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    [Antevisão] Suv???

    Boas malta,

    Ora bem, estava a pensar em trocar a mh carrinha por um suv... A ideia é ter um suv até meados de 2007 devido ao valor do iuc, tenho em mente 2 a 3 possibilidades que são BMW X5, o Volvo XC 90 e ainda o Audi Q7, agora gostaria de ter ajuda relativamente a consumos, fiabilidade de motor, caixa velocidades e restantes periféricos e manutenção de cada um destes modelos, como sabem não basta só comprar é preciso mantê-los... Contudo estou aberto a outras alternativas.

    Aguardo pela vossa ajuda.

    Cump.

    Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

    #2
    Falando de veículos com 12 anos em cima, na verdade a tua maior preocupação será encontrar um desses em bom estado de conservação.

    Comentário


      #3
      Todos eles serão caros de manter.
      Mas ao contrário do que pensa o user Ecoflex, eu acho que se arranja com relativa facilidade unidades em bom estado. Não querendo dizer eu que essas unidades não avariam, pois os 12 anos estão lá...

      Todos eles na época eram topos de gama, o preço das peças novas, mesmo depois de 12 anos, continua a ser topo de gama

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Todos eles serão caros de manter.
        Mas ao contrário do que pensa o user Ecoflex, eu acho que se arranja com relativa facilidade unidades em bom estado. Não querendo dizer eu que essas unidades não avariam, pois os 12 anos estão lá...

        Todos eles na época eram topos de gama, o preço das peças novas, mesmo depois de 12 anos, continua a ser topo de gama
        Isso é o que tu pensas que eu disse...não tem rigorosamente nada a ver com isso, mas sim em usados com alguma idade/kms, o mais importante é o estado dos veículos.

        Não disse que era difícil encontrá-los em bom estado, até porque nunca pesquisei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Isso é o que tu pensas que eu disse...não tem rigorosamente nada a ver com isso, mas sim em usados com alguma idade/kms, o mais importante é o estado dos veículos.

          Não disse que era difícil encontrá-los em bom estado, até porque nunca pesquisei.
          Má interpretação minha, sorry
          Então estamos de acordo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Falando de veículos com 12 anos em cima, na verdade a tua maior preocupação será encontrar um desses em bom estado de conservação.
            O que queres dizer com bom estado de conservação?

            Se o motor tiver compressão, é fazer o normal de quando se adquire um veículo usado (mais ainda um desta gama):
            - trocar a suspensão e borrachas que quase de certeza nunca ninguém mudou
            - trocar todos os fluidos incluindo da caixa de velocidade e diferenciais
            - Trocar embraiagem e travões se necessário

            Gasta-se 20 mil na compra, 5 a 10k na manutenção, e por 25/30k fica-se com um carro que dura mais 10 anos com muita boa qualidade e que novo custa 87 mil euros (importante ter em conta).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              O que queres dizer com bom estado de conservação?

              Se o motor tiver compressão, é fazer o normal de quando se adquire um veículo usado (mais ainda um desta gama):
              - trocar a suspensão e borrachas que quase de certeza nunca ninguém mudou
              - trocar todos os fluidos incluindo da caixa de velocidade e diferenciais
              - Trocar embraiagem e travões se necessário

              Gasta-se 20 mil na compra, 5 a 10k na manutenção, e por 25/30k fica-se com um carro que dura mais 10 anos com muita boa qualidade e que novo custa 87 mil euros (importante ter em conta).
              Resumindo: achas interessante pagar 1/3 do valor de novo num veículo com mais de 12 anos em cima?

              Sem por em causa a qualidade, porque está lá e continua a ser superior à esmagadora maioria do parque automóvel, mas são veículos que não são baratos de manter, menos ainda de substituir peças de desgaste ou acidente, e pior quando daqui por uns anos for para trocar, só alguém muito específico deverá querer comprar um carro destes, por isso os preços serão sempre a cair aos milhares.

              Já agora, Range Rover não entra na lista?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Resumindo: achas interessante pagar 1/3 do valor de novo num veículo com mais de 12 anos em cima?
                Os 5 a 10k ias sempre gastar pois um veículo dessa idade requer sempre manutenção (a não ser que seja um verdadeiro achado). E podes poupar fazendo tu proprio a mudança.

