Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW i6 ? iNEXT ? 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW i6 ? iNEXT ? 2020

    Mais um a sair!


    #2
    Não percebo de todo a política da BMW. Se fosse acionista deles, despachava as acções porque a confusão que reina por lá é assustadora.

    O CEO da BMW é despedido, vem um novo que insiste que isso de ter plataformas exclusivas para eléctricos não é viável. A solução, segundo ele, é ter plataformas que dá para ICEs, hibridos e electricos.

    Vem aí um série 5 com versão eléctrica. E o i4? E o iX3? E o i5? Lá porque o i3 estagnou, não quer dizer que tenha sido uma aposta errada, apenas uma execução demasiado complicada.

    Em vez de aprenderem, regridem. Andam a anos de distância da Tesla, e assim querem continuar. Dos alemães, só a VW e a Porsche já aprenderam (de formas diferentes), a Mercedes e a Audi engonham, e a BMW mirra.

    Daqui a 10 anos este CEO vai dizer que não tinha ideia, que devia ter apostado mais, enquanto leva com uns bônus de milhões para casa.

    Gestão à Zeinal Bava.

    Comentário


      #3
      zeinal bava? quem é esse gajo..? não tenho memória...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Não percebo de todo a política da BMW. Se fosse acionista deles, despachava as acções porque a confusão que reina por lá é assustadora.

        O CEO da BMW é despedido, vem um novo que insiste que isso de ter plataformas exclusivas para eléctricos não é viável. A solução, segundo ele, é ter plataformas que dá para ICEs, hibridos e electricos.

        Vem aí um série 5 com versão eléctrica. E o i4? E o iX3? E o i5? Lá porque o i3 estagnou, não quer dizer que tenha sido uma aposta errada, apenas uma execução demasiado complicada.

        Em vez de aprenderem, regridem. Andam a anos de distância da Tesla, e assim querem continuar. Dos alemães, só a VW e a Porsche já aprenderam (de formas diferentes), a Mercedes e a Audi engonham, e a BMW mirra.

        Daqui a 10 anos este CEO vai dizer que não tinha ideia, que devia ter apostado mais, enquanto leva com uns bônus de milhões para casa.

        Gestão à Zeinal Bava.
        Mas achas que a mudança de um CEO produz efeitos imediatos?

        A gama eléctrica está definida no curto-prazo com lançamento confirmado:
        - MINI Cooper SE: 2019
        - iX3: 2020
        - i4: 2021
        - "iNEXT": 2021

        O i5 foi cancelado algures em 2015. Na época tanto a BMW como a Renault e Nissan viam as vendas do i3, Zoe e Leaf estagnadas e o paradigma da mudança para os VE não se tinha estabelecido. Muito mudou nos últimos 2 anos...

        A BMW não aprendeu nada mas dessas todas que falas é ainda a que produz mais eléctricos e por larga margem

        O grande drama da BMW nesta altura é não ter tido resposta para o iPace/E-Tron e EQC. E ela só vir a ter com 2 anos de atraso (iNEXT).

        A resposta ao TM3 será o i4. Falta saber a resposta ao TMS que ainda não se percebeu o que é e quando chega. A Mercedes já está aí a circular com protótipos do EQS, ainda hoje vimos as primeiras fotos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Mas achas que a mudança de um CEO produz efeitos imediatos?

          A gama eléctrica está definida no curto-prazo com lançamento confirmado:
          - MINI Cooper SE: 2019
          - iX3: 2020
          - i4: 2021
          - "iNEXT": 2021

          O i5 foi cancelado algures em 2015. Na época tanto a BMW como a Renault e Nissan viam as vendas do i3, Zoe e Leaf estagnadas e o paradigma da mudança para os VE não se tinha estabelecido. Muito mudou nos últimos 2 anos...

          A BMW não aprendeu nada mas dessas todas que falas é ainda a que produz mais eléctricos e por larga margem

          O grande drama da BMW nesta altura é não ter tido resposta para o iPace/E-Tron e EQC. E ela só vir a ter com 2 anos de atraso (iNEXT).

          A resposta ao TM3 será o i4. Falta saber a resposta ao TMS que ainda não se percebeu o que é e quando chega. A Mercedes já está aí a circular com protótipos do EQS, ainda hoje vimos as primeiras fotos.
          A mudança de CEO é um momento crucial para traçar o roadmap nesta fase onde TODOS os fabricantes precisam dar sinais claros de mudar.

          O que este novo CEO fez foi mais do mesmo, andar ao sabor do vento, tratar como nicho... ou seja, deixar-se para trás na inovação. Quando acordar, já vai tarde e sem conseguir competir no mercado.

          Tenho quase certeza que a VW vendeu mais VEs que a BMW com o e-Up e o e-Golf.

          Andam todos com roadmaps para 2020 e 2021. Depois aterram monos que ficam aquém do que melhor há no mercado. Etron é o claro exemplo.

          O próximo VE da BMW de certeza vai sofrer do mesmo. Com este CEO, vais ver. Fica aqui escrito para a posteridade.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X