Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha nova a gasolina, até +- 23000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha nova a gasolina, até +- 23000

    Boa tarde a todos,

    Ando a pensar trocar o velhinho mercedes w124 (sendo qu 407 tamem j vai para 12 anos).
    O mercedes faz pouco km (em 7 anos fez 60,000 km), e ainda ficando com o 407 diesel, penso que a melhor opção seja a gasolina.

    A ideia é mais tarde (4/5 anos) trocar o 407 por um elétrico citadino, caso os preços cheguem a valores convidativos e comecem a haver postos de carregamentos suficientes.

    1.Que tipo de carros gostas?

    Todos no geral, mas para a minha utilização carrinhas ou sedans.


    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento C, Jipes ou monovolumes só aumentam o consumo e não me trazem vantagens para a minha utilização.



    3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Todas acho eu.


    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Sim tenho um filho com 6 anos, e frequentemente vai mais um adulto atrás.


    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    As viagens ocasionais de férias e um ou outro fim de semana. Carrego material de golfe e qualquer carrinha dá. A do 407 é suficiente por isso...



    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    A ideia é manter durante 10 ou mais anos. Km anuais, cerca de 10,000.


    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    O uso diário é nacional e cidade, cerca de 15km. Numa semana diria 20 ou 30km de autoestrada em média.


    8.Os consumos terão grande importância?
    Como sempre...sim


    9.A potência do motor terá grande importância?
    Suficiente para ir de férias. Similar ao 407 chega.


    10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.



    11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Máximo 24000€



    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo, sendo que é o carro de familia para durar muitos anos, prefiro ser eu a estimar desde novo.

    Até agora vi:
    Hyundai i30 cw Style 1.0 ou 1.4
    Kia Ceed sw TX 1.0 ou 1.4
    Ford Focus SW 1.0 Ecoboost Titanium



    No caso da Hyundai e Ceed, não sei se 1.0 ou 1.4, vou experimentar o Ceed 1.4 na proxima segunda e quero experimentar o 1.0 para ver se é suficiente.


    Alguém que tenha tido um 1.6Hdi e tenha experimentado o 1.0 da Kia/Hyundai ou da Ford?

    São as que acho mais interessantes em termos de qualidade preço e/ou mais bonitas.

    Estou no entanto aberto a sugestões.


    Obrigado
    Rui

    #2
    Boas.

    Penso que 25k€ dão para qualquer um 1.0T da praça: focus, Leon, golf, ..

    Nunca conduzi nenhum 1.0T, mas dizem que são agradáveis de conduzir.
    Andam e bebem qb.

    Agora o problema aqui, é que os novos motores a gasolina estão a vir com filtro de partículas. Dizem ser diferente dos dos carros diesel, mas ainda é cedo.
    Sei que o Fucus já vem com FAP.
    O 1.0 tsi da vag não sei.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rmcp20 Ver Post
      Boa tarde a todos,

      Ando a pensar trocar o velhinho mercedes w124 (sendo qu 407 tamem j vai para 12 anos).
      O mercedes faz pouco km (em 7 anos fez 60,000 km), e ainda ficando com o 407 diesel, penso que a melhor opção seja a gasolina.

      A ideia é mais tarde (4/5 anos) trocar o 407 por um elétrico citadino, caso os preços cheguem a valores convidativos e comecem a haver postos de carregamentos suficientes.

      1.Que tipo de carros gostas?

      Todos no geral, mas para a minha utilização carrinhas ou sedans.


      2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

      Segmento C, Jipes ou monovolumes só aumentam o consumo e não me trazem vantagens para a minha utilização.



      3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Todas acho eu.


      4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

      Sim tenho um filho com 6 anos, e frequentemente vai mais um adulto atrás.


      5.Precisarás de levar carga com frequência?
      As viagens ocasionais de férias e um ou outro fim de semana. Carrego material de golfe e qualquer carrinha dá. A do 407 é suficiente por isso...



      6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      A ideia é manter durante 10 ou mais anos. Km anuais, cerca de 10,000.


      7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

      O uso diário é nacional e cidade, cerca de 15km. Numa semana diria 20 ou 30km de autoestrada em média.


