Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Smart Fortwo 451 - Conselhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Smart Fortwo 451 - Conselhos

    Boas pessoal,

    Venho aqui recorrer à sabedoria do Fórum porque não percebo puto destas coisas! O meu contacto com Smarts resume-se a 2 dias um de cortesia do seguro e alugar os electricos no Car2Go em Madrid! Curiosamente, os meus contactos foram sempre com a 2ª geração, chassis 451, e é precisamente de um carro desses que ando à procura.

    Refira-se ainda que não há grande discussão entre outras opções (a não ser que exista algo com um toque feminino até 5/6k€ e CAIXA AUTO!).

    Basicamente da pesquisa que fiz pela net, incluindo no Fórum, sei que se deve evitar o MHD, por causa do desgaste da correia dos acessórios, ainda que isso seja dificil, já que muitos são MHD. O 71cv chega bem, aliás, até o base chega, mas pronto, mal por mal o 71cv, o 84cv turbo dizem que é fixolas, mas que gasta um pouco mais e não se justifica.

    As minhas dúvidas são:
    - Quais são as versões Go/No Go?
    - O Diesel é bom?
    - A nível de motor já li aí umas cenas que só aguentam 80k, que se tem de "refazer" o motor, isto é verdade ou é mais mitos da net? Já ouvi falar de grandes pincéis, mas sempre associado ao chassis 450 (primeiros), basicamente quase todos os que conheço já tiveram de fazer uma reparação grande.
    - Nos Cabrio há algum registo a ter em conta?
    - Os motores tenho ideia que funcionam por corrente, a restante manutenção faz-se bem ou tem de ser na Smart?
    - A caixa Auto requer alguma atenção especial? De qto em qto tempo é feita a manutenção?

    Refira-se que é um carro para fazer uns 7000kms ano, em ambiente citadino, a potência pouco importa, o AC é indispensável e a DA é bem vinda. O que eu quero é o menos de chatices possível! Fui eu vender um Golf TDI 130... Mas o poder feminino é lixado.

    Sem qlq intenção de negócio via fórum, se alguém souber de algum porreiro...

    Obrigadíssimo a todos,
    Saludos!

    #2
    Olá GMigas, eu tenho contacto com dois Smarts e estou apaixonado para ser sincero.

    Para mim a versão ideal é o de 71cv porque já anda bastante bem, gasta pouco e é mais agradável para rolar.

    O motor de 84cv e o Brabus perdes algum conforto pois quando o turbo enche ele troca logo de caixa e andas ali sempre aos solavancos.

    Os Smarts com que eu contacto são um 451 Brabus 98cv (reprogramação do motor) e o meu 450 0.7t 61cv.

    Do 450 não te posso falar muito de fiabilidade a não ser o que se lê pela net, tenho o carro faz hoje 2 semanas e já levo mais de 1000kms feitos se não me engano.

    Do 451 Brabus em dois anos que o estou a tratar só levou 1 bateria (já era velhinha), uma luz de stop (o central), uma luz de presença atrás, 0.75L de óleo, pastilhas na frente e 2 pneus devido a um furo. Ele fez 25.000kms neste período de tempo.

    Sobre os problemas dos Cabrios, para mim a escolha recaiu na versão fechada devido a eu precisar de levar sempre ferramentas e assim posso meter pelo vidro o que dá muito jeito, o cabrio perde neste ponto pois só carregas pelo portão traseiro que não é muito grande mas quem gosta e cabrio acho que não é por isto que o deixa de fazer.

    Outros problemas, as borrachas podem com o tempo secar e abrir fissuras, este 451 Brabus com que eu lido está assim mas não lhe entra água a não ser pelo ponto quase que com um a todos que é pelo vidro do condutor que ao passar em lavagens deixa passar uma ou outra pinguinha. Nada de grave, o importante é ver se não entra agua pelo terceiro Stop e pelas laterais atrás da porta, já vi alguns com autênticas cascatas.