                O que deviamos nos queixar é o facto de um Q7 com 12 anos custar 20k em Portugal e 7 a 12k na Alemanha.

                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                Já agora, Range Rover não entra na lista?
                Esses range rover não são aqueles que já precisam de remover o chassis para fazer a manutenação no motor?? Se sim, eu nem o considerava.

                Ter 20k pra comprar um carro e decidir comprar um carro com 12 anos que custava 80-100k novo, deve ser do pior que existe para o sono.
                É que uma mulher, sempre dá pra divorciar ou por algo em tribunal. Agora um carro destes? Quem é que vos tira da mão?
                Editado pela última vez por krendam; 02 July 2019, 17:27.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  O que queres dizer com bom estado de conservação?

                  Se o motor tiver compressão, é fazer o normal de quando se adquire um veículo usado (mais ainda um desta gama):
                  - trocar a suspensão e borrachas que quase de certeza nunca ninguém mudou
                  - trocar todos os fluidos incluindo da caixa de velocidade e diferenciais
                  - Trocar embraiagem e travões se necessário

                  Gasta-se 20 mil na compra, 5 a 10k na manutenção, e por 25/30k fica-se com um carro que dura mais 10 anos com muita boa qualidade e que novo custa 87 mil euros (importante ter em conta).
                  Se estás disposto a gastar entre 5 a 10 mil euros num carro que te custou 20 mil... com certeza que te irá durar mais 10 anos, nisso concordo contigo.

                  Tens que ver é se vale a pena. Ou será melhor comprares um mais recente por 30 mil? Será um assunto para estudares...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Se estás disposto a gastar entre 5 a 10 mil euros num carro que te custou 20 mil... com certeza que te irá durar mais 10 anos, nisso concordo contigo.

                    Tens que ver é se vale a pena. Ou será melhor comprares um mais recente por 30 mil? Será um assunto para estudares...

                    Lá está. Comprar um carro por 20k, por 5/10k nele. Daqui a 10 anos como está e quanto vale? E comprar um recente por 30k, quanto vale ele dentro de 10 anos? A questão é que um carro recente a 30k nunca irá ter o comforto de um carro que inicialmente custou quase 90k. Mas isto quase só se sente em grandes viagens.


                    O que eu queria dizer era que se se vai comprar um veículo que há 12 anos custava quase 90k por 20k agora, é de se esperar gastar uns bons 5-10k em manutenções. Muita gente não pensa nesta parte. Senão vão se estar sempre a queixar de "problemas" que nada mais são que sintomas da idade do veículo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Lá está. Comprar um carro por 20k, por 5/10k nele. Daqui a 10 anos como está e quanto vale? E comprar um recente por 30k, quanto vale ele dentro de 10 anos? A questão é que um carro recente a 30k nunca irá ter o comforto de um carro que inicialmente custou quase 90k. Mas isto quase só se sente em grandes viagens.


                      O que eu queria dizer era que se se vai comprar um veículo que há 12 anos custava quase 90k por 20k agora, é de se esperar gastar uns bons 5-10k em manutenções. Muita gente não pensa nesta parte. Senão vão se estar sempre a queixar de "problemas" que nada mais são que sintomas da idade do veículo.
                      Concordo com o que dizes, sendo que para um carro destes, se tiver sido sempre bem tratado, 12 anos não será assim muito e se calhar não será preciso gastar dinheiro de imediato... Uma sorte, como em tudo....

                      Comentário


                        #12
                        Qualquer um dos inicialmente referidos parece interessante.

                        São carros que naturalmente pela sua escala tem custos de manutenção um pouco mais elevados, motores de 6 ou mais cilindros, pneus grandes, etc.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          O que queres dizer com bom estado de conservação?
                          Quero dizer exactamente isso, em bom estado. Por muito que se possa achar normal a opção que referes (gastar 5 ou 10 mil € num carro usado), eu não o faria exactamente porque não conheço o historial e posso estar a gastar esse valor e mais tarde voltar a entrar em despesas. É sempre um risco grande em carros antigos e rodados.

                          Portanto ou está mecânicamente em bom estado, ou nada feito.

                          Comentário


                            #14
                            Acham normal gastar 5 a 10 mil € num carro com 12 anos?
                            Eu não acho, e se me aparecesse uma conta dessas num carro meu era posto no prego!

