Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada? - Página 2

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Título: Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada?

  1. #31
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    Quadro com vendas nacionais em Maio, só vejo um (post #21). E não faz menção a marcas. Apenas a vendas de automóveis por cada país da Europa


  2. #32
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  3. #33
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    A Peugeot está muito forte! Neste momento a Renault tem um problema, vende bem o Clio e Captur (a chegada dos novos provavelmente vai impulsionar mais as vendas destes), tem o Megane a vender assim-assim e todo o resto da gama não vende ou vende muito pouco. Twingo? Scenic? Talisman? Megane Grand coupe? Nem vê-los... Acho que já vi mais 508 em poucos meses do que Talisman's em mais de 2 anos. Depois temos um modelo com grande potencial, mas sofreu dos problemas que sabemos: Kadjar!

  4. #34
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    "El nuevo Citroën C5 Aircross ha necesitado de solo seis meses para superar la barrera de las 50.000 unidades vendidas. El nuevo SUV de Citroën inició su comercialización oficial el pasado mes de enero de 2019. Se sitúa como el tercer turismo más vendido de la marca francesa.(...) Este resultad comercial lo sitúa como el tercer turismo más vendido de Citroën (...)

    El
    Citroën C3 Aircross también está teniendo un desempeño muy bueno en una categoría donde la competencia es voraz. Recientemente nos hicimos eco de que el mencionado SUV de segmento B había superado la barrera de las 200.000 unidades vendidas.

    En Europa, el nuevo Citroën C5 Aircross está contribuyendo de manera activa a que
    Citroën se consolide dentro del Top 12 de firmas automovilísticas. Es más, Citroën ha sido la marca de coches que más ha crecido en el primer semestre de este ejercicio.(...)"

    Outro dado, que poderá influenciar valor absoluto de venda da marca, no mercado nacional.



  5. #35
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    Marca Julho Janeiro - Julho
    RENAULT 2.746 25.644
    PEUGEOT 2.409 19.875
    CITROEN 1.505 12.750
    FIAT 1.711 12.336
    MERCEDES-BENZ 1.658 11.703
    BMW 1.110 9.420
    OPEL 1.001 8.988
    VOLKSWAGEN 1.316 7.481
    SEAT 1.098 7.347
    FORD 815 7.165
    Total 26.453 193.709
    TOP10

    "(...)“Nos sete meses de 2019, foram colocados em circulação 172.479 novos veículos, o que representou uma diminuição homóloga de 4%”, aponta a ACAP. Já no mercado dos automóveis ligeiros, onde se matricularam 18.436 carros, a queda foi de 7,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

    Renault, Peugeot e Mercedes-Benz foram as marcas que mais venderam carros ligeiros de passageiros em julho. A Fiat segue de perto, sendo que, no acumulado desde o início deste ano já vai à frente da fabricante alemã, tendo vendido 10.136 veículos.(...)"


  6. #36
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    Combustíveis/Junho 2019

  7. #37
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    Ventas por marca/España

