Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada? - Página 3

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 95
Like Tree32Likes

Título: Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada?

  1. #61
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    18,064

    Por Defeito

    Nem reparei. Escrevi à pressa. Já alterei.


  2. #62
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito

    MasterTridente gosta disto.

  3. #63
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito


    Não é volume, é % de venda.
    Eagle88 e Ruie34 gostam disto.

  4. #64
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,787

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Ainda dizem que os portugueses só querem carros alemães, os franceses estão sempre no topo, a Renault então já perdi a conta aos anos de liderança.
    Há uma diferença entre o que se quer e o que se pode pagar.
    jogador gosta disto.

  5. #65
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito


    Modelos/Julho 2019


  6. #66
    Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    LA, Sintra
    Posts
    2,844

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

    Não é volume, é % de venda.
    Nessa tabela o que surpreende é a China. As vendas de carros elétricos na China já têm um peso muito importante, uma vez que 4% do total das vendas de automóveis num mercado como o chinês já é muito carro elétrico vendido em termos absolutos.

  7. #67
    Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    LA, Sintra
    Posts
    2,844

    Por Defeito

    De acordo com o dados da ACAP, e até JUL2019, a percentagem de VE é de 3% das vendas de veículos ligeiros de passageiros (4341 unidades vendidas para um total acumulado de 147031). Portanto, continua a aumentar face ao 1º semestre de 2019.

  8. #68
    Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    LA, Sintra
    Posts
    2,844

    Por Defeito

    Já agora deixo aqui o Top 10 das marcas que mais venderam carros elétricos em Julho de 2019, em Portugal:

    1º Tesla (112)
    2º Renault (88)
    3º Nissan (84)
    4º BMW (44)
    4º Jaguar (44)
    6º Hyundai (30)
    7º Smart (28)
    8º Audi (10)
    9º Volkswagen (5)
    10º Mercedes-Benz (4)


    Obs. Surpreendente a prestação da Jaguar
    TURBO gosta disto.

  9. #69
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito

    É um nicho de carro, caro (muito), para particular.

    A venda está correlacionada, com composição de frota automóvel, de empresa e com questão de ordem fiscal.
    Topolino gosta disto.

  10. #70
    Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    LA, Sintra
    Posts
    2,844

    Por Defeito

    Outros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)

    Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.

    Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).

    É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.

    Enfim, curiosidades do nosso mercado...

  11. #71
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

    Combustíveis/Junho 2019
    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Outros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)

    Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.

    Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).

    É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.

    Enfim, curiosidades do nosso mercado...
    (O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)

  12. #72
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito

    Quanto à VW, arriscaria colocar aí como causa o moderno bloco 1.0TSI (Ordem Fiscal), PauloRaposo, como na PSA o 1.2THP, poderá vir na sequência da conversa sobre pequeno bloco da MAZDA a gasolina x sobrealimentado, no T. MAZDA3.

  13. #73
    Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    LA, Sintra
    Posts
    2,844

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    (O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)
    ??? Não entendi, já havias colocado alguma coisa antes? Se sim, não apareceu nada. De qualquer forma os dados que coloquei são mais atuais (JUL2019)

  14. #74
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito

    Complementar o post. Sim, em relação ao combustível (Julho/2019 x ano anterior)

  15. #75
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito


  16. #76
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2018
    Posts
    204

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Já agora deixo aqui o Top 10 das marcas que mais venderam carros elétricos em Julho de 2019, em Portugal:

    1º Tesla (112)
    2º Renault (88)
    3º Nissan (84)
    4º BMW (44)
    4º Jaguar (44)
    6º Hyundai (30)
    7º Smart (28)
    8º Audi (10)
    9º Volkswagen (5)
    10º Mercedes-Benz (4)


    Obs. Surpreendente a prestação da Jaguar
    Não é assim tão surpreendente a prestação da Jaguar tendo em conta que tem provavelmente o único modelo capaz de fazer frente (e muitos dizem até bater) o domínio da Tesla entre prestações/autonomia/comportamento em curva sendo no último ponto onde o Jaguar i-Pace mais se distingue e bate o Tesla.

  17. #77
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,532

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
    Não é assim tão surpreendente a prestação da Jaguar tendo em conta que tem provavelmente o único modelo capaz de fazer frente (e muitos dizem até bater) o domínio da Tesla entre prestações/autonomia/comportamento em curva sendo no último ponto onde o Jaguar i-Pace mais se distingue e bate o Tesla.
    A autonomia do Ipace é uma desilusão, ele é mais pequeno que o Model X e gasta significativamente mais, a nível de carregamento, carrega a uma velocidade inferior, e sem uma rede SuC como a Tesla tem, fica muito limitado em viagens mais longas, o infotainement também era um pouco lento, não sei se já resolveram o problema, foi um carro que eu segui com muita curiosidade e fiquei muito desiludido com as prestações.

