Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Range Rover Evoque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Range Rover Evoque

    Boa tarde.

    Estou a ponderar adquirir o novo Range Rover Evoque. Pretendo o modelo automático diesel de 150cv ou 180cv.


    As minha reticências têm a ver com os problemas de diluição de óleo apresentados no modelo anterior pós 2016. Sei que é uma questão transversal a várias marcas mas já ouvi alguns relatos que nos Evoque >2016 o problema foi inclusivamente assumido pela marca.

    Em relação ao serviço de assistência da marca em Portugal alguém tem uma opinião formada que possa partilhar? Recomendam?

    #2
    Originalmente Colocado por s0ares82 Ver Post
    Boa tarde.

    Estou a ponderar adquirir o novo Range Rover Evoque. Pretendo o modelo automático diesel de 150cv ou 180cv.


    As minha reticências têm a ver com os problemas de diluição de óleo apresentados no modelo anterior pós 2016. Sei que é uma questão transversal a várias marcas mas já ouvi alguns relatos que nos Evoque >2016 o problema foi inclusivamente assumido pela marca.

    Em relação ao serviço de assistência da marca em Portugal alguém tem uma opinião formada que possa partilhar? Recomendam?
    O problema de diluição nos diesel persiste e a pós-venda JLR continua igual a ele próprio, uma vergonha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por s0ares82 Ver Post
      ... o problema foi inclusivamente assumido pela marca...
      Parece que não é bem assim. Os proprietários dizem que não.

      Comentário


        #4
        Diluição???

        Comentário


          #5
          Independentemente desse problema, o OP deverá ponderar muito bem. Esse Evoque pesa quase 2 toneladas. É verdade, com o equipamento que qualquer pessoa entende num carro desse preço, esse SUV que só mede 4,37 metros, diga-se, pesa quase 2000kg!!! Ora isso com um motor de 150cv deve ser um verdadeiro penico. Para não falar do consumo, claro.

          Comentário


            #6
            Sim, diluição.

            Pelo que vou lendo quando ocorre um regeneração do filtro de partículas é injectado mais gasóleo, a interrupção da regeneração leva a que o gasóleo injectado a mais se dilua no óleo. Quando o óleo apresenta uma determinada percentagem de diluição o carro alerta para a necessidade de trocar o óleo.

            Li relatos de pessoas que no anterior modelo (pós 2016) tiveram de trocar o óleo com apenas 5000km. Pensei que pudessem resolver o problema neste novo modelo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              Independentemente desse problema, o OP deverá ponderar muito bem. Esse Evoque pesa quase 2 toneladas. É verdade, com o equipamento que qualquer pessoa entende num carro desse preço, esse SUV que só mede 4,37 metros, diga-se, pesa quase 2000kg!!! Ora isso com um motor de 150cv deve ser um verdadeiro penico. Para não falar do consumo, claro.
              Não pesa 2000kg, esse valor é exagerado mesmo para a versão AWD Auto.
              https://www.automobile-catalog.com/car/2016/2327060/range_rover_evoque_5-door_td4_150_awd_6-speed.html

              Comentário


                #8
                O peso começa nos 17** kgs

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Não pesa 2000kg, esse valor é exagerado mesmo para a versão AWD Auto.
                  https://www.automobile-catalog.com/car/2016/2327060/range_rover_evoque_5-door_td4_150_awd_6-speed.html
                  Atestado e com dois adultos...perfaz esses 300kg de diferença...
                  Mais que a potência interessa o binário e a disponibilidade do mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um de 2016 com 50k kms e já teve de lá ir mudar o óleo por causa da diluição, mas apenas uma vez. A marca assumiu e actualizou qualquer coisa na centralina, e até hoje não aconteceu mais.
                    O pós-venda é fraco, mas neste caso não me posso queixar.

