Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0 TDi de 2011 c/ 300k kms vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Audi A4 2.0 TDi de 2011 c/ 300k kms vale a pena?

    Boas pessoal,

    A minha mãe tem um A4 de 96 com o amorfo 1.6 gasosas, cá na empresa colocaram agora um A4 de 2011 2.0 TDi com 300k kms (de um administrador) à venda por 8000€.
    O carro está boas condições e foi sempre mantido na marca.

    Fiz-lhe um teste drive e está sem qualquer folga e em excelente estado.



    Acham negócio razoável?
    Eu acho que ela ficava mais bem servida com um a gasolina e mais pequeno.

    #2
    300 mil num carro de 2011 (embora sempre sendo um A4) não deixa de os ter lá. é ver o que foi substituído, embora acreditando que seja carro de AE, até pelo estado dele. ms os 300 mil mais ano menos ano irão começar fazer-se sentir e o motor não irá durar para sempre, mesmo que a tua mãe o compre e a partir de agora comece a levar uma vidinha de 10 mil kms por ano. mesmo assim, imgina que faz 15 mil, chega aos 10 anos e terá quase 400 mil. ninguém vi pegar nele se quiserem vender. se for para ficar, ainda podem arriscar e ir vendo o que ele dá à tua mãe. mas repito, 300 mil estão sempre lá nas peças e mesmo de motor, já andou bastante e uma parte significativa da vida dele já foi.

    Comentário


      #3
      Eu não o queria a não ser que.....depois de o comprar tirava-lhe 200.000km e punha-o à venda pelo dobro do preço.

      Comentário


        #4
        Ela quer trocar e gosta do carro?

        Possivelmente não faz 10000kms/ano e se calhar fica com carro ainda para uns anos...

        Comentário


          #5
          A tua Mãe ficava muito mais bem servida com uma carro mais pequeno a gasolina.

          Comentário


            #6
            Mais um quebra nozes. Esse motor pelo que é dito dá varios problemas, penso que até as caixas automaticas deram, tanto a dsg como as robotizadas

            Comentário


              #7
              Por 8 mil € com livro de revisões na marca e com historial acessível (deves conseguir saber se já andou às cambalhotas)???? F_ck yeah.

              Já espreitaste o valor comercial de um carro desses?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Eu não o queria a não ser que.....depois de o comprar tirava-lhe 200.000km e punha-o à venda pelo dobro do preço.
                Mas é que não tenhas dúvidas. Basta fazer um emagrecimento de 120/140 mil kms, para ficar abaixo da barreira psicológica dos 200 mil e dobram o preço.

                Comentário


                  #9
                  Por esse preço e nesse estado, eu comprava sem hesitar.

                  Esse motor 2.0 TDI CR, se foi bem estimado, ainda faz outros tantos Kms.

                  Verifica é o volante do motor / embraiagem e o DPF. Estes componentes devem ser os primeiros a precisar de substituição.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Mas é que não tenhas dúvidas. Basta fazer um emagrecimento de 120/140 mil kms, para ficar abaixo da barreira psicológica dos 200 mil e dobram o preço.
                    Há tantos à venda assim, ainda por cima estes carros quando bem tratados resistem bem ao passar dos anos, levam uns toques de cosmética e quem “gosta de ser enganado” vai para o café gabar-se que fez um grande negócio com um carro com “poucos” km

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Por esse preço e nesse estado, eu comprava sem hesitar.

                      Esse motor 2.0 TDI CR, se foi bem estimado, ainda faz outros tantos Kms.

                      Verifica é o volante do motor / embraiagem e o DPF. Estes componentes devem ser os primeiros a precisar de substituição.
                      Capas de bielas,limpeza à admissão,fap a chegar ao fim de vida útil,etc.

                      Este é o desgaste de qualquer diesel com esta quilometragem....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Boas pessoal,

                        A minha mãe tem um A4 de 96 com o amorfo 1.6 gasosas, cá na empresa colocaram agora um A4 de 2011 2.0 TDi com 300k kms (de um administrador) à venda por 8000€.
                        O carro está boas condições e foi sempre mantido na marca.

                        Fiz-lhe um teste drive e está sem qualquer folga e em excelente estado.



                        Acham negócio razoável?
                        Eu acho que ela ficava mais bem servida com um a gasolina e mais pequeno.
                        Achas e bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Por 8 mil € com livro de revisões na marca e com historial acessível (deves conseguir saber se já andou às cambalhotas)???? F_ck yeah.

                          Já espreitaste o valor comercial de um carro desses?
                          Eu disse isto com base apenas na troca de um A4 de 1996 por um de 2011 a um bom preço e historial conhecido, mas nem sequer sei se é esse o carro que procuram e se se justifica a opção diesel...

                          Portanto, fica a dúvida sobre essa questão.

                          Comentário


                            #14
                            Ora estou de volta [emoji6]

                            Bem em relação ao carro:

                            - foi sempre usado pela mesma pessoa e 95% das vezes só o banco do condutor teve uso.
                            - por dentro está como novo, por fora alguns riscos normais do uso.
                            - pneus a meio piso
                            - levou suspensão nova aos 290k km
                            - 90% de uso em AE
                            - Todas as intervenções na marca

                            Posto isto parece-me um bom negócio, ainda assim não me parece o negócio ideal para a minha mãe que deve fazer uns 5000kms p/ ano e não conduz em AE e só conduz em 2 cidades vizinhas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Ora estou de volta [emoji6]

                              Bem em relação ao carro:

                              - foi sempre usado pela mesma pessoa e 95% das vezes só o banco do condutor teve uso.
                              - por dentro está como novo, por fora alguns riscos normais do uso.
                              - pneus a meio piso
                              - levou suspensão nova aos 290k km
                              - 90% de uso em AE
                              - Todas as intervenções na marca

                              Posto isto parece-me um bom negócio, ainda assim não me parece o negócio ideal para a minha mãe que deve fazer uns 5000kms p/ ano e não conduz em AE e só conduz em 2 cidades vizinhas.
                              Para a tua mãe,o ideal seria um a gasolina,ou hibrido.