                            Mas se calhar é o preço a pagar para andar num carro de 100 mil €, dos 10 aos 20 anos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Acham normal gastar 5 a 10 mil € num carro com 12 anos?
                              Eu não acho, e se me aparecesse uma conta dessas num carro meu era posto no prego!

                              Mas se calhar é o preço a pagar para andar num carro de 100 mil €, dos 10 aos 20 anos
                              Depende de muita coisa. Se tivesse sido meu, ou de alguém que eu conhecesse no sentido de saber o histórico (amigo, familiar, etc), com a perspectiva de ficar com ele mais uns 10 anos, se calhar até o faria. Mas há tantas variáveis em jogo (tipo de avaria, grau de satisfação, capacidade financeira, vontade, etc) que nem dá para dar uma opinião concreta de sim ou não.

                              Comentário


                                #16
                                O Q7 é bastante grande, passa dos 5 metros, pesa entre 2 a 2,5 toneladas e usa motores grandes.

                                Presumo que todos tenham tracção às 4 rodas. Em estrada a aerodinâmica de qualquer um desses SUV vai penalizar muito face a uma carrinha, especialmente se a velocidade não for moderada. Não há como evitar gastos altos, seja em combustível, seja em pneus.

                                Sendo modelos que não são dos mais comuns e que podem ter alguns equipamentos um pouco mais avanaçados e complexos (para a altura), por vezes pode ser complicado resolver alguns problemas fora da marca.

                                Em termos de consumos sugiro uma visita ao spritmonitor e análise a cada um dos modelos em causa, com os motores que mais interessam.

                                Não quero com isto demover dessas opções mas convém fazer uma boa análise e até com algum grau de pessimismo, mais vale prevenir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                  O Q7 é bastante grande, passa dos 5 metros, pesa entre 2 a 2,5 toneladas e usa motores grandes.

                                  Presumo que todos tenham tracção às 4 rodas. Em estrada a aerodinâmica de qualquer um desses SUV vai penalizar muito face a uma carrinha, especialmente se a velocidade não for moderada. Não há como evitar gastos altos, seja em combustível, seja em pneus.

                                  Sendo modelos que não são dos mais comuns e que podem ter alguns equipamentos um pouco mais avanaçados e complexos (para a altura), por vezes pode ser complicado resolver alguns problemas fora da marca.

                                  Em termos de consumos sugiro uma visita ao spritmonitor e análise a cada um dos modelos em causa, com os motores que mais interessam.

                                  Não quero com isto demover dessas opções mas convém fazer uma boa análise e até com algum grau de pessimismo, mais vale prevenir.
                                  Sem dúvida que todos os pontos que inúmera são de análise cuidadosa, já vou tendo alguma ideia e realmente em termos de custos são bastantes elevados, dai que tou aberto a outras sujestoes de Suv.

                                  Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dogyb Ver Post
                                    Boas malta,

                                    Ora bem, estava a pensar em trocar a mh carrinha por um suv... A ideia é ter um suv até meados de 2007 devido ao valor do iuc, tenho em mente 2 a 3 possibilidades que são BMW X5, o Volvo XC 90 e ainda o Audi Q7, agora gostaria de ter ajuda relativamente a consumos, fiabilidade de motor, caixa velocidades e restantes periféricos e manutenção de cada um destes modelos, como sabem não basta só comprar é preciso mantê-los... Contudo estou aberto a outras alternativas.

                                    Aguardo pela vossa ajuda.

                                    Cump.

