentes O carro não vai ser trocado no final do contrato, logo é uma variável que necessita de ser equacionada [emoji28]
                                Quantos anos prevês manter o carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Para fazer 40.000km ano comprado novo para fazer muita AE, possivelmente trocado no fim do contrato, a questão dos problemas do diesel não se colocam, honestamente.

                                  E um Prius PHV duvido que muito que faça 80 km em AE a 120-140.
                                  Honestamente um carro para fazer AE com uma velocidade máxima anunciada de 160km/h para mim é curto...

                                  Preferia considerar um eléctrico, mas depende se será viável conjugar os carregamentos.
                                  Circular a 160 kms/h é um crime. Ou és um jovem sem carta sequer e que sonha ser piloto de corridas, o que é o menor dos males, ou um adulto sem qualquer noção de responsabilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um Tesla Model 3 SR+ fica em pouco menos de 49000€. Já com Autopilot incluido e cor base.

                                    Um Toyota prius plug in começa nos 43000€.

                                    A diferença é perfeitamente justificada com o não pagamento de IUC anuais e revisões por parte do Tesla. E não pagamento do combustivel.

                                    E isto para falar somente do Toyota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Faz sim, no cenário que indiquei - carga na origem e recarga no trabalho.

                                      Quanto às velocidades, é como o diesel - pode dar grandes dissabores, mas cada um sabe de si.
                                      Faz 40 par cada lado, ok, assim bate certo
                                      Mas aí, depende se pode/lhe interessa carregar em casa

                                      Quanto à velocidades, andar a 140 não te traz nenhum dissabor.
                                      Só falei em 160 ser curto, não para ir acima disso mas por a 140 ir muito perto do limite.

                                      Para mim, neste caso, na impossibilidade de ir para um EV que dessa para carro único, iria para Diesel.

                                      Com tão elevada kilometragem anual, falar em futuras restrições do diesel no futuro , já o carro estará a pedir a reforma e desvalorizado QB independentemente do combustível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Quantos anos prevês manter o carro?
                                        O máximo de tempo possível até ser justificado, uns 10/15 anos? Não pensei muito no assunto para ser sincero, mas quando mais tempo durar melhor.
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Um Tesla Model 3 SR+ fica em pouco menos de 49000€. Já com Autopilot incluido e cor base.

                                        Um Toyota prius plug in começa nos 43000€.

                                        A diferença é perfeitamente justificada com o não pagamento de IUC anuais e revisões por parte do Tesla. E não pagamento do combustivel.

                                        E isto para falar somente do Toyota.
                                        Verdade, mas já estou a esticar um bocado a bolsa com a possibilidade de comprar um plug-in, 43.000€ é um esticão a bolsa, mas acho que consigo, agora 49.000€ é demais, e sim, já estou a pensar nos descontos para empresas, etc... (Não sei é até que ponto o desconto seja diferente, mas creio que não vá colmatar a diferença)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Faz 40 par cada lado, ok, assim bate certo
                                          Mas aí, depende se pode/lhe interessa carregar em casa

                                          Quanto à velocidades, andar a 140 não te traz nenhum dissabor.
                                          Só falei em 160 ser curto, não para ir acima disso mas por a 140 ir muito perto do limite.

                                          Para mim, neste caso, na impossibilidade de ir para um EV que dessa para carro único, iria para Diesel.

                                          Com tão elevada kilometragem anual, falar em futuras restrições do diesel no futuro , já o carro estará a pedir a reforma e desvalorizado QB independentemente do combustível.
                                          São 70km para cada lado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                            O máximo de tempo possível até ser justificado, uns 10/15 anos? Não pensei muito no assunto para ser sincero, mas quando mais tempo durar melhor.
                                            Para uns 30 mil anuais, ao fim de 10 anos terá 300 mil km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                              Circular a 160 kms/h é um crime. Ou és um jovem sem carta sequer e que sonha ser piloto de corridas, o que é o menor dos males, ou um adulto sem qualquer noção de responsabilidade.


                                              Bem... que eu saiba ainda não está positivado no Código Penal.

