Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra citadino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra citadino

    Boa noite,

    Após nascimento do miúdo, acabei por fazer algumas alterações naquilo que é o dia a dia. O cansaço e falta de tempo assim obrigou.

    Tenho um Seat Leon a diesel que cobre alguma deslocação maior, tenho também acesso a carro de empresa para deslocações.
    O Leon acabou por revelar que tem espaço para o que preciso em algumas viagens, acho que andava a sofrer por antecipação lol.
    Eu, para o meu dia a dia não necessito propriamente de carro próprio, mas há um dia ou outro que sim, é nesses dias faz falta à minha esposa.
    Ou seja, fica curto só ter um carro.

    A minha esposa precisa de carro para ir por o miúdo à creche, ir às compras etc. E isso também não encaixa em carros diesel com filtro de partículas e essas tretas.
    O Leon já se queixou...

    Seja, procuro algo com manutenção barata, para dormir ao relento e manter até não andar.


    [*]Que tipo de carros gostas?
    Para o caso, é um eletrodoméstico. [*]Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, citadino[*]Que marcas e modelos gostas e equaciona? Nada em específico [*]Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? É só para levar o miúdo e compras [*]Precisarás de levar carga com frequência?não [*]Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8000km[*]Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?cidade[*]Os consumos terão grande importância?nao [*]A potência do motor terá grande importância?não é para mim, lol[*]Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Subir passeios, talvez [*]Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 12.000[*]Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?novo ou semi novo


    Modelos que andei a ver por alto...
    500C, 108 Top, C1 air, Kia rio... Novos andam pelos 12k euros.

    Agradeço desde já a ajuda.
    A compra é para fazer até final do ano, a não ser que a coisa dê alguma volta.

    #2
    O Kia Rio parece-me um carrito bem porreiro.

    Comentário


      #3
      Avança com o 500c. As mulheres gostam de carros de bonecas. [emoji108][emoji2]

      Comentário


        #4
        O Forfour 0.9 de 90cv ali de 2015/16 tem algum problema conhecido?

        Comentário


          #5
          Não compres um carro de 3 portas se o miudo la vai andar, é confusão desnecessária.
          Conselho, compra o que tiver o banco traseiro mais alto e uma porta traseira que abra o mais próximo possível doa 90 graus. O panda 1.2 é barato, pratico e c o 1.2 gasta pouco e a Manuel é basica.

          Comentário


            #6
            A Maria gosta do Smart Forfour

            Têm 5 portas, parece jeitoso.
            Mas não conheço nada o modelo, já pesquisei mas há pouca info.

            Do panda não gosta.

            A pesquisa está reduzida a C1, 108 e Forfour.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              A Maria gosta do Smart Forfour

              Têm 5 portas, parece jeitoso.
              Mas não conheço nada o modelo, já pesquisei mas há pouca info.

              Do panda não gosta.

              A pesquisa está reduzida a C1, 108 e Forfour.
              Penso que o ForFour seja basicamente um Twingo com outra roupagem, ou seja, motor atrás e tracção traseira. Esse 0.9 deve ser o TCE da Renault.

              Comentário


                #8
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3fd7ee6b17

                Ainda fica para o puto

                Comentário


                  #9
                  O fourfour e o twingo sao carros, na minha opinião, sem jeito nenhum.
                  A opção de motor traseiro prejudicou a mala sem se perceber a vantagem que daí advem, além de que desse estilo a melhor proposta é o Hyundai

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    Bem jeitoso. Quais os consumos reais deste conjunto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      Bem jeitoso. Quais os consumos reais deste conjunto?
                      Menos de 4 lts/100 Kms

                      Acho uma excelente sugestão. Está ligeiramente acima do limite de preço indicado pelo autor do tópico e não é propriamente um semi-novo (já tem 5 anos), mas parece estar "como novo", com as revisões todas feitas na marca e tem poucos kms. É a versão mais equipada Sport + P. Luxury + Navy. O preço está um pouco acima do que seria de esperar para um carro destes de 2014, mas a muito baixa quilometragem (convém averiguar se é verdadeira e o porquê de ter tão poucos kms em 5 anos de uso) e a exclusividade do modelo pode estar a inflacionar o preço.
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 21 July 2019, 12:14.

                      Comentário


                        #12
                        O yaris já não se enquadra muito bem no que se pretende...

                        Acho que vou gramar a pastilha no Smart Forfour.

