Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carrinha Seg C a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carrinha Seg C a gasolina

    Boas,

    Após 5 anos e quase 140000 Kms com a fiável Golf 2.0 TDI (217000 no total), e após a mudança no perfil de utilização, passando a fazer muito menos Kms, é chegada a hora desta partir antes de começar a dar barraca da grossa (levou na minha mão um compressor de ar condicionado e um sensor qualquer).

    Com o ter passado a fazer menos Kms e especialmente percursos mais curtos é sempre a interromper regenerações, pelo que já tive de fazer uma mudança de óleo/gasóleo de emergência na semana passada (1l acima do máximo).

    A escolha para a nova viatura vai-se manter no mesmo tipo de carro (segmento C carrinha), mas agora a gasolina, a partir de 2016. Penso que não tenho outra opção que não sejam os pequenos motores turbinados.

    Dentro destes motores - 1.0 ecoboost 100 ou 125 cvs (Focus), 1.0 TSI 110 ou 115 (Golf e Leon), 1.2 TCE 101 ou 130 (Megane), 1.0 T-GDI 100 ou 120 (I 30 ou Ceed), há algum que se destaque pela positiva ou negativa?


    A ideia é não gastar mais de 18000, podendo chegar aos 20000 caso o negócio se justifique. A principal prioridade será a fiabilidade, e claro que terei sempre preferência pelas versões mais potentes (e genericamente falando com mais uma relação de caixa). Não ligo muito a gadgets, se lá estiverem tudo bem, mas desde que tenha cruise control e Bluetooth já desenrasca.

    Não é ainda bem certo, mas deverá fazer uns 15000Kms anuais.

    Grato desde já

    #2
    Vais receber 99% para o Focus e o que sobra será distribuído pelos restantes candidatos.

    Comentário


      #3
      Se fosse eu, seria o Golf com o TSI. Pelo que se tem visto é fiável e mais económico que o TCE e T-GDI.
      O Focus seria a minha 2a hipótese. Como carro prefiro o Golf.

      Comentário


        #4
        Se gostas do VW GOLF vai para esse. Duvido é que consigas uma carrinha Golf a gasolina pelo budget que referes. Se não conseguires tenta a Seat Leon e até a talvez a Skoda Octavia. Sem serem estes só a Focus 1.0 125cv te servirá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Vais receber 99% para o Focus e o que sobra será distribuído pelos restantes candidatos.
          Provavelmente será mesmo a melhor opção de compra com o orçamento em causa, com 18000€ compra um focus com praticamente todos os extras, com o mesmo dinheiro nem consegue comprar o golf descascado sem extra nenhum , para dar uma ideia eu tenho um orçamento de uma carrinha focus active com todos os extras incluindo caixa automatica, apenas não tem as jantes de 18 , e o tejadilho de abris de vidro, por 20000€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
            Provavelmente será mesmo a melhor opção de compra com o orçamento em causa, com 18000€ compra um focus com praticamente todos os extras, com o mesmo dinheiro nem consegue comprar o golf descascado sem extra nenhum , para dar uma ideia eu tenho um orçamento de uma carrinha focus active com todos os extras incluindo caixa automatica, apenas não tem as jantes de 18 , e o tejadilho de abris de vidro, por 20000€
            Nova? Se sim onde que também quero.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              Nova? Se sim onde que também quero.
              Sim nova, com a configuração que está em baixo.

              Cor: Frozen White
              Tapete reversível da bagageira
              Head Up Display
              Pack Conforto
              Pack Driver Plus
              Pack Driver
              Pack Familia
              Sistema de detecção de ângulo morto (BLIS)
              Abertura e fecho da bagageira mãos livres
              Faróis LED
              Sistema de Navegação Premium com B&O Play
              FORD Pass Connect

              O concessionario é a FXP , o Orçamento foi obtido atraves do site netcar, eles fizeram uma proposta de 25000€ , eu fiz uma contra-proposta de 20000€ e eles aceitaram . podes pedir lá orçamentos não tens obrigação de comprar , mesmo depois de eles aceitarem a tua proposta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                Sim nova, com a configuração que está em baixo.

