Honda Civic VTi EG9

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Afcivic

Título: Honda Civic VTi EG9

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito Honda Civic VTi EG9

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e sempre tive uma grande panca por Civic's antigos (principalmente este modelo com um excelente motor B16A2) e há cerca de 6 meses acabei mesmo comprar um..como é óbvio quando se compram carros destes não se podem esperar que estejam novos, já teve que levar algumas coisitas...mas o que me tem deixado às vezes aqui a moer a cabeça e aqui peço ajuda aos mais entendidos, nos dias em que está muito calor (tal como hoje) o motor depois de tar quente, quando páro por exemplo num semaforo e vou a arrancar..começa a engasgar-se , às vezes vai abaixo e acende-me a luz do motor, quando desligo e volto a ligar a luz desaparece..até à data ainda não tive problema nenhum com isso , mas é um bocado frustrante quando isso acontece..e gostava de vos perguntar se sabem quais possam ser as causas de tal "avaria" ;)

Cumps

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Devias começar por limpar a admissão, substituir todos os fluidos, velas e filtros, só depois disso é que podes partir para ver possiveis avarias.
    SalvadorP gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Tudo o que indicaste foi substituído, com excepção da limpeza da admissão que não foi feita.

Cumps

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Pois, eu comecei por esse porque costuma dar problemas quando muito sujo, há videos na net a explicar o procedimento, nem é preciso ir à oficina.
    Procura videos do Eric the car guy.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Vou dar uma olhada e ver se faço isso, a ver se o problema desaparece! Obrigado

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

É isso que o AFCivic disse.
    Procura por clean iacv honda civic que vais encontrar muita coisa.

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sheepmix Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novo no fórum e sempre tive uma grande panca por Civic's antigos (principalmente este modelo com um excelente motor B16A2) e há cerca de 6 meses acabei mesmo comprar um..como é óbvio quando se compram carros destes não se podem esperar que estejam novos, já teve que levar algumas coisitas...mas o que me tem deixado às vezes aqui a moer a cabeça e aqui peço ajuda aos mais entendidos, nos dias em que está muito calor (tal como hoje) o motor depois de tar quente, quando páro por exemplo num semaforo e vou a arrancar..começa a engasgar-se , às vezes vai abaixo e acende-me a luz do motor, quando desligo e volto a ligar a luz desaparece..até à data ainda não tive problema nenhum com isso , mas é um bocado frustrante quando isso acontece..e gostava de vos perguntar se sabem quais possam ser as causas de tal "avaria" ;)

Cumps
    Como os Honda eg9 são pré-obd2, deve dar para ver o erro através da ficha de 2 pinos. vê aqui o video o eric the car guy: https://www.google.com/url?sa=t&rct=...c0CboAbvWCYyqo

Parece-me provavelmente um sensor lambda, mas pode ser sistema de ignição também, embora este último não costuma dar um código de erro.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Obrigado a quem tem respondido, já fiz a limpeza..durante o desenrolar da semana vou ver se os sintomas voltam a surgir ou não !

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Boas mais uma vez, com o tempo..fui descobrindo mais coisinhas e o facto da luz acender pode ter sido de as velas de ignição também não estarem no melhor estado possível..troquei-as (meti Iridium) limpei a admissão e o carro nunca mais voltou a acender a luz do motor, agora o que me tem colocado ainda várias questões na cabeça é que o carro a alta rotação (já perto do corte) começou a fazer uma espécie de ruído de ar a sair como se fosse uma panela de pressão +- , praticamente igual a isto https://www.youtube.com/watch?v=sPkfNqlCTQs, e começa a perder alguma potência já para não falar nos consumos de combustível, o que me leva a pensar que pode mesmo ser do sensor lambda (visto que descobri também que estou com uma fuga de escape) como indicou o user 'vso'.

Cumprimentos a todos!

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sheepmix Ver Post
    Boas mais uma vez, com o tempo..fui descobrindo mais coisinhas e o facto da luz acender pode ter sido de as velas de ignição também não estarem no melhor estado possível..troquei-as (meti Iridium) limpei a admissão e o carro nunca mais voltou a acender a luz do motor, agora o que me tem colocado ainda várias questões na cabeça é que o carro a alta rotação (já perto do corte) começou a fazer uma espécie de ruído de ar a sair como se fosse uma panela de pressão +- , praticamente igual a isto https://www.youtube.com/watch?v=sPkfNqlCTQs, e começa a perder alguma potência já para não falar nos consumos de combustível, o que me leva a pensar que pode mesmo ser do sensor lambda (visto que descobri também que estou com uma fuga de escape) como indicou o user 'vso'.

Cumprimentos a todos!
    O mais importante era saber o código de avaria que te aparece, isso facilitava muito o diagnóstico.. Chegaste a fazer o processo do video que meti em cima?

Antes de começar a comprar peças aleatoriamente, tenta diagnosticar o problema antes. Por exemplo, se queres saber se a sonda lambda está a causar problemas, podes desconecta-la (sim vai acender a luz), e vê se os sintomas desaparecem.

Sobre o barulho que referes a alta rotação, isso pode ser um problema diferente.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Se já não acende a luz, esquece a sonda, o barulho que ouves só pode vir do escape, pode estar com o miolo de alguma das panelas a não deixar passar bem os gases e assim aumentar a pressão dentro deste originando fugas por outros lados. Eu verificava o estado do escape antes de qualquer outra coisa.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Boas a todos , 'VSO' eu não o fiz porque não tnh o plug mas verifiquei tudo o q indicaste antes e descobri que algumas das velas já não estavam nas melhores condições.. assim que meti velas novas , o carro parou os sintomas que tinha indicado..ou seja engasgos e problemas a arrancar de 1ª , terminaram por completo e a luz nunca mais acendeu .
    Afcivic, por acaso tinham-me indicado isso ontem, eu andava bastante preocupado até porque pensei que algum componente a nível de motor estivesse estragado. O estado do escape bem...é um carro stock com 26 anos, quando comprei já tinha a panela ligeiramente rota e já se nota claramente que tem fugas de escape pelo som. Se tudo correr bem, trocarei panela e linha já no inicio deste mês. Falando nisso, alguém conhece uma casa de escapes que faça bons trabalhos pela zona de Lisboa?

Obrigado pela vossa ajuda, cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Boas , com o decorrer da semana o carro continuou a piorar a performance digamos assim.. fui até a oficina de um conhecido q só trabalha com Hondas 'do aço' e chegou-se à conclusão que infelizmente o problema não é do escape mas sim válvulas que estão empenadas... foi testada a pressão delas e estavam abaixo do suposto. Quanto a valores ainda não sei ao certo mas ele já me adiantou que pelo menos 500 biscas seria pelo serviço todo de torneiro , válvulas novas..mão de obra.. :/
    Obrigado pela ajuda novamente, abraço

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia