Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabrio de 4 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cabrio de 4 lugares

    Boas

    Se estivessem à procura de um cabrio de 4 lugares, qual era a vossa escolha:

    BMW 120
    BMW 320
    Audi A5
    Merc classe E

    Outro? Qual?

    Usados entre 2011 e 2014

    #2
    Mercedes E

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
      Mercedes E
      Também, mas devidamente configurado. Mais Mercedes prata com pele preta no interior não, por favor...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Também, mas devidamente configurado. Mais Mercedes prata com pele preta no interior não, por favor...
        Bom gosto... [emoji16][emoji16]

        Comentário


          #5
          Mais um E.

          Esteticamente é o meu preferido, além de que prefiro capotas "tradicionais", trazem mais charme.

          Comentário


            #6
            Qual orçamento?

            Cabrio de 4 lugares a tender para o grande gosto do BMW S2.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
              Boas

              Se estivessem à procura de um cabrio de 4 lugares, qual era a vossa escolha:

              BMW 120
              BMW 320
              Audi A5
              Merc classe E

              Outro? Qual?

              Usados entre 2011 e 2014
              Depende um bocado da importância dos lugares traseiros.

              Eu gosto deste, se possível com um motorzinho de 6 cilindros a gasolina.

              Comentário


                #8
                Também iria para o A5. Bem configurado deixa a concorrência a léguas!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Qual orçamento?

                  Cabrio de 4 lugares a tender para o grande gosto do BMW S2.

                  O orçamento é de 18k na Alemanha, que é onde irei buscar o carro caso a ideia se concretize.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Depende um bocado da importância dos lugares traseiros.

                    Eu gosto deste, se possível com um motorzinho de 6 cilindros a gasolina.

                    Para já o A5 leva vantagem, mas o 2.0 de 177cv, mais do que isso já paga demasiado imposto na legalização.

                    De todos os cabrio de 4l o que realmente mais gosto é do atual classe E, mas ainda é demasiado caro para um carro secundário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                      Também iria para o A5. Bem configurado deixa a concorrência a léguas!
                      Ou então não!

                      Comentário


                        #12
                        Finalmente a ideia de um cabrio de 4L viu a luz do dia...

                        O escolhido acabou por não ser nenhum da lista inicial por ser um carro que à altura não achava grande piada.

                        Este verão intensifiquei a procura mas todos os modelos que gostava eram demasiado caros para a idade ou para a quilometragem.
                        Entretanto o tempo foi passando e depois de ter perdido um boa oportunidade por uma questão de horas, decidi virar-me para o mercado alemão. Depois de alguma procura lá encontrei um modelo que me agradou bastante.
                        Fui lá na semana passada para finalizar a compra e agora resta-me esperar que a transportadora o leve para Portugal para dar início ao processo de legalização.

                        Comentário


                          #13
                          Apagar
                          Editado pela última vez por oscarcc; 25 February 2022, 12:08.

                          Comentário


                            #14
                            Parabéns pela aquisição.

                            Comentário


                              #15
                              Cabrio e diesel não casa bem, ainda mais para segundo carro.
                              Tem faróis de halogéneo?

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                quanto aos números é igual ao meu motor 1.9, 8.9seg e a mesma velociade máxima, o problema é que o meu já é demasiado velho, não é cabrio nem audi.

                                já podes andar o verão com ele e depois por à venda mais caro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Cabrio e diesel não casa bem, ainda mais para segundo carro.
                                  Tem faróis de halogéneo?

                                  Cumps
                                  Eu associo cabrio = condução despreocupada, logo o diesel pode fazer todo o sentido. Aliás, o risco de rollover nem permitem (IMHO) andar em aventuras com este tipo de carro.

                                  Nisso associo mais um coupé, focado na condução e dinâmica, num bom motor otto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Cabrio e diesel não casa bem, ainda mais para segundo carro.
                                    Tem faróis de halogéneo?

                                    Cumps
                                    "If you have the choice and can afford it, the 2.0-litre TDI motor is by far the best engine available for the Audi A3. The petrol engines are smooth and sweet but simply don’t add up when you consider the price paid in fuel consumption, CO2 emissions, range and limited low down torque".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Parabéns pela aquisição.