                Cor: Frozen White
                Tapete reversível da bagageira
                Head Up Display
                Pack Conforto
                Pack Driver Plus
                Pack Driver
                Pack Familia
                Sistema de detecção de ângulo morto (BLIS)
                Abertura e fecho da bagageira mãos livres
                Faróis LED
                Sistema de Navegação Premium com B&O Play
                FORD Pass Connect

                O concessionario é a FXP , o Orçamento foi obtido atraves do site netcar, eles fizeram uma proposta de 25000€ , eu fiz uma contra-proposta de 20000€ e eles aceitaram . podes pedir lá orçamentos não tens obrigação de comprar , mesmo depois de eles aceitarem a tua proposta.
                Grande negócio! 20K por uma carrinha dessas, assim equipada, é imbatível. Obrigado pela dica.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                  Grande negócio! 20K por uma carrinha dessas, assim equipada, é imbatível. Obrigado pela dica.
                  Ainda não fechei o negocio porque estou de ferias, estou longe da FXP, só quando chegar a Lisboa, fica aqui também a dica , consegues comprar a versão a gasoleo também com a caixa automatica com os mesmos extras por 22000€ , isto atraves do site , conheço quem tenha ido ao stand pessoalmente e tenha pago mais 2000€ com uma configuração semelhante ,mas não tinha pack familia nem a Abertura e fecho da bagageira mãos livres.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Vais receber 99% para o Focus e o que sobra será distribuído pelos restantes candidatos.
                    Lino, quase que acertavas, mas parece que o TSI também é candidato.

                    A minha maior dúvida também é entre o TSI e o Ecoboost, do que li os TCE e os T GDI são mais gulosos.

                    Gostei bastante da Golf, é um carro bem construído, sólido. A carrinha por dentro está impecável, o único problema é na manete da caixa de velocidades, que já tem o cromado um bocado gasto e o fole com desgaste. Espero que na Golf VII tenha pelo menos a mesma qualidade de materiais / construção.

                    Entretanto já vi uma Leon que me interessou. O motor TSI de 115 na leon vem com caixa de 5 ou 6? Troco-me todo com estas versões dos motores.


                    Grato a todos pelo feedback.

                    Comentário


                      #11
                      Pronto, muito provavelmente vem uma Leon TSI 115, de julho do ano passado, com 22000Kms.

                      O negócio envolve 3 anos de garantia, e sendo num stand que já me vendeu 2 carros, do qual gosto bastante da assistência e é muito perto de minha casa, o que também pode valer umas centenas de euros em tempo perdido.

                      O valor não é dos melhores nem dos piores, mas tendo em conta a comodidade do negócio provavelmente amanhã ficará decidido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                        Pronto, muito provavelmente vem uma Leon TSI 115, de julho do ano passado, com 22000Kms.

                        O negócio envolve 3 anos de garantia, e sendo num stand que já me vendeu 2 carros, do qual gosto bastante da assistência e é muito perto de minha casa, o que também pode valer umas centenas de euros em tempo perdido.

                        O valor não é dos melhores nem dos piores, mas tendo em conta a comodidade do negócio provavelmente amanhã ficará decidido.
                        Se gostas do carro , e sentes-te à vontade para fazer o negocio, veriica bem o carro antes de fechares o negocio, porque esse carro com tão pouco tempo , quase de certeza vem das frotas de rent a car.

                        Comentário


                          #13
                          Apagar

                          Comentário


                            #14
                            Vinha aqui dar uma ajuda acerca de um potencial candidato:

                            https://www.matrizauto.pt/pt/veiculo...%5D=&type=&p=1

                            Comentário


                              #15
                              Eu recomendaria apenas o 1.3 a gasolina da Renault/Nissan/Mercedes por 3 motivos:
                              1. É um motor recente
                              2. Tem muito bons níveis de potência
                              3. Do lote mencionado no início, é o único 4 cilindros, e no dia-a-dia faz diferença...

                              Comentário


                                #16
                                Eu ando atento a esse motor (Grand Scenic) mas vejo que é algo gastador face à concorrência (7/8 para cima). Mas Meganes com esse motor são poucas e parece-me que andarão sempre acima dos 22k€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                  Pronto, muito provavelmente vem uma Leon TSI 115, de julho do ano passado, com 22000Kms.