      8.Os consumos terão grande importância?
      Como sempre...sim


      9.A potência do motor terá grande importância?
      Suficiente para ir de férias. Similar ao 407 chega.


      10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não.



      11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Máximo 24000€



      12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Novo, sendo que é o carro de familia para durar muitos anos, prefiro ser eu a estimar desde novo.

      Até agora vi:
      Hyundai i30 cw Style 1.0 ou 1.4
      Kia Ceed sw TX 1.0 ou 1.4
      Ford Focus SW 1.0 Ecoboost Titanium



      No caso da Hyundai e Ceed, não sei se 1.0 ou 1.4, vou experimentar o Ceed 1.4 na proxima segunda e quero experimentar o 1.0 para ver se é suficiente.


      Alguém que tenha tido um 1.6Hdi e tenha experimentado o 1.0 da Kia/Hyundai ou da Ford?

      São as que acho mais interessantes em termos de qualidade preço e/ou mais bonitas.

      Estou no entanto aberto a sugestões.


      Obrigado
      Rui
      Tenho uma Kia Ceed Sw, 1.0, e os consumos desapontam um bocado! Mas tambem depende do pé! A mim anda sempre na casa dos 7,5 a 8 litros. Viagens grandes consegues um pouco menos!
      Potência é QB! Nao esquecer que é um 1.0 vitaminado pelo turbo para os 120 cv! Na minha opinião chega para o contexto familiar, para quem gosta de ter a potência sentida no pé, escolhe outra coisa!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
        Tenho uma Kia Ceed Sw, 1.0, e os consumos desapontam um bocado! Mas tambem depende do pé! A mim anda sempre na casa dos 7,5 a 8 litros. Viagens grandes consegues um pouco menos!
        Potência é QB! Nao esquecer que é um 1.0 vitaminado pelo turbo para os 120 cv! Na minha opinião chega para o contexto familiar, para quem gosta de ter a potência sentida no pé, escolhe outra coisa!
        Mas Kia nunca foi exemplo de baixos consumos. Tanto faz diesel como gasolina.

        Comentário


          #5
          Acho que o FAP é obrigatório nos motores a gasolina na Europa desde finais do ano passado, foi o que li.

          Comentário


            #6
            Também existe uma com um motor aparentemente interessante, a TIPO SW 1.4 TB 120CV. PVP a rondar os 23/24000€ mas com descontos, certamente baixa um bocado.

            CARACTERÍSTICAS DO MOTOR
            Binário (Nm)215/2500 rpm
            Cilindrada (cc)1368
            Potência Máxima (CV)120/ 5000rpm

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              Também existe uma com um motor aparentemente interessante, a TIPO SW 1.4 TB 120CV. PVP a rondar os 23/24000€ mas com descontos, certamente baixa um bocado.

              CARACTERÍSTICAS DO MOTOR
              Binário (Nm)215/2500 rpm
              Cilindrada (cc)1368
              Potência Máxima (CV)120/ 5000rpm
              a par do ford focus acho uma opção muito viável, tendo em conta o preço, também veria o civic 1.0

              Comentário


                #8
                Eu tive a mesma duvida que tu, mas acabei por comprar um SUV. Por 22k +- fui buscar um Jeep Renegade 1.4 140cv

                Comentário


                  #9
                  Depende do ponto de vista. Num teste que uma revista espanhola fez às medias e valores anunciados no CB a 200 e tal veiculos, os Kia e Hyundai até marcavam mais 0.1 ou 0.2 litros que o consumo real. 99%.



                  A maiora marcava menos 0.4 ou 0.5 lts que o consumo real. Quantos de nos hoje tiramos a média com calculadora?





                  O meu 407 faz-me médias de 6.2 / 6.3, mais ou menos o mesmo que o Astra GTC 1.7CDTi 125 cv que tive.



                  Pelas minhas contas ao fim de 100.000 km um diesel fica pago custando mais 3000€, mas não compro diesel novo agora, isto anda muito volátil em termos de regras e proibições, e ainda tenho o 407. Depois acresce IUC mais alto e manutenções.



                  Fazer médias 7.5l a gasolina não me parece abusado em condução normal. Já vi ensaios tanto do 1.0 como do 1.4 com médias de 6.5l misto.