                                    Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
                                    Essa da razão para comprar uma viatura destas tendo em conta o valor do IUC é um pouco estranho.
                                    Mais, muito mais do que o IUC terás a manutenção, o seguro, os pneus, etc, etc.
                                    Comprar um AUDI Q7 com mais de 12 anos é um perfeito disparate. Ou qualquer outro SUV equivalente. Mas aqui em Portugal há gente que quer mostrar aquilo que na realidade não é. E é por isso que existem tantos comerciantes a vender Audi, Mercedes, BMW, Volvo, etc, importados, martelados e carregados de quilómetros e que são vendidos a preço de ouro a suaves prestações durante 120 meses.
                                    Por cerca de 25 a 30K existem tantos SUV de marcas generalistas praticamente novos. É certo que não excitam os vizinhos(as) mas são bem mais adequados a quem tem um rendimento do trabalho que lhe faz dizer que quer ter um carro anterior a 2007 por causa do preço do IUC. Pensa bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Preferia comprar um carro mais recente, tipo 3008 do que um Q7, digo isto porque tenho um amigo meu que tem um de junho de 2007, paga sessenta e poucos euros de iuc, mas tudo o resto fica caro, pneus para jante 20, consumos, manutenção é tudo a doer, nem tem andado nele mas não dá o braço a torcer, soube que o tentou vender mas ninguém pegou nele.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Preferia comprar um carro mais recente, tipo 3008 do que um Q7, digo isto porque tenho um amigo meu que tem um de junho de 2007, paga sessenta e poucos euros de iuc, mas tudo o resto fica caro, pneus para jante 20, consumos, manutenção é tudo a doer, nem tem andado nele mas não dá o braço a torcer, soube que o tentou vender mas ninguém pegou nele.

                                        Cumps
                                        Verdade seja dita, não são carros para o "típico" user do fórum com 1500 líquidos mensais, quanto mais pro português médio.

                                        Mas são bons carros. Então se der pra ter como leasing de carro de empresa, bem bom.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um SUV desses quando passa a linha da oficina são logo no mínimo € 500,00, sobretudo com essa idade.

                                          Mesmo que tenha sido bem estimado e com manutenção em dia, é natural que apareçam avarias.

                                          E os custos de utilização corrente são a doer, desde logo por serem Classe 2.

                                          Eu procuraria algo mais recente e classe 1. O XC60 da geração anterior ou o GLK são bons exemplos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também com manutenção cara LAMTGB, em novo (acresce com óbvio uso).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Falando de veículos com 12 anos em cima, na verdade a tua maior preocupação será encontrar um desses em bom estado de conservação.
                                              Óbvio. O que é poupado na compra, é derretido na manutenção inicial, pneumático, bateria de qualidade (sim é observar o preço para esta linha de SUV ), e não avanço mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na prática em termos de manutenção são parecidos com os seus homólogos em berlina ou station.

                                                Um Q7 3,0 tdi será como um A6 3,0 tdi quatro. Com a diferença que gasta mais 20/30% de combustível e paga classe 2 nas portagens.

                                                Agora se compararmos com SUVs mais pequenos que não são 4x4 e que tem motores 2 litros ou até mais pequenos as diferenças naturalmente aumentam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Preferia comprar um carro mais recente, tipo 3008 do que um Q7, digo isto porque tenho um amigo meu que tem um de junho de 2007, paga sessenta e poucos euros de iuc, mas tudo o resto fica caro, pneus para jante 20, consumos, manutenção é tudo a doer, nem tem andado nele mas não dá o braço a torcer, soube que o tentou vender mas ninguém pegou nele.

                                                  Cumps
                                                  Um 3008 bolas ! Isso mesmo novo dá mais problemas certamente que o Q7 com 12 anos e 200 mil km.

                                                  Já agora um 3008 1,5 a gasóleo ? Terá inúmeras coisas melhores que o Q7, nomeadamente a economia na utilização, mas é como comparar um 747 com uma avioneta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São, são, são. Olha a começar no valor de apólice, e a continuar . Aqui ao lado (E), e na restante Europa, é capaz de haver um aproximar de valor de custo operacional do carro vs SUV, é uma questão de imposto em toda a linha de produto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na minha opinião muito modesta, IUC e classe de portagem nas AE serão as questões menores, tão menores que nem entram na equação...

                                                      Em 10 anos de uso, esses carritos terão cerca de 60*10 = 600 mil km é nisso de deverias pensar em 1º lugar.

                                                      Em 2º lugar, deverias pensar nos custos de reparação e manutenção desses topos de gama que foste pensar...

                                                      Vês onde está agora o valor do IUC e da classe 2? São valores irrisórios perante tudo o resto.



                                                      Não sei quais serão as tuas expectativas, utilização, 4x4 é um must ou 4x2 chega?, poder de compra e poder de sustentar esses bichos, mas quem pensa alto é porque pode manter-se no cimo!