                                  O negócio envolve 3 anos de garantia, e sendo num stand que já me vendeu 2 carros, do qual gosto bastante da assistência e é muito perto de minha casa, o que também pode valer umas centenas de euros em tempo perdido.

                                  O valor não é dos melhores nem dos piores, mas tendo em conta a comodidade do negócio provavelmente amanhã ficará decidido.
                                  Sabes se estes motores TSI já têm filtro de partículas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Eu ando atento a esse motor (Grand Scenic) mas vejo que é algo gastador face à concorrência (7/8 para cima). Mas Meganes com esse motor são poucas e parece-me que andarão sempre acima dos 22k€.
                                    É um facto, Megane ST com esse motor anda nos 22-23K dependendo do equipamento:

                                    https://zero-km.pt/pt-PT/produtos/46...dition-tce-140

                                    Curiosamente ando a namorar o Qashqai com o 1.3 de 140cvs e a preocupação é a mesma - consumos. Não que ache 8 demasiado para um carro com 140cvs, mas ao fim de 45000kms o diesel já compensa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      PROCEED 1.0
                                      Focus SW 1.0

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pelo input.

                                        Vou experimentar a Leon daqui a um bocado. Se tudo correr como previsto, o negócio está fechado - só não estará se detetar algo de estranho com a carrinha ou se o motor estiver abaixo das minhas expetativas (o que não acredito - não será como o 2.0, mas acredito que seja bem suficiente para as necessidades.

                                        Especificamente para o Ecoflex, penso que não tem FAP, pelo menos não encontrei nada que o referisse neste motor. Será uma questão para colocar ao vendedor daqui a um bocado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Sabes se estes motores TSI já têm filtro de partículas?
                                          Os 1.0 TSI só começaram a sair com filtro de partículas a partir de setembro de 2018.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pronto, negócio fechado. Motor com muito bom comportamento a fazer juz (ou até a passar um bocadinho) os números de potência e binário.

                                            Ligeiramente mais dura que a Golf, que também seria expectável (e que me agrada).

                                            Relativamente ao filtro de partículas, o sócio que foi dar a volta comigo não me soube dizer, e eu a olhar para o motor não consigo dar com ele. De qualquer das formas, pelo que li destes filtros de partículas, eles estão localizados logo após o turbo, o que permite que ganhem temperatura e entrem em funcionamento rapidamente após o motor entrar em funcionamento (mas não sei quão rapidamente). De qualquer das formas, entre não ter e ter, prefiro que não tenha. Espero que o cmp6 tenha razão.

                                            De resto, mariquices que a Golf não tinha (ecrãs, GPS, Bluetooth, Câmara marcha atrás, carregamento por indução, travão elétrico, keyless, etc, etc).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa sorte com a carrinha.

                                              Se for como nos diesel, no DUA consegues ver se emite partículas. Se estiver a 0 ou muito perto disso (tipo 0.003) então é porque tem filtro de partículas.

                                              Já agora, se não te importares de dizer, quanto é pagaste por ela?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado Ecoflex.

                                                A carrinha fica em 17900. Olhando para o SV, há mais baratas 500 euros com as mesmas características, mas eu prezo muito por um lado a comodidade do negócio (comprar a 2Kms de casa para mim é muito conveniente e o stand já é conhecido e tem bom feedback não só meu mas de mais alguns conhecidos e família que lá têm comprado carros), e depois a valorização da Golf, que está impecável por dentro mas a precisar de uma pintura (e provavelmente de um FAP).

                                                Tenho muita pena de vender a Golf, fazia contas de a manter mais dois ou três anos e sei que vou comprar um carro à partida não tão bom, mas confesso que estou um bocado farto de carros e cada vez mais vejo os carros como algo que puramente me transporta para um lado e para o outro. Desde que não avariem está OK (confesso que me passou entrar em modo low cost e comprar uma Dacia Logan - felizmente a maria recusa-se a conduzir uma ).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                                                  Os 1.0 TSI só começaram a sair com filtro de partículas a partir de setembro de 2018.

                                                  O mesmo para o Ecoboost.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                    Pronto, negócio fechado. Motor com muito bom comportamento a fazer juz (ou até a passar um bocadinho) os números de potência e binário.

