Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW G20 330e

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW G20 330e

    Bons,
    Surgiu-me a oportunidade de adquirir um BMW Serie 3 G20 com a motorização 330e, novo, por cerca de 43000€
    Alguém sabe como se tem portado o antigo 330e? Fiabilidade? Custo das revisões?
    Que vos parece este negócio?

    Por este valor, encontram outras alternativas melhores?

    #2
    Desculpa fugir um pouco ao assunto mas é importante dizer isto, caso não o saibas. Tem em atenção se vais usar o carro a gasolina por muitos kms. Já ouvi de várias fontes que não são nada económicos quando usam o motor a gasolina, mesmo o mais pequeno 225xe.

    Se não vais comprar por empresa (com benefícios na Tributação Autónoma) e se não consegues tirar muito partido da autonomia eléctrica, um 330e poderá não ser grande escolha.

    E atenção que na geração anterior as baterias roubavam algum espaço à bagageira face aos restantes modelos.

    Comentário


      #3
      Adicionava também que deves ter em atenção a teres um sitio onde o carregar. Se estás a contar carregá-lo na rua esquece. Instala um carregador na tua garagem ou no teu condomínio.

      Comentário


        #4
        Por 43k parece bom negócio. Atendendo aos alertas que já deram parece ser uma boa opção.

        Comentário


          #5
          Têm mais detalhes sobre os consumos quando não é carregado?
          No spritmonitor têm lá uns sem indicação de carregamento e não passam dos 7.5l/100.
          Editado pela última vez por ricdanger; 31 July 2019, 16:17.

          Comentário


            #6
            Os consumos irão variar bastante. A questão é perceber se irás dar realmente uso à função eléctrica ou se irás andar mais a gasolina.

            Em todo o caso será sempre mais económico do que um puramente a gasolina, pois mesmo em grandes viagens é possível usar a ajuda eléctrica para optimizar consumos.

            Não me preocuparia com isso. O meu foco seria garantir que o carro tem uma boa garantia e por bons anos atendendo que em caso de avarias será tendencialmente mais oneroso resolver.

            Comentário


              #7
              Pelo menos nos primeiros anos, acredito que ande mais a gasolina, com carregamentos pontuais nos PCEs.
              Mas tenho ideia que mesmo puramente em gasolina o carro acaba por carregar qualquer coisa, e funcionar como um hibrido não plugin (se bem que deve ser mais pesado).
              Tendo em conta a performance anunciada e o preço, parece-me que mesmo nesse cenário será uma boa opção, caso gaste dentro dos 7l.
              Agora fiquei curioso se gastará muito mais que isso.


              Para terem uma ideia, o 330e (250cv-292cv) fica ao mesmo preço que o 318d (150cv) com o mesmo equipamento.
              Editado pela última vez por ricdanger; 31 July 2019, 16:17.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricdanger Ver Post
                Pelo menos nos primeiros anos, acredito que ande mais a gasolina, com carregamentos pontuais nos PCEs.
                Mas tenho ideia que mesmo puramente em gasolina o carro acaba por carregar qualquer coisa, e funcionar como um hibrido não plugin (se bem que deve ser mais pesado).
                Tendo em conta a performance anunciada e o preço, parece-me que mesmo nesse cenário será uma boa opção, caso gaste dentro dos 7l.
                Agora fiquei curioso se gastará muito mais que isso.


                Para terem uma ideia, o 330e (250cv-292cv) fica ao mesmo preço que o 318d (150cv) com o mesmo equipamento.
                Eu ia para o 330e, só acho que a andar apenas a gasolina, não gasta só 7 litros, a não ser que seja em estrada nacional a 90 kms/h

                Comentário


                  #9
                  a 90 à hora 7 litros gasta o meu V6 3.5 com 13 anos.. esse 330e só deve chegar aos 7 litros lá para os 120-130 km/h.

                  digo eu.. mas posso estar errado. Ele gasta bem é se pusermos a carregar a bateria pelo motor em vez de pela ficha

                  Comentário


                    #10
                    Um amigo meu tem um na empresa onde trabalha, segundo ele quando acaba a bateria o carro é um bêbado
                    Ele diz que a andar em AE a rondar os 140 km/h e em Nacionais sem andar com o pé a pensar nos consumos facilmente anda com consumos nos 9,0 l/100

