Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção para TAXI neste momento!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor opção para TAXI neste momento!?

    Viva pessoal

    Bem, comecei há pouco tempo a trabalhar neste ramo, e o meu carro infelizmente já não é muito adequado aos padrões atuais. Tenho notado que tenho perdido alguns serviços por causa disso, e além de mais, o conforto para viagens longas já é muito pouco (MERCEDES W2011, ou melhor ainda - o famoso 190D)! Como isto também é um meio rural, as subidas são algumas, e isto carro cheio mal se arrasta! :D

    Bem, voltando ao que verdadeiramente interessa, a minha dúvida será: será que compensa os famosos carros "low-cost", ou dar mais algum e ter um carro melhor!? Pelo que tive a informar-me, os preços andam mais ou menos nisto:

    - Dacia Logan: 11000 (S/I)
    - Citroen C.Elysee: 17000 (C/I)
    - Skoda Octavia: 20.300 (C/I)
    - Peugeot 308: 21.000 (C/I)

    Obviamente que estou a pensar num carro com um conforto minimamente razoavel, que tenha uma manutenção barata, que não me de muitos problemas, e que seja para durar minimamente! A nossa lei dos 10 anos também é um entrave, infelizmente!

    #2
    Outro dia passei pelo site da Toyota e reparei que estão com campanha para taxis, dá uma vista de olhos.

    https://www.toyota.pt/world-of-toyot...is-toyota.json

    Comentário


      #3
      compras um dácia logan é barato , manutenção em conta, fiavel, e minimamente confortafel, existe aqui pelo forum o DB de um como taxi e aguentou bem a porrada do dia a dia até ser trocado por outro da mesma marca.

      Comentário


        #4
        Algo com o 1.5dci

        Comentário


          #5
          Toyota Camry ou Skoda Octavia ou, ainda, Seat Leon SW.

          Comentário


            #6
            O C Élysées é muito confortável para o preço.

            Comentário


              #7
              Vou fazer o raciocínio ao contrário!
              Que tipo de clientes tens? Muito ou pouco trabalho? Qual o seu grau de exigência? Quanto tempo prevês ter o carro? Quanto queres gastar?

              Tanta pergunta tem uma justificação óbvia:

              O 308, o mais caro da tua lista, custa praticamente o mesmo que 2 Logan!

              Se fosse comigo e tivesse bastante trabalho comprava já um Logan agora e daqui a uns anos trocava por outro!

              Comentário


                #8
                Só quem nunca andou num Dacia, sobretudo no banco traseiro, pode, em consciência, aconselhar a sua compra.
                Sempre que estou no Brasil e chamo o uber e vem um desses, cancelo logo.
                Já alguém notou a grossura dos bancos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por suxijiko Ver Post
                  Só quem nunca andou num Dacia, sobretudo no banco traseiro, pode, em consciência, aconselhar a sua compra.
                  Sempre que estou no Brasil e chamo o uber e vem um desses, cancelo logo.
                  Já alguém notou a grossura dos bancos?
                  Concordo com isto. Fiz 1300kms num alugado em Itália e o carro é muito mau..

                  Comentário


                    #10
                    Consideraria também o Fiat Tipo 1.6 120

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                      Consideraria também o Fiat Tipo 1.6 120
                      Também considerava este, e mesmo o 1.3, mais barato.
                      Em Espanha existem muitos UBER que tem este carro, mas penso que será o 1.3

                      Comentário


                        #12
                        O Dacia logan nem sempre é mau de todo. Depende muito da fábrica onde é produzido e da versão.

                        Há Logans e Logans conforme as geografias, a plataforma é a mesma mas tudo o resto pode ser diferente.

                        Mas é sempre um carro básico com pormenores de qualidade sofríveis sobreteudo para um taxi.
                        Por exemplo as borrachas das portas e mala não valem nada e descolam. Num carro com muito uso pode ser chato...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          O Dacia logan nem sempre é mau de todo. Depende muito da fábrica onde é produzido e da versão.

                          Há Logans e Logans conforme as geografias, a plataforma é a mesma mas tudo o resto pode ser diferente.

                          Mas é sempre um carro básico com pormenores de qualidade sofríveis sobreteudo para um taxi.
                          Por exemplo as borrachas das portas e mala não valem nada e descolam. Num carro com muito uso pode ser chato...


                          Ora nem mais... mesmo os crash test... de certos carros, versões europeias... vs outras, a exemplo America Latina... tem diferenças de resultados (e isto sem entrar em airbags e afins... mas sim nas próprias estruturas das viaturas).

                          Comentário


                            #14
                            Se o tipo de cliente for >65 anos (algo habitual nos meios rurais) eu iria para algo tipo Berlingo ou Rifter se a diferença de preço não fosse muito grande para as restantes opções.

                            O espaço e acesso são uma mais valia para este tipo de público.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo nº que vejo a circular, o citroen parece ser uma boa opção.

                              Comentário


                                #16
                                Não há muito tempo andei num taxi Dacia (acho que o Logan) e não gostei nada do conforto. Ia a pensar num conforto semelhante à Renault e fiquei muito desiludido. Achei que para as voltinhas daria, mas para viagens longas (ou muito tempo lá sentado) seria impensável.

