Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro Comprar?

    Boa tarde a todos,

    Recém chegada a precisar de alguma ajuda
    Penso em comprar outro carro para "poupar" o actual MX-3, pelo que se puderem opinar agradeço.

    Como não pretendo vender o MX-3, para "conseguir manter" 2 automóveis é necessário diplomacia entre portas, isto é, o orçamento tem que ser "justificado", e equaciono Mazda MX-5. Embora goste das versões Miata ou Nardi Torino, não me agrada a ideia de manter 2 pré-clássicos e o soft-top está a dar cabo de mim.

    Não me sai da cabeça a geração NC, mas são mais os que se vêm com soft do que com rígida, pois tenho outro "problema", 3 motas na box que ainda ocupam um espaço considerável, e ao mater o MX-3 guardado, o "novo menino" tem que ficar na rua.

    Encontrei um de Canidelo-VNGaia, com capota rígida, 62.000km, 13.200 negociáveis (jantes feias que doem)
    A geração ND se eu equacionasse aumentar o orçamento para tal iria fomentar versões menos agradáveis de conversas em casa

    Que tipo de carros gostas? Desportivos
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mazda MX-5; BMW Z3, Z4 ; Mercedes C220 SportCoupé
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não Com que frequência? Esporadicamente
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? 13.000km +- Ir-se-à manter nos próximos anos? Sim
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? AE todos os dias
    Os consumos terão grande importância? Não
    A potência do motor terá grande importância? Sim
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não em automóvel
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5.000 - 13.000
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? pouco usado/ usado
    Editado pela última vez por Maeve; 06 August 2019, 17:49.

    #2
    Eu se fosse a ti ia para uma coisa diferente, visto já teres o mx3, não comprava o mx5, que é um belíssimo carro.

    Comprava algo totalmente diferente:

    https://www.olx.pt/anuncio/abarth-50...tml#4f5d9ee73a

    ou então dentro do Mercedes SportCoupé que sugeriste.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
      Eu se fosse a ti ia para uma coisa diferente, visto já teres o mx3, não comprava o mx5, que é um belíssimo carro.

      Comprava algo totalmente diferente:

      https://www.olx.pt/anuncio/abarth-50...tml#4f5d9ee73a

      ou então dentro do Mercedes SportCoupé que sugeriste.
      Embora goste do Kit Abarth de origem, o Fiat 500 não me diz nada apesar desse (EsseEsse) ter 160cv (acho).
      Não querendo ferir susceptibilidades, mas "carros de ir às compras"/ classe minicarro não me dizem nada

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Maeve Ver Post
        Embora goste do Kit Abarth de origem, o Fiat 500 não me diz nada apesar desse (EsseEsse) ter 160cv (acho).
        Não querendo ferir susceptibilidades, mas "carros de ir às compras"/ classe minicarro não me dizem nada
        E que tal uma coisa deste género....
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#03724c37f8

        Comentário


          #5
          @Maeve estica o Orçamento, com esse Orçamento vais comprar um carro com a idade e Kilometragem do Mx3.

          Depois a fatura fica pior: revisão do motor, amortecedores, caixa, etc etc. e o barato sai caro por vezes!

          Por 15k já encontras semi-novos com alguma emoção: Fiesta ST, Alfa Mito, Mini Cooper.

          Dizem-te algo esses pocket rocket?

          Comentário


            #6
            Passando da teoria à prática.

            Através do filtro do SV e da busca avançada, coloquei como critérios:

            * Gasolina;
            * Até 75 000Km;
            * Desde 126cv (para excluir os motores 1 000cc da Ford de 125cv);
            * Entre 10k a 16k;
            * A partir de 2013;
            * Excluí SUV´s, carrinhas e carros feios

            Por ordem de preço temos:

            Citroen DS3 com 156cv, de 2013 e 56 000Km. 12 900€ negociáveis! Está muito bem equipado e é "semi cabrio".
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#22c98e282f

            Peugeot 308 com 130cv, de 2014 e 68 000km. 13 950€ negociáveis. Acho o motor curto.
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0744376861

            Fiat 500 Abarth com 140cv, de 2013 e 60 000km. 14 750€. Acho caro para os anos que tem, apesar de ser "cabrio" e ter caixa automática.
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0744376861

            Mini Cooper S com 184cv, de 2013 e 33 000Km. 15 750€. Está um pouco caro, mas deve ser negociável. Como handicap só tem 2 lugares (pode ou não ser importante).
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0744376861

            Mercedes Slk com 163cv, de 2014 e 54 000km. 15 950€. A escolher um Mercedes, esquece o velhinho Sportcoupé e vê este
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0744376861

            Se precisares de mais de 2 lugares, eu escolheria o DS3. Caso contrário, o Slk ou o Mini seria a minha escolha!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              E que tal uma coisa deste género....
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#03724c37f8
              Tem a sua beleza , mas apesar dos PSA serem (dizem) robustos e eficientes não me "faz brilhar os olhos"
              Actualmente não é difícil comprar carros de uma marca cujos motores sejam oriundos de outra, o que não quer dizer que seja mau, é a gobalização/ partilha.
              Correndo o risco de ser "facciosa" ainda assim a Mazda, por exemplo, mantém a sua independência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maeve Ver Post
                Tem a sua beleza , mas apesar dos PSA serem (dizem) robustos e eficientes não me "faz brilhar os olhos"
                Actualmente não é difícil comprar carros de uma marca cujos motores sejam oriundos de outra, o que não quer dizer que seja mau, é a gobalização/ partilha.
                Correndo o risco de ser "facciosa" ainda assim a Mazda, por exemplo, mantém a sua independência.
                https://forum.motorguia.net/off-topi...otos-1068.html

                Compra isto:


                Agora a sério, os PSA não são muito emotivos, se bem que o 208 Gti 1.6 de 200cv terá a sua piada, apesar de sair fora do Orçamento.

                Tive a ver os Alfa Romeo, o Mito 1.4 de 135cv anda bem, mas é de 2009, apesar de só contar com 56 000Km, Pedem 10 000€
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#22e3012057

                O Giulieta tens um 1.4 de 170cv de 2010 com 65 000km. Pedem 10 890€ mas desconheço a fiabilidade deste bloco.
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#593de051ab

                Comentário


                  #9
                  A Mazda também tem/teve motores de outras marcas (Ford).

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                    Mercedes Slk com 163cv, de 2014 e 54 000km. 15 950€. A escolher um Mercedes, esquece o velhinho Sportcoupé e vê este
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0744376861

                    De 2014 com esses kms e esse preço... era bom

                    O erro está no anúncio, onde diz que é de 2014. Mas depois olha-se para a matrícula... 2004

                    Se calhar o DS3 é o que me parece mais apetecível destes que sugeriste

                    -

                    Comentário


                      #11
                      Há 7 anos, quando comprei o Volvo V40, estive para comprar este:

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                      -

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                        @Maeve estica o Orçamento, com esse Orçamento vais comprar um carro com a idade e Kilometragem do Mx3.

                        Depois a fatura fica pior: revisão do motor, amortecedores, caixa, etc etc. e o barato sai caro por vezes!

                        Por 15k já encontras semi-novos com alguma emoção: Fiesta ST, Alfa Mito, Mini Cooper.

                        Dizem-te algo esses pocket rocket?
                        O MX-3 tem 21 anos, e neste momento 83.000km reais. Comprei-o a uma pessoa da família que levou anos a perder a batalha comigo para o vender.
                        Óbvio que não estou à espera de ter a mesma "sorte" no próximo carro, mas há sempre maneiras de saber se o carro foi bem tratado e se tem os km's reais.
                        Se eu conseguisse aumentar o orçamento, e acredita que já está bem esticado, atirava-me de cabeça para algo mais "feroz"

                        Na linha dos pocket rocket dizem-me algo, o Mini Cooper JCW (+- 15.000Eur); BMW M135i (+- 30.000Eur), portanto out of budget

                        Comentário


                          #13
                          @Darius,

                          Porque não considerar o SportCoupé?
                          Inevitavelmente tenho que considerar lugares atrás ainda que sejam apertados, na eventualidade de chegar um filhote. Com um pouco de boa vontade uma cadeirinha cabe em qualquer lado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            A Mazda também tem/teve motores de outras marcas (Ford).

                            Cumps
                            Teve . Integrou a Ford, plataformas e motores.