                    Pelos visto o sistema híbrido da BMW não é grande coisa a nível de rendimento quando tem que funcionar como um híbrido, vale a pena para quem faz trajectos curtos e possa andar sempre com a bateria carregada.
                    Na empresa não estão muito satisfeitos com a opção tomada, segundo ele a próxima aposta para a frota deve ser nos eléctricos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Um amigo meu tem um na empresa onde trabalha, segundo ele quando acaba a bateria o carro é um bêbado
                      Ele diz que a andar em AE a rondar os 140 km/h e em Nacionais sem andar com o pé a pensar nos consumos facilmente anda com consumos nos 9,0 l/100

                      Pelos visto o sistema híbrido da BMW não é grande coisa a nível de rendimento quando tem que funcionar como um híbrido, vale a pena para quem faz trajectos curtos e possa andar sempre com a bateria carregada.
                      Na empresa não estão muito satisfeitos com a opção tomada, segundo ele a próxima aposta para a frota deve ser nos eléctricos.
                      Penso que será mais isso, mas mesmo assim não o considero um bêbado... é um carro grande, pesado e a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Penso que será mais isso, mas mesmo assim não o considero um bêbado... é um carro grande, pesado e a gasolina.
                        Pois, também não considero bêbado tendo em conta esses factores que dizes, mas eles consideram o carro bêbado face às expectativas que tinham.
                        Basicamente compraram gato por lebre.

                        Comentário


                          #13
                          Sou só eu que acho o desconto muito bom considerando que o modelo saiu há poucos meses e que essa motorização em concreto só agora está a ser lançada?
                          Estamos a falar de uma aquisição via empresa ou particular?

                          Quanto às questões suscitadas, como já referiram, acima de tudo depende da utilização que for dada ao carro. Se for para fazer uma utilização de AE exclusiva e +30k km/ano, então talvez não seja a ideal.
                          No entanto, de toda a gama, seria a única opção que me atrai em face da evolução do mercado. O 20d está com um rácio de performance/consumo melhor do que nunca (o carro é muito veloz para um 2.0cc com menos de 200cv) mas cada vez mais os híbridos são o caminho, goste-se ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricdanger Ver Post
                            Bons,
                            Surgiu-me a oportunidade de adquirir um BMW Serie 3 G20 com a motorização 330e, novo, por cerca de 43000€
                            Alguém sabe como se tem portado o antigo 330e? Fiabilidade? Custo das revisões?
                            Que vos parece este negócio?

                            Por este valor, encontram outras alternativas melhores?
                            Qual a versão?
                            Pelo preço deve ser a business line (ou algo parecido) que tem um interior de fugir!!!
                            Se puderes vai para uma versão melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Um amigo meu tem um na empresa onde trabalha, segundo ele quando acaba a bateria o carro é um bêbado
                              Ele diz que a andar em AE a rondar os 140 km/h e em Nacionais sem andar com o pé a pensar nos consumos facilmente anda com consumos nos 9,0 l/100

                              Pelos visto o sistema híbrido da BMW não é grande coisa a nível de rendimento quando tem que funcionar como um híbrido, vale a pena para quem faz trajectos curtos e possa andar sempre com a bateria carregada.
                              Na empresa não estão muito satisfeitos com a opção tomada, segundo ele a próxima aposta para a frota deve ser nos eléctricos.
                              9 litros num carro com mais de 250cvs é bebedeira?

                              Quais são os exemplos mais sóbrios a destacar? [emoji848]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricdanger Ver Post
                                Bons,
                                Surgiu-me a oportunidade de adquirir um BMW Serie 3 G20 com a motorização 330e, novo, por cerca de 43000€
                                Alguém sabe como se tem portado o antigo 330e? Fiabilidade? Custo das revisões?
                                Que vos parece este negócio?

                                Por este valor, encontram outras alternativas melhores?
                                Esses 43k é para particular ?

                                Isso não é ~53k menos o IVA que depois irás deduzir.

                                Isto a somar ao desconto de frota que deverás ter.


                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Desculpa fugir um pouco ao assunto mas é importante dizer isto, caso não o saibas. Tem em atenção se vais usar o carro a gasolina por muitos kms. Já ouvi de várias fontes que não são nada económicos quando usam o motor a gasolina, mesmo o mais pequeno 225xe.