                                O meu sogro comprou há pouco mais de 1 ano um VW Golf, para substituir o antigo MB Classe C: já fez mais de 100.000 Km e até agora nada a apontar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  Se o tipo de cliente for >65 anos (algo habitual nos meios rurais) eu iria para algo tipo Berlingo ou Rifter se a diferença de preço não fosse muito grande para as restantes opções.

                                  O espaço e acesso são uma mais valia para este tipo de público.

                                  De facto são opções... esse tipo de viaturas, não faltam opções... ainda tem a Renault ou a Ford Transit Connect... etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um Megane Grand Coupé com o 1.5 dci de 115 cv seria a minha escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nas opções indicadas, Skoda Octavia. Sem dúvida alguma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, os Dacia estão longe de serem confortáveis.

                                        Contudo, do ponto de vista de propriedade, nada bate um Dacia. Fiaveis, poupados, manutenção básica, montes de peças... O custo de utilização para quem quer possuir um táxi é imbatível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dacia Logan ou Sandero duram 500mil km´s à vontade manutenção super barata e consumos muito bons muitas vezes abaixo de 6L em cidade o meu pai já comprou 3 para a praça

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                            Dacia Logan ou Sandero duram 500mil km´s à vontade manutenção super barata e consumos muito bons muitas vezes abaixo de 6L em cidade o meu pai já comprou 3 para a praça
                                            Por acaso acredito que os Dacia sejam a melhor opção para táxi do ponto de vista do dono do mesmo, mas que serão os piores do ponto de vista do cliente pois o conforto é sofrível e ainda pior se torna com o desgaste dos bancos.
                                            E depende muito onde seja para se trabalhar, na minha zona um taxista com um Dacia pode ter a certeza que não é chamado para serviço algum, em Lisboa não haverá esse problema.
                                            O sogro do meu irmão tem uma pequena empresa de táxis e já há muito tempo se converteu à Toyota, na última compra resolveu experimentar um Mazda 5 e já se arrependeu, o 1.6 de origem PSA já deu problemas e quando bateram contra ele esteve um mês à espera de peças. O que para um táxi é inconcebível.
                                            Curiosamente até as Avesis que têm motor de origem BMW se têm revelado muito fiáveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já eu andei 2200kms num Logan em Marrocos e achei muito bom para o que custa, mas andei quase sempre ao volante ou no lugar do pendura.

                                              É um carro que lá custa uns 9500 o 1.5 DCI e por esse preço não há nada semelhante. Para Lisboa talvez comprasse um.

                                              Mas se é num meio rural com grandes viagens em EN e AE e a transportar 4 passageiros, acho que ia para o Octávia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Por acaso acredito que os Dacia sejam a melhor opção para táxi do ponto de vista do dono do mesmo, mas que serão os piores do ponto de vista do cliente pois o conforto é sofrível e ainda pior se torna com o desgaste dos bancos.
                                                E depende muito onde seja para se trabalhar, na minha zona um taxista com um Dacia pode ter a certeza que não é chamado para serviço algum, em Lisboa não haverá esse problema.
                                                O sogro do meu irmão tem uma pequena empresa de táxis e já há muito tempo se converteu à Toyota, na última compra resolveu experimentar um Mazda 5 e já se arrependeu, o 1.6 de origem PSA já deu problemas e quando bateram contra ele esteve um mês à espera de peças. O que para um táxi é inconcebível.
                                                Curiosamente até as Avesis que têm motor de origem BMW se têm revelado muito fiáveis.
                                                Sim em Lisboa não há esses problemas e a poupança é muito significativa não são muito confortáveis é certo mas dá para os gastos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu no Uber lá fora nunca aceito o Dacia. Aqueles bancos até se sentem as malas que vão no porta bagagens a bater nas costas.
                                                  Volto a dizer, o Camry tem um preço canhão.
                                                  Também veria o Superb.
                                                  Noutro registo, o Tipo 1.6.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Economicamente comprovado, Dacia a GPL.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                      Economicamente comprovado, Dacia a GPL.

                                                      Sem dúvida, tenho notado uma grande adopção por modelos bi fuel, gasolina e gpl.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os híbridos Toyota parecem ser uma boa opção... boa relação qualidade preço. Bons na cidade, bons fora dela, mecânica super fiável, garantia alargada. Seguros, facílimos de conduzir, confortáveis, espaço QB,muito comedidos em consumos. Bons preços de aquisição para taxistas a julgar pela campanha que postaram acima.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os dacia que ando (sandero e logan) devem.ser esses da América Latina, pois tudo é mau demais para ser verdade num carro novo.
                                                          Ok, o 1.5dci é económico, mas tudo o resto é mauzinho.
                                                          A nivel.de folgas de suspensão então, nem.vale a pena comentar.
                                                          Curiosamente os defeitos e problemas são iguais nos 2 carros, e ambos têm à volta dos 70000km (maioritariamente AE).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Os dacia que ando (sandero e logan) devem.ser esses da América Latina, pois tudo é mau demais para ser verdade num carro novo.
                                                            Ok, o 1.5dci é económico, mas tudo o resto é mauzinho.
                                                            A nivel.de folgas de suspensão então, nem.vale a pena comentar.
                                                            Curiosamente os defeitos e problemas são iguais nos 2 carros, e ambos têm à volta dos 70000km (maioritariamente AE).
                                                            É um carro novo, feito com peças vindas de carros com décadas.

                                                            Acho que os actuais Dacia ainda usam material do Clio II.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X