Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha gasolina, Mazda 6 ou Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Carrinha gasolina, Mazda 6 ou Focus

    Boa noite,

    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar, acompanho o forum há muitos anos apesar de não ser muito interventivo, muito do que percebo de carros foi pelo que li aqui.


    Após 13 anos da compra de um fiel Mazda 3 a família aumentou e necessito agora de um segundo carro e por isso estou interessado em carrinha a gasolina.


    Seria para comprar nova, por valores a rondar os 25 mil, estava inclinado para a focus, ia para a 1.0 ou 1.5.*


    Entretanto, surgiu a possibilidade de comprar Mazda 6 de serviço, com meia dúzia de kms. Está está com práticamente tudo em termos de equipamento, só não tem, penso, o tecto de abrir.*


    Seria obrigado a ultrapassar o tecto (não por muito) no entanto, como gosto da marca, vem muito equipada e esteticamente também me agrada acabo por ficar muito inclinado.


    Gostaria de ouvir opiniões, acham que vale a pena o investimento extra. Já sei que tenho que levar com jantes de 19, apesar de bonitas, quando trocar de pneus vai doer. Sei que de iuc são 240€.


    O meu principal receio é relativamente aos consumos, manutenção e se o carro será confortável em cidade, dado que não tem turbo. Penso que em fiabilidade a Mazda será melhor pois não tem filtro de partículas nem turbo.


    Agradeço desde já qualquer opinião.

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

    #2
    Eu optava pela Mazda

    Comentário


      #3
      força na mazda se está ao teu gosto, não estejas à espera, trata de a ir buscar.

      Comentário


        #4
        A Mazda 6 que estás a ponderar é a nova motorização com o 2.0 skyactige G 145 cv ?? Se for acho que estás muito enganado no preço. Elas andam pelos 35 mil (não pelos 25 mil).

        Comentário


          #5
          Um Mazda 6 está num segmento acima do Ford Focus. Arranja-se nova uma carrinha Ford Focus 1.0 125cv por cerca de €22K já bem equipada. Em 1.5 só temos em Portugal a versão Vignale de topo que deverá obter-se aí por uns 29K. Quanto é que te pedem pela Mazda 6, de que ano é e quantos quilómetros tem? Se for praticamente nova e não ultrapassar esses valores é muito boa compra, principalmente para quem já tem um Mazda e gosta da marca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
            A Mazda 6 que estás a ponderar é a nova motorização com o 2.0 skyactige G 145 cv ?? Se for acho que estás muito enganado no preço. Elas andam pelos 35 mil (não pelos 25 mil).
            Sim, é o novo motor. Não é nova, tem uns 6 mil kms.

            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              Um Mazda 6 está num segmento acima do Ford Focus. Arranja-se nova uma carrinha Ford Focus 1.0 125cv por cerca de €22K já bem equipada. Em 1.5 só temos em Portugal a versão Vignale de topo que deverá obter-se aí por uns 29K. Quanto é que te pedem pela Mazda 6, de que ano é e quantos quilómetros tem? Se for praticamente nova e não ultrapassar esses valores é muito boa compra, principalmente para quem já tem um Mazda e gosta da marca.
              Sei que é um segmento acima, mas qual é a grande vantagem disso? Em termos de espaço interior não há grandes diferenças parece me.
              É do início de 2019, tem 6 mil kms e em termos de valores anda abaixo dessa vignale 1.5. Em consumos haverá grande diferença? E revisões? Não tenho razão queixa relativamente às revisões do meu 3 a gasóleo.

              Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Sobre essa Mazda 6 já existe algumas reviews, inclusive um teste do automais. Basicamente dizem que apesar do consumo não ser muito elevado (7/8 litros), as performances são más face à concorrência porque é um motor a gasolina aspirado, que concorre num segmento em que todos os concorrentes têm turbo e prestações muito melhores.
                Depois ainda tem a questão do IUC, onde é penalizada pela cilindrada que tem.
                Há uns tempos fui à Mazda para saber novidades desses motores gasolina (CX5 e 6), no caso da 6 o vendedor disse-me que eles vão ter apenas para dizer que têm, porque nem a versão podes escolher, a gasolina só há a opção da Excellence Navi toda equipada. Já no CX5 a aposta foi maior, agora na 6 a aposta vai ser nos motores skyactive D revistos que vão sair no final deste ano.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X