Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro novo comprar? Segmento D premium a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro novo comprar? Segmento D premium a gasolina

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    1. Berlinas de 4 ou 5 portas.
    2. Segmento D.
    3. Mercedes C200, BMW 320i, Audi A4 TFSI 190.
    4. Não.
    5. Não.
    6. 10.000km. Muito provavelmente.
    7. 80% vias-rápidas/auto-estradas, 20% cidade.
    8. Não.
    9. Sim.
    10. Não.
    11. Valor máximo (assumindo descontos): €45.000.
    12. Novo.

    Estou a planear comprar um carro novo (berlina) do segmento D a gasolina.

    A fiabilidade é bastante importante para mim e por isso sempre tive carros japoneses. Infelizmente, a Honda e a Toyota (excepto o Camry Hybrid) abandonaram o segmento D na Europa e a Mazda não tem um Mazda 6 com um motor a gasolina interessante no país onde resido (Irlanda).

    Não estou interessado num modelo híbrido, e portanto a Lexus e o Toyota Camry Hybrid estão fora de questão.

    Resta-me, como modelos interessantes para mim, o trio premium alemão: Mercedes, BMW e Audi.

    Para um orçamento máximo de €45.000 tenho a seguintes hipóteses (preços base):

    Mercedes C200 A/T AMG Line - €43,600
    Mercedes C200 A/T Avantgarde - €42,060
    Mercedes C200 A/T Avantgarde Interior / AMG Line Exterior - €43,211

    BMW 320i SE A/T - cerca de €44.500
    BMW 320i Sport A/T - cerca de €46.000
    BMW 320i M Sport A/T - cerca de €48.000

    Audi A4 SE 40 TFSI S tronic - €46.000

    Audi A4 S line 40 TFSI S tronic - €49.500

    O Audi A4 já é o modelo pós-facelift.

    Agradecia opiniões.

    #2
    Mas já agora porque é que não estás interessado em hibridos? A mim parece-me que é só vantagens para o que pretendes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Mas já agora porque é que não estás interessado em hibridos? A mim parece-me que é só vantagens para o que pretendes.
      É porque pretendo ficar com o carro durante, pelo menos, 10 anos e não quero preocupar-me com a eventual necessidade de ter que comprar baterias novas. Por outro lado, os consumos não são uma grande preocupação devido à reduzida quilometragem anual.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
        É porque pretendo ficar com o carro durante, pelo menos, 10 anos e não quero preocupar-me com a eventual necessidade de ter que comprar baterias novas. Por outro lado, os consumos não são uma grande preocupação devido à reduzida quilometragem anual.
        Nos hibridos da Toyota/Lexus não tens que ter essa preocupação, pois é normal as baterias durarem mais de 10 anos. Aliás, se não me engano a garantia original sobre as baterias são logo 8 anos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Nos hibridos da Toyota/Lexus não tens que ter essa preocupação, pois é normal as baterias durarem mais de 10 anos. Aliás, se não me engano a garantia original sobre as baterias são logo 8 anos.
          Podes ter razão mas, por exemplo, o Lexus IS300h com uma potência combinada de 223cv, acelera de 0 a 100km/h em 8,4 sec e tem uma velocidade máxima de 200km/h; sabe a pouco, para além de ter uma caixa CVT.

          Comentário


            #6
            Creio que na Toyota, fazendo as revisões anualmente, a garantia vai sendo renovado anualmente até aos 10 anos. Sendo a compra na Irlanda convém verificar se a política lá é semelhante. Não sei se a Lexus segue a mesma linha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
              Podes ter razão mas, por exemplo, o Lexus IS300h com uma potência combinada de 223cv, acelera de 0 a 100km/h em 8,4 sec e tem uma velocidade máxima de 200km/h; sabe a pouco, para além de ter uma caixa CVT.
              E os 6 segundos do novo 330e ou mesmo um c300e?

              Tive proposta de 44k por um 330e novo em stock, anterior modelo, por exemplo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                E os 6 segundos do novo 330e ou mesmo um c300e?

                Tive proposta de 44k por um 330e novo em stock, anterior modelo, por exemplo.
                Esses modelos não estão, neste momento, disponíveis na Irlanda. Mas, de qualquer forma, o 330e novo começa a €51.550 na Alemanha; na Irlanda custaria, pelo menos, mais €5.000 sem desconto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                  Podes ter razão mas, por exemplo, o Lexus IS300h com uma potência combinada de 223cv, acelera de 0 a 100km/h em 8,4 sec e tem uma velocidade máxima de 200km/h; sabe a pouco, para além de ter uma caixa CVT.
                  Quanto à questão da perfomance não sei, consegues carros mais perfomantes pelo mesmo preço?