                  Eu por regra a minha média com qualquer carro não anda longe do anunciado para cidade. Mais décima menos décima...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rmcp20 Ver Post
                    Acho que o FAP é obrigatório nos motores a gasolina na Europa desde finais do ano passado, foi o que li.
                    Motores a gasolina de injeção direta,a partir de Outubro 2017

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                      Eu tive a mesma duvida que tu, mas acabei por comprar um SUV. Por 22k +- fui buscar um Jeep Renegade 1.4 140cv
                      É um bom carro, no entanto para quem procura um carro familiar não me parece ser o ideal.

                      Comentário


                        #12
                        Em relação aos pequenos motores a gasolina turbinados, acho que nenhum se safa de desiludir quem vai com a ideia que foi passada de serem milagrosos.

                        É verdade que não tenho experiência pessoal com nenhum deles, mas pelo que vou lendo por aqui ou tens possibilidade de fazer percursos muito vantajosos para os consumos ou vai andar tudo na ordem dos 7 a 8l

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                          Motores a gasolina de injeção direta,a partir de Outubro 2017
                          Tenho de 02/2018 sem fap.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Tenho de 02/2018 sem fap.
                            Depende do mês que foi fabricada,e da quantidade de emissões emitidas.

                            Por exemplo os motores 0.9 e 1.2 tce fogem à regra,juntos com uns quantos vag e um da PSA

                            Comentário


                              #15
                              A minha resposta de 10/2017 foi aquando a normativa foi aplicada.

                              Comentário


                                #16
                                Com fap na realidade so começaram a sair em 2019, pelo menos em portugal.
                                E é um 1.2 puretech 110 que agora já têm fap.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ford Focus sem duvida ou Kia Proceed.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também há a Astra Sports Tourer 1.0 105cv que a nível de espaço é enorme e o motor tem recebido bons feedbacks.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                      Motores a gasolina de injeção direta,a partir de Outubro 2017
                                      O meu é de 08/2018 e não tem FAP

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        É um bom carro, no entanto para quem procura um carro familiar não me parece ser o ideal.
                                        A nível de espaço interior até o considero bastante espaçoso para o tipo de carro que é. As portas traseiras abrem quase 90º o que é bom para tirar e meter cadeiras de criança e ovos. O calcanhar de Aquiles é a bagageira, pois é bastante pequena. Coloca-se uma cadeirinha de bebe e fica logo cheia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                          O meu é de 08/2018 e não tem FAP
                                          Peço desculpa,a normativa obriga todos os motores a ser equipados com fap a gasolina,a partir de outubro 2017.

                                          Mas só a partir de Março de 2018 é que obriga a circularem com este.

                                          Já REFERI,que existem umas exceções devido às emissões,e um ou outro contornar às homologações...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Em relação aos pequenos motores a gasolina turbinados, acho que nenhum se safa de desiludir quem vai com a ideia que foi passada de serem milagrosos.

                                            É verdade que não tenho experiência pessoal com nenhum deles, mas pelo que vou lendo por aqui ou tens possibilidade de fazer percursos muito vantajosos para os consumos ou vai andar tudo na ordem dos 7 a 8l
                                            Não concordo muito,

                                            Tenho experiência com uma focus 2017, de 125 cv, e posso dizer que numa viagem que fiz Lx - Mirandela (A1, IP3, A24 e A4) não passou dos 6,5, em AE sempre entre os 120-140 km/h e com 4 pessoas e AC ligado. Fora isso, atualmente sei que conta precisamente com média de 6,5.
                                            E também face à experiência que tenho com um 1.0 TSI, acredito que um golf faça facilmente médias inferiores às do focus.

                                            Cumps!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                              Não concordo muito,

                                              Tenho experiência com uma focus 2017, de 125 cv, e posso dizer que numa viagem que fiz Lx - Mirandela (A1, IP3, A24 e A4) não passou dos 6,5, em AE sempre entre os 120-140 km/h e com 4 pessoas e AC ligado. Fora isso, atualmente sei que conta precisamente com média de 6,5.
                                              E também face à experiência que tenho com um 1.0 TSI, acredito que um golf faça facilmente médias inferiores às do focus.

