Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra do meu primeiro carro!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra do meu primeiro carro!!

    Boas, sou novo por aqui mas pelo que vi vocês podem ajudar-me a comprar o meu primeiro carro. Esse carro vai servir como o meu transporte diário para o trabalho.

    Que tipo de carros gostas?Um carro econômico, mas se for possível, um carro de 3 portas, pois gosto mais do estilo.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Preferencialmente do tipo hatchback de 3 portas, mas tenho noção que o preço possa não possibilitar.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Não tenho preferência em marcas ou modelos, mas gosto do estilo do VW Golf MK3 mas é um carro com uma certa idade, Opel Astra.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não tenciono, mas 4 ou 5 lugares é indispensável, para eventuais necessidades.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    O normal, não preciso de muito espaço.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Como é o meu primeiro carro, e vai fazer viagens diárias, presumo que o nº de km seja relativamente alto, e se mantenha nos proximos anos.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sobretudo nacionais. 85% - nacionais, 15% - resto


    Os consumos terão grande importância?
    Sim, visto que é um carro que fará viagens todos os dias, este é um ponto importante


    A potência do motor terá grande importância?
    Não muito, visto que quero um carro econômico. Mas também não quero um carro que não se arraste.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Seria entre os 5 mil e os 6 mil. Caso se arranje algo que valha a pena posso ir um bocadinho mais.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado que não ultrapasse muito os 200k km, não tenho preferência no ano.




    Gostava de salientar que só tenciono comprar por volta da última semana de Agosto, início de Setembro, mas gostava de ver algumas das opções disponíveis.

    Algumas das opções que estou a considerar são:
    Opel Astra 1.3/1.7/1.9 (3Portas)
    Renault Clio 1.5 (3Portas)
    VW Golf MK3 (3Portas)
    Os carros em cima mencianos são as versões Diesel.
    Aconselham algum destes, ou outro?

    Obrigado
    Editado pela última vez por leandroyou; 12 August 2019, 14:06.

    #2
    Boas, alguem me consegue ajudar?

    Comentário


      #3
      Quando falo em carros usados, penso sempre no mais recente possível/menos kms/melhor estado.

      Tenta arranjar algo dentro destas premissas e certamente ficarás bem servido.

      Comentário


        #4
        Não sei se este exemplo poderá ser opção...

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ae2a972ab

        Comentário


          #5
          Este parece ir mais ao encontro do que pretendes.

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3a0aac1678

          Comentário


            #6
            Desde já obrigado pela resposta.

            Não era bem o que eu tinha em mente. Eu queria algo mais confortável e maior, dentro de algo "desportivo". Esses carros parecem-me bastante pequenos e eu geralmente tenho problema de altura com os carros.
            Outra questão que eu tenho é o valor que esses carros vão perder com o tempo. Eu tenciono vender novamente o carro em 3-4 anos, eles vão perder o seu valor mais facilmente do que um carro mais velho mas que já perdeu grnade parte do seu valor, certo?
            Eu prefiro ter um carro mais antigo que gaste mais em manutenção mas que me seja agradável de conduzir do que um carro que sempre que olhe para ele prefiro não andar, não sei se me estou a fazer entender, mas é a sensação que esses carros me dão.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X