                                                      Eu deixar-te-ia aqui umas opções que me parecem boas e mais "terra-a-terra":

                                                      Claro que não irei falar em Qashqai ou cenas do género, mas tipo isto assim:

                                                      https://www.carnext.com/it-it/occasi...664-r43b-rhj1/


                                                      Martelado, mas face a um de 2007... estará em muito melhor estado!

                                                      https://www.carnext.com/it-it/occasi...026-wzss-93bt/


                                                      Se queres com sistema de navegação, este não é o SUV 4x4 para ti:

                                                      https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...d4-pure_65707/



                                                      Este sim:

                                                      https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...t-stopp_64464/


                                                      Ou este, para quem gostar de pretos:

                                                      https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...2.0-td4_66020/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Na minha opinião muito modesta, IUC e classe de portagem nas AE serão as questões menores, tão menores que nem entram na equação...

                                                        Em 10 anos de uso, esses carritos terão cerca de 60*10 = 600 mil km é nisso de deverias pensar em 1º lugar.

                                                        Em 2º lugar, deverias pensar nos custos de reparação e manutenção desses topos de gama que foste pensar...

                                                        Vês onde está agora o valor do IUC e da classe 2? São valores irrisórios perante tudo o resto.



                                                        Não sei quais serão as tuas expectativas, utilização, 4x4 é um must ou 4x2 chega?, poder de compra e poder de sustentar esses bichos, mas quem pensa alto é porque pode manter-se no cimo!

                                                        Eu deixar-te-ia aqui umas opções que me parecem boas e mais "terra-a-terra":

                                                        Claro que não irei falar em Qashqai ou cenas do género, mas tipo isto assim:

                                                        https://www.carnext.com/it-it/occasi...664-r43b-rhj1/


                                                        Martelado, mas face a um de 2007... estará em muito melhor estado!

                                                        https://www.carnext.com/it-it/occasi...026-wzss-93bt/


                                                        Se queres com sistema de navegação, este não é o SUV 4x4 para ti:

                                                        https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...d4-pure_65707/



                                                        Este sim:

                                                        https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...t-stopp_64464/


                                                        Ou este, para quem gostar de pretos:

                                                        https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...2.0-td4_66020/
                                                        É um modelo a considerar, surgiu tambem o Kia Sorento 2.2 parece ser uma opção a ter em conta que dizem????

                                                        Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já olhaste bem para dentro do Sorento? E já o conduziste?

                                                          Opções são todos... até o mano (melhor) da Hyundai.

                                                          Mas quando se parte de um X5, Q7, etc... estamos num segmento muito acima! Na zona dos camiões da Mercedes, o GLE e GLS... e acredita que são 2 toneladas de camião que nem dás por isso a conduzir... só quando se vai às revisões... Portanto esquece qualquer coisa tipo custos com seguros, IUC e classes de portagens... tudo isso parece de borla!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Na minha opinião muito modesta, IUC e classe de portagem nas AE serão as questões menores, tão menores que nem entram na equação...

                                                            Em 10 anos de uso, esses carritos terão cerca de 60*10 = 600 mil km é nisso de deverias pensar em 1º lugar.

                                                            Em 2º lugar, deverias pensar nos custos de reparação e manutenção desses topos de gama que foste pensar...

                                                            Vês onde está agora o valor do IUC e da classe 2? São valores irrisórios perante tudo o resto.



                                                            Não sei quais serão as tuas expectativas, utilização, 4x4 é um must ou 4x2 chega?, poder de compra e poder de sustentar esses bichos, mas quem pensa alto é porque pode manter-se no cimo!

                                                            Eu deixar-te-ia aqui umas opções que me parecem boas e mais "terra-a-terra":

                                                            Claro que não irei falar em Qashqai ou cenas do género, mas tipo isto assim:

                                                            https://www.carnext.com/it-it/occasi...664-r43b-rhj1/


                                                            Martelado, mas face a um de 2007... estará em muito melhor estado!

                                                            https://www.carnext.com/it-it/occasi...026-wzss-93bt/


                                                            Se queres com sistema de navegação, este não é o SUV 4x4 para ti:

                                                            https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...d4-pure_65707/



                                                            Este sim:

                                                            https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...t-stopp_64464/


                                                            Ou este, para quem gostar de pretos:

                                                            https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...2.0-td4_66020/

                                                            60 mil kms por ano?

                                                            Esses carros estão a preços alemães.

                                                            Comentário

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