Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida!! Que carro elétrico escolher? 2 opções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Dúvida!! Que carro elétrico escolher? 2 opções

    Conto partir para o maravilhoso mundo da eletricidade automobilística dentro em muito breve.

    Opção será um BMW i3 já com a bateria de 120Ah.

    Neste momento há duas opções em cima da mesa:

    1- Carro de Novembro de 2018, com estacionamento automático, sensores à frente e atrás e câmara traseira, GPS profissional (ecrã maior). 16000 kms. 39400€

    2- Carro de Abril de 2019, com sensores à frente e atrás, sem câmara traseira, GPS "normal" (ecrã mais pequeno). 6000 kms. 39900€

    A diferença de kms e meses justificará o facto de ter menos extras? Não sei bem qual a diferença de um GPS para o outro, sem ser a parte do tamanho do ecrã. Câmara traseira penso que é um addon interessante. Quanto ao estacionamento automático, não o valorizo.



    Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

    #2
    Mas a questão é por ser eléctrico ou por ter sistemas de GPS diferentes?

    Comentário


      #3
      Ia para o de Novembro de 2018 a diferença de quilómetros é desprezivel mas o equipamento extra já não é só o GPS profissional dá logo outro aspeto ao carro

      Comentário


        #4
        Espera por este.
        Parece ser uma boa alternativa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Mas a questão é por ser eléctrico ou por ter sistemas de GPS diferentes?
          Não percebi a tua pergunta.

          Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Next Ver Post
            Ia para o de Novembro de 2018 a diferença de quilómetros é desprezivel mas o equipamento extra já não é só o GPS profissional dá logo outro aspeto ao carro
            Sim, eu estou inclinado para esse. Não sei bem qual a diferença entre os dois tipos de GPS, exceção feita à questão do tamanho do ecrã (que já não é nada de desconsiderar).

            E ainda há a questão da câmara traseira.

            Por outro lado, há a diferença de kms e de ano da primeira matrícula. Os 7 meses e menos sensivelmente 10000 kms deverão ser algo a considerar, visto estarmos a falar de um carro elétrico e de ter a garantia BMW restrita a x kms ou y anos?

            Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
              Não percebi a tua pergunta.

              Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
              Parece-me que estás a sobrevalorizar o aspecto do GPS.

              Comentário


                #8
                Dúvida!! Que carro elétrico escolher? 2 opções

                SupermanTorras, dá para descreveres e/ou meter fotos dos diferentes sistemas GPS? Eu cá ia para o melhor sistema, porque 10.000km é nada. Mas para dar melhor opinião, só sabendo o que é diferente entre eles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Parece-me que estás a sobrevalorizar o aspecto do GPS.
                  Só estava a apontar as diferenças entre os carros, visto que ao nível da bateria são semelhantes.

                  A diferença resume-se aos extras (sendo o GPS um deles, embora por GPS, creio, estarmos a falar também do infotainment do carro) e ao mês de fabrico e kms percorridos.


                  Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    SupermanTorras, dá para descreveres e/ou meter fotos dos diferentes sistemas GPS? Eu cá ia para o melhor sistema, porque 10.000km é nada. Mas para dar melhor opinião, só sabendo o que é diferente entre eles.
                    Amanhã conto ir ver o que tem o GPS/infotainment mais básico e além disso vou googlar para ver se há outras diferenças que não apenas a questão estética de um ter o ecrã maior que o outro.

                    Não quero obviamente estar a sobrevalorizar isto, vai na volta a questão da câmara traseira ainda se torna mais relevante. Digo eu, que nunca tive nenhum carro com este extra.

                    Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Com o GPS Pro além do ecrã maior, tens a possibilidade de ter mais do que uma informação visível, em todo o infotainment, tipo podes ter GPS e média visível ao mesmo tempo, ou GPS e computador de bordo, ou conjugar muitas outras informações que não seja o GPS, pois dá para dividir o ecrã ao meio e ter duas informações independentes à tua escolha sempre visíveis. Tens também disponível memória para guardar as tuas musicas ou vídeos (no Business acho que nem dá para ver vídeos)... no sistema antigo eram 20GB disponíveis, no novo não sei quanto é. Tens mais informação nos mapas de GPS, tens também touch iDrive que dá para escrever letras com os dedos quando pesquisas algo, ou para navegar no GPS.
                      Com o GPS Profissional tem várias vantagens, eu ia para o Profissional. Câmara traseira é daquelas coisas que só tem piada no inicio, depois nem ligas mais, além que só usas uma vez por outra, já o GPS Profissional vai-te dar funções que passas todo o tempo a usufruir delas.