                                              Cumps!
                                              Reitero a opinião. Aluguei uma Focus 1.0 125cv em Munique, andámos sempre 4 pessoas em AE e estradas a médias normais para a Baviera e os consumos andaram pelos 6-6,5 lts/100 e nunca se notou falta de força. Claro que tem limitações e não tem o binário de um diesel de 1600cm3 mas lá que anda o suficiente, anda. Em 6ª - que é bem longa - chegou aos 200 km/h. Chega?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Em relação aos pequenos motores a gasolina turbinados, acho que nenhum se safa de desiludir quem vai com a ideia que foi passada de serem milagrosos.

                                                É verdade que não tenho experiência pessoal com nenhum deles, mas pelo que vou lendo por aqui ou tens possibilidade de fazer percursos muito vantajosos para os consumos ou vai andar tudo na ordem dos 7 a 8l
                                                É verdade sim eu vejo pelo meu Captur 1.2 menos de 7L em cidade é impossível e este mês até tenho tido cuidadinho e estou a beneficiar de muita gente estar de férias e está nos 7,3L já muito bom alias tudo o que seja menos de 7,5L já é bom
                                                Sim é algo transversal eu sempre pensei que este novos motores a gasolina fossem bem mais poupados que os anteriores mas isso não acontece aliás um Yaris que eu tive 1.0 gastava menos que este Captur
                                                Editado pela última vez por Next; 10 July 2019, 22:40.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  É verdade sim eu vejo pelo meu Captur 1.2 menos de 7L em cidade é impossível e este mês até tenho tido cuidadinho e estou a beneficiar de muita gente estar de férias e está nos 7,3L já muito bom alias tudo o que seja menos de 7,5L já é bom
                                                  Sim é algo transversal eu sempre pensei que este novos motores a gasolina fossem bem mais poupados que os anteriores mas isso não acontece aliás um Yaris que eu tive 1.0 gastava menos que este Captur
                                                  Depende... Eu no meu C4 1.2 puretech sempre que saio do circuito casa trabalho, faço medias sempre abaixo dos 6 lt aos 100, e muitas vezes com o carro carregado. Para passar esses valores já tenho de andar a velocidades acima dos 130.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu está neste momento nos 7.9, e até estou surpreendido, esperava pior

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por exemplo: Viagem de Evora - Armação de pêra, ida e volta mais umas voltinhas pelos algarves com o carro carregado e 4 adultos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu no 407 no outro dia fui do Montijo a Vila Franca e voltei, e os consumos ficaram nos 5.1l/100km, mas não é o meu consumo normal, pois fui em nacional a 90 mais 3 ou 4 km em vila franca de Xira.

                                                        Estou a espera de consumos a volta dos 7lts no 1.0.
                                                        Será correcto pensar que o 1.4 gasta mais 0.5 lts?

                                                        Estou a pensar que por exemplo a 140 o 1.4 até gaste menos devido ao maior binario e diferente relação da 6 velocidade.

                                                        A nível de qualidade de interiores pareceram-me idênticos, até acho o kia com mais qualidade num ou noutro ponto (como os puxadores exteriores das portas, que no novo focus parecem frageis).

                                                        Não conheço bem é o 1.0 e 1.4 da Kia e Hyundai a nivel de fiabilidade, bem como já li aqui algumas coisas mas sobre o pós-venda da Kia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estive a espreitar o site da Kia e as Ceed 1.0 e 1.4 estão com 5.150€ de desconto, ficando nos 21.250 ou 23.250€, quer seja a 1.0 ou 1.4. Bom preço!

                                                          Não sei é se os 2.000€ justificam os 20cv extra, mas isso agora depende do bolso de cada um.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                            Depende... Eu no meu C4 1.2 puretech sempre que saio do circuito casa trabalho, faço medias sempre abaixo dos 6 lt aos 100, e muitas vezes com o carro carregado. Para passar esses valores já tenho de andar a velocidades acima dos 130.
                                                            Pois já o meu abaixo dos 6L só fez uma vez na viagem de Lisboa para Tondela a maior parte do tempo em Nacional a 90/100

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X