Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o banco de carro mais confortável onde se sentaram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o banco de carro mais confortável onde se sentaram?

    Boas, hoje surgiu-me a ideia de fazer uma cadeira de escritório com um banco de um carro.

    Objetivos:

    - Banco confortável (não pretendo coisas racing nem nada do género, só um sítio confortável para estar)
    - Preço baixo (como não faço ideia do que tenho de fazer, não tenho objetivos de custo muito bem definidos: mas é claro que comprar um banco de um Rolls a preço de Rolls não é aquilo que procuro)

    Já alguém fez? Se sim, então que conselho me dão?

    Em relação a bancos confortáveis o que me recomendam? Tenho a noção de que não é preciso ir para um RR para ter um banco confortável… por exemplo, tenho ideia de que alguns Citroen também usufruem desta reputação…

    EDIT: mudei o título do post para ver se tenho mais adesão. Por mais que não se interessem sobre a ideia da cadeira, agradecia que contribuíssem com a vossa opinião, para ver se agarro ideias para o banco que procuro
    Editado pela última vez por TheDriver37; 30 July 2019, 22:39.

    #2
    Havia um restaurante em Aveiro que tinha bancos de carros transformados em cadeiras de mesa.

    Cheguei a almoçar num banco de um Audi RS, e era bem confortável, mas não me via o dia todo naquilo...

    Comentário


      #3
      Procura um banco ortopédico da Recaro.

      Comentário


        #4
        O melhor banco de automóvel onde me sentei e onde tenho mais de 100 KKm, foi nos bancos multicontorno, aquecidos e refrigerados do meu S W221 de 2006.
        Melhores que qualquer cadeira/sofá lá de casa!

        Comentário


          #5
          Quando me falam de bancos confortáveis o que me lembro de imediato é Volvo.

          Comentário


            #6
            volvo andei muitos anos, não é mau, S40 I e mesmo no II muitas vezes. a conduzir também o I de 2002. mas para mim nada bate os franceses. citroen ZX e atrás um XM a gasóleo de 95 importado em 2005, isto já uns anos depois de estar cá.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Quando me falam de bancos confortáveis o que me lembro de imediato é Volvo.

              É também o que me vem à cabeça.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                volvo andei muitos anos, não é mau, S40 I e mesmo no II muitas vezes. a conduzir também o I de 2002. mas para mim nada bate os franceses. citroen ZX e atrás um XM a gasóleo de 95 importado em 2005, isto já uns anos depois de estar cá.
                Os franceses sempre fizeram bancos demasiado moles. Lembro-me, há muitos anos, de fazer viagens em Renaults e os bancos eram uma desgraça, muito moles, chegava sempre ao fim da viagem à rasca das costas (quem tem problemas de coluna percebe bem este flagelo), e cheguei a andar com um Citroen ZX e apesar de não ser tão mole, andava lá perto.
                Actualmente devem estar melhores neste aspecto, mas dos que conheço do passado não me deixaram boas memórias a esse nível. Nenhumas mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Quando me falam de bancos confortáveis o que me lembro de imediato é Volvo.
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Os franceses sempre fizeram bancos demasiado moles. Lembro-me, há muitos anos, de fazer viagens em Renaults e os bancos eram uma desgraça, muito moles, chegava sempre ao fim da viagem à rasca das costas (quem tem problemas de coluna percebe bem este flagelo), e cheguei a andar com um Citroen ZX e apesar de não ser tão mole, andava lá perto.
                  Actualmente devem estar melhores neste aspecto, mas dos que conheço do passado não me deixaram boas memórias a esse nível. Nenhumas mesmo.
                  Estes dois posts podiam ser meus.

                  Não podia concordar mais.

                  Comentário


                    #10
                    O problema de falar em bancos confortáveis atualmente....é um banco com bom apoio lombar adaptado à nossa altura e dimensão (largura)..com multiplas regulações elétricas ajustadas para conforto.

                    O mais recente e diferente do habitual em que andei e senti bastante apoio e conforto...cadillac escalade, sempre mais confortavel nos lugares dianteiros.

                    Comentário


                      #11
                      Deves conseguir comprar barato um banco de um S80.

