Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 10 mais comprados na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os 10 mais comprados na Europa

    Sabe quais os 10 modelos mais comprados por clientes privados nos 23 maiores países da Europa?Aqueles que são mesmo pagos do bolso de quem vai guiar o carro?
    Pois fique a saber que o líder de vendas a clientes finais é o… Dacia Sandero!
    Mais impressionante é que o segundo lugar é também ocupado por um Dacia, o Duster, deixando o Kia Picanto para terceiro lugar.

    O Top 10 é o seguinte:
    1 – Dacia Sandero
    2 – Dacia Duster
    3 – Kia Picanto
    4 – Ford KA+
    5 – Suzuki Swift
    6 – Ford Ecosport
    7 – Kia Stonic
    8 – Hyundai Kauai
    9 – Mazda CX-3
    10 – Toyota Yaris

    Quais as razões para o domínio da Dacia?

    Estes são os carros escolhidos por quem os paga diretamente e os vai utilizar no dia-a-dia, escolhas completamente racionais, baseadas no “value for money”. Podem ser feitas muitas considerações sobre este dado.
    Pode dizer-se que é um espelho do nível de vida real de uma grande parte da população da Europa. Também se pode dizer que o interesse dessa parte da população por automóveis está muito mais perto do racional do que do emocional.
    Ou dizer que esses compradores estarão mais preocupados em gastar o seu dinheiro noutras coisasque não no automóvel.

    Conclusão

    O que também pode ser tema de reflexão é o peso desta realidade na tão falada transferência energética e a pressão que alguns governantes estão a colocar em cima da população, para que mude os seus hábitos e passe a comprar carros elétricos.
    Com o Sandero a custar cerca de dez mil euros, numa média das versões disponíveis, como se pode pensar que os compradores que dão este dinheiro por um carro novo a gasolina ou gasóleo, tenham capacidade financeira ou disponibilidade, para gastar mais do dobro no mais barato dos carros elétricos neste momento à venda?…

    #2
    Estatística interessante.

    Gostaria também de ver para os carros usados, divididos por escalões de idade ou preço. Garantidamente que o resultado seria bem diferente!

    E uma divisão por países seria mais interessante ainda!

    Comentário


      #3
      Só vem confirmar que a maioria das "bombas" é de empresa ou rentings...

      Comentário


        #4
        Sim em usados o resultado é outro já que muitos carros mais caros são adquiridos em novos por empresas.

        E alem disso os dacia usados andam a preços algo parvos. Daí que compensa mais em novo.

        E o Sandero já não tem aquele aspecto de caixa de sapatos da 1ª geração.


        Depois muita gente pela europa continua a gostar de carros simples e ( tendencialmente ou em princípio ) fiáveis. Aliás não é novidade que pela europa há muitos carros mesmo de gama maior mas com pouco equipamento ( pelo menos antigamente havia muitos assim ).

        Comentário


          #5
          Basta ir aqui ao lado e vemos que existem muitos mais Dacias do que aqui em PT.

          Assim como Berlingos (?) e semelhantes com 5 lugares, algo que aqui é muito raro.

          Comentário


            #6
            Já não podem dizer que é assim a Doing All Crap InternationAlly...

            Comentário


              #7
              Custa-me a entender como é que se vendem tantos carros de 25 ou 30.000 euros cá em Portugal, tendo em conta o ordenado médio.
              Muitos têm de ser carros de empresa.


              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
              Basta ir aqui ao lado e vemos que existem muitos mais Dacias do que aqui em PT.

              Assim como Berlingos (?) e semelhantes com 5 lugares, algo que aqui é muito raro.
              Dá a ideia de que os espanhóis são mais desligados do status que algumas marcas / modelos apresentam.

              Eu tenho um VW Caddy, versão de passageiros. Só comprei mesmo por necessidade. Se não fosse assim, dificilmente compraria. São muito caros cá em Portugal. Uma Caddy, Berlingo, Connect etc, facilmente se mandam para os 25 ou 30.000 euros. Por estes valores é normal as pessoas preferirem outras coisas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Custa-me a entender como é que se vendem tantos carros de 25 ou 30.000 euros cá em Portugal, tendo em conta o ordenado médio.
                Muitos têm de ser carros de empresa.




                Dá a ideia de que os espanhóis são mais desligados do status que algumas marcas / modelos apresentam.

                Eu tenho um VW Caddy, versão de passageiros. Só comprei mesmo por necessidade. Se não fosse assim, dificilmente compraria. São muito caros cá em Portugal. Uma Caddy, Berlingo, Connect etc, facilmente se mandam para os 25 ou 30.000 euros. Por estes valores é normal as pessoas preferirem outras coisas.
                Quanto ao ponto 1, penso que nós valorizamos muito mais os carros do que os nossos vizinhos.

                Quanto ao ponto 2, podem ser menos apelativas esteticamente, mas possuem uma modularidade muito boa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Custa-me a entender como é que se vendem tantos carros de 25 ou 30.000 euros cá em Portugal, tendo em conta o ordenado médio.
                  Muitos têm de ser carros de empresa.
                  E também há aqueles que preferem gastar isso num carro, ao invés de terem uma habitação melhor e andam a pagar o carro uma ''década''.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post

                    Quanto ao ponto 2, podem ser menos apelativas esteticamente, mas possuem uma modularidade muito boa.
                    Estou muito satisfeito com a minha Caddy. Além disso veio facilitar a minha vida e dos meus familiares.
                    Surpreendeu-me pela positiva em termos de condução, conforto e até algum refinamento. No entanto admito que se não fosse a minha situação especifica, ficava melhor servido com uma SW do segmento C.

                    Comentário


                      #11
                      Não me espanta nada são bons carros honestos naquilo que oferecerem e até bastante fiáveis

                      Comentário


                        #12
                        agora é por o ranking em PT ao lado desse e comparar...

                        Comentário


                          #13
                          Video apropriado ao tópico... [emoji23]

                          https://youtu.be/XRZu7QgJTEc

                          Sent from my BLN-L21 using Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Curiosa a prestação do Suzuki Swift, que por cá tem vendas perto do nulo.

                            Também fiquei surpreso com o ka+

                            Nota: parece-me que, na realidade, a notícia representa os modelos com a maior percentagem de vendas a particulares. Não é um top pelo número de unidades vendidas

                            Assim sendo, já é mais normal, pois as rent a car e os leasings não costumam recorrer a Dacias...
                            Editado pela última vez por filipeGtturbo; 04 July 2019, 23:44.

                            Comentário


                              #15
                              Esses dados são tão, mas tão diferentes, das tabelas de vendas usuais, que deixam muitas dúvidas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                Video apropriado ao tópico... [emoji23]

                                https://youtu.be/XRZu7QgJTEc

                                Sent from my BLN-L21 using Tapatalk
                                Vi o vídeo todo. E achei muito interessante.
                                O homem tem toda a razão no que disse.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X