Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] - Segundo carro - Citadino preferencialmente automático

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] - Segundo carro - Citadino preferencialmente automático

    Bom dia,

    Preciso de comprar um segundo carro para as voltinhas da minha mulher.Já temo um Honda Civic para as viagens maiores
    Ela já não conduz à algum tempo, está a tirar algumas aulas novamente mas preferia um carro automático.

    Obviamente que o primeiro pensamento foi o Smart ForTwo.

    1. Que tipo de carros gostas?

    A mulher teria preferência por um carro automático. Mas ando de olho em C1/107/Aygo/ForTwo


    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento A


    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Ando de olho em C1/107/Aygo/ForTwo


    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não.


    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Também não.

    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Para já seria 20km diários em cidade.


    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Será sempre em nacional e ocasionalmente 80km em nacional.


    1. Os consumos terão grande importância?

    Sim, claro.


    1. A potência do motor terá grande importância?

    Não.


    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Também não.


    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Mínimo 0,01€ - Max 3500€ (Restantes 500€ será para o colocar como deve ser-> Revisão, pneus etc se necessário)


    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado. Como será um segundo carro, IUC baixo é essencial por isso pensaria num <2007.


    Bem, está mais ou menos tudo explicado. Baixo IUC, manutenção e preferencialmente caixa automática seria um must.

    Por estes valores o que devo procurar? Será para cidade plana (Braga) e será poucos km/ano.

    Obrigado

    #2
    Acho que aos que procuras, também podes juntar o Fiat Panda...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

    Comentário


      #3
      Obrigado! Também é uma excelente opção sim senhor.

      E caso a consiga convencer a ter caixa manual.. que carros aconselham?

      Estava a ver um Nissan Micra de 2006 a 3k EUR com menos de 100k km.

      Comentário


        #4
        Pelo teu budget desaconselho esses Citroen C1, Aygo ou 107 porque só encontrarás dos primeiros que deram bastantes problemas: bomba de água, motor de arranque, embraiagem (caríssima no caso da caixa robotizada), etc. Olha que falo com experiência própria porque esteve cá um cancro desses na família. A partir de 2010/11 tudo melhorou mas não encontras a esses preços. O Panda parece ser melhor opção em automático. Foge dos Smart dessa época como o diabo fugiu da cruz.
        Com cx manual tens imensa escolha. Os mais fiáveis e mais baratos de manter por esse preço são os Fiat Punto 1.2

        Comentário


          #5
          Os Smart do os 450.... Tenho 2 cdi's. O 451 já da muitos problemas... Como o se diz na gíria e bonito, então da muitos problemas...[emoji16][emoji16]
          Pq tenho 2 ? Simples muito prático na cidade , consumo e no estacionamento é top

          Comentário


            #6
            A minha ex tem um Smart desses for2 com caixa automática e só te posso dizer que aquilo anda nas horas (acelera bem, dá uns 140 no velocímetro...), é facílimo de conduzir e fazer rotundas a deixar a traseira deslizar um pouco.

            Claro que para estacionar é complicado arranjar um local para um veículo tão grande! Se o quisermos estacionar na perpendicular ao passeio...

            Não tem sensores de estacionamento nem à frente nem atrás... nem me parece que façam falta (a menos que a falta de jeito seja imensa!), gasta umas gotas de gasolina... (com o meu filho ou comigo a conduzir... é capaz de gastar mais 3 gotas ao fim do dia!)

            Para a cidade... para uma ou duas pessoas e dois sacos pequenos de compras no LIDL... não vejo melhor alternativa!

            E se julgas que não serve para ir à terrinha, a 400 km, passar umas semanas de férias... esquece! Ele vai e volta e ainda te traz uma saca de batatas e 3 kg de cebolas! Mais as cuecas de reserva que levaste!

            Comentário


              #7
              Esse Smart fortwo com a caixa robotizada é a maior ***** que já conduzi na minha vida e olha que conduzi muitos carros. Desde logo é duro que nem um cepo, depois tem má estabilidade, de seguida é barulhento e cereja sobre o topo, a caixa de velocidades é a pior que alguma vez já utilizei. Aluguei um em 2008 para ver se me servia e detestei aquela bodega.