    O Smart CDI é o que mais kms faz e há casos de 300-400.000 sem abrir o motor mas para no teu uso eu optaria pelo 71cv.

    Recomendação: a frio troca sempre tu de caixa, a caixa automática deixa subir demasiado a rotação antes de trocar e isso a frio é do pior. Ainda ontem fui abastecer o Brabus e ele só trocou pelas 5.000-5.200rpm para segunda apesar de eu não o ter acelerado mais do que o normal.

    Comentário


      #3
      Twingo32v, obrigado!

      Excelente input.

      O 450 não me interessa, de todo, tal como o Brabus.

      As minhas pesquisas andam entre o 71cv e o CDI, todos chassis 451 claro. Já agora, os pneus para esta coisa são caros?

      Ninguém mais tem inputs sobre Smarts?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Twingo32v, obrigado!

        Excelente input.

        O 450 não me interessa, de todo, tal como o Brabus.

        As minhas pesquisas andam entre o 71cv e o CDI, todos chassis 451 claro. Já agora, os pneus para esta coisa são caros?

        Ninguém mais tem inputs sobre Smarts?
        A nível de pneus, travões e revisões os Smart 451 são bastante em conta tirando o Brabus no que toca a pneus.

        O 451 é um aperfeiçoar do 450, é em quase tudo melhor e sem dúvida que havendo verba fazes bem em ir para o mais recente (só a brecagem é melhor no 450, fora isso não estou a ver nenhum ponto que seja melhor).

        Tirando o 451 Brabus que já acompanho e tomo conta já passa de 2 anos ainda sou um novato no mundo Smart e pelo que leio fiz asneira em ter comprado o 450 a gasolina apesar de ser mais agradável, no entanto o que poupei na compra posso fazer a reparação definitiva caso precise

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Twingo32v, obrigado!

          Excelente input.

          O 450 não me interessa, de todo, tal como o Brabus.

          As minhas pesquisas andam entre o 71cv e o CDI, todos chassis 451 claro. Já agora, os pneus para esta coisa são caros?

          Ninguém mais tem inputs sobre Smarts?
          Foge dos importados! Normalmente já vêm martelados! Tive dois, e o melhor foi o mhd de 61 cv.

          Comentário


            #6
            Da pouca experiência que tive a conduzir um 451 (3xx km), achei a caixa horrorosa, sem dúvida o pior ponto do carro. Era o 1.0 mhd, mexia-se bastante bem não fosse, lá está, a caixa.
            Se a Maria gostar eu preferia 1000x um 500 1.2, vai andar menos mas é imensamente superior em todos os aspectos (no preço também).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Da pouca experiência que tive a conduzir um 451 (3xx km), achei a caixa horrorosa, sem dúvida o pior ponto do carro. Era o 1.0 mhd, mexia-se bastante bem não fosse, lá está, a caixa.
              Se a Maria gostar eu preferia 1000x um 500 1.2, vai andar menos mas é imensamente superior em todos os aspectos (no preço também).
              Nao estou a responder por ter um Smart e me sentir tocado com a tua resposta (isto só para não haver mal entendidos) mas dou te uma meia razão no que dizes.

              Eu tenho um Twingo que é idêntico ao 500 (ok é um RS e hoje em dia está estilo Track Spec) e o Smart em casa, vejo vantagens e desvantagens em ambos quando comparados.

              A caixa do Smart sem dúvida que é chatinha mas visto que eu o uso sempre a rolar e sem pressas acabo por não me sentir muito incomodado, consigo viver com ela, o pior e6em reduções!

              Vantagens do Smart é que cabe mesmo em todo o lado, não se pode comparar, basicamente o Smart Fortwo é um sapato que se calça ao sair de casa e que em qualquer lado se deixa.

              O Twingo/500 já é um carro que oferece um certo bem estar numa viagem maior, mais segurança na estrada (em acidente o Smart ganha com a célula tridium), permite mais erros ou abusos.