                                              Que digas que está a violar uma norma e que exista contra-ordenação... é um facto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                Circular a 160 kms/h é um crime. Ou és um jovem sem carta sequer e que sonha ser piloto de corridas, o que é o menor dos males, ou um adulto sem qualquer noção de responsabilidade.
                                                Ou então sou daqueles que gosta de ter margem de manobra e não circular com o carro (referência de desportividade ) perto do seu regime máximo de funcionamento

                                                Aprende a interpretar texto e deixa lá os teus moralismos de algibeira em casa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Concordo com a questão da revisão, não sei bem o motivo de ainda manterem os 15.000km, questão das baterias para check-up? A nível de motor aguenta bem mais, até porque (dependendo do uso), num Híbrido 15.000km, não quer dizer que o motor térmico funcionou 15.000km.

                                                  Quanto ao selo, é uma questão fiscal que prejudica os híbridos da Toyota, o selo é pesado e há que ter isso em conta, quando se fizer... As contas (passando a redundância). No meu caso, so que poupei em combustível, da para o IUC e ainda "lucrar", face ao meu anterior Corolla 1.4 VVTI.
                                                  O porquê também não sei, e de certeza que não tem nada a ver com a questão das baterias, pois os diesel que a Toyota tinha e os a gasolina têm o mesmo intervalo de manutenção.

                                                  Teoricamente o híbrido até teria que ir com intervalo maior porque o motor térmico muitas vezes não está em funcionamento.

                                                  A mim pessoalmente não me chateou muito porque fazer a cada 30.000km, 20.000km ou 15.000km era irrelevante pois já sabia que não ia atingir esse limite e ia lá de anualmente.
                                                  Mas se fizesse muitos km por ano até seria motivo para descartar a Toyota, pois para além do custo, não me agrada ter que passar a vida a perder tempo a ir à oficina fazer revisão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Bem... que eu saiba ainda não está positivado no Código Penal.

                                                    Que digas que está a violar uma norma e que exista contra-ordenação... é um facto...
                                                    É um atentado à segurança dos outros utentes da via. Se circular a 120 kms/h já um perigo e praticamente não se tem controlo do carro imagino o que será ir a 160 km/h, uma inconsciência e uma loucura, já que nao é possivel de todo controlar uma viatura a essa velocidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Ou então sou daqueles que gosta de ter margem de manobra e não circular com o carro (referência de desportividade ) perto do seu regime máximo de funcionamento

                                                      Aprende a interpretar texto e deixa lá os teus moralismos de algibeira em casa.
                                                      Desportividades e regimes maximos são para pilotos profissionais dentro de locais devidadente autorizados, licenciados, fiscalizados e fechados em segurança para não colocar ninguem em perigo.

                                                      Se achas que exigir ter segurança enquanto circulo numa estrada publica é moralismo de algibeira tens as ideias todas às avessas. Não tens o direito de me colocar em perigo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                        É um atentado à segurança dos outros utentes da via. Se circular a 120 kms/h já um perigo e praticamente não se tem controlo do carro imagino o que será ir a 160 km/h, uma inconsciência e uma loucura, já que nao é possivel de todo controlar uma viatura a essa velocidade

                                                        Até aí tudo bem... apenas referi, que legalmente não "é crime". Tão só...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                          É um atentado à segurança dos outros utentes da via. Se circular a 120 kms/h já um perigo e praticamente não se tem controlo do carro imagino o que será ir a 160 km/h, uma inconsciência e uma loucura, já que nao é possivel de todo controlar uma viatura a essa velocidade
                                                          Deve ser folga na direcção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                            Desportividades e regimes maximos são para pilotos profissionais dentro de locais devidadente autorizados, licenciados, fiscalizados e fechados em segurança para não colocar ninguem em perigo.

                                                            Se achas que exigir ter segurança enquanto circulo numa estrada publica é moralismo de algibeira tens as ideias todas às avessas. Não tens o direito de me colocar em perigo
                                                            Estatística para suportar essas tuas afirmações? 8% na melhor das tuas hipótesess não é?

                                                            Então vê lá mas é se cumpres os 50 nos semáforos que aí sim colocas em perigo a liberdade individual de outros condutores

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X