                        Comentário


                          #13
                          Se queres mesmo um Smart Forfour vê também o Renualt Twingo, pois é o irmão gémeo do Smart Forfour. Em termos de assistência é capaz de ser mais vantajoso, uma vez que a assistência da Smart parece que não é nada barata (não é que a da Renault seja barata, mas será mais em conta).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            O yaris já não se enquadra muito bem no que se pretende...

                            Acho que vou gramar a pastilha no Smart Forfour.
                            Se é esse com motor atrás foge disso a 7 pés. É uma grande ***** em AE com vento e a bagageira é uma porcaria. Nem esse nem o Twingo equiparado merecem que alguém se interesse por isso. Queres algo barato, sólido e que não dê chatices? Não é muito bonito, não é nada desportivo mas cumpre muito bem e é muito mehor do que esses C1 e 108. Até gasta menos e anda mais. E tem muito mais espaço atrás para a cadeira do puto e uma bagageira decente. Vê este exemplo mas há mais à venda:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#899d69b9a3

                            Comentário


                              #15
                              O Space Star do link que o MANOG colocou é a versão anterior à atual (que é um pouco melhor em termos estéticos). É um carro que novo se consegue abaixo dos 12.000 euros, na versão 1.2. São carros bastante económicos em virtude de um peso muito contido (menos de 900 Kg) e sendo um 1.2 de 80cv, andam e aceleram muito bem (um pouco ao estilo de alguns Suzuki, leves,despachados e com consumos de passarinho). A Mitsubishi está com uma campanha em que se consegue este carro por 11750 euros (desconto de 2900 euros, não inclui desp. administrativas, de transporte, nem pintura metalizada).

                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 21 July 2019, 14:48.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                O yaris já não se enquadra muito bem no que se pretende...

                                Acho que vou gramar a pastilha no Smart Forfour.
                                Porque razão o Yaris não se enquadra no que pretendes? Se colocaste a hipóteses de um Kia Rio (excelente hipótese em novo, até porque é de um segmente superior ao C1, 108 e Forfour) não vejo porque o Yaris não é opção. Só se fôr mesmo por ser um usado com 5 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                  O yaris já não se enquadra muito bem no que se pretende...

                                  Acho que vou gramar a pastilha no Smart Forfour.
                                  Se valorizas o design diferenciado, de facto o ForFour é uma escolha interessante, principalmente como alternativa ao 500 que se vê ao pontapé, e só têm 3 portas.
                                  De resto é viver com as limitações e características: mala pequena, assento do banco traseiro quentinho se andares muito tempo

                                  Neste prisma parece-me um carrinho engraçado, e nada a ver com o Space Star ou C1's em termos de aspecto e mesmo qualidade. O primeiro então é mesmo mauzinho, e até pode andar bem e ter tudo e mais um par de botas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu por mim, comprava um MX5 ou algo do género

                                    Tenho um Smart a um preço chupeta, mais barato quase 2k euros que os c1/108 equivalentes.

                                    Ainda com garantia da marca, poucos km, muito abaixo do orçamento.
                                    A Maria gostou, se avançar pouco uns valentes euros, cumpro o que queria e ela fica feliz. Xeque mate.

                                    Só para terem uma ideia, dos dois ou três Forfour que vimos, não experimentei nenhum.

                                    Mas até acho piada ao carro, aquilo dará para drift nas rotundas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se for um negócio confiável, não percas mais tempo!

                                      Se tens dúvidas, ou melhor, deves sempre experimentar o carro antes de comprar, suponhamos que afinal detestam conduzi-lo?

                                      Esquece isso do drift, antes de começar a soltar as rodas se calhar já capotou

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece de confiança... Histórico na marca, etc.

                                        Ela é que anda a experimentar, eu não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se ela gosta e poupas uns valentes euros, qual é a dúvida mesmo? Como dizes, Xeque mate

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                            Se ela gosta e poupas uns valentes euros, qual é a dúvida mesmo? Como dizes, Xeque mate
                                            Por acaso eu preferia outros, acho o 500c muito engraçado.
                                            Mas realmente para pôr e tirar o rapaz é complicado.

                                            Entretanto fechei negócio.

                                            Comprado Smart Forfour 1.0 ou 0.9 de 90cv, linha Passion.

                                            Depois coloco fotos, quando o tiver.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X