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Salvado- Bom negócio?

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    Salvado- Bom negócio?

    Boas, ando comprador de uma 308 SW, e para a minha carteira basicamente só dá importadas, como tenho algum receio de levar a banha da cobra para casa, tenho adiado a compra, não sei bem à espera do quê mas pronto..


    Entretanto vi este salvado, e pergunto-vos genuinamente se será bom negócio.

    Comentários do troll e do bota abaixo agradeço que fiquem de fora sff

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cede7a3c1


    Pelas fotos já vi que tem de levar porta, 2 airbags, parachoques, capot, e as laterais frontais.

    assumindo que dá para levar isto por 7mil, com 5mil conseguiria colocar a carrinha decente?

    #2
    Para mim será sempre um negócio arriscado, o ideal será levares contigo o mecânico que irá fazer o arranjo e depois veres com ele os valores.

    Sem ser mecânico, nem nada que se pareça, talvez com 5.000 te consigas safar. Com peças arranjadas na internet e afins...

    Atenção à porta do lado direito e se o teto não está ondulado (pode ter empeno no chassis)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
      Boas, ando comprador de uma 308 SW, e para a minha carteira basicamente só dá importadas, como tenho algum receio de levar a banha da cobra para casa, tenho adiado a compra, não sei bem à espera do quê mas pronto..


      Entretanto vi este salvado, e pergunto-vos genuinamente se será bom negócio.

      Comentários do troll e do bota abaixo agradeço que fiquem de fora sff

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cede7a3c1


      Pelas fotos já vi que tem de levar porta, 2 airbags, parachoques, capot, e as laterais frontais.

      assumindo que dá para levar isto por 7mil, com 5mil conseguiria colocar a carrinha decente?



      Ora mais a jante... reparar a parte debaixo da porta, que foi para dentro... quem sabe, verificar a torre de suspensão... principalmente, de onde está com pneu suplente...

      Comentário


        #4
        Não te sei dizer o valor, mas sei ver além disso ainda precisas de ópticas, faróis nevoeiro, luzes DLR, grelha, algumas tubagens, radiadores, 2 pneus, 1 jante, para-brisas.

        Comentário


          #5
          Não estou a ver safares isso com 5000 e ficar em condições. Toda a zona por baixo da porta parece estar dobrada para dentro.

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            #6
            Também acho demasiado arriscado, e se o dinheiro é curto mais vale procurar outra opção. Depois nem carro nem dinheiro...

            Mas independentemente de tudo faz umas pesquisas e vê o preço das peças que achas que precisas, por fim leva quem vai fazer o trabalho ao local, nem que seja para fazer uma orçamentação por alto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
              Boas, ando comprador de uma 308 SW, e para a minha carteira basicamente só dá importadas, como tenho algum receio de levar a banha da cobra para casa, tenho adiado a compra, não sei bem à espera do quê mas pronto..


              Entretanto vi este salvado, e pergunto-vos genuinamente se será bom negócio.

              Comentários do troll e do bota abaixo agradeço que fiquem de fora sff

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cede7a3c1


              Pelas fotos já vi que tem de levar porta, 2 airbags, parachoques, capot, e as laterais frontais.

              assumindo que dá para levar isto por 7mil, com 5mil conseguiria colocar a carrinha decente?
              Isso é negocio que dá para um bate-chapas, não para o utilizador final.

              Faltam ali mais peças que as que enumeras, fora as que lá estão e poderão estar deformadas. Não me admirava nada se visse um orçamento de 8 mil €, com algumas peças usadas à mistura.

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                #8
                Pronto, já me passou a ideia... realmente a parte debaixo da porta está encavada..

                Obrigado a todos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                  Pronto, já me passou a ideia... realmente a parte debaixo da porta está encavada..

                  Obrigado a todos
                  Fizeste a melhor escolha. Vai esperando, que deve aparecer uma. É uma boa carrinha, a 308SW.

                  Comentário


                    #10
                    Como já disseram acima, não te metas nisso... Os paineis laterais denunciam que provavelmente não é só a dianteira que sofreu...

                    Isso é negócio para um "artista" agarrar nela, gastar o minimo possível, aldrabar algumas coisas e no fim po-la à venda 1000 paus abaixo do que elas custam para despachar rápido. Portanto fixa bem a matricula porque és um potencial comprador dela!

                    PS: na volta ainda roubam um carro identico para fazer a repação desta... Isto acontece muito com Meganes, aparecem no mato todas desmanchadas sem a frente...

                    Comentário


                      #11
                      Ora eu andei bastante tempo para comprar salvados e vi muiiitoss, há uns anos atrás quando queria comprar o meu 1º carro.
                      Mas andei a ver porque o meu sogro tinha uma oficina e era chapeiro.

                      Nunca encontrei um negócio que dissessemos este vale mesmo a pena.

                      Quando começavamos as levantar a chapa os problemas eram infindáveis e a margem de poupança 3 a 5k€ que se conseguiria no final não justificava estava opção em vez de um igual usado.

                      Comentário


                        #12
                        O carro que procuras é mesmo muito interessante. a minha irmã andou com uma da empresa e meteu-lhe quase 200000km em 4 anos e zerinho problemas.. O problema de comprar salvado é que só vale a pena se tiveres uma oficina ou fores familiar de algum mecânico.. De resto acho que não vale a pena, e o custo poderá superar o da compra de uma unidade sem ser batida..

                        Comentário


                          #13
                          Como referido e ainda que a unidade não apresentasse mazelas de dificil resolução... se tiveres de pagar a mãe-de-obra "a valer" e afins... facilmente poderá ultrapassar o valor por ti estabelecido, para a reparação.


                          Como curiosidade, também tive conhecido que teve durante 40 anos, oficina de bate chapas / pintura e em momento algum, estiveram para adquirir viaturas acidentadas e reparar.

                          Sempre preferiu trabalhar a quem quisesse pagar pelo trabalho (seguradoras ou particulares).

                          Pelo mesmo, a fazer uma reparação como deve ser, ao fim o valor a ganhar seria pouco... atendendo ao tempo perdido e afins...

                          Como tal, se alguém da área refere isso e não enveredou por esse caminho, para quem é de fora, pensar que consegue um "achado", pode se meter em trabalhos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Como referido e ainda que a unidade não apresentasse mazelas de dificil resolução... se tiveres de pagar a mãe-de-obra "a valer" e afins... facilmente poderá ultrapassar o valor por ti estabelecido, para a reparação.


                            Como curiosidade, também tive conhecido que teve durante 40 anos, oficina de bate chapas / pintura e em momento algum, estiveram para adquirir viaturas acidentadas e reparar.

                            Sempre preferiu trabalhar a quem quisesse pagar pelo trabalho (seguradoras ou particulares).

                            Pelo mesmo, a fazer uma reparação como deve ser, ao fim o valor a ganhar seria pouco... atendendo ao tempo perdido e afins...

                            Como tal, se alguém da área refere isso e não enveredou por esse caminho, para quem é de fora, pensar que consegue um "achado", pode se meter em trabalhos.
                            O meu sogro só arranjou um para ele próprio, e não era batido mas sim para restauro. Um 1502

                            Comentário


                              #15
                              Aquela longarina... mais tudo o que não se vê mas que se sente depois a travar e a curvar...

                              Eu iria tão mais depressa para um importado de confiança... ou, se não confias em ninguém! nem nas fotos bonitas dos profissionais e na prosa que eles sabem arranjar... a Carnext Portuguesa costuma ter boas opções e eles controlam minimamente as manutenções desses carros... (não são como os colegas da mesma empresa italianos... e achava eu que nós é que eramos "ciganos", sem desprimor algum para os ciganos porque os italianos conseguem ser ainda mais aldrabões do que nós! Como se isso fosse possível!!!)

                              Comentário


                                #16
                                Esse carro deve estar bonito deve, vejam bem a segunda foto de frente lateral e vejam bem umas polies e correias á mostra, aquilo já deve ter levado uma bojarda, deve estar tudo empenado.
                                E para ter ficado todo despido de frente aquelas longarinas tambem não devem estar com as medidas correctas.
                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 July 2019, 20:50. Razão: corrigir erro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post

                                  Pelas fotos já vi que tem de levar porta, 2 airbags, parachoques, capot, e as laterais frontais.

