Boas pessoal,
Venho aqui recorrer à sabedoria do Fórum porque não percebo puto destas coisas! O meu contacto com Smarts resume-se a 2 dias um de cortesia do seguro e alugar os electricos no Car2Go em Madrid! Curiosamente, os meus contactos foram sempre com a 2ª geração, chassis 451, e é precisamente de um carro desses que ando à procura.
Refira-se ainda que não há grande discussão entre outras opções (a não ser que exista algo com um toque feminino até 5/6k€ e CAIXA AUTO!).
Basicamente da pesquisa que fiz pela net, incluindo no Fórum, sei que se deve evitar o MHD, por causa do desgaste da correia dos acessórios, ainda que isso seja dificil, já que muitos são MHD. O 71cv chega bem, aliás, até o base chega, mas pronto, mal por mal o 71cv, o 84cv turbo dizem que é fixolas, mas que gasta um pouco mais e não se justifica.
As minhas dúvidas são:
- Quais são as versões Go/No Go?
- O Diesel é bom?
- A nível de motor já li aí umas cenas que só aguentam 80k, que se tem de "refazer" o motor, isto é verdade ou é mais mitos da net? Já ouvi falar de grandes pincéis, mas sempre associado ao chassis 450 (primeiros), basicamente quase todos os que conheço já tiveram de fazer uma reparação grande.
- Nos Cabrio há algum registo a ter em conta?
- Os motores tenho ideia que funcionam por corrente, a restante manutenção faz-se bem ou tem de ser na Smart?
- A caixa Auto requer alguma atenção especial? De qto em qto tempo é feita a manutenção?
Refira-se que é um carro para fazer uns 7000kms ano, em ambiente citadino, a potência pouco importa, o AC é indispensável e a DA é bem vinda. O que eu quero é o menos de chatices possível! Fui eu vender um Golf TDI 130... Mas o poder feminino é lixado.
Sem qlq intenção de negócio via fórum, se alguém souber de algum porreiro...
Obrigadíssimo a todos,
Saludos!
Venho aqui recorrer à sabedoria do Fórum porque não percebo puto destas coisas! O meu contacto com Smarts resume-se a 2 dias um de cortesia do seguro e alugar os electricos no Car2Go em Madrid! Curiosamente, os meus contactos foram sempre com a 2ª geração, chassis 451, e é precisamente de um carro desses que ando à procura.
Refira-se ainda que não há grande discussão entre outras opções (a não ser que exista algo com um toque feminino até 5/6k€ e CAIXA AUTO!).
Basicamente da pesquisa que fiz pela net, incluindo no Fórum, sei que se deve evitar o MHD, por causa do desgaste da correia dos acessórios, ainda que isso seja dificil, já que muitos são MHD. O 71cv chega bem, aliás, até o base chega, mas pronto, mal por mal o 71cv, o 84cv turbo dizem que é fixolas, mas que gasta um pouco mais e não se justifica.
As minhas dúvidas são:
- Quais são as versões Go/No Go?
- O Diesel é bom?
- A nível de motor já li aí umas cenas que só aguentam 80k, que se tem de "refazer" o motor, isto é verdade ou é mais mitos da net? Já ouvi falar de grandes pincéis, mas sempre associado ao chassis 450 (primeiros), basicamente quase todos os que conheço já tiveram de fazer uma reparação grande.
- Nos Cabrio há algum registo a ter em conta?
- Os motores tenho ideia que funcionam por corrente, a restante manutenção faz-se bem ou tem de ser na Smart?
- A caixa Auto requer alguma atenção especial? De qto em qto tempo é feita a manutenção?
Refira-se que é um carro para fazer uns 7000kms ano, em ambiente citadino, a potência pouco importa, o AC é indispensável e a DA é bem vinda. O que eu quero é o menos de chatices possível! Fui eu vender um Golf TDI 130... Mas o poder feminino é lixado.
Sem qlq intenção de negócio via fórum, se alguém souber de algum porreiro...
Obrigadíssimo a todos,
Saludos!
Comentário