              Vantagem do 500 para poder levar mais 2 passageiros em caso de necessidade, vantagem do Smart que consegue levar malas para 2 pessoas enquanto o 500 só leva as compras das 4 pessoas (nisto o Twingo bate o 500 facilmente). A bagageira é larga em baixo mas é triangular e em cima não tem mais de 10cm de comprimento fazendo com que só se use até meia altura.

              Vantagem do 500 que tem no sistema City uma Direcção mega amiga de quem anda em cidade, o Smart é mais durita mesmo que com pneus de bicicleta.

              No fim diria que são carros muito diferentes para se comparar apesar de que quem compra um muito provavelmente pensou no outro.

              Eu pessoalmente até faço muito km de Smart mas a maioria é em estrada nacional ou autobahn onde me sinto bem com ele, em cidade (não falando do estacionamento) acho o 500 bem melhor mesmo que seja manual vs automático (meio automático no meu caso).

              Eu diria que o Smart é o carro certo para quem quer andar de A para B maioritariamente sozinho e usa o carro como se fosse um casaco.

              O 500/Twingo/Up etc são carros em conta e pequenos que se mexem bem nos trajetos mais pequenos e que se necessário também saiem da cidade (mesmo não sendo um carro grande) e leva 4 pessoas de A a B mesmo tendo umas centenas de uma pelo meio.

              Comentário


                #8
                Eu prefiro claramente um Twingo ou um Fiat 500, mas têm pedal da embraiagem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                  Foge dos importados! Normalmente já vêm martelados! Tive dois, e o melhor foi o mhd de 61 cv.
                  Claro! Smarts importados há às carradas, mas só equaciono nacionais. Eu por mim até comprava o electrico, mas o orçamento não é suficiente.

                  Que feedback dás do MHD 61cv? Eu ando a ver "sem MHD" pq dizem que os MHD gastam muito a correia dos acessórios e acaba por criar mal-function na bomba de água e sobreaquecer, que até existem kits de reparação, mas lá está, isto é tudo leitura da net!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Eu prefiro claramente um Twingo ou um Fiat 500, mas têm pedal da embraiagem.
                    Bom são gostos, eu tenho o Twingo RS como brinquedo e adoro o carro (mesmo depois de o ter tentado vender ... as patroas iam-me matando), para brinquedo acho-o superior ao 500 Abarth (chassis, motor é 50-50 e som de escape é 10 a 0 contra o Twingo), para carro de cidade até era capaz de optar pelo 500 se a bagageira não me fosse importante.

                    O maior problema que eu enfrento na vida é mesmo conseguir gostar de cada carro e como tenho a felicidade de poder mover ou até mesmo conduzir praticamente de tudo, nem sempre me é fácil ser fiel a um carro muito tempo.

                    No entanto como "sapato" eu optaria pelo Smart face ao 500 (ou Twingo ou o que seja nesta gama), se quiserem ter no segundo carro uma opção para fazer mais do que o que descreveste no primeiro post então aí já ponderaria uma opção maior (4 lugares mas pequeno).

                    Já agora e sem querer perder o norte aqui do teu tópico mas querendo com isto dar uma opinião que talvez possa ser engraçada para vocês, em 2013 a minha namorada (hoje mulher) tinha um Twingo (mas esqueçam o modelo) com tecto panorâmico que se abria e fazia deste carro, que tínhamos para ela ir de A para B, um bom meio de transporte de fim de semana onde abriamos a capota. Talvez um Smart Cabrio ou mesmo um 4 lugares cabrio fosse engraçado. Just muito 50 cents!

                    Comentário


                      #11
                      Tenta arranjar um com direcção assistida.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                        Olá GMigas, eu tenho contacto com dois Smarts e estou apaixonado para ser sincero.

                        Para mim a versão ideal é o de 71cv porque já anda bastante bem, gasta pouco e é mais agradável para rolar.

                        O motor de 84cv e o Brabus perdes algum conforto pois quando o turbo enche ele troca logo de caixa e andas ali sempre aos solavancos.

                        Os Smarts com que eu contacto são um 451 Brabus 98cv (reprogramação do motor) e o meu 450 0.7t 61cv.

                        Do 450 não te posso falar muito de fiabilidade a não ser o que se lê pela net, tenho o carro faz hoje 2 semanas e já levo mais de 1000kms feitos se não me engano.

                        Do 451 Brabus em dois anos que o estou a tratar só levou 1 bateria (já era velhinha), uma luz de stop (o central), uma luz de presença atrás, 0.75L de óleo, pastilhas na frente e 2 pneus devido a um furo. Ele fez 25.000kms neste período de tempo.

                        Sobre os problemas dos Cabrios, para mim a escolha recaiu na versão fechada devido a eu precisar de levar sempre ferramentas e assim posso meter pelo vidro o que dá muito jeito, o cabrio perde neste ponto pois só carregas pelo portão traseiro que não é muito grande mas quem gosta e cabrio acho que não é por isto que o deixa de fazer.

                        Outros problemas, as borrachas podem com o tempo secar e abrir fissuras, este 451 Brabus com que eu lido está assim mas não lhe entra água a não ser pelo ponto quase que com um a todos que é pelo vidro do condutor que ao passar em lavagens deixa passar uma ou outra pinguinha. Nada de grave, o importante é ver se não entra agua pelo terceiro Stop e pelas laterais atrás da porta, já vi alguns com autênticas cascatas.

                        O Smart CDI é o que mais kms faz e há casos de 300-400.000 sem abrir o motor mas para no teu uso eu optaria pelo 71cv.

                        Recomendação: a frio troca sempre tu de caixa, a caixa automática deixa subir demasiado a rotação antes de trocar e isso a frio é do pior. Ainda ontem fui abastecer o Brabus e ele só trocou pelas 5.000-5.200rpm para segunda apesar de eu não o ter acelerado mais do que o normal.
                        Olá Gmigas,

                        Eu tive um cerca de 7/8 meses, é um excelente citadino.

                        Era a versão entre o Pure e o Pulse que agora não me lembro do nome... mer.da para o alzheimer.

                        Achei o carro muito porreiro fizemos lhes uns 6000kms (acho eu).

                        Sempre impecável nunca se queixou.

                        Comprei para desenrascar uma cá de casa que foi operada ao joelho e a ideia era tb leva lo para ficar no aeroporto quando eu vou apanhar o “metro”, estava farto de ver a minha F11 levar porrada no parque ( uma vez até o para-choques me arrancaram...).

                        Como mudaram as regras do parque dos Tap Gold deixou de fazer sentido estacionar lá e recuperada a doente o smart encostou e estava ali apenas para algum percurso citadino a dois ou para as miúdas cravarem-se para não gastarem gasolina dos delas...

                        Foi de vela!

                        Mas gostei muito do conceito.

                        Outro dia, quase me “calenté” com este:

                        https://www.olx.pt/anuncio/smart-for...o-IDCVy2E.html

                        Está a um preço muito interessante, bem equipado e o facto de ser cabrio da lhe um extra à experiência (acho que se o meu fosse cabrio, talvez ainda cá andasse...). Gosto muito deste do anúncio até da pintura mate em contraste com a capota neste toma

                        Está a um preço canhão, haverá que estudar bem a coisa pois quando a esmola desconfia... e já está há umas semanas à venda, portanto... “ojo”.

                        Comentário


                          #13
                          Esqueci me de dizer:

                          Era um mhd (passion! Entretanto lembrei me!) de 71 cvs de 08/2013.

                          Comprei por 6500€ Nos usados da melvar com garantia e acho que vendi pleo mesmo preço sem garantia.

                          Consumos porreiros mm apertando (não andam mas da para apertar!), aprox 7l, com cabeça abaixo de 6l.

                          O 450 evitei, o 451 só oiço falar bem.

                          As capotas tb não soube registos negativos, obviamente, depende do trato, manutenção e.. garagem ajuda.

                          Pela fiabilidade, eu não deixaria de comprar (ou voltar a comprar)

                          A/c acho que a maioria já tem, DA há bastante menos... o meu não tinha e as vezes era bastante lixado, um carro tão pequeno passa a ser difícil de estacionar. Habituamo nos muito rapidamente à boa vida...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            Tenta arranjar um com direcção assistida.
                            Já tinha essa anotada. Por acaso pensava de quase todos terem, mas pelos vistos não.

                            Vou tentar, mas não vai ser um factor nuclear na procura.

                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Olá Gmigas,

                            Eu tive um cerca de 7/8 meses, é um excelente citadino.

                            Era a versão entre o Pure e o Pulse que agora não me lembro do nome... mer.da para o alzheimer.

                            Achei o carro muito porreiro fizemos lhes uns 6000kms (acho eu).

                            Sempre impecável nunca se queixou.

                            Comprei para desenrascar uma cá de casa que foi operada ao joelho e a ideia era tb leva lo para ficar no aeroporto quando eu vou apanhar o “metro”, estava farto de ver a minha F11 levar porrada no parque ( uma vez até o para-choques me arrancaram...).

                            Como mudaram as regras do parque dos Tap Gold deixou de fazer sentido estacionar lá e recuperada a doente o smart encostou e estava ali apenas para algum percurso citadino a dois ou para as miúdas cravarem-se para não gastarem gasolina dos delas...

                            Foi de vela!

                            Mas gostei muito do conceito.

                            Outro dia, quase me “calenté” com este:

                            https://www.olx.pt/anuncio/smart-for...o-IDCVy2E.html

                            Está a um preço muito interessante, bem equipado e o facto de ser cabrio da lhe um extra à experiência (acho que se o meu fosse cabrio, talvez ainda cá andasse...). Gosto muito deste do anúncio até da pintura mate em contraste com a capota neste toma

                            Está a um preço canhão, haverá que estudar bem a coisa pois quando a esmola desconfia... e já está há umas semanas à venda, portanto... “ojo”.
                            Já esperava o teu comentário.

                            Este carro vem precisamente no seguimento de um problema ao joelho. Claro que a estética "coisinha" também ajuda muito..

                            Esse carro do anuncio está espectacular, mas está anormalmente barato, eu ando há 2 dias em cima e nunca tinha visto um tão barato, se tivesse em PT ia já vê-lo, mas tou do outro lado do oceano

                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Esqueci me de dizer:

                            Era um mhd (passion! Entretanto lembrei me!) de 71 cvs de 08/2013.

                            Comprei por 6500€ Nos usados da melvar com garantia e acho que vendi pleo mesmo preço sem garantia.

                            Consumos porreiros mm apertando (não andam mas da para apertar!), aprox 7l, com cabeça abaixo de 6l.

                            O 450 evitei, o 451 só oiço falar bem.

                            As capotas tb não soube registos negativos, obviamente, depende do trato, manutenção e.. garagem ajuda.

                            Pela fiabilidade, eu não deixaria de comprar (ou voltar a comprar)

                            A/c acho que a maioria já tem, DA há bastante menos... o meu não tinha e as vezes era bastante lixado, um carro tão pequeno passa a ser difícil de estacionar. Habituamo nos muito rapidamente à boa vida...
                            O 450 está fora de questão.
                            O Passion segundo sei, é a versão mais equipada, mas que tenha AC e se possivel DA é suficiente. O Pulse já chega bem para o gasto!

                            Eu juro que não percebo é o preço destes carros, são caríssimos, carros de 2008/2009 n baixam dos 5k, aliás, arranjar um 451 abaixo de 5000€ só de 2007/2008, não é que me faça confusão os anos, estou mais preocupado com o estado. Esses 6.5k na Melvar parece-me impecável, eu ando a ver cenas tipo 5/6k mas sem garantia e de particulares. Tenho de procurar melhor, tá visto

                            A parte do Cabrio é um bocado mais exigência minha, confesso. Já que é para gastar dinheiro num microcar caro, ao menos que tenha algo "diferente" para eu de vez em qdo roubar as chaves, mais que não seja ir ao pão sem capota só pq sim!

