Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros solares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos carros solares

    Dutch company develops partly solar powered car


    https://edition.cnn.com/2019/06/26/business/lightyear-one-solar-powered-car/index.html



    Isto sim é o futuro...

    #2
    Não acho que seja. De todo.

    Ter paineis solares no carro é andar com peso a mais. Não têm área nem capacidade para serem autónomos só com isso, invalidando a solução.
    Logo é mais eficiente em produção e capacidade tê-los em sítios próprios e carregar lá (postos de carregamento) por exemplo.

    Comentário


      #3
      é uma solução que demora em aparecer e acho que para um carro eletrico é uma grande vantagem.

      durante a noite pode ser carregado numa tomada e durante o dia vai carregando em andamento.

      se for assim é bom sinal.

      agora na Noruega não será fácil carregar o carro só com os painéis solares.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Não acho que seja. De todo.

        Ter paineis solares no carro é andar com peso a mais. Não têm área nem capacidade para serem autónomos só com isso, invalidando a solução.
        Logo é mais eficiente em produção e capacidade tê-los em sítios próprios e carregar lá (postos de carregamento) por exemplo.
        ter um tecto de abrir em vidro também aumenta o peso, sendo que neste caso pode ser ainda mais um pouco pesado.

        eu acho que é uma mais valia carregar sem pagar e sem aumentar a carga na rede pública.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
          é uma solução que demora em aparecer e acho que para um carro eletrico é uma grande vantagem.

          durante a noite pode ser carregado numa tomada e durante o dia vai carregando em andamento.

          se for assim é bom sinal.

          agora na Noruega não será fácil carregar o carro só com os painéis solares.
          Ou mesmo parado. Num país como o nosso, com sol mais de 200 dias por ano, o carro estaria praticamente sempre a receber carga.

          Comentário


            #6
            Já fizeram as contas à produção ideal de 0.7kWh/m2/dia, vs o que significa em autonomia?

            É que para carregar 60km, com um carregador rápido são minutos, e o custo é marginal.

            Honestamente percebo a intenção mas desconfio da eficiência, custo/benefício e a questão práctica de deixar o carro ao sol.

            Comentário


              #7
              Painéis solares melhorados e adaptados a carros... não será assim tão difícil para a mente humana isso acontecer...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                é uma solução que demora em aparecer e acho que para um carro eletrico é uma grande vantagem.

                durante a noite pode ser carregado numa tomada e durante o dia vai carregando em andamento.

                se for assim é bom sinal.

                agora na Noruega não será fácil carregar o carro só com os painéis solares.
                Nem é preciso tomada. Pões debaixo de um candeeiro da rua e de manhã o carro está carregado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                  Dutch company develops partly solar powered car


                  https://edition.cnn.com/2019/06/26/business/lightyear-one-solar-powered-car/index.html



                  Isto sim é o futuro...
                  Acho que estas noticias aparecem, porque se fiam que, 99% das pessoas não percebe ponta de um corno de física.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X