Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic VTi EG9

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic VTi EG9

    Boa noite pessoal, sou novo no fórum e sempre tive uma grande panca por Civic's antigos (principalmente este modelo com um excelente motor B16A2) e há cerca de 6 meses acabei mesmo comprar um..como é óbvio quando se compram carros destes não se podem esperar que estejam novos, já teve que levar algumas coisitas...mas o que me tem deixado às vezes aqui a moer a cabeça e aqui peço ajuda aos mais entendidos, nos dias em que está muito calor (tal como hoje) o motor depois de tar quente, quando páro por exemplo num semaforo e vou a arrancar..começa a engasgar-se , às vezes vai abaixo e acende-me a luz do motor, quando desligo e volto a ligar a luz desaparece..até à data ainda não tive problema nenhum com isso , mas é um bocado frustrante quando isso acontece..e gostava de vos perguntar se sabem quais possam ser as causas de tal "avaria" ;)

    Cumps

    #2
    Devias começar por limpar a admissão, substituir todos os fluidos, velas e filtros, só depois disso é que podes partir para ver possiveis avarias.

    Comentário


      #3
      Tudo o que indicaste foi substituído, com excepção da limpeza da admissão que não foi feita.


      Cumps

      Comentário


        #4
        Pois, eu comecei por esse porque costuma dar problemas quando muito sujo, há videos na net a explicar o procedimento, nem é preciso ir à oficina.
        Procura videos do Eric the car guy.

        Comentário


          #5
          Vou dar uma olhada e ver se faço isso, a ver se o problema desaparece! Obrigado

          Comentário


            #6
            É isso que o AFCivic disse.
            Procura por clean iacv honda civic que vais encontrar muita coisa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sheepmix Ver Post
              Boa noite pessoal, sou novo no fórum e sempre tive uma grande panca por Civic's antigos (principalmente este modelo com um excelente motor B16A2) e há cerca de 6 meses acabei mesmo comprar um..como é óbvio quando se compram carros destes não se podem esperar que estejam novos, já teve que levar algumas coisitas...mas o que me tem deixado às vezes aqui a moer a cabeça e aqui peço ajuda aos mais entendidos, nos dias em que está muito calor (tal como hoje) o motor depois de tar quente, quando páro por exemplo num semaforo e vou a arrancar..começa a engasgar-se , às vezes vai abaixo e acende-me a luz do motor, quando desligo e volto a ligar a luz desaparece..até à data ainda não tive problema nenhum com isso , mas é um bocado frustrante quando isso acontece..e gostava de vos perguntar se sabem quais possam ser as causas de tal "avaria" ;)

              Cumps
              Como os Honda eg9 são pré-obd2, deve dar para ver o erro através da ficha de 2 pinos. vê aqui o video o eric the car guy: https://www.google.com/url?sa=t&rct=...c0CboAbvWCYyqo

              Parece-me provavelmente um sensor lambda, mas pode ser sistema de ignição também, embora este último não costuma dar um código de erro.

              Comentário


                #8
                Obrigado a quem tem respondido, já fiz a limpeza..durante o desenrolar da semana vou ver se os sintomas voltam a surgir ou não !

                Comentário


                  #9
                  Boas mais uma vez, com o tempo..fui descobrindo mais coisinhas e o facto da luz acender pode ter sido de as velas de ignição também não estarem no melhor estado possível..troquei-as (meti Iridium) limpei a admissão e o carro nunca mais voltou a acender a luz do motor, agora o que me tem colocado ainda várias questões na cabeça é que o carro a alta rotação (já perto do corte) começou a fazer uma espécie de ruído de ar a sair como se fosse uma panela de pressão +- , praticamente igual a isto https://www.youtube.com/watch?v=sPkfNqlCTQs, e começa a perder alguma potência já para não falar nos consumos de combustível, o que me leva a pensar que pode mesmo ser do sensor lambda (visto que descobri também que estou com uma fuga de escape) como indicou o user 'vso'.

                  Cumprimentos a todos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sheepmix Ver Post
                    Boas mais uma vez, com o tempo..fui descobrindo mais coisinhas e o facto da luz acender pode ter sido de as velas de ignição também não estarem no melhor estado possível..troquei-as (meti Iridium) limpei a admissão e o carro nunca mais voltou a acender a luz do motor, agora o que me tem colocado ainda várias questões na cabeça é que o carro a alta rotação (já perto do corte) começou a fazer uma espécie de ruído de ar a sair como se fosse uma panela de pressão +- , praticamente igual a isto https://www.youtube.com/watch?v=sPkfNqlCTQs, e começa a perder alguma potência já para não falar nos consumos de combustível, o que me leva a pensar que pode mesmo ser do sensor lambda (visto que descobri também que estou com uma fuga de escape) como indicou o user 'vso'.

                    Cumprimentos a todos!
                    O mais importante era saber o código de avaria que te aparece, isso facilitava muito o diagnóstico.. Chegaste a fazer o processo do video que meti em cima?

                    Antes de começar a comprar peças aleatoriamente, tenta diagnosticar o problema antes. Por exemplo, se queres saber se a sonda lambda está a causar problemas, podes desconecta-la (sim vai acender a luz), e vê se os sintomas desaparecem.

                    Sobre o barulho que referes a alta rotação, isso pode ser um problema diferente.

                    Comentário


                      #11
                      Se já não acende a luz, esquece a sonda, o barulho que ouves só pode vir do escape, pode estar com o miolo de alguma das panelas a não deixar passar bem os gases e assim aumentar a pressão dentro deste originando fugas por outros lados. Eu verificava o estado do escape antes de qualquer outra coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Boas a todos , 'VSO' eu não o fiz porque não tnh o plug mas verifiquei tudo o q indicaste antes e descobri que algumas das velas já não estavam nas melhores condições.. assim que meti velas novas , o carro parou os sintomas que tinha indicado..ou seja engasgos e problemas a arrancar de 1ª , terminaram por completo e a luz nunca mais acendeu .
                        Afcivic, por acaso tinham-me indicado isso ontem, eu andava bastante preocupado até porque pensei que algum componente a nível de motor estivesse estragado. O estado do escape bem...é um carro stock com 26 anos, quando comprei já tinha a panela ligeiramente rota e já se nota claramente que tem fugas de escape pelo som. Se tudo correr bem, trocarei panela e linha já no inicio deste mês. Falando nisso, alguém conhece uma casa de escapes que faça bons trabalhos pela zona de Lisboa?

                        Obrigado pela vossa ajuda, cumps

                        Comentário


                          #13
                          Boas , com o decorrer da semana o carro continuou a piorar a performance digamos assim.. fui até a oficina de um conhecido q só trabalha com Hondas 'do aço' e chegou-se à conclusão que infelizmente o problema não é do escape mas sim válvulas que estão empenadas... foi testada a pressão delas e estavam abaixo do suposto. Quanto a valores ainda não sei ao certo mas ele já me adiantou que pelo menos 500 biscas seria pelo serviço todo de torneiro , válvulas novas..mão de obra.. :/
                          Obrigado pela ajuda novamente, abraço

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X