                                Se não vais comprar por empresa (com benefícios na Tributação Autónoma) e se não consegues tirar muito partido da autonomia eléctrica, um 330e poderá não ser grande escolha.

                                E atenção que na geração anterior as baterias roubavam algum espaço à bagageira face aos restantes modelos.
                                Para particulares acho que só em casos mt mt especificos estes carros fazem sentido. Até um 100% EV acho que faz mais sentido para mais gente, sobretudo se tiver uma autonomia minimanente boa e se a pessoa tiver obviamente forma de carregar em casa.

                                Para empresas são outros 500 pois a recuperação do IVA e isenção de TA são grandes vantagens.


                                Originalmente Colocado por ricdanger Ver Post
                                Têm mais detalhes sobre os consumos quando não é carregado?
                                No spritmonitor têm lá uns sem indicação de carregamento e não passam dos 7.5l/100.
                                Falas do 225xe ?

                                Estive a ver e de facto há lá uns que parece não carregarem e têm 7,5l.

                                Para quem não carrega um 225xe faz perto de zero sentido pois os consumos que faz com o que custa a gasolina cá (face ao preço do gasóleo) fica mt caro de sustentar.

                                Além disso anunciar 224cv e dar uma designação de "25" é gozar na cara do cliente pois este carro só tem performances de 224cv até aos 125km/h, acima desta velocidade tens um 3cyl 1,5 turbo de 136cv a puxar 17xx kg... Ou seja fica uma lesma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricdanger Ver Post
                                  Pelo menos nos primeiros anos, acredito que ande mais a gasolina, com carregamentos pontuais nos PCEs.
                                  Mas tenho ideia que mesmo puramente em gasolina o carro acaba por carregar qualquer coisa, e funcionar como um hibrido não plugin (se bem que deve ser mais pesado).
                                  Tendo em conta a performance anunciada e o preço, parece-me que mesmo nesse cenário será uma boa opção, caso gaste dentro dos 7l.
                                  Agora fiquei curioso se gastará muito mais que isso.

                                  Para terem uma ideia, o 330e (250cv-292cv) fica ao mesmo preço que o 318d (150cv) com o mesmo equipamento.
                                  Epá se trazes isso pelo preço de um 318d venha ele

                                  Estou curioso com as performances reais deste novo 330e e se passa mm dos 252 aos 292cv em overboost e se isso funciona bem.

                                  O anterior tem 5l no sprit mas é preciso somar o que se gasta em carregamentos. Ainda assim à partida fica mais barato que sustentar um 330i que neste novo modelo tem 8l no sprit (o que até é bastante bom).

                                  Já sabes, quanto mais conseguires carregar mais ganhas. Se conseguires carregar à borla então melhor.


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Um amigo meu tem um na empresa onde trabalha, segundo ele quando acaba a bateria o carro é um bêbado
                                  Ele diz que a andar em AE a rondar os 140 km/h e em Nacionais sem andar com o pé a pensar nos consumos facilmente anda com consumos nos 9,0 l/100

                                  Pelos visto o sistema híbrido da BMW não é grande coisa a nível de rendimento quando tem que funcionar como um híbrido, vale a pena para quem faz trajectos curtos e possa andar sempre com a bateria carregada.
                                  Na empresa não estão muito satisfeitos com a opção tomada, segundo ele a próxima aposta para a frota deve ser nos eléctricos.
                                  O sistema da BMW não é comparável com o que tens no teu SUV.

                                  Este sistema está desenhado para teres smp (ou quase smp) a potência máxima disponível (exceto a fundo a mais de 200 em AE que aí ele acaba por só usar o motor térmico).

                                  O problema é que se não passas a vida a carregar a bateria ele vai usar gasolina para carregar as baterias e qdo está nesse processo ele gasta muito claro pois gasta gasolina para andar e para carregar as baterias.

                                  É preciso conhecer mt bem as manhas destes carros e é quase obrigatório carregar todos os dias para se tirar o melhor proveito do sistema.

                                  A média geral de 5l no sprit pode ser enganadora.

                                  Gostava de saber a média real destes carros sem carregar e há lgo uma desvantagem face a um 330i (2l T) que é o facto de pesar mais 200/250 kg...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Esses 43k é para particular ?

                                    Isso não é ~53k menos o IVA que depois irás deduzir.