              Comentário


                #8
                Reconheço que a caixa dos XF de 2018 é melhor... mas o XF custa 60 mil euros... para começar a falar!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Reconheço que a caixa dos XF de 2018 é melhor... mas o XF custa 60 mil euros... para começar a falar!
                  A cx automática do Smart não é grande coisa, nas sobra sempre a sequencial... mas estamos a falar de um projeto com 20 anos de engenharia

                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  A minha ex tem um Smart desses for2 com caixa automática e só te posso dizer que aquilo anda nas horas (acelera bem, dá uns 140 no velocímetro...), é facílimo de conduzir e fazer rotundas a deixar a traseira deslizar um pouco.

                  Claro que para estacionar é complicado arranjar um local para um veículo tão grande! Se o quisermos estacionar na perpendicular ao passeio...

                  Não tem sensores de estacionamento nem à frente nem atrás... nem me parece que façam falta (a menos que a falta de jeito seja imensa!), gasta umas gotas de gasolina... (com o meu filho ou comigo a conduzir... é capaz de gastar mais 3 gotas ao fim do dia!)

                  Para a cidade... para uma ou duas pessoas e dois sacos pequenos de compras no LIDL... não vejo melhor alternativa!

                  E se julgas que não serve para ir à terrinha, a 400 km, passar umas semanas de férias... esquece! Ele vai e volta e ainda te traz uma saca de batatas e 3 kg de cebolas! Mais as cuecas de reserva que levaste!
                  Por isso mesmo da em casa há 2. Conforto e afins... não é grande coisa, mas é UM CARRO de CiDADE. Um dos carro tem mais equipado que o outro... penso q só falta falar... AC, esp, abs, ajuda nas subidas, bancos aquecidos, teto de abrir... Sim nunca tinha visto... Cx automática e sequência q é a q gosto mais.. da 138 de GPS... O outro tem menos coisas e da 157 de GPS... Importante é o consumo 3.75 litros em ambos sem grande preocupação
                  Editado pela última vez por Billkid; 31 July 2019, 20:37.

                  Comentário


                    #10
                    Bem do C1 posso falar porque tive um durante 3 anos.

                    É extremamente ágil em cidade. O motor 1.0i anda bem e gasta muito pouco.

                    Infelizmente a bomba de água e a embraiagem ( rolamento de plástico ) são frágeis.

                    Suspensão algo dura, curva bem, pneus baratos. Não tenho experiência quanto à caixa automática ( manual pilotada ) .

                    Mas eu diria que dentro do segmento deves focar-te nos que tiverem em melhor estado / melhores negócios independentemente da marca.

                    Regra geral são motores simples e fiáveis.

                    E mesmo para viagens grandes o C1 é muito competente.

                    Comentário


                      #11
                      Penso ser importante referir que uma viatura desenvolvida para cidade difere das restantes. Pode fazer estrada, pode... Mas não é o seu terreno. Dizer que fazer uma viagem de Smart é isto e aquilo... está errado pois é um carro feito para cidade.
                      A título de equivalência ninguém pega na viatura e coloca o a lavrar terrenos... Para isso vai se buscar um trator... O q quero dizer é que não se deve divagar mas dar opinião válidas sobre o que é pedido... Um carro de cidade.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas sugestões.

                        Tinha descartado o Smart até porque disseram que a primeira versão W450 dão problemas e estão sobrevalorizados. Agora já há opiniões contrárias.
                        Não é uma discussão fácil

                        Aumentei um pouco o orçamento e encontrei um Nissan Micra Automático. Vou vê-lo e ver que tal.

                        Entretanto estou aberto a mais sugestões. Obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Muito melhor do que o Smart.

                          Comentário


                            #14
                            Do que sei o Smart tem como problema as versões a gasolina não Brabus da 1ª geração, ou seja de 41, 51, 55 e 61cv salvo erro.