                      Comentário


                        #12
                        Por mim a escolha era simples: o mais recente!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                          Com o GPS Pro além do ecrã maior, tens a possibilidade de ter mais do que uma informação visível, em todo o infotainment, tipo podes ter GPS e média visível ao mesmo tempo, ou GPS e computador de bordo, ou conjugar muitas outras informações que não seja o GPS, pois dá para dividir o ecrã ao meio e ter duas informações independentes à tua escolha sempre visíveis. Tens também disponível memória para guardar as tuas musicas ou vídeos (no Business acho que nem dá para ver vídeos)... no sistema antigo eram 20GB disponíveis, no novo não sei quanto é. Tens mais informação nos mapas de GPS, tens também touch iDrive que dá para escrever letras com os dedos quando pesquisas algo, ou para navegar no GPS.
                          Com o GPS Profissional tem várias vantagens, eu ia para o Profissional. Câmara traseira é daquelas coisas que só tem piada no inicio, depois nem ligas mais, além que só usas uma vez por outra, já o GPS Profissional vai-te dar funções que passas todo o tempo a usufruir delas.
                          Thanks. E os telemoveis Android aparelham bem com o carro? Não era este que tinha uma 'preferência' por Iphones, ou era?

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia pelo de Novembro de 2018 por causa do maior écrã e, assumo, com isso teres mais funções (como a câmara traseira)

                            Ter mais 10K km é insignificante na minha opinião.



                            Comentário


                              #15
                              Tesla Model 3 SR+.


                              Podendo é muito melhor em tudo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                Eu ia pelo de Novembro de 2018 por causa do maior écrã e, assumo, com isso teres mais funções (como a câmara traseira)

                                Ter mais 10K km é insignificante na minha opinião.
                                Pois, eu estou mais inclinado para o 2018, só estava a buscar algum 'conforto' para esta escolha. Não sei bem se cerca de 10 mil kms e cerca de 5/6 meses farão assim tanta diferença num carro elétrico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Tesla Model 3 SR+.


                                  Podendo é muito melhor em tudo.
                                  Não posso porque há restrições ao nível do tamanho da garagem onde planeio carregar o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                    Pois, eu estou mais inclinado para o 2018, só estava a buscar algum 'conforto' para esta escolha. Não sei bem se cerca de 10 mil kms e cerca de 5/6 meses farão assim tanta diferença num carro elétrico.
                                    É US, mas talvez seja o mesmo na Europa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                      Thanks. E os telemoveis Android aparelham bem com o carro? Não era este que tinha uma 'preferência' por Iphones, ou era?
                                      A ligação com Android é sem problemas, não há qualquer tipo de incompatibilidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A escolha racional é o mais recente; menos um ano (para futura venda), quase novo 6.000kms, mais tempo de garantia e o mais importante, menos 10.000 kms... em quanto tempo fazes esses 10.000 kms?

                                        Mas o de 2018, fica mais bonito por dentro e tem mais funções, pode dividir o monitor...

                                        Escolha dificil...

                                        E a nível de cores exteriores e estofos, não te agrada mais um de que outro, pode ser que ajude a decisão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          A escolha racional é o mais recente; menos um ano (para futura venda), quase novo 6.000kms, mais tempo de garantia e o mais importante, menos 10.000 kms... em quanto tempo fazes esses 10.000 kms?

                                          Mas o de 2018, fica mais bonito por dentro e tem mais funções, pode dividir o monitor...

                                          Escolha dificil...

                                          E a nível de cores exteriores e estofos, não te agrada mais um de que outro, pode ser que ajude a decisão...
                                          Pois, a cena é que não há uma opção que se diga que é garantidamente melhor que a outra. Não é pelos 500€ de diferença que a escolha se fará mas os extras podem fazer pender a balança para o lado do carro mais antigo. É que ainda por cima é um "antigo" entre aspas porque a diferença não é muito grande.

                                          Eu não faço mais que 18/20 mil kms por ano. Pelo menos atualmente. Não sei se este número não irá crescer exponencialmente ao mudar para veículo elétrico.

                                          Ainda não tive oportunidade de ver o carro mais recente, só ontem é que me foi 'apresentado' telefonicamente. Conto vê-lo hoje.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Por mim a escolha era simples: o mais recente!
                                            Para mim a escolha também era simples: ia para o mais antigo, com mais equipamento.