                                    Isto a somar ao desconto de frota que deverás ter.




                                    Para particulares acho que só em casos mt mt especificos estes carros fazem sentido. Até um 100% EV acho que faz mais sentido para mais gente, sobretudo se tiver uma autonomia minimanente boa e se a pessoa tiver obviamente forma de carregar em casa.

                                    Para empresas são outros 500 pois a recuperação do IVA e isenção de TA são grandes vantagens.




                                    Falas do 225xe ?

                                    Estive a ver e de facto há lá uns que parece não carregarem e têm 7,5l.

                                    Para quem não carrega um 225xe faz perto de zero sentido pois os consumos que faz com o que custa a gasolina cá (face ao preço do gasóleo) fica mt caro de sustentar.

                                    Além disso anunciar 224cv e dar uma designação de "25" é gozar na cara do cliente pois este carro só tem performances de 224cv até aos 125km/h, acima desta velocidade tens um 3cyl 1,5 turbo de 136cv a puxar 17xx kg... Ou seja fica uma lesma.
                                    Existe a versão corporate edition que fica por 35000€ +iva, mas o carro é simplesmente horrível por dentro.
                                    Tudo parece foleiro naquele interior (exceção feita ao quadrante digital e navegação profissional, que são excelentes).
                                    E um hibrido plug in não é isento de tributação autónoma, apenas tem redução (50%).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para os que estão a estranhar o preço, e a perguntar se é particular ou empresa, terá de ser empresa ou ENI: a 43 000 é a versão Corporate.

                                      É uma versão fechada, não configurável. Apenas pode escolher a cor exterior.

                                      Os consumos do motor a gasolina, numa perspectiva empresarial e com possibilidade de serem carregados, fazem pouco sentido serem analisados como o estão a fazer: este carro paga 10% de TA versus 27,5% ou 35% de um diesel. Além disso deduz o IVA coisa que os diesel não fazem.

                                      Mesmo que gaste mais 2,3,4,6 litros aos 100, para uma empresa cujo utilizador faça até 20k ano, dificilmente um TCO não o vai dar como a melhor opção: tem noção do impacto imediato que é a dedução de 23% do IVA e ter uma TA todos os anos 17,5% ou 25% inferior ?? É só fazer as contas para perceber...
                                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 01 August 2019, 07:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma questão que ainda não sabemos é quantos kms anuais vão ser feitos e em média quantos kms são feitos por deslocação, isto é, se no dia-a-dia as deslocações vão ser até 30 kms (aproveitando muito a carga eléctrica) ou se vai ter essencialmente usos acima dos 50-100 kms. É que o tipo de uso pode por si só fazer a coisa pender para o 330e ou pelo contrário para o 320d.

                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        Existe a versão corporate edition que fica por 35000€ +iva, mas o carro é simplesmente horrível por dentro.
                                        Tudo parece foleiro naquele interior (exceção feita ao quadrante digital e navegação profissional, que são excelentes).
                                        E um hibrido plug in não é isento de tributação autónoma, apenas tem redução (50%).
                                        Sim, não é isento de TA mas os benefícios são consideráveis e nesta faixa de preços é realmente metade. Um gasolina ou gasóleo que custe mais de 35.000 € paga 35% de TA. Um plug-in híbrido na mesma gama de preços paga 17,5%.

                                        A opção para não pagar TA (0%) é ir para um EV, e entre os 40 e os 50 mil euros começa a haver algumas opções com autonomias consideráveis, nomeadamente o Hyundai Kauai, Nissan Leaf e+ e o Tesla Model 3 Standard Range Plus.

                                        Sobre as taxas da TA deixo aqui um link com uma tabela: https://www.cartrack.pt/tributacao-a...e-como-aplica/

                                        (Atenção que os híbridos convencionais, não plug-in, são considerados da mesma forma que um convencional gasolina ou gasóleo.)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Para os que estão a estranhar o preço, e a perguntar se é particular ou empresa, terá de ser empresa ou ENI: a 43 000 é a versão Corporate.

                                          É uma versão fechada, não configurável. Apenas pode escolher a cor exterior.

                                          Os consumos do motor a gasolina, numa perspectiva empresarial e com possibilidade de serem carregados, fazem pouco sentido serem analisados como o estão a fazer: este carro paga 10% de TA versus 27,5% ou 35% de um diesel. Além disso deduz o IVA coisa que os diesel não fazem.