                      Comentário


                        #12
                        Estive a espreitar no OLX e vi de tudo… desde bons a maus negócios.Acham que conseguiria fazer melhor negócio numa sucata?O problema que vejo com a sucata é que mesmo se conseguisse arranjar um banco barato, duvido que ele esteja em bom estado…Além disso, duvido que na sucata se encontrem carros particularmente confortáveis… mas posso estar enganado, claro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                          Estive a espreitar no OLX e vi de tudo… desde bons a maus negócios.Acham que conseguiria fazer melhor negócio numa sucata?O problema que vejo com a sucata é que mesmo se conseguisse arranjar um banco barato, duvido que ele esteja em bom estado…Além disso, duvido que na sucata se encontrem carros particularmente confortáveis… mas posso estar enganado, claro
                          Estás enganado, há todo o tipo de carros numa sucata. No entanto tens sucatas que trabalham mais com carros velhos e em mau estado, e outras que trabalham com melhores exemplares.

                          Já lá vão uns anos que comprei os bancos frontais de um Megane Coupe I, para adaptar num Clio II comercial. Vinham impecáveis e custaram 65€ o par.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Os franceses sempre fizeram bancos demasiado moles. Lembro-me, há muitos anos, de fazer viagens em Renaults e os bancos eram uma desgraça, muito moles, chegava sempre ao fim da viagem à rasca das costas (quem tem problemas de coluna percebe bem este flagelo), e cheguei a andar com um Citroen ZX e apesar de não ser tão mole, andava lá perto.
                            Actualmente devem estar melhores neste aspecto, mas dos que conheço do passado não me deixaram boas memórias a esse nível. Nenhumas mesmo.
                            Tambem ouvi isso muitas vezes mas por acaso eu nunca achei isso, à excepção do AX mk1.

                            Xsara e C5 I e II com bancos quanto a mim muito confortáveis mas já tinha ouvido relatos como o teu, sem dúvida.

                            Aliás os bancos do C5 II são bons mas um bocado duros até.......

                            Comentário


                              #15
                              Volvo V60, V70, novo XC60.

                              Foram os mais confortáveis em que andei.

                              Comentário


                                #16
                                Concordo com o MGomes, Volvo costuma ser sinónimo de bancos confortáveis ao primeiro encosto e durante várias horas seguidas. Os do C30 são os que conheço melhor e são algo de fantástico.
                                Bancos de carros franceses de há mais de uma década, retirava de equação os Renaults pois a espuma parece sempre de baixa densidade. Já considero os do Clio III e do Laguna III, por exemplo, de bastante melhor qualidade neste aspecto.

                                Um exemplo de bancos que conheço e considero extremamente confortáveis são os do Peugeot 407, versão em veludo (os de pele são bastante mais firmes). Sou alto, pesado e com alguns problemas de coluna, e fiz muitas viagens ao final da semana neste carro, podia sentar-me no banco com as costas arrasadas mas chegava ao final da viagem impecável. Nota negativa apenas para a fragilidade da regulação do apoio lombar.

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                    Boas, hoje surgiu-me a ideia de fazer uma cadeira de escritório com um banco de um carro.

                                    Objetivos:

                                    - Banco confortável (não pretendo coisas racing nem nada do género, só um sítio confortável para estar)
                                    - Preço baixo (como não faço ideia do que tenho de fazer, não tenho objetivos de custo muito bem definidos: mas é claro que comprar um banco de um Rolls a preço de Rolls não é aquilo que procuro)

                                    Já alguém fez? Se sim, então que conselho me dão?

                                    Em relação a bancos confortáveis o que me recomendam? Tenho a noção de que não é preciso ir para um RR para ter um banco confortável… por exemplo, tenho ideia de que alguns Citroen também usufruem desta reputação…

                                    EDIT: mudei o título do post para ver se tenho mais adesão. Por mais que não se interessem sobre a ideia da cadeira, agradecia que contribuíssem com a vossa opinião, para ver se agarro ideias para o banco que procuro

                                    Não sei a que distância estás da fronteira, mas há uma sucata em Toledo que praticamente tens de tudo.