                                      Obrigado nto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        quanto aos números é igual ao meu motor 1.9, 8.9seg e a mesma velociade máxima, o problema é que o meu já é demasiado velho, não é cabrio nem audi.

                                        já podes andar o verão com ele e depois por à venda mais caro.

                                        Não sendo números nada especiais para a atualidade o facto é que a velocidade máx. já é uma vel. de respeito.
                                        Não pretendo andar a essas velocidades mas se precisar fazer uma viagem mais longa tenho ali motor para o fazer a ritmos bem despachados descontraidamente.
                                        Obviamente que potência nunca é demais e quanto mais melhor, desta vez foi o de 150cv e para já estou satisfeito, não acho que no dia a dia irei sentir falta de potência, no futuro poderá vir outro e tanto poderá ter os mesmos 150 como 180, 200...

                                        Comentário


                                          #21
                                          com capota de lona tens alguns bem giros (bmw 2, audi 3, mercedes C/E/S... marcas meio deja-vu, mas facto é que a concorrência não tem nada de atraente)

                                          com capota rígida é tudo uma desgraça, feios que dói, exceção feita ao bmw 4

                                          opinião pessoal minha, considerando apenas a estética.. na relação qualidade/preço não entro porque para mim um cabrio é sempre uma escolha 90% estética e 10% motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Eu associo cabrio = condução despreocupada, logo o diesel pode fazer todo o sentido. Aliás, o risco de rollover nem permitem (IMHO) andar em aventuras com este tipo de carro.

                                            Nisso associo mais um coupé, focado na condução e dinâmica, num bom motor otto.
                                            Um cabrio nunca deve ser diesel por causa do som que é muito mais notório sem capota.

                                            E se for daquelas marcas que têm motores com boas cordas vocais (ex. Alfa spider, Boxster, BMW 6 cilindros, Maseratti, etc), faz ainda mais sentido o motor a gasolina num cabrio pois o som está muito mais presente.
                                            Editado pela última vez por Oliveiraz33; 22 February 2022, 14:16.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                              "If you have the choice and can afford it, the 2.0-litre TDI motor is by far the best engine available for the Audi A3. The petrol engines are smooth and sweet but simply don’t add up when you consider the price paid in fuel consumption, CO2 emissions, range and limited low down torque".
                                              O artigo é sobre o hatch.

                                              O 1975 está a referir-se precisamente por ser cabrio, e teres de levar o som diesel quando andas sem capota.

                                              Como o cabrio costuma ser uma escolha mais emocional que racional, gasolina proporciona uma melhor experiencia de condução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                Um cabrio nunca deve ser diesel por causa do som que é muito mais notório sem capota.

                                                E se for daquelas marcas que têm motores com boas cordas vocais (ex. Alfa spider, Boxster, BMW 6 cilindros, Maseratti, etc), faz ainda mais sentido o motor a gasolina num cabrio pois o som está muito mais presente.

                                                Eu diria que o ruído de rolamento estará sempre mais presente, e para isso acontecer (ouvir o motor), especialmente num otto, os regimes terão de ser altos. Logo, longe do que é uma condução despreocupada e a baixos regimes.

                                                Até porque mesmo qualquer diesel recente tem um mínimo de insonorização do motor.

                                                Mas esta é a minha opinião, em que andar a "puxar" por qualquer cabrio, é a última coisa que me passaria pela cabeça. Aliás, nem estou a ver qualquer competição auto, que use cabrios, por exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Eu diria que o ruído de rolamento estará sempre mais presente, e para isso acontecer (ouvir o motor),
                                                  Depende do carro. Num audi talvez.

                                                  especialmente num otto, os regimes terão de ser altos. Logo, longe do que é uma condução despreocupada e a baixos regimes.
                                                  O meu boxster ouve-se muito bem ao relanti, e nem tem sports exhaust. Depende do carro.