                                  assumindo que dá para levar isto por 7mil, com 5mil conseguiria colocar a carrinha decente?
                                  Pois, mais tablier, centralina airbag, pretensores, parabrisas etc etc etc, e de mecânica há-de ter um tal amasso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Aquela longarina... mais tudo o que não se vê mas que se sente depois a travar e a curvar...

                                    Eu iria tão mais depressa para um importado de confiança... ou, se não confias em ninguém! nem nas fotos bonitas dos profissionais e na prosa que eles sabem arranjar... a Carnext Portuguesa costuma ter boas opções e eles controlam minimamente as manutenções desses carros... (não são como os colegas da mesma empresa italianos... e achava eu que nós é que eramos "ciganos", sem desprimor algum para os ciganos porque os italianos conseguem ser ainda mais aldrabões do que nós! Como se isso fosse possível!!!)
                                    a questão é um bocado essa, saber em quem confiar na compra do importado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      O meu sogro só arranjou um para ele próprio, e não era batido mas sim para restauro. Um 1502

                                      Tal como a referida pessoa, só recuperou ainda na década de 90, um Mini 1275GT...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E que tal escolheres um carro e depois marcares na Midas / Bosch car service e contratares um serviço de inspeção ao carro?! Esses serviços englobam uma inspeção a dezenas ou centenas de pontos no carros e no final tens um relatório!

                                        Comentário


                                          #21
                                          nem sabia que havia esse serviço... isso é coisa para custar quanto? é fidigno? nunca tive boa impressão de oficias de shopping

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nos importados podes sempre consultar o autoDNA e saber todo o histórico do carro. Se os km são reais, se teve sinistros graves, etc.

                                            É certo que nao faltam à venda 308 importadas todas aldrabadas, e nacionais também.

                                            Num importado só é enganado quem quer.

                                            Eu tenho uma 308sw de 2016 e confirmo que é um excelente carro, foi importada por mim há um ano, tem neste momento 140000km com zero problemas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                              Nos importados podes sempre consultar o autoDNA e saber todo o histórico do carro. Se os km são reais, se teve sinistros graves, etc.

                                              É certo que nao faltam à venda 308 importadas todas aldrabadas, e nacionais também.

                                              Num importado só é enganado quem quer.

                                              Eu tenho uma 308sw de 2016 e confirmo que é um excelente carro, foi importada por mim há um ano, tem neste momento 140000km com zero problemas
                                              Ou não... ainda agora num Prius proveniente da Holanda, a informação era bastante escassa. Tinha mais informação o vendedor, que o AutoDNA

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                Nos importados podes sempre consultar o autoDNA e saber todo o histórico do carro. Se os km são reais, se teve sinistros graves, etc.

                                                É certo que nao faltam à venda 308 importadas todas aldrabadas, e nacionais também.

                                                Num importado só é enganado quem quer.

                                                Eu tenho uma 308sw de 2016 e confirmo que é um excelente carro, foi importada por mim há um ano, tem neste momento 140000km com zero problemas

                                                Acho que isso é uma afirmação demasiado forte... como é que eu sei se o autoDNA tem a informação toda? aliás, não é mais provável que não tenha?

                                                Aliás a nível de KMs, como é que eles verificam isso? nem sabia que o autoDNA tinha info de KMs

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                  Nos importados podes sempre consultar o autoDNA e saber todo o histórico do carro. Se os km são reais, se teve sinistros graves, etc.

                                                  É certo que nao faltam à venda 308 importadas todas aldrabadas, e nacionais também.

                                                  Num importado só é enganado quem quer.

                                                  Eu tenho uma 308sw de 2016 e confirmo que é um excelente carro, foi importada por mim há um ano, tem neste momento 140000km com zero problemas
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Ou não... ainda agora num Prius proveniente da Holanda, a informação era bastante escassa. Tinha mais informação o vendedor, que o AutoDNA



                                                  É um facto que o AutoDNA em alguns casos não funciona na totalidade.