                                                    Ligeiramente mais dura que a Golf, que também seria expectável (e que me agrada).

                                                    Relativamente ao filtro de partículas, o sócio que foi dar a volta comigo não me soube dizer, e eu a olhar para o motor não consigo dar com ele. De qualquer das formas, pelo que li destes filtros de partículas, eles estão localizados logo após o turbo, o que permite que ganhem temperatura e entrem em funcionamento rapidamente após o motor entrar em funcionamento (mas não sei quão rapidamente). De qualquer das formas, entre não ter e ter, prefiro que não tenha. Espero que o cmp6 tenha razão.

                                                    De resto, mariquices que a Golf não tinha (ecrãs, GPS, Bluetooth, Câmara marcha atrás, carregamento por indução, travão elétrico, keyless, etc, etc).


                                                    Só resta desejar muitos e bons quilómetros com o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já chegou a casa, fui há um bocado deixar a Golf e buscar a Leon.

                                                      Entre sábado e domingo vai fazer aí uns 700kms com vários tipos de estrada e já vai dar para perceber melhor a máquina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                        Já chegou a casa, fui há um bocado deixar a Golf e buscar a Leon.

                                                        Entre sábado e domingo vai fazer aí uns 700kms com vários tipos de estrada e já vai dar para perceber melhor a máquina.
                                                        Excelente. Parabéns.

                                                        Já não vim a tempo de sugerir outra opção, mas também era uma opção de universo VAG - A Skoda Otavia Break. Começam a aparecer preços atractivos no 1.0 TSI e a versão style vem bastante bem equipada. A Leon embora também seja uma geração à espera de substituição (tal como a Skoda) ainda preserva uma estética atractiva e com desportividade qb. Boa escolha e bom preço. Depois coloca fotos da mesma ou abre um Diário de Bordo.

                                                        PS: Embora goste muito do focus 5 portas, a versão carrinha parece-me estranha na estrada. Em fotos gosto, mas em estrada, do pilar C para trás, parece demasiado "baixa" como se tivesse suspensão partida. Não gosto muito, embora para comprar novo seja provavelmente o melhor negócio em carrinha C a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Primeiro fim de semana e 6XX Kms. Resumo do trajeto: A1 Alverca - Albergaria ida e volta, ida com 2 pax sem bagagem, volta com 3 adultos e 1 criança com mala quase cheia, sempre que possivel com CC nos 145Kms/h (137/8 de acordo com o GPS). Ar condicionado sempre ligado. Para além disto uns 150Kms entre nacionais cheias de curvas e Alverca - Cacém ida e volta, ida A1, 2ª Circular, IC19, volta pela CREL.

                                                          Diz o Computador de bordo que a média foi de 6,4... se forem 7 baixos não fico triste.

                                                          O motor é suficiente para as minhas necessidades, pelo que está aprovado.

                                                          Tinha curiosidade em ver como é que a carrinha se portava a subir a serra de Aire... com 2 pax, AC ligado, sobe a 145, mas não dá mais nadinha. Enfiando uma 5ª lá vai subindo um bocadinho a velocidade.

                                                          Agora é não avariar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                            Primeiro fim de semana e 6XX Kms. Resumo do trajeto: A1 Alverca - Albergaria ida e volta, ida com 2 pax sem bagagem, volta com 3 adultos e 1 criança com mala quase cheia, sempre que possivel com CC nos 145Kms/h (137/8 de acordo com o GPS). Ar condicionado sempre ligado. Para além disto uns 150Kms entre nacionais cheias de curvas e Alverca - Cacém ida e volta, ida A1, 2ª Circular, IC19, volta pela CREL.

                                                            Diz o Computador de bordo que a média foi de 6,4... se forem 7 baixos não fico triste.

                                                            O motor é suficiente para as minhas necessidades, pelo que está aprovado.

                                                            Tinha curiosidade em ver como é que a carrinha se portava a subir a serra de Aire... com 2 pax, AC ligado, sobe a 145, mas não dá mais nadinha. Enfiando uma 5ª lá vai subindo um bocadinho a velocidade.

                                                            Agora é não avariar.
                                                            Se vai a 145 km/h a subir com um motor desses vai muito bem. Vai até a mais 25 km/h acima do limite legal de velocidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X