                  Quanto à caixa, não é nenhuma caixa CVT, a toyota chama-lhe e-CVT, mas não tem nada a ver com uma caixa CVT. Os hibridos da Toyota funcionam mais como carros eléctricos, que quando necessário têm a ajuda do motor a combustão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                    Esses modelos não estão, neste momento, disponíveis na Irlanda. Mas, de qualquer forma, o 330e novo começa a €51.550 na Alemanha; na Irlanda custaria, pelo menos, mais €5.000 sem desconto.
                    Eu falei com descontos. Sem descontos 45k não dá para muito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                      Podes ter razão mas, por exemplo, o Lexus IS300h com uma potência combinada de 223cv, acelera de 0 a 100km/h em 8,4 sec e tem uma velocidade máxima de 200km/h; sabe a pouco, para além de ter uma caixa CVT.
                      8,4 num carro com 223cv?

                      Tive um com 160cv que fazia esse tempo

                      Algo deve estar errado aí

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                        Esses modelos não estão, neste momento, disponíveis na Irlanda. Mas, de qualquer forma, o 330e novo começa a €51.550 na Alemanha; na Irlanda custaria, pelo menos, mais €5.000 sem desconto.
                        Fiquei na duvida queres comprar em Portugal ou na Irlanda?

                        Edit:

                        Para essa quilometragem, não estas interessado num VE?

                        Caso gostes da estética do Model3, ele cumpre os teus requisitos, o Short Range +, fica a 48.900€ mas é elegivel para um incentivo de 5.000€, mais info: https://www.tesla.com/en_IE/support/...es?redirect=no

                        As baterias não são um problema, pois a fazeres 10.000k/ano, ao fim de 10 anos ainda estarão em muito bom estado.

                        Se tiveres onde carregar o carro onde carregar ou morares perto de um SC, não conheço a restante rede de carregamento na Irlanda.

                        Já que falavas da aceleração do Lexus, o Model 3 SR+ faz 5.6s dos 0 aos 100 e velocidade máxima de 225km/h.
                        Editado pela última vez por ImHoTep; 01 July 2019, 15:14.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Quanto à questão da perfomance não sei, consegues carros mais perfomantes pelo mesmo preço?
                          C200 (184cv): 7,7s 0-100km/h; velocidade máxima: 239km/h
                          320i (184cv): 7,1s ; 240km/h
                          A4 40 TFSI (190cv): 7,3; 240km/h

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Eu falei com descontos. Sem descontos 45k não dá para muito.
                            Qual era o preço sem desconto?

                            Comentário


                              #15
                              A minha escolha ficaria por aqui:
                              320i (184cv): 7,1s ; 240km/h
                              A4 40 TFSI (190cv): 7,3; 240km/h

                              Não recomendo o C

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                Fiquei na duvida queres comprar em Portugal ou na Irlanda?

                                Edit:

                                Para essa quilometragem, não estas interessado num VE?

                                Caso gostes da estética do Model3, ele cumpre os teus requisitos, o Short Range +, fica a 48.900€ mas é elegivel para um incentivo de 5.000€, mais info: https://www.tesla.com/en_IE/support/...es?redirect=no

                                As baterias não são um problema, pois a fazeres 10.000k/ano, ao fim de 10 anos ainda estarão em muito bom estado.

                                Se tiveres onde carregar o carro onde carregar ou morares perto de um SC, não conheço a restante rede de carregamento na Irlanda.

                                Já que falavas da aceleração do Lexus, o Model 3 SR+ faz 5.6s dos 0 aos 100 e velocidade máxima de 225km/h.
                                Quero comprar onde resido, na Irlanda portanto.

                                Eu ainda sou um "petrolhead" da velha guarda. Para mim, não há nada como um bom motor a combustão (ciclo otto). Se tivesse muito dinheiro comprava, no mínimo, um carro com um motor de 6 cilindros.