    RANKING MARCA VENTAS JUL'19 VENTAS 2019 (ENE-JUL) RANKING 2019 (ENE-JUL)
    1 SEAT 11.820 74.165 1
    2 Peugeot 9.879 73.073 2
    3 Volkswagen 8.066 59.164 3
    4 Citroën 7.949 56.828 5
    5 Opel 7.830 52.257 6
    6 Hyundai 7.250 38.284 9
    7 Renault 6.768 58.908 4
    8 Toyota 6.266 44.268 7
    9 Ford 5.944 38.780 8
    10 Dacia 5.520 34.991 10
    11 Fiat 5.337 34.392 12
    12 Kia 5.070 34.895 11
    13 Nissan 4.936 34.183 13
    14 Audi 4.685 33.747 14
    15 Mercedes 4.459 33.339 15
    16 BMW 3.483 29.096 16
    17 Skoda 2.808 17.870 17
    18 Jeep 2.127 12.552 18
    19 Mazda 1.746 12.395 19
    20 Volvo 1.473 9.109 20
    21 Mitsubishi 1.232 8.677 21
    22 MINI 954 7.432 22
    23 Lexus 831 4.857 24
    24 Suzuki 785 4.920 23
    25 Honda 718 4.705 25
    26 Land Rover 583 3.822 26
    27 DS 353 2.616 28
    28 Smart 342 3.214 27
    29 Jaguar 326 2.296 30
    30 Alfa Romeo 285 2.541 29
    31 SsangYong 265 2.080 31
    32 Porsche 236 1.359 33
    33 Subaru 207 1.493 32
    34 Abarth 129 888 35
    35 Tesla 127 1.348 34
    36 Infiniti 95 885 36
    37 Cupra 62 474 37
    38 Maserati 25 160 38
    39 DR 11 25 44
    40 Bentley 7 42 40
    41 Ferrari 6 49 39
    42 Mahindra 6 42 41
    43 Lamborghini 4 24 45
    44 DFSK 3 31 43
    45 Lada 3 12 47
    46 Aston Martin 1 16 46


    SEAT/Peugeot, a disputar a liderança do mercado. Excelente agregado para a PSA e VW.

    JEEP e Mazda, bem como DS, Volvo e Alfa Romeo a vender muito carro em Espanha.

  8. #38
    Piloto de Testes avantime1panoramix1's Avatar
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    https://www.dinheirovivo.pt/empresas...o-em-portugal/


    os 50 modelos de carros mais vendidos até Junho19 em Portugal

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

    Combustíveis/Junho 2019
    15 unidades a gás natural. Quais são as opções disponíveis?

  10. #40
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    Sou só eu que ficou enjoado com os C3, tantos são a circular na estrada?
    C3, Clio e Peugeot 208, já não suporto vê-los na estrada!

    Venham as novas gerações.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por drifit Ver Post
    15 unidades a gás natural. Quais são as opções disponíveis?
    Serão os Golf e Leon com motor TGI?

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Serão os Golf e Leon com motor TGI?
    Nem sabia que estavam disponíveis cá

  13. #43
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    "O que leva a SEAT a comercializar viaturas que usam gás natural comprimido (GNC), quando a rede de abastecimento em Portugal é praticamente inexistente? E porque é que outras marcas também têm à venda veículos a GNC? O que à primeira vista parece absurdo tem uma explicação lógica: o GNC é o menos poluente e mais económico de todos os combustíveis fósseis e também pode ser obtido de fontes renováveis (metano emitido por lixeiras, explorações pecuárias, etc.), o chamado biogás.

    Por isso mesmo, a UE vê os veículos a GNC como uma alternativa viável aos veículos eléctricos e através de normas e recomendações está a tentar incentivar a sua difusão. Em Portugal, apesar do seu número residual, as viaturas a GNC já têm vários benefícios fiscais: redução na Tributação Autónoma para 7,5%, 15% e 27,5% nos três escalões, redução do Imposto sobre Veículos para 40%, dedução de 50% no IVA pago pelas empresas na aquisição destas viaturas até 37.500€ e 50% no IVA destes combustíveis.

    Ainda assim, no ano passado só foram vendidos 20 veículos deste tipo por só haver menos de uma dúzia de postos em todo o país. Em Espanha, há quatro anos, a situação era semelhante à de hoje em Portugal; actualmente já existem 68 postos de GNC/GNL espalhados pelo país, que serão 300 a 400 num prazo de cinco anos.

    Ao incluir os veículos a gás natural no seu catálogo em Portugal, a SEAT e outras marcas dão o pontapé de saída para “obrigar” à criação de uma rede alargada de GNC que, num futuro próximo, cubra todo o país. Há negociações com distribuidoras como a Dourogás e a Galp para o estabelecimento de mais postos de gás natural comprimido em simultâneo com gás natural liquefeito (GNL, destinado a veículos pesados).

    Gasolina ou GNC?

    Quais as diferenças entre um Arona a gasolina e um a gás natural comprimido (GNC)? Com isto em mente, iniciámos o teste. E, exactamente com o mesmo motor 1.0 tricilíndrico, concluímos que a versão a gasolina é mais potente (95cv para 90cv), mais célere (11,6s de 0+100km/h para 13,2s) e mais barata cerca de mil euros na versão mais básica. Porém, nos consumos convertidos em euros a versão GNC ganha por goleada: o gasolina reclama gastar 5,7 l/100km (cerca de nove euros), enquanto a versão a GNC gasta 4,2 kg/100km (menos de cinco euros).

    Para os mesmos 100km, um veículo a GPL similar ao Arona GNC consome pouco mais de 5€ em combustível. Porém, o GPL, ao contrário do GNC, será sempre um combustível fóssil derivado do petróleo, mais poluente e mais inflamável. Daí a aposta das entidades europeias no GNC em detrimento do GPL. A grande e única vantagem do GPL é a existência de uma rede de postos que cobre todo o país (como é um derivado da refinação da gasolina e do gasóleo, houve necessidade de criar condições para o seu escoamento e utilização).

    GNC versus electricidade


    A superioridade do GNC face aos combustíveis fósseis já foi explicada. Mas e em comparação com os veículos eléctricos (VE)? Em termos de utilização, as viaturas eléctricas são menos poluentes. As emissões médias de CO2 de um VE, “do poço à roda” (isto é, considerando a fonte de produção de energia e o consumo), são 60 g/km face aos 103 g/km de um veículo a GNC (se forem de origem 100% renovável, as emissões de um VE serão 0% e de uma viatura a GNC, 24%). Porém, os veículos eléctricos apresentam um problema ambiental adicional que ainda não foi resolvido: a reciclagem das baterias em fim de vida útil.

    Os custos de utilização de um VE são menores (entre 1€ a 1,5€ por 100km) que os de um carro a GNC (4,3€ a 4,8€/100km), mas o custo de aquisição de um VE é muito superior – um Renault Zoe com 95cv tem um preço de 28.000€ com aluguer de bateria (desde 69€/mês) ou 35.000€ na compra integral.

    Já nas contas relativamente à manutenção, os automóveis a GNC ficam em desvantagem face a qualquer eléctrico, com um número menor de componentes e de desgaste.

    Depois, há a questão da autonomia. Os veículos eléctricos registam assinaláveis progressos e este Zoe consegue percorrer mais de 300km, mas depois tem de parar para recarregar. O SEAT Arona tem cerca de 350km de autonomia, mas se se acabar o gás tem um depósito de 9 litros de gasolina que, em caso de emergência, lhe permite fazer mais 150km – é um veículo híbrido, embora o seu funcionamento normal seja sempre a GNC (a SEAT recomenda deixar esgotar o gás e utilizar a gasolina de 6 em 6 meses para evitar que esta se degrade). Aliás, o facto de só ter um depósito de 9 litros é por motivos fiscais e na ficha técnica só é fornecido o consumo de GNC.

    Impressões de condução

    Como é conduzir este SEAT Arona a GNC? Face ao “irmão” a gasolina as diferenças são imperceptíveis. Nota-se um certo défice de potência nas recuperações e acelerações (a variante de 115cv a gasolina despacha-se melhor). Já quanto à manobrabilidade, estabilidade, conforto, facilidades de condução e de estacionamento, as impressões foram muito positivas. Acresce que o veículo que nos foi disponibilizado estava bem equipado: vinha com o nível superior de equipamento, FR, a que se somavam alguns opcionais auxiliares de condução e de conforto e vida a bordo. Em cerca de 200 quilómetros num percurso variado, com auto-estrada, estrada normal e condução em cidade, fizemos uma média de 4,0 kg/100km.

    Com um preço de 1,15€/kg, citando o actual secretário-geral da ONU, “é só fazer as contas” – dá para ir de Lisboa a Faro por menos de 12 euros…(...)"

    Carros a gás natural comprimido – uma alternativa viável?

  14. #44
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    Uma empresa de gás do Douro comprou os primeiros Leon há uns tempos atrás. Provavelmente essas vendas foram agora novamente para a mesma empresa.

    Agora com a mudança do IUC em Janeiro ninguém havia de comprar carros novos para ver se acaba a ilegalidade da dupla tributação nas vendas de automóveis..

  15. #45
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    também acho, deveria haver uma "greve" as vendas, um boicote até o estado retirar o imposto (isv) que é um roubo

    Cumps
    Ricky5 gosta disto.

  16. #46
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  17. #47
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  18. #48
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    Incrível como o skoda Fábia vende tanto como o Megane. Não me lembro de ver um Fábia novo cá em Portugal.

  19. #49
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    Com uma descida acentuada, em período homólogo de venda do ano anterior.

  20. #50
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  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Ventas por marca/España.
    Tive de pesquisar o que era a DFSK.

    Pensava que a DR só se vendia em Itália.
    TURBO gosta disto.

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Desculpa mas não percebi ao que se refere este quadro.

    Gasóleo?

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  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
    https://www.dinheirovivo.pt/empresas...o-em-portugal/


    os 50 modelos de carros mais vendidos até Junho19 em Portugal

    Nem Alfas nem Audis ?

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Nem Alfas nem Audis ?
    Audi poderá ter a ver com o mau momento que a SIVA está a atravessar. Uma fatia grande das vendas serão para empresas, e isso afecta a coisa.

    Os Alfas, têm o Giulia que é recente. De resto...

  25. #55
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    Este ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homolgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.
    Última edição por PeugeotSales : 10-08-19 às 19:20:52

  26. #56
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  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Este ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homulgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.

    Bons olhos te vejam.
    PeugeotSales gosta disto.

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Este ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homulgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.
    homulgar ?

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
    homulgar ?
    Homem + vulgar = homulgar, ou seja homem simples, ordinário, do povo.
    JoaoPedroF gosta disto.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Ventas por marca/España

    RANKING MARCA VENTAS JUL'19 VENTAS 2019 (ENE-JUL) RANKING 2019 (ENE-JUL)
    1 SEAT 11.820 74.165 1
    2 Peugeot 9.879 73.073 2
    3 Volkswagen 8.066 59.164 3
    4 Citroën 7.949 56.828 5
    5 Opel 7.830 52.257 6
    6 Hyundai 7.250 38.284 9
    7 Renault 6.768 58.908 4
    8 Toyota 6.266 44.268 7
    9 Ford 5.944 38.780 8
    10 Dacia 5.520 34.991 10
    11 Fiat 5.337 34.392 12
    12 Kia 5.070 34.895 11
    13 Nissan 4.936 34.183 13
    14 Audi 4.685 33.747 14
    15 Mercedes 4.459 33.339 15
    16 BMW 3.483 29.096 16
    17 Skoda 2.808 17.870 17
    18 Jeep 2.127 12.552 18
    19 Mazda 1.746 12.395 19
    20 Volvo 1.473 9.109 20
    21 Mitsubishi 1.232 8.677 21
    22 MINI 954 7.432 22
    23 Lexus 831 4.857 24
    24 Suzuki 785 4.920 23
    25 Honda 718 4.705 25
    26 Land Rover 583 3.822 26
    27 DS 353 2.616 28
    28 Smart 342 3.214 27
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    41 Ferrari 6 49 39
    42 Mahindra 6 42 41
    43 Lamborghini 4 24 45
    44 DFSK 3 31 43
    45 Lada 3 12 47
    46 Aston Martin 1 16 46


    SEAT/Peugeot, a disputar a liderança do mercado. Excelente agregado para a PSA e VW.

    JEEP e Mazda, bem como DS, Volvo e Alfa Romeo a vender muito carro em Espanha.
    Nota-se bem o maior poder de compra das classes média-baixas e baixas em Espanha AS marcas premium nem ficam no top 10 de vendas. Por cá andam sempre mais acima.

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