                                    Em relação ao melhor banco, para mim Citroen XM.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O banco traseiro dos Alfa 166 é dos melhores que me recordo...
                                      Entre os piores um Astra G, duros como pedra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        falando em conforto puro e duro, retirando aqueles banco do "ah e tal é desportivo e vou bem encaixado deixo aqui o meu top 5 pessoal e onde tive o prazer de me sentar

                                        classe s w220 e w221
                                        volvo 960
                                        volvo s80
                                        renault 25 baccara (a maior surpresa que tive pois nunca tinha visto o carro, estive para comprar um 2.5v6 importado de frança que só teve 1 único dono), mas era uma compra muito irracional o carro gastava mais de 12l/100km.
                                        citroen c6 - andei uma vez num táxi 2.7hdi fiquei surpreendido

                                        pessoalmente acho que a volvo faz dos bancos mais incríveis para automóveis, mas o classe s é sempre o classe s, nunca me sentei no w222, mas seguramente deve ser superior aos antecessores

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                          falando em conforto puro e duro, retirando aqueles banco do "ah e tal é desportivo e vou bem encaixado deixo aqui o meu top 5 pessoal e onde tive o prazer de me sentar

                                          classe s w220 e w221
                                          volvo 960
                                          volvo s80
                                          renault 25 baccara (a maior surpresa que tive pois nunca tinha visto o carro, estive para comprar um 2.5v6 importado de frança que só teve 1 único dono), mas era uma compra muito irracional o carro gastava mais de 12l/100km.
                                          citroen c6 - andei uma vez num táxi 2.7hdi fiquei surpreendido

                                          pessoalmente acho que a volvo faz dos bancos mais incríveis para automóveis, mas o classe s é sempre o classe s, nunca me sentei no w222, mas seguramente deve ser superior aos antecessores
                                          tive a sorte de ter tido todos os S desde ( W116 ao W222 ) e de facto os bancos do W222 são mesmo muito á frente.

                                          os W221 também, mas tem de ter a pele confort.

                                          com a pele mais cara é um excelente local para passar umas boas horas

                                          Comentário


                                            #22
                                            dos bancos mais confortáveis onde me sentei foi os de um lancia thesis 3.0 v6, simplesmente soberbos.. Os dos lexus também são bem bons…


                                            Para a minha garagem fiz uma cadeira de escritório com o banco de uma Renault Magnum. Trabalho no ramo dos pesados, adoro esta viatura e quis ficar com uma recordação...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os bancos do Lexus LS são fantásticos, moles qb sem serem desagradáveis para a coluna (e eu até fui operado em Dezembro passado, pelo que estou particularmente sensível a este ponto), cheios de regulações, refirgerados, aquecidos, são mesmo muito bons. Pecam, talvez, por um pouco falta de apoio lateral na zona da bacia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lembrei-me agora do banco traseiro do C6 Exclusive onde andei uma vez, que com o botão, aquilo fica em modo poltrona

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Citroen C6.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Confortável é relativo, valorizo que tenha um bom apoio lateral e alguma rigidez e nisso um banco desportivo é bem melhor do que um mais mole para quando se viaja muito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O banco mais confortável onde andei é de um Citroen C5 I Exclusive em pele.
                                                      Também achei os bancos do Citroen Xsara muito confortáveis, mas não tanto como o C5
                                                      Nunca andei num Citroen C6, mas imagino que devem ser os bancos com mais conforto da marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Confortável é relativo, valorizo que tenha um bom apoio lateral e alguma rigidez e nisso um banco desportivo é bem melhor do que um mais mole para quando se viaja muito.
                                                        Concordo. Um banco desportivo é, quase sempre, melhor para uma utilização em viagem. temos mais apoio, estamos melhor sentados (posição de condução mais ergonómica) e são, normalmente, um pouco mais rígidos.

                                                        Sim, a Audi tem uns bancos desportivos que são uma maravilha, também...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se forem duros para mim não dão. Mas há bancos confortáveis com bom apoio lateral.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pergunta: andam os bancos da Citroen no topo, mas qual será a % dessas avaliações que devem ser atribuidas às suspensões da Citroen?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X