                                            O preço tinha era que baixar um bocado...

                                            Já tive um Mini com o GPS profissional e é mesmo muito bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                              A ligação com Android é sem problemas, não há qualquer tipo de incompatibilidade.
                                              OS bmw's não tem android auto nem mirror link, só tem apple car e tem de ser os mais recentes.

                                              Ligações simples bluetooth até um telemovel da nokia antigo funciona, mas para ter android auto esquece a bmw.

                                              Eu não dava 40k por um bmw i3...existe soluções melhores no mercado.
                                              PS: eu tenho um i3

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais 10.000km por menos 500€? Que se lixe o GPS, não compensa minimamente o mais antigo visto a diferença mínima de preços e os km a mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cada cabeça sua sentença, estou a ver

                                                  Basicamente tudo irá voltar à forma inicial que é ter de ser eu a decidir que situações valorizar mais nas duas hipóteses que estão em cima da mesa. É como digo, feliz ou infelizmente não há nenhuma opção que se destaque em relação à outra. Cada uma delas tem vantagens e desvantagens que se lhe podem apontar.

                                                  Tudo se vai resolver numa questão de 'feeling' e ver que situações valorizar mais. Extras e preço por um lado / ano fabrico e kms por outro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É um bocado cada cabeça sua sentença, sim... eu p.ex. procurava um sem GPS e mais barato

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      É um bocado cada cabeça sua sentença, sim... eu p.ex. procurava um sem GPS e mais barato
                                                      I3 com GPS não tem grande mais valia, visto o carro não ser feito para grandes distancias.

                                                      Tipicamente carro citadino o uso vai ser maioritariamente por rotas comuns e diárias, além disso o GPS paga-se para ter atualizado o meu i3 tem full extras tem todas as opções que se pode ter e como em todos os carros os extras é mais para mostrar ao amigo do que para se usar.
                                                      Raramente uso o GPS, pois o meu é tem autonomia muito limitada e por isso não costumo ir para longe de sítios que não conheço além disso o google maps é melhor...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                        I3 com GPS não tem grande mais valia, visto o carro não ser feito para grandes distancias.

                                                        Tipicamente carro citadino o uso vai ser maioritariamente por rotas comuns e diárias, além disso o GPS paga-se para ter atualizado o meu i3 tem full extras tem todas as opções que se pode ter e como em todos os carros os extras é mais para mostrar ao amigo do que para se usar.
                                                        Raramente uso o GPS, pois o meu é tem autonomia muito limitada e por isso não costumo ir para longe de sítios que não conheço além disso o google maps é melhor...
                                                        Basicamente é isto ..
                                                        para estacionar, se já tem sensores, é uma ajuda ..por isso o mais recente será a opção!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                          OS bmw's não tem android auto nem mirror link, só tem apple car e tem de ser os mais recentes.

                                                          Ligações simples bluetooth até um telemovel da nokia antigo funciona, mas para ter android auto esquece a bmw.

                                                          Eu não dava 40k por um bmw i3...existe soluções melhores no mercado.
                                                          PS: eu tenho um i3
                                                          Ele falou de emparelhamento e isso é ligação por bluetooth, ninguém falou de android auto.
                                                          Até porque com GPS Profissional qual é a falta que o Android auto vai fazer?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                            I3 com GPS não tem grande mais valia, visto o carro não ser feito para grandes distancias.

                                                            Tipicamente carro citadino o uso vai ser maioritariamente por rotas comuns e diárias, além disso o GPS paga-se para ter atualizado o meu i3 tem full extras tem todas as opções que se pode ter e como em todos os carros os extras é mais para mostrar ao amigo do que para se usar.
                                                            Raramente uso o GPS, pois o meu é tem autonomia muito limitada e por isso não costumo ir para longe de sítios que não conheço além disso o google maps é melhor...
                                                            Isso do não ser feito para grandes distâncias não é bem assim. Esta versão com bateria de 120Ah supostamente já dá para 200 e tal / 300 kms por carga e planeio torná-lo o carro 'principal' lá de casa.

                                                            Não será certamente para fazer somente percursos citadinos.

                                                            Penso que a questão do GPS Profissional não se limita ao ter o ecrã maior, havendo também algumas diferenças ao nível do infotainment. Por isso acho que a diferença deste sistema para o outro não se deve limitar à questão estética (por causa do ecrã) ou da funcionalidade do GPS.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X