                            Comentário


                              #15
                              O pulse é mais a tua cena.

                              Quando começares a aprofundar a busca vais perceber isso.

                              Mas eu em usados sou um bocado frio, prefiro uma compra mais racional e deixo cair detalhes. Se vejo que é melhor compra mas menos o que eu queria, não vacilo.

                              Em relação aos valores, há carros que eu vi em 2017 quando comprei o meu que... aidna estão à venda. Portanto, é o do smp... valor anunciado é diferente do valor real de transacção.

                              Depois como são valores “baixos” há malta que perdeu negócios comigo (e eu com eles) por 200/300/500€

                              Eu andei meses à espera... o meu deadline era janeiro que era quase do a miúda era operada, tive sorte fechei o negócio em finais de Dezembro.

                              O do anúncio merece ser (bem) visto... não tens ninguém que possa ir medir o pulso/juntar as peças aquilo?

                              Se estiver em condições, não devia durar muito tempo cá fora... ainda por cima até assume que ainda é negociável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Claro! Smarts importados há às carradas, mas só equaciono nacionais. Eu por mim até comprava o electrico, mas o orçamento não é suficiente.

                                Que feedback dás do MHD 61cv? Eu ando a ver "sem MHD" pq dizem que os MHD gastam muito a correia dos acessórios e acaba por criar mal-function na bomba de água e sobreaquecer, que até existem kits de reparação, mas lá está, isto é tudo leitura da net!
                                O meu comprei em Braga, por 5100€,era de 2010 e andei um ano e pouco, carregueio com perto de 15000km, nao fiz uma unica manutenção! Vendi por 5750€!
                                São carros que se soubermos esperar fazemos o negocio certo!

                                0 problemas, e andava muito bem. O maximo que dei foi 150 km/h
                                A caixa automática não é nada de especial mas em comparação com os a gasóleo o tempo de resposta do motor a gasolina atenua essa diferença!

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Por cá no sector feminino rola um 451 mhd de 2009, desde os 0kms.

                                  Deu problemas em novo devido ao start and stop, foi chato mas resolveram.

                                  Manutenção a tempo e horas, óleos e filtros etc feito em casa sem grandes chatices.

                                  Acho uma piada ao carrito que me faz pegar nele muita muita vez para me divertir com aquele genica tão própria dele.

                                  A caixa automática é a dele não é brilhante, mas desenrasca sem qualquer problema.

                                  Gasta menos de 6lts, mas não é um génio dos consumos.

                                  Pontos negativos: é duro como tudo, qualquer buraco é doloroso, o paralelo é música para os ruídos parasitas sem esquecer o maravilhoso conforto [emoji23] para abrir a mala tens de ter as duas mãos livres, (defeito corrigido no face lift creio), dias de muita chuva a chapeleira fica sempre húmida se o deixares na rua. Acho que não me lembro de mais nada.


                                  Conta c/ 90 mil kms +/-, se recomendo? Sim, para quem gosta.

                                  Cumps

                                  Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                    O meu comprei em Braga, por 5100€,era de 2010 e andei um ano e pouco, carregueio com perto de 15000km, nao fiz uma unica manutenção! Vendi por 5750€!
                                    São carros que se soubermos esperar fazemos o negocio certo!

                                    0 problemas, e andava muito bem. O maximo que dei foi 150 km/h
                                    A caixa automática não é nada de especial mas em comparação com os a gasóleo o tempo de resposta do motor a gasolina atenua essa diferença!
                                    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                    Boas,

                                    Por cá no sector feminino rola um 451 mhd de 2009, desde os 0kms.

                                    Deu problemas em novo devido ao start and stop, foi chato mas resolveram.

                                    Manutenção a tempo e horas, óleos e filtros etc feito em casa sem grandes chatices.

                                    Acho uma piada ao carrito que me faz pegar nele muita muita vez para me divertir com aquele genica tão própria dele.

                                    A caixa automática é a dele não é brilhante, mas desenrasca sem qualquer problema.

                                    Gasta menos de 6lts, mas não é um génio dos consumos.

                                    Pontos negativos: é duro como tudo, qualquer buraco é doloroso, o paralelo é música para os ruídos parasitas sem esquecer o maravilhoso conforto [emoji23] para abrir a mala tens de ter as duas mãos livres, (defeito corrigido no face lift creio), dias de muita chuva a chapeleira fica sempre húmida se o deixares na rua. Acho que não me lembro de mais nada.


                                    Conta c/ 90 mil kms +/-, se recomendo? Sim, para quem gosta.

                                    Cumps

                                    Enviado do meu F1 através do Tapatalk
                                    Estou a ver que o 451 é relativamente fiável. Era mais nesse sentido que queria saber.

                                    DriverPT que stress deu no start-stop? Foi a cena da correia?

                                    Sobre o duro, a direcção pesada, etc eu já conduzi mais que um Smart, conheço os defeitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um F2 451 Pulse Cdi de 2010... já fiz cerca de 130 mil Kms com ele . Estou muito contente com o pequenote. Não tem DA e muito sinceramente não sinto falta, nem dou conta que não tem.

                                      Tal como já foi falado anteriormente, evita os mhd, alguns dão imensos problemas. O meu (cdi) tem 54 cvs e até ao momento só tive um stress no sensor do fap, de resto é sempre a andar. As revisões são baratas, a última que fiz rondou os 100 €, levou óleo liqui moly 5w30 e todos os filtros. Foi fora da marca, mas mesmo na marca não são muito caras.

                                      Em relação aos pneus, para a versão Pulse, as medidas são os mais baratas. Os da frente, 175/55 R15 tenho Bridgestone e custaram 65€ cada, os traseiros são uns Goodyear Efficient Grip Performance em 195/50 R15 e custam cerca de 55€ cada pneu. Já agora, tanto os da frente como os traseiros, com o meu tipo de condução fazem cerca de 60 mil kms.

                                      Eu tenho o coupé, quando o comprei, era para ficar na rua... arranjei um lugar na garagem e acabei por me arrepender por não ter comprado cabrio. O cabrio em dias de muita chuva, a capota pode deixar passar um pouco de água, pode, não quer dizer que isso aconteça.

                                      Eu adoro o carrito, levo-o para todo.

                                      É pena pagar imenso IUC... eu paguei este mês 107€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tenho um 451, mas é elétrico. não paga iuc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Greetings!

                                          Os pneus são em conta. Começam nos 41€ para Kumho que é bastante aceitável.

                                          https://www.toopeneus.com/pesquisa/p...eus/175/55-R15

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                            Greetings!

                                            Os pneus são em conta. Começam nos 41€ para Kumho que é bastante aceitável.

                                            https://www.toopeneus.com/pesquisa/p...eus/175/55-R15

                                            Cumprimentos



                                            Claro está, não esquecer que depois terá de acrescer +- 10€/pneu, para a montagem dos mesmos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                              Tenho um F2 451 Pulse Cdi de 2010... já fiz cerca de 130 mil Kms com ele . Estou muito contente com o pequenote. Não tem DA e muito sinceramente não sinto falta, nem dou conta que não tem.

                                              Tal como já foi falado anteriormente, evita os mhd, alguns dão imensos problemas. O meu (cdi) tem 54 cvs e até ao momento só tive um stress no sensor do fap, de resto é sempre a andar. As revisões são baratas, a última que fiz rondou os 100 €, levou óleo liqui moly 5w30 e todos os filtros. Foi fora da marca, mas mesmo na marca não são muito caras.

                                              Em relação aos pneus, para a versão Pulse, as medidas são os mais baratas. Os da frente, 175/55 R15 tenho Bridgestone e custaram 65€ cada, os traseiros são uns Goodyear Efficient Grip Performance em 195/50 R15 e custam cerca de 55€ cada pneu. Já agora, tanto os da frente como os traseiros, com o meu tipo de condução fazem cerca de 60 mil kms.

                                              Eu tenho o coupé, quando o comprei, era para ficar na rua... arranjei um lugar na garagem e acabei por me arrepender por não ter comprado cabrio. O cabrio em dias de muita chuva, a capota pode deixar passar um pouco de água, pode, não quer dizer que isso aconteça.

                                              Eu adoro o carrito, levo-o para todo.

                                              É pena pagar imenso IUC... eu paguei este mês 107€.
                                              Thanks!

                                              Pro acaso nem estou muito entusiasmado com a compra/ideia, mas a verdade é que a quem tenho perguntado, toda a gente está satisfeita. Curiosamente tenho ouvido mto bom feedback dos CDI, pensava é que não tivessem FAP...

                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              tenho um 451, mas é elétrico. não paga iuc
                                              Se pud€ss€ era mesmo esse que comprava, foi o Smart que mais gostei de guiar, mas custam uma pipa de massa.

                                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                              Greetings!

                                              Os pneus são em conta. Começam nos 41€ para Kumho que é bastante aceitável.

                                              https://www.toopeneus.com/pesquisa/p...eus/175/55-R15

                                              Cumprimentos
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Claro está, não esquecer que depois terá de acrescer +- 10€/pneu, para a montagem dos mesmos.
                                              Apenas para ter uma noção, como via aquelas rodas pequenas, estava naquela de ser uma medida qlq exótica, mas aparentemente não!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                (smart elétrico)
                                                Se pud€ss€ era mesmo esse que comprava, foi o Smart que mais gostei de guiar, mas custam uma pipa de massa.
                                                custam o dobro, sim.. dá para economizar 500-600 euros ao ano, o que paga a diferença em 7-8 anos, mais coisa menos coisa.. a partir daí é sempre a ganhar, mas há que ver se as baterias aguentam

                                                de resto a condução é de facto mas agradável que os smart a combustão, cuja a caixa robotizada ninguém gosta muito... e pode ser espevitada se for preciso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podes sempre importar
                                                  https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...medium=android

                                                  I found this offer at mobile.de:

                                                  Smart fortwo coupe electric drive.MIETBATTERIE.
                                                  First Registration: 01/2015
                                                  Mileage: 108.000*km
                                                  Fuel: Electric
                                                  Power: 35*kW*(48*Hp)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Estou a ver que o 451 é relativamente fiável. Era mais nesse sentido que queria saber.

                                                    DriverPT que stress deu no start-stop? Foi a cena da correia?

                                                    Sobre o duro, a direcção pesada, etc eu já conduzi mais que um Smart, conheço os defeitos.
                                                    Viva, o problema era mesmo associado ao sistema s s. O carro em novo deixou a condutora apeada umas vezes. Foi resolvido pela marca e até há data tudo ok.

                                                    Mudou a correia uma vez até hoje em manutenção programada.

                                                    Consiedero-o fiável.

                                                    Cumps

                                                    Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                      Podes sempre importar
                                                      https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...medium=android

                                                      I found this offer at mobile.de:

                                                      Smart fortwo coupe electric drive.MIETBATTERIE.
                                                      First Registration: 01/2015
                                                      Mileage: 108.000*km
                                                      Fuel: Electric
                                                      Power: 35*kW*(48*Hp)
                                                      Esse carro tem baterias de aluguer, já agora tens ideia dos valores que se paga por elas?


                                                      Edit: bastava ler tudo, 65€ não me parece exagerado face aos valores da Renault nos seus elétricos e as suas limitações contratuais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Thanks!

                                                        Pro acaso nem estou muito entusiasmado com a compra/ideia, mas a verdade é que a quem tenho perguntado, toda a gente está satisfeita. Curiosamente tenho ouvido mto bom feedback dos CDI, pensava é que não tivessem FAP...
                                                        Existem os CDI de 45 cvs sem fap.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se tiver de pagar o aluguer de 65 €/ mês, lá se vai a poupança de 500/600 €/ano...

                                                          O ideal seria sem aluguer, mas já se sabe que são mais caros.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X