                            Os CDI e o brabus 75cv portam-se bem. Só que podem estar sobrevalorizados claro.

                            Quem acha que o Smart é um carro tipo de legos e low cost, desengane-se.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Do que sei o Smart tem como problema as versões a gasolina não Brabus da 1ª geração, ou seja de 41, 51, 55 e 61cv salvo erro.

                              Os CDI e o brabus 75cv portam-se bem. Só que podem estar sobrevalorizados claro.

                              Quem acha que o Smart é um carro tipo de legos e low cost, desengane-se.
                              Permite-me discordar, como referi tenho 2 Smart 450 0.8 cdi. Gastos.. sim, material de desgaste, nas a economia que reverte no consumo paga vem esses azares. Já nas outras minhas viaturas... Bem, tens consumo e desgaste mas tbm são outro tipo de viaturas e isso pagasse
                              Depois é ainda a assistência, faço tudo fora da marca... Quem consegue fazer uma revisão por 60eur? Eu.... Nos smarts.
                              Andando com a outra viatura o gosto em idade dobra.. por isso para mim carro de cidade nada como o Smart... Iuc 18eue, seguro 130eur ano... Consumo 1200km mês a 60eur
                              Editado pela última vez por Billkid; 03 August 2019, 13:50.

                              Comentário


                                #16
                                Então mas discordas como? Tudo o que disseste não vai de contra ao que eu disse

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Então mas discordas como? Tudo o que disseste não vai de contra ao que eu disse
                                  Na observação de não ser um low cost. Para mim não existe viatura mais barata de ter e manter que Smart cdi 450. Contudo segura quanto baste, leva nos a QQ lado, fácil de estacionar e para 2 pessoas dá e basta, isto em cidade. Para estrada aberta... Dá mas rolar vários km segundos é rijo e desconfortável
                                  Editado pela última vez por Billkid; 03 August 2019, 15:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                    Na observação de não ser um low cost. Para mim não existe viatura mais barata de ter e manter que Smart cdi 450. Contudo segura quanto baste, leva nos a QQ lado, fácil de estacionar e para 2 pessoas dá e basta, isto em cidade. Para estrada aberta... Dá mas rolar vários km segundos é rijo e desconfortável
                                    Ah sim isso é, só que eu quando digo que não é low cost é no sentido que aquele projecto ainda envolveu alguma engenharia, motores evoluídos, e materiais que são muito razoáveis.

                                    Porque low cost é o meu dacia pá

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só para acrescentar que a minha ex faz todas as revisões na Mercedes de Rio de Mouro e vai lá tão poucas vezes que ainda tem com o carro como novo.

                                      É verdade que, de cada vez que lá vai às revisões ou mudar a cablagem roída pelos ratos, deixa lá metade do parco ordenado mínimo...

                                      Mas ir à Mercedes (leia-se qualquer concessionário oficial digno desse nome...) não é para todos! É para quem pode!

                                      E gasta cerca de 4,2... gasolina! Muita cidade e arredores! Percursos curtos de 20 km ou menos curtos de 375 km.

                                      Sem EGRs, nem FAPs, nem injectores a babar, nem tudo o mais que sabemos... é ir à bomba e meter gasolina!



                                      Pessoalmente também mais rapidamente iria para um Fiesta 1.0 de 3 ou 5 portas que custam quase o mesmo, nas mesmas semelhantes condições, e sempre podem levar mais uma ou duas pessoas e mais alguns sacos do LIDL... e vão ainda mais confortavelmente à terrinha trazer duas sacas de batatas e uma de cebolas!

                                      Mas cidade é estacionar em 2,5 metros de comprimento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!

                                        Acabei de reservar o micra. Estava em muito bom estado.
                                        Agora o stand questionou se o IVA era importante ou não. Não sendo eles fazem um desconto que dá para a revisão geral do bixo. O que é que influencia?

                                        Quanto à mudança do nome eles dizem que assino e depois recebo em casa? Nunca fiz em stand negócio e não sei como é..

                                        Vou busca-lo na sexta. Obrigado

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X