                                Na "melhor das hipóteses" aceito um "mild hybrid" como o C200.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  A minha escolha ficaria por aqui:
                                  320i (184cv): 7,1s ; 240km/h
                                  A4 40 TFSI (190cv): 7,3; 240km/h

                                  Não recomendo o C
                                  Por que é que não recomendas o C? O motor 1.5 parece não ser nada de especial mas sendo um modelo pós-facelift deverá ser mais fiável que o 320i que foi mesmo agora lançado. O A4 não atrai muito por ser FWD.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                    Quero comprar onde resido, na Irlanda portanto.

                                    Eu ainda sou um "petrolhead" da velha guarda. Para mim, não há nada como um bom motor a combustão (ciclo otto). Se tivesse muito dinheiro comprava, no mínimo, um carro com um motor de 6 cilindros.

                                    Na "melhor das hipóteses" aceito um "mild hybrid" como o C200.
                                    Compreendo, no entanto se tiveres oportunidade de fazer um Test drive, acho que não perdes nada.

                                    Nas restantes opções não conheço, boa sorte na escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                      Por que é que não recomendas o C? O motor 1.5 parece não ser nada de especial mas sendo um modelo pós-facelift deverá ser mais fiável que o 320i que foi mesmo agora lançado. O A4 não atrai muito por ser FWD.
                                      Tive um C200d com motor 1.6 diesel e cerca de 120.000 kms andados em 3 anos.
                                      O motor em si não tenho nada a dizer. Contudo a nível de materiais e acabamentos interiores está uns furos abaixo da concorrência apesar do que dizem todos os comparativos, plásticos a ranger no tablier e consola entre outros. Mudei 4x pastilhas nestes kms, 2 ou 3 recalls pelo meio, chiadeira nos travões mesmo apesar das trocas sucessivas de pastilhas e muito outros pormenores que o colocam um patamar abaixo dos outros 2 muito mais robustos. Foi viatura que não deixou saudades.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Tive um C200d com motor 1.6 diesel e cerca de 120.000 kms andados em 3 anos.
                                        O motor em si não tenho nada a dizer. Contudo a nível de materiais e acabamentos interiores está uns furos abaixo da concorrência apesar do que dizem todos os comparativos, plásticos a ranger no tablier e consola entre outros. Mudei 4x pastilhas nestes kms, 2 ou 3 recalls pelo meio, chiadeira nos travões mesmo apesar das trocas sucessivas de pastilhas e muito outros pormenores que o colocam um patamar abaixo dos outros 2 muito mais robustos. Foi viatura que não deixou saudades.
                                        Eu tenho lido acerca desses problemas mas estou esperançado que tenham sido resolvidos com o facelift.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                          Eu tenho lido acerca desses problemas mas estou esperançado que tenham sido resolvidos com o facelift.
                                          Não me parece. Logo na saída do modelo mais recente, estive no stand e tirando os manómetros digitais não existe nada demais nos interiores.
                                          Neste caso o melhor será optar por um revestimento mais caro tipo madeira ou coisa do género e não ir na onda do piano black.
                                          No exterior mudam o desenho das ópticas e um ou outro pormenor.
                                          A nível de comportamento também achei algo limitado para um RWD.
                                          Não foi carro que me enchesse as medidas e vinha de um Golf VI 2.0 TDI de 140cv Highline, que sem sombra de dúvida era muito mais homogéneo mesmo sendo de um segmento inferior.
                                          A bagageira sedan também tem fraca acessibilidade. Aqui a ser escolha, recomendo a station.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                            8,4 num carro com 223cv?

                                            Tive um com 160cv que fazia esse tempo

                                            Algo deve estar errado aí
                                            Sublinha caixa CVT!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Giulia Super 2.0T 200, seria o que eu escolheria, apesar de não equacionares.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse orçamento não chega para um Alfa Romeo Giulia?

                                                Desses três do que gosto mais visualmente é o BMW, mas nesse segmento tambem tens o Opel Insignia, o novo Peugeot 508, Skoda Superb e Renault Talisman, todos tem motores a gasolina com +/- 200 cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Impressionante...

                                                  Ninguém quer sugerir o Qashqai nem nada...?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É absolutamente essencial ser segmento D?

                                                    É que a benzina, no segmento abaixo, arranjas coisas mais "interessantes" e com mais equipamento.

                                                    Assim de repente lembro-me do VW Golf GTI (a nova geração está quase a sair, pelo que os descontos devem andar engraçados - eventualmente chegarias a um R), Mercedes A35 AMG (não sei a que preços andam por aí) ou mesmo um S3. O LEON CUPRA Carrinha também é particularmente elogiado, tal como a SKODA OCTAVIA RS.