                                          Mesmo que gaste mais 2,3,4,6 litros aos 100, para uma empresa cujo utilizador faça até 20k ano, dificilmente um TCO não o vai dar como a melhor opção: tem noção do impacto imediato que é a dedução de 23% do IVA e ter uma TA todos os anos 17,5% ou 25% inferior ?? É só fazer as contas para perceber...
                                          Entra num para ver se gostas, pois o interior não tem o aspeto das versões de exposição.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Pois, também não considero bêbado tendo em conta esses factores que dizes, mas eles consideram o carro bêbado face às expectativas que tinham.
                                            Basicamente compraram gato por lebre.
                                            Eu acho que sabem que compram lebre, mas pensam que a lebre come o mesmo que o gato...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Entra num para ver se gostas, pois o interior não tem o aspeto das versões de exposição.
                                              Seguramente tu não entraste em nenhum porque os primeiros só começam a chegar em Setembro/Outubro.

                                              Isto é um carro fiscal e não tens no segmento, por este preço, nenhum carro com as mesmas caracteristicas. Se não quiseres o Corporate podes ir para a versão normal e aí configuras a gosto...não custa é 35k +IVA.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Relativamente aos interiores, obviamente que é bastante pior que um Serie 3 carregado de extras.
                                                Afinal, estamos a falar da versão base, com estofos em tecido. No entanto, já tem os ecrãs digitais de 12'+10' e a conectividade sem fios para smartphones.

                                                Se compararmos com a concorrência de 43k€/250cv, será que é assim tão mau?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Seguramente tu não entraste em nenhum porque os primeiros só começam a chegar em Setembro/Outubro.

                                                  Isto é um carro fiscal e não tens no segmento, por este preço, nenhum carro com as mesmas caracteristicas. Se não quiseres o Corporate podes ir para a versão normal e aí configuras a gosto...não custa é 35k +IVA.
                                                  Entrei nano versão que lhe dá origem, a advantage!!
                                                  E é só simplesmente horrível.
                                                  Eu sei quanto custa a versão que queria (mesmo assim faltava mt equipamento) e foi o preço que me afastou da compra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricdanger Ver Post
                                                    Relativamente aos interiores, obviamente que é bastante pior que um Serie 3 carregado de extras.
                                                    Afinal, estamos a falar da versão base, com estofos em tecido. No entanto, já tem os ecrãs digitais de 12'+10' e a conectividade sem fios para smartphones.

                                                    Se compararmos com a concorrência de 43k€/250cv, será que é assim tão mau?
                                                    Claro que não é mau, mas sair da minha 320d com um interior que para mim era espetacular e entrar naquele foi um choque muito grande.
                                                    O que mais me desanimou nem foram os estofos, mas sim os frisos quevtinham um ar muito foleiro.
                                                    Fora isso, excelente carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Entra num para ver se gostas, pois o interior não tem o aspeto das versões de exposição.
                                                      O que é que isso tem a ver com as benesses fiscais do modelo? Por esse motivo é que este carro é equacionado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Claro que não é mau, mas sair da minha 320d com um interior que para mim era espetacular e entrar naquele foi um choque muito grande.
                                                        O que mais me desanimou nem foram os estofos, mas sim os frisos quevtinham um ar muito foleiro.
                                                        Fora isso, excelente carro.
                                                        Quando configuras tudo, tens outras opções sem custos quer para os frisos, quer para os bancos.
                                                        Parece mesmo que a BMW optou pelos mais foleiros, não por causa dos custo, mas já para evitar que malta normal (vs empresa) goste do carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca na vida faz 7 litros aos 100, conta mais com algo tipo 9 ou 10, que é pesadote ainda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            O que é que isso tem a ver com as benesses fiscais do modelo? Por esse motivo é que este carro é equacionado.
                                                            Existem mais carros com benesses fiscais, não é só este.
                                                            O interior do carro pode afastar o user da compra, como afastou a mim e levarva optar por outro modelo com.as mesmas ou mais benesses fiscais.

                                                            Se ele gostar do interior, o carro é excelente.
                                                            Só alertei pois caso não tivesse visto um carro semelhante (era um 20d) numa bmw no Porto, tinha comprado o carro pois disseram me que o modelo era igual a um luxury sem estofos em pele!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X