  18. #78
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito

    "Os stands de automóveis já identificaram desde o início do ano mais de mil clientes no âmbito das medidas de combate ao branqueamento de capitais. A obrigatoriedade de identificar os compradores de automóveis de luxo, avaliados em mais de 50 mil euros, e de comunicar esta informação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) insere-se na adoção de diretivas europeias no âmbito do combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

    Segundo o secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, citado pelo Correio da Manhã (acesso condicionado), os automóveis “são bens sujeitos a registo pelo que já existe, a priori, um controlo oficial sobre estes bens”.

    São abrangidos pela medida os compradores de modelos como o A6 da Audi, o X5 da BMW, I-pace da Jaguar ou o Urus da Lamborghini.

    A informação inicial, comunicada em setembro de 2018, previa que todas as vendas acima de 15 mil euros fossem comunicadas, à semelhança de outros setores (ver texto ao lado), mas a ACAP terá sensibilizado a ASAE para que o valor fosse superior, o que veio a acontecer tendo-se fixado nos 50 mil euros."

    Stands de automóveis obrigados a identificar quem paga mais de 50 mil euros
    A4B5 gosta disto.

  19. #79
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    46,289

    Por Defeito

    Liderança ameaçada, não: perdida!

    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1

  20. #80
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    7,430

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Liderança ameaçada, não: perdida!

    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1
    Era inevitável, sobretudo com os compradores à espera do novo Clio e Captur e a concorrência mais feroz do que nunca e ainda bem!

    Ainda assim, imagino que no acumulado (o que realmente importa) chegue ao final do ano na liderança...

  21. #81
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    7,341

    Por Defeito

    Já eu penso que esta geração do clio não vai vender aquilo que pensam e o que o captur poderá ganhar alguma cliente deste.
    Alias penso que a renault poderá passar um bocado mau nos proximos anos, mudaram a agulha e preferiram seguir o caminho da VW, evolução em vez de revolução, o que acho que era um dos destaques de outras era, de conseguir modificar o seu design sem perder o adn, atualmente é só mudar uma grelha ou outra ou interior dos farois.

  22. #82
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,041

    Por Defeito

    O problema da Renault é a PSA estar tão forte e com produtos muito apelativos.
    TURBO e MasterTridente gostam disto.

  23. #83
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito



    Alfa Romeo (-48%), Audi (-33%), VW (-22%), Nissan (-31%), Honda (-21%), no acumulado do ano, face a ano anterior. Renault (-13%), mantém liderança no acumulado perante a Peugeot.



    SUV Pequeno e/ou Crossover urbano, a par de Utilitário com claro destaque.
    Tjqueiroz gosta disto.

  24. #84
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito



    Venda de SUV/Crossover na Europa, exorbitante. E é óbvio, com moderna mecânica Diesel, e de injecção directa a Gasolina, é um filão de produção para a industria automóvel este formato.

  25. #85
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2017
    Posts
    1,191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Outros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)

    Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.

    Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).

    É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.

    Enfim, curiosidades do nosso mercado...
    Em segmentos destinados exclusivamente a clientelas da burguesia exploradora a gasolina não tem expressão. Em contrapartida, no segmento A dos carros mais básicos destinados ao proletariado e classe média assalariada não existe oferta diesel.

  26. #86
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    9,445

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Liderança ameaçada, não: perdida!

    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1
    Esta perda da liderança coincide com o fim de vida comercial do Clio e Captur. Para juntar a tal, o Megane não está a vender grande coisa.

  27. #87
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    38,086

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Liderança ameaçada, não: perdida!

    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1
    Que análise tão redutora, oh Lino!

    Nós sabemos que é o teu sonho de criança , mas com a chegada do Clio V, Captur II, e restyling do Megane, acho que vais ter que guardar os foguetes!

    Peugeot e Mercedes ultrapassam Renault em agosto

    A marca francesa viu as vendas em agosto encolherem para menos de metade em termos homólogos, mas mantém a liderança destacada no acumulado do ano.
    Última edição por Vanquish : 12-09-19 às 23:38:36

  28. #88
    Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    5,280

    Por Defeito

    Neste site, consegue-se ver as vendas de agosto e acumuladas.

    Dá para consultar por marcas, modelos, segmentos e combustível!

    Marcas - MotorConsult - Consultoria e Formação Automóvel
    Vanquish, TURBO, nto and 1 others like this.

  29. #89
    Piloto de Testes A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,404

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Em segmentos destinados exclusivamente a clientelas da burguesia exploradora a gasolina não tem expressão. Em contrapartida, no segmento A dos carros mais básicos destinados ao proletariado e classe média assalariada não existe oferta diesel.
    Ah, luta de classes, mnham, mnham

    E então as isenções fiscais dos eléctricos? Correctas ou não?


  30. #90
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    38,036

    Por Defeito


    Autocrise

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia