Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro comprar para um casal sénior?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro comprar para um casal sénior?

    Bom Dia!


    Que tipo de carros gostas?
    Utilitários.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Utilitários.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Renault Clio, Citróen C3, Ford Fiesta, Opel Corsa, (Dacia?).

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não. 2 pessoas à frente, no máximo uma criança atrás esporadicamente.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Sim, de 15 em 15 dias (Fins-de-Semana).


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Cerca de 7000KM - 8000KM anuais. A quilometragem manter-se-á nos próximos anos.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Não. O carro terá como uso, pequenas distâncias no dia-a-dia, e viagens (130KM) em nacionais de 15 em 15 dias.
    Esporadicamente uso em Auto-Estradas.


    Os consumos terão grande importância?
    Sim, especialmente os consumos citadinos.

    A potência do motor terá grande importância?
    Não.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    9000€ - 11000€


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pouco usado ou usado ainda com garantia de fábrica. 2015-2018.

    Trata-se de um carro para um casal sénior, que usa o carro numa base diária em curtas distâncias e viagens quinzenais não superiores a 130KM.

    Agradeço feedback.


    #2
    Apenas dois exemplos:
    https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#bb93554930
    https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#46405a40da

    Eu tive a mesma duvida à cerca de 2 anos atrás, era para os meus pais.
    Optamos por um Citroen C3 pois era um pouco mais alto que os concorrentes, facilita a entrada e saída do interior do carro e tinha um visual engraçado.

    Quanto a consumos e andamentos, serão todos idênticos, penso que para a idade das pessoas e para os kms anuais, isso não será relevante.

    Comentário


      #3
      Senior ? com que idade ?

      Não tem nada a ver é certo mas conheço um casal (ele 79 e ela 69) que acabaram de comprar um Mercedes S560 Cabrio.

      Mas de acordo com os critérios todos expressos sugiro um Yaris Hibrido

      Comentário


        #4
        Também aconselho algo um pouco mais alto, facilita a vida a todos quanto mais aos mais velhos.
        um sandero stepway pode ser o suficiente, mas agora há mto pequenos suvs que têm pequenos motores 1.0 turbo que me parecem ideiais para o que pretendes.

        Comentário


          #5
          Desse lote o que tem mais características "seniores", se é que isso existe, será o C3, mas é uma questão de ir experimentar os carros e ver aquele que se adapta melhor aos utilizadores, e esse conforto é o mais importante na escolha.

          Comentário


            #6
            Se estivesse responsável pelo apoio ao tema que refere teria as seguintes permissão...

            1. Conforto (jante 17 máximo)
            2. Viatura mais alta, pois facilita entrada e saída
            3. Gasolina pois faz poucos km
            4. Fazer um teste, pois nada como estar ao volante e sentir a vuatura

            Minha sugestão: Dacia Sandero stepway pois consegue dentro do patamar financeiro, ganhando a garantia integral da marca por bom tempo.
            Algum carros de serviço, Dacia Duster, Renault Kapur...
            O C3 também é uma hipótese.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
              Se estivesse responsável pelo apoio ao tema que refere teria as seguintes permissão...

              1. Conforto (jante 17 máximo)
              2. Viatura mais alta, pois facilita entrada e saída
              3. Gasolina pois faz poucos km
              4. Fazer um teste, pois nada como estar ao volante e sentir a vuatura

              Minha sugestão: Dacia Sandero stepway pois consegue dentro do patamar financeiro, ganhando a garantia integral da marca por bom tempo.
              Algum carros de serviço, Dacia Duster, Renault Kapur...
              O C3 também é uma hipótese.
              Concordo em quase tudo...
              Só punha de fora o Duster, por quererem um utilitário e definia no máximo jante 16.

              Comentário


                #8
                Sénior= Papa Reformas, aka, mata-velhos!

                Fora de brincadeiras, qualquer segmento B a gasolina dá perfeitamente e encaixa no orçamento, melhor ainda se for "suvzinho", tipo Stepway, Captur, Cactus...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Concordo em quase tudo...
                  Só punha de fora o Duster, por quererem um utilitário e definia no máximo jante 16.
                  Efetivamente é um pouco maior, mas nada como o futuro proprietário estar lá dentro e conduzir uns km para decidir se vai de encontro as suas necessidades

                  Comentário


                    #10
                    Recomendo carro alto como já foi dito e de caixa automática. Acho que especialmente nestas idades a caixa automática é uma mais valia. Assim de repente, sugiro algo dentro disto:
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0dd0ae8285

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Recomendo carro alto como já foi dito e de caixa automática. Acho que especialmente nestas idades a caixa automática é uma mais valia. Assim de repente, sugiro algo dentro disto:
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0dd0ae8285
                      Tbm é boa escolha sim senhor

                      Comentário


                        #12
                        O C3 parece-me uma boa escolha, já é um carro mais alto e continua a ser relativamente compacto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          O C3 parece-me uma boa escolha, já é um carro mais alto e continua a ser relativamente compacto.
                          Pessoalmente não gosto da condução de carros franceses, nem da duração dos materiais pois ou tive azar... A partir e 3/4 anos é problemas de vários níveis. Á excessões... Mas poucas... Mas como referi se calhar sou eu q tenho azar.... então com citroen, desde tablier a saltar, a ondelar, ruídos parasitas elevadores de vidro e canhões de porta... mas qdo a altura sim vai de encontro ao observado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                            Pessoalmente não gosto da condução de carros franceses, nem da duração dos materiais pois ou tive azar... A partir e 3/4 anos é problemas de vários níveis. Á excessões... Mas poucas... Mas como referi se calhar sou eu q tenho azar.... então com citroen, desde tablier a saltar, a ondelar, ruídos parasitas elevadores de vidro e canhões de porta... mas qdo a altura sim vai de encontro ao observado
                            Da experiencia que tive com Citroen C2 e C3 confirmo isso. A montagem dos interiores e os materias são maus e partiam com facilidade. No Citroen C2 até o apoio da porta partiu . Depois descobri que era exactamente o mesmo do Citroen C3, carro esse que tem uma porta da frente mais pequena e mais leve, por isso fez sentido que o do C2 tivesse ido à vida com mais facilidade. Da geração anterior da Citroen, tive um Xsara e não tive problema nenhum, foi uma boa experiência. Mas não estou a par da nova geração, pode ser que estejam melhores novamente. Efectivamente o citroen C3 actual parece-me uma boa opção para alguem mais velho, o carro é alto, os bancos são confortáveis e todos os comandos (direcção, caixa, pedais) são leves. Para mim aquilo não tem interesse nenhum mas reconheço que sejam características porreiras para pessoas mais velhas.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X