Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Altos consumos de um opel astra cosmo 1.7 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Altos consumos de um opel astra cosmo 1.7 125cv

    Boa tarde, eu tenho um opel Astra 1.7 125cv, versão cosmo de 2010, comprado há bem pouco tempo. No entanto, este menino tem me feito consumos médios na casa dos 10, o que é muito para o carro em questão. E já fui com ele a auto estrada e o consumo mínimo que consegui foi de 7,5. Alguém saberá do que poderá ser? Já pensei em leva-lo á marca mas queria saber opiniões primeiro

    #2
    Passa no Diário de Bordo do Opel Astra 1.7 e faz lá essa questão. Participam lá vários users com essa versão e que podem ajudar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por guimss Ver Post
      Boa tarde, eu tenho um opel Astra 1.7 125cv, versão cosmo de 2010, comprado há bem pouco tempo. No entanto, este menino tem me feito consumos médios na casa dos 10, o que é muito para o carro em questão. E já fui com ele a auto estrada e o consumo mínimo que consegui foi de 7,5. Alguém saberá do que poderá ser? Já pensei em leva-lo á marca mas queria saber opiniões primeiro

      Isso é os consumos do CB ou de atestos (e contas feitas à mão)?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Isso é os consumos do CB ou de atestos (e contas feitas à mão)?
        Consumos de computador de bordo. Pensei em fazer o teste de atestar mas desisti da ideia porque o carro numa semana, andar nas calmas, bebeu 60 euros de gasóleo em 300km. O que não é normal

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por guimss Ver Post
          Consumos de computador de bordo. Pensei em fazer o teste de atestar mas desisti da ideia porque o carro numa semana, andar nas calmas, bebeu 60 euros de gasóleo em 300km. O que não é normal

          E anda com AC ligado?

          E em que condições foram feitos esses 300km?

          60€ deu quantos litros?...

          Comentário


            #6
            Sem Ac, km feitos em cidade pequena, em que só há para arranca em cruzamentos. 47 litros mais ou menos

            Comentário


              #7
              o 1,7 cdti pelo menos nas versões de 100 e 110cv que conheço nunca foi propriamente económico, mas esse consumo vou supor a 120km/h e mesmo com ac ligado devia estar 1L a 1,5L abaixo.
              poderá ser do fap, poderá ser egr. O melhor é perguntares ou num db destes astras de 125cv, mas penso que tens algum problema no carro, nada que uma peritagem não resolva.

              Comentário


                #8
                Sim, mas é um carro que não bebe mais que 7/7,5 em situação normal e geral

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por guimss Ver Post
                  Sem Ac, km feitos em cidade pequena, em que só há para arranca em cruzamentos. 47 litros mais ou menos



                  Tenho familiar com esse motor num Astra SW de Julho desse ano... mas de facto o mesmo nunca foi poupado, no entanto também não andará nesses valores.

                  Comentário


                    #10
                    Se percebi bem, dizes que bebeu 47 litros (60 euros) em 300kms... isso dá 15,6L/100...

                    Será melhor refazeres as contas... ou o depósito está furado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Se percebi bem, dizes que bebeu 47 litros (60 euros) em 300kms... isso dá 15,6L/100... Será melhor refazeres as contas... ou o depósito está furado...
                      Pois... a fazer esse consumo... isso está por demais mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Consumos altos por norma é injectores nas couves.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Consumos altos por norma é injectores nas couves.

                          O meu familiar já nem quer ouvir isso, no Astra dele... (sendo que o comprou novo).

                          Comentário


                            #14
                            Tendo as revisões em dia, exprimente não andar com o botão sport ligado e usar combustivel aditivado em vez de ser o mais barato, pode ajudar a equilibrar alguma coisa.
                            De qualquer modo uma limpeza de injetores e de admissão pode ser necessário.

                            Comentário


                              #15
                              A minha ecoflex de 110cv devia estar avariada então...nunca a achei gastadora no enquadramento que lhe dou. Certo que, na época, haverá mais económicas, nem coloco isso em causa, como é óbvio.

                              A de 125 cv gasta um pouco mais que as variantes de 100 e de 110cv, mas também tem outra performance. E tendo isso em consideração, acho perfeitamente aceitável o que gasta.

                              Neste caso algo não está bem, já tive oportunidade de o dizer no DB.

                              Comentário


                                #16
                                Qual o consumo no CB, em ponto morto, já depois de andares alguns km? Por vezes estes carro dão erro num sensor do FAP e começam a regenerar sempre que o motor aquece, situação em que facilmente os consumos saltam para os 10L/100km.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X