                                                  Portanto não se pode dizer que se pode confiar também no mesmo a 100%.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, é verdade que no AutoDNA em algumas viaturas a informação é algo escassa, nesses casos a solução é ver outra viatura que tenha informação, que com certeza muitas têm.

                                                    Ja vi carros no Auto DNA com apenas 2 registos de informação disponível, e outros do mesmo ano e modelo com 40 registos de informação disponível, é ver o que tem 40 e esquecer o outro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                                      nem sabia que havia esse serviço... isso é coisa para custar quanto? é fidigno? nunca tive boa impressão de oficias de shopping
                                                      Há esse serviço sim, não sei o valor mas sei que eles varrem uma lista de pontos. Mas atenção que há problemas que poderão nunca ser detetados por testes desses. Aliás, há problemas que poderão não ser detetados nem que leves um mecanico para ver um carro.

                                                      Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                                      Acho que isso é uma afirmação demasiado forte... como é que eu sei se o autoDNA tem a informação toda? aliás, não é mais provável que não tenha?

                                                      Aliás a nível de KMs, como é que eles verificam isso? nem sabia que o autoDNA tinha info de KMs
                                                      O auto DNA vale o que vale... não tomem aquilo como uma tábua de salvação. Se houver aldrabice de kms ou outros no país de origem, o auto DNA não faz nada. A maior parte das vezes a aldrabice acontece quando o carro chega cá mas não é 100% dos casos.
                                                      Aliás, basta dar uma vista de olhos nos sites alemães (por exemplo) e ver os preços dos carros e os kms para perceber como é que eles chegam cá baratos... quase não se nota tirar uns 50 ou 60 mil kms num carro com 3 ou 4 anos... às vezes chegam a tirar 100 mil kms...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                                        Acho que isso é uma afirmação demasiado forte... como é que eu sei se o autoDNA tem a informação toda? aliás, não é mais provável que não tenha?

                                                        Aliás a nível de KMs, como é que eles verificam isso? nem sabia que o autoDNA tinha info de KMs
                                                        Em algumas viaturas aparece o histórico desde novas e respectivo registo de km com foto do quadrante, por exemplo caso a viatura tenha tido algum sinistro aparece a peritagem da seguradora, caso a viatura tenha estado à venda em algum site de usados aparecem essas fotos também com os km.

                                                        Se o carro estiver à venda com 120000km em Portugal e existir uma foto do mesmo carro no AutoDNA com 200000km é fácil tirar conclusões, obviamente que não dá para saber quantos km tem ao certo, mas dá para ver que os km foram aldrabados e fazer uma estimativa de quantos.

                                                        Um amigo meu estava comprador de uma 308sw de 2014 com supostos 100000km e após uma visita ao AutoDNA viu fotos da mesma carrinha com 175000km no país de origem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post


                                                          O auto DNA vale o que vale... não tomem aquilo como uma tábua de salvação. Se houver aldrabice de kms ou outros no país de origem, o auto DNA não faz nada. A maior parte das vezes a aldrabice acontece quando o carro chega cá mas não é 100% dos casos.
                                                          Aliás, basta dar uma vista de olhos nos sites alemães (por exemplo) e ver os preços dos carros e os kms para perceber como é que eles chegam cá baratos... quase não se nota tirar uns 50 ou 60 mil kms num carro com 3 ou 4 anos... às vezes chegam a tirar 100 mil kms...



                                                          A viciação de quilometragem não ocorre somente em Portugal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            Nos importados podes sempre consultar o autoDNA e saber todo o histórico do carro. Se os km são reais, se teve sinistros graves, etc.

                                                            É certo que nao faltam à venda 308 importadas todas aldrabadas, e nacionais também.

                                                            Num carro só é enganado quem quer.

                                                            Eu tenho uma 308sw de 2016 e confirmo que é um excelente carro, foi importada por mim há um ano, tem neste momento 140000km com zero problemas
                                                            Fixed.

                                                            Continuo a dizer que ser importado ou não é indiferente.

                                                            Comentário

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