                    Sobre o motor, tem um bom binario, o que ajuda a disfarçar o peso. Mas os 150 cv começam a ser curtos se pretendemos ritmos mais rápidos. E quanto mais pesado for o pé, mais gasóleo ele bebe. A fundo faz à volta dos 10.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Atestado e com dois adultos...perfaz esses 300kg de diferença...
                      Mais que a potência interessa o binário e a disponibilidade do mesmo.
                      Sim, e com mais 3 adultos gordos apertados no banco de trás até faz 2300kg de carro. Se encheres a mala com lingotes até pode chegar a uns 2500/2600kgs, acho que os 2000kgs dados pelo MANOG são até optimistas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        Eu tenho um de 2016 com 50k kms e já teve de lá ir mudar o óleo por causa da diluição, mas apenas uma vez. A marca assumiu e actualizou qualquer coisa na centralina, e até hoje não aconteceu mais.
                        O pós-venda é fraco, mas neste caso não me posso queixar.

                        Sobre o motor, tem um bom binario, o que ajuda a disfarçar o peso. Mas os 150 cv começam a ser curtos se pretendemos ritmos mais rápidos. E quanto mais pesado for o pé, mais gasóleo ele bebe. A fundo faz à volta dos 10.
                        O motor de 180cv também é uma hipótese.

                        Com 50mil quantas vezes mudou o óleo? Desde a última mudança com quantos km já vai? Faz percursos curtos no dia a dia ?

                        Quanto ao pós venda, quais são para si os maiores problemas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por s0ares82 Ver Post
                          O motor de 180cv também é uma hipótese.

                          Com 50mil quantas vezes mudou o óleo? Desde a última mudança com quantos km já vai? Faz percursos curtos no dia a dia ?

                          Quanto ao pós venda, quais são para si os maiores problemas?
                          O motor de 180 cv tem mais velocidade de ponta e ajuda quando o ritmo é mais alto, mas não achei que a diferença justificasse o valor final. Agora com a nova lei das portagens o de 180 cv passa a ser classe 2? Quando comprei o meu, só o de 150 cv era classe 1 com via verde.

                          Eu tenho feito sempre as revisões por tempo, ou seja, um ano. Fez 3 (4, com a tal por causa da contaminação do óleo) até agora. A ultima mudança foi, se não me engano, aos 42k kms.

                          O carro tem um perifl de utilização estranho. Faz quase todos os dias 12 kms de cidade, mas pelo menos uma vez por mês, faz viagens grande de AE. Umas vezes é capaz de fazer duas ou três viagens de 300 kms num mês, como pode no mês seguinte não fazer nenhuma.

                          No pós venda notei sempre uma grande desinformação sobre o carro. As acções de rechamada, nunca fui chamado para nenhuma. Tinha de ser eu a dizer que o carro tinha coisas para fazer. E teve muitos.

                          Uma vez marquei a revisão com a antecedência necessária, pedi carro de substituição, e quando la cheguei não havia carro. Tiveram de me ir alugar um, que me acabou por atrasar quase uma hora.

                          O preço, pelo que vou vendo pela net, está alinhado com os Renault por exemplo. Há um user aqui no forum que pagou por uma revisão de um Kadjar, o que eu paguei no Evoque. Por exemplo, a Jeep é mais cara.

                          Comentário


                            #14
                            Entretanto já falam na apresentação da versão PHEV até ao final do ano e que em princípio estará disponível a partir de Março de 2020.

                            Mais uma situ que me está a fazer recuar. Não está fácil.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              O peso começa nos 17** kgs
                              O 2000 a diesel pesa 1920 kg.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                O 2000 a diesel pesa 1920 kg.
                                Fonte?

                                Não é isso que me diz aqui o catálogo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Fonte?

                                  Não é isso que me diz aqui o catálogo.
                                  O catálogo dá-te o peso sem líquidos nem equipamento extra e vê-se aqui:

                                  https://www.landrover.com/vehicles/n...fications.html

                                  Li num teste de uma revista francesa que o peso em estado de marcha era de 1920kg. Convenhamos que para um carro tão pequeno é demais.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X