                              Um a gasóleo,ainda por cima com estes km,mesmo em bom estado....vão-lhe apatecer todos os problemas e sintomas do cansaço e fadiga dos km...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                A tua Mãe ficava muito mais bem servida com uma carro mais pequeno a gasolina.
                                Conheces assim tão bem o perfil de utilizador da mãe dele?

                                Comentário


                                  #17
                                  Toda a gente é coma mim e os poucos que não são estão errados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pena ser uma versão base, tem poucos extras, ainda assim andou bem em 8 anos, eu comprava talvez 1000€ a menos.

                                    O meu com 21 anos bateu os 378mil €

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                      Para a tua mãe,o ideal seria um a gasolina,ou hibrido.

                                      Um a gasóleo,ainda por cima com estes km,mesmo em bom estado....vão-lhe apatecer todos os problemas e sintomas do cansaço e fadiga dos km...
                                      E para a minha mãe qual seria o carro ideal?

                                      Se não for pedir muito dá também para indicar o carro ideal para uma tia?

                                      Qualquer uma delas te faz um excelente bolo de agradecimento.

                                      Quanto ao negócio, eu avançaria. O preço está bastante justo e tem margem para resolver algum problema.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                        Mais um quebra nozes. Esse motor pelo que é dito dá varios problemas, penso que até as caixas automaticas deram, tanto a dsg como as robotizadas
                                        Sim, este motor é extremamente problemático.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          E para a minha mãe qual seria o carro ideal?

                                          Se não for pedir muito dá também para indicar o carro ideal para uma tia?

                                          Qualquer uma delas te faz um excelente bolo de agradecimento.

                                          Quanto ao negócio, eu avançaria. O preço está bastante justo e tem margem para resolver algum problema.
                                          Posso indicar também para uma prima,depende é do bolo[emoji28]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui está um bom exemplo de que sabendo o que se compra, não há receio de comprar um carro com muitos kms.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O negócio não é mau, mas não é o carro para a tua mãe!

                                              Pondera tu comprar o carro para venderes e ganhar dinheiro, não para a tua mãe ficar com ele! Vê se o consegues ir buscar por 7.000 ou mesmo 7.500 e testa bem antes de comprar. Era ainda interessante saber o que já foi trocado a nível de motor...

                                              Para ela mais vale descer de segmento. Se quiser ficar nas argolas um A3 zagolina dá perfeitamente conta do recado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Sim, este motor é extremamente problemático.
                                                estes motores, PELO QUE EU VOU OUVINDO, são bastante fiáveis, nada a ver com os feitos até 2006, no entanto é como disse e disseram aqui, muitos componentes vão começar a queixar-se a curto/médio prazo, irando a suspensão, pelos vistos. a embraiagem deve ser um deles, não sabendo quando foi mudada e se calhar até principalmente o bimassa, porentura o fap, que falaram no fim de vida útil (é uma peça ainda cara de substituir), etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  estes motores, PELO QUE EU VOU OUVINDO, são bastante fiáveis, nada a ver com os feitos até 2006, no entanto é como disse e disseram aqui, muitos componentes vão começar a queixar-se a curto/médio prazo, irando a suspensão, pelos vistos. a embraiagem deve ser um deles, não sabendo quando foi mudada e se calhar até principalmente o bimassa, porentura o fap, que falaram no fim de vida útil (é uma peça ainda cara de substituir), etc.
                                                  Era sarcasmo. O 2.0 TDI CR é super fiável. O GMigas só estava a responder na mesma moeda ao troll clone.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que o principal problema será mesmo o FAP que esse sim nunca foi substituido e para fazer meia dúzia, literalmente, de kms por dia... Vai durar 2 meses

                                                    Embraiagem ainda não levou nova, mas acho que também teve pouco desgaste devido aos milhares de kms em AE, no teste de ontem não notei qualquer folga na mesma, mas claro será sempre mais um dos componentes a substituir em pouco tempo certamente.

                                                    Eu continuo a achar que para ela um carro bem mais pequenino e a gasolina era o ideal, mas ela parece estar mesmo virada para este A4

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tendo em conta que sempre foi assistido na Audi, talvez os componentes que " ninguém " liga nenhuma como amortecedores, componentes de direcção e suspensão etc estejam dentro de vida útil, talvez negócio bem melhor que muitos que andam pelos 180 mil KM e alguns " 180 mil km " ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ah e depois as marcas têm destas coisas, um carro desses com interior todo requintado e depois tem bancos que não lembram ao diabo....

                                                        Bancos a sério era mais uns euros extra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Aqui está um bom exemplo de que sabendo o que se compra, não há receio de comprar um carro com muitos kms.
                                                          Parece um contracenso o que vou dizer agora mas se fosse para fazer muitos kms parecia-me boa opção. Agora para fazer tão poucos kms...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Tendo em conta que sempre foi assistido na Audi, talvez os componentes que " ninguém " liga nenhuma como amortecedores, componentes de direcção e suspensão etc estejam dentro de vida útil, talvez negócio bem melhor que muitos que andam pelos 180 mil KM e alguns " 180 mil km " ...
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Ah e depois as marcas têm destas coisas, um carro desses com interior todo requintado e depois tem bancos que não lembram ao diabo....

                                                            Bancos a sério era mais uns euros extra.
                                                            Os bancos não são muito bonitos, mas são bem confortáveis pelo menos foi a sensação que me deu ontem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X