                                                  Até porque mesmo qualquer diesel recente tem um mínimo de insonorização do motor.
                                                  Não há dúvida que os motores, especialmente os diesel ficaram cada vez mais silenciosos... Mas silencioso só elétrico.

                                                  Eu tenho experiencia de um amigo que tem um TT cabrio da segunda geração com o 2.0 TDI, e não tem a mesma finesse que o motor a gasolina. O barulho do motor não chateia nem é agressivo, mas um a gasolina, por muito mono que seja vai ter sempre uma sonoridade mais "cremosa".

                                                  Mas se for para fazer bastantes km, venha o diesel, é perfeitamente tolerável.


                                                  Mas esta é a minha opinião, em que andar a "puxar" por qualquer cabrio, é a última coisa que me passaria pela cabeça. Aliás, nem estou a ver qualquer competição auto, que use cabrios, por exemplo
                                                  Há cabrios is cabrios. Num A5 talvez não puxe, Mas um Mx5, Boxster, Z4, s2000, etc, são carros que dão um gozo enorme de puxar, especialmente de capota aberta. Carros que nasceram coupes e passaram a cabrio é que as vezes são menos divertidos, principalmente carros mais utilitários convertidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                    O artigo é sobre o hatch.

                                                    O 1975 está a referir-se precisamente por ser cabrio, e teres de levar o som diesel quando andas sem capota.

                                                    Como o cabrio costuma ser uma escolha mais emocional que racional, gasolina proporciona uma melhor experiencia de condução.
                                                    Percebo e concordo com o que dizes mas esse plus num cabrio a gasolina é um pouco irrelevante para quem quer o cabrio maioritariamente para curtir umas voltinhas e chill out.
                                                    Já tive um cabrio a gasolina (Z3) este é o primeiro a diesel, se não gostar da experiência troco.

                                                    Para curtir a sério uma condução mais dinámica de pura adrenalina tenho a mota que me dá mais satisfação que qualquer carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                      Não sendo números nada especiais para a atualidade o facto é que a velocidade máx. já é uma vel. de respeito.
                                                      Não pretendo andar a essas velocidades mas se precisar fazer uma viagem mais longa tenho ali motor para o fazer a ritmos bem despachados descontraidamente.
                                                      Obviamente que potência nunca é demais e quanto mais melhor, desta vez foi o de 150cv e para já estou satisfeito, não acho que no dia a dia irei sentir falta de potência, no futuro poderá vir outro e tanto poderá ter os mesmos 150 como 180, 200...
                                                      sim, conheces bem estes motores 1.9 e 2.0, tal como acontece com o gmigas, por exemplo. quanto é que tem de binário? ainda marca os 320 ou tem mais? 340nm?



                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Mas esta é a minha opinião, em que andar a "puxar" por qualquer cabrio, é a última coisa que me passaria pela cabeça. Aliás, nem estou a ver qualquer competição auto, que use cabrios, por exemplo.
                                                      só se for competição oficiosa, como no top gear...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                        Um cabrio nunca deve ser diesel por causa do som que é muito mais notório sem capota.
                                                        Há 20 anos atrás....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                                          Há 20 anos atrás....
                                                          E atualmente, para quem não tiver os ouvidos todos rebentados. Já não são as malhadeiras que eram há 20 anos atrás, Mas barulhoa gradável não tem, só são mais silenciosos. E alguns common-rails até tem um barulho muito ranhoso, parecem transits antigas, como por exemplo os 1.3 multijet da fiat.

                                                          Um Golf GTI ainda tem um som muito mais interessante que um Golf GTD.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                            Percebo e concordo com o que dizes mas esse plus num cabrio a gasolina é um pouco irrelevante para quem quer o cabrio maioritariamente para curtir umas voltinhas e chill out.
                                                            Já tive um cabrio a gasolina (Z3) este é o primeiro a diesel, se não gostar da experiência troco.

                                                            Para curtir a sério uma condução mais dinámica de pura adrenalina tenho a mota que me dá mais satisfação que qualquer carro.
                                                            Perfeitamente compreensivel. E se for para fazer bastantes km, não vejo problema no diesel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X