                                                    Dos 3 que escolheste eu também tenderia a privilegiar o BMW + Audi face ao Mercedes. Ahh e não sabendo se preferes conforto ou dinâmica, vale sempre a pena fazeres um Test Drive a um Giulia. Faz bem a toda a gente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                      1. Berlinas de 4 ou 5 portas.
                                                      2. Segmento D.
                                                      3. Mercedes C200, BMW 320i, Audi A4 TFSI 190.
                                                      4. Não.
                                                      5. Não.
                                                      6. 10.000km. Muito provavelmente.
                                                      7. 80% vias-rápidas/auto-estradas, 20% cidade.
                                                      8. Não.
                                                      9. Sim.
                                                      10. Não.
                                                      11. Valor máximo (assumindo descontos): €45.000.
                                                      12. Novo.

                                                      Estou a planear comprar um carro novo (berlina) do segmento D a gasolina.

                                                      A fiabilidade é bastante importante para mim e por isso sempre tive carros japoneses. Infelizmente, a Honda e a Toyota (excepto o Camry Hybrid) abandonaram o segmento D na Europa e a Mazda não tem um Mazda 6 com um motor a gasolina interessante no país onde resido (Irlanda).

                                                      Não estou interessado num modelo híbrido, e portanto a Lexus e o Toyota Camry Hybrid estão fora de questão.

                                                      Resta-me, como modelos interessantes para mim, o trio premium alemão: Mercedes, BMW e Audi.

                                                      Para um orçamento máximo de €45.000 tenho a seguintes hipóteses (preços base):

                                                      Mercedes C200 A/T AMG Line - €43,600
                                                      Mercedes C200 A/T Avantgarde - €42,060
                                                      Mercedes C200 A/T Avantgarde Interior / AMG Line Exterior - €43,211

                                                      BMW 320i SE A/T - cerca de €44.500
                                                      BMW 320i Sport A/T - cerca de €46.000
                                                      BMW 320i M Sport A/T - cerca de €48.000

                                                      Audi A4 SE 40 TFSI S tronic - €46.000

                                                      Audi A4 S line 40 TFSI S tronic - €49.500


                                                      O Audi A4 já é o modelo pós-facelift.

                                                      Agradecia opiniões.
                                                      Já percebeste que "toda a gente" aqui odeia os 3 carros que equacionas, certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Giulia Super 2.0T 200, seria o que eu escolheria, apesar de não equacionares.
                                                        O Giulia tem as seguintes desvantagens na Irlanda:

                                                        - venderam-se 14 no 1º semestre deste ano (A4 - 494; Classe C - 474; Série 3 - 405);

                                                        - o 2.0T paga €390 de "IUC"; o C200, o A4 40 e o 320i - €280;

                                                        - o 2.0T Super custa €45.396 e o Speciale €48,396, ou seja, não é mais barato que os "premium" alemães.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                          O Giulia tem as seguintes desvantagens na Irlanda:

                                                          - venderam-se 14 no 1º semestre deste ano (A4 - 494; Classe C - 474; Série 3 - 405);

                                                          - o 2.0T paga €390 de "IUC"; o C200, o A4 40 e o 320i - €280;

                                                          - o 2.0T Super custa €45.396 e o Speciale €48,396, ou seja, não é mais barato que os "premium" alemães.
                                                          O primeiro não me parece ser uma desvantagem
                                                          Já o resto, compreendo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                            Esse orçamento não chega para um Alfa Romeo Giulia?

                                                            Desses três do que gosto mais visualmente é o BMW, mas nesse segmento tambem tens o Opel Insignia, o novo Peugeot 508, Skoda Superb e Renault Talisman, todos tem motores a gasolina com +/- 200 cv
                                                            A Alfa vendeu 30 carros na Irlanda no primeiro semestre de 2019, num total de 80.712. A Porsche vendeu 40 e a Tesla 46. Acho que estes números dizem muito em relação à popularidade da Alfa por aqui.

                                                            Em relação aos generalistas: o Insignia só é vendido aqui com o 1.5 140cv a gasolina, o Superb é grande de mais para as minhas necessidades, o Talisman nem sequer é vendido aqui e o 508 tem um design interior demasiado "futurista" para o meu gosto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X