                            Comentário


                              #15
                              O "problema" dos Mito e sendo esse de 2009 corre o risco de não ter saído na fornada/linha de produção pós Primavera 2009 (reparei que o registo é Junho, mas não quer dizer nada).
                              Tinham problemas da direcção, suspensão e insonorização.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maeve Ver Post
                                @Darius,

                                Porque não considerar o SportCoupé?
                                Inevitavelmente tenho que considerar lugares atrás ainda que sejam apertados, na eventualidade de chegar um filhote. Com um pouco de boa vontade uma cadeirinha cabe em qualquer lado.
                                Porque o Sportcoupé mais recente que há à venda é de 2004 para a geração que procuras.

                                E vê o aspecto dos 3 à venda:

                                https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                Eu não tenho know how para avaliar a parte mecânica do carro, em todo o caso, não faz sentido comprares um carro com mais de 12 anos e com km´s provavelmente adulterados.

                                Daí dizer para aumentares um pouco o plafond. Imagina que dás 8 000€ por um sport coupé, mas com a kilometragem e idade que terá, acredita que outra faturas se sucederão!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maeve Ver Post
                                  O "problema" dos Mito e sendo esse de 2009 corre o risco de não ter saído na fornada/linha de produção pós Primavera 2009 (reparei que o registo é Junho, mas não quer dizer nada).
                                  Tinham problemas da direcção, suspensão e insonorização.
                                  A probabilidade de um alfa ter problemas, seja qual for a fornada é elevada. Por isso perdem tanto valor em usado.

                                  Se esperas um rebento, acredita, uma cadeirinha cabe em qualquer lado uma, duas, três vezes... Daí em diante começas a ter um problema... Não adianta dizeres que contigo é diferente por que não é...

                                  Como tal, aconselhava sempre a comprar algo que seja vendável... Um cooper S R56 é um carro muito especial, e que pode caber no teu budget... Boa compra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                    A probabilidade de um alfa ter problemas, seja qual for a fornada é elevada. Por isso perdem tanto valor em usado.

                                    Se esperas um rebento, acredita, uma cadeirinha cabe em qualquer lado uma, duas, três vezes... Daí em diante começas a ter um problema... Não adianta dizeres que contigo é diferente por que não é...

                                    Como tal, aconselhava sempre a comprar algo que seja vendável... Um cooper S R56 é um carro muito especial, e que pode caber no teu budget... Boa compra!
                                    Não sei qual é a tua idade, mas parece-me que ainda estás a viver os anos 70/80...

                                    Neste momento um Alfa, dá tantos problemas como outra marca qualquer e olha que falo por experiência própria... entre mim o meu irmão e o meu pai, já passaram pelas nossas mãos pelo menos 6 Alfa...

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Não sei qual é a tua idade, mas parece-me que ainda estás a viver os anos 70/80...

                                      Neste momento um Alfa, dá tantos problemas como outra marca qualquer e olha que falo por experiência própria... entre mim o meu irmão e o meu pai, já passaram pelas nossas mãos pelo menos 6 Alfa...

                                      Abraço
                                      O que te parece ou não só a tua imaginação o poderá dizer. .

                                      Infelizmente já tive a minha dose "Alfa"... Um 156 2.4 JTD comprado novo, que durante 2 anos e 90 KKm foi 12 vezes à oficina para "grandes" reparações, inclusive no importador... OK, poderei ter tido azar, mas é muita coincidência a Alfa ter má reputação no que toca a fiabilidade e depois acontecer comigo.

                                      Quem quiser acreditar que só acontece aos outros força, nunca, mas mesmo nunca aconselharei um Alfa a um amigo ou a alguém por quem tenha consideração!

                                      Cada um fará o seu juízo.

                                      É a minha posição com convicção!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                        O que te parece ou não só a tua imaginação o poderá dizer. .

                                        Infelizmente já tive a minha dose "Alfa"... Um 156 2.4 JTD comprado novo, que durante 2 anos e 90 KKm foi 12 vezes à oficina para "grandes" reparações, inclusive no importador... OK, poderei ter tido azar, mas é muita coincidência a Alfa ter má reputação no que toca a fiabilidade e depois acontecer comigo.

                                        Quem quiser acreditar que só acontece aos outros força, nunca, mas mesmo nunca aconselharei um Alfa a um amigo ou a alguém por quem tenha consideração!

                                        Cada um fará o seu juízo.

                                        É a minha posição com convicção!!!

                                        CarLegends, quando disse "Não sei qual é a tua idade, mas parece-me que ainda estás a viver os anos 70/80..." não queria de todo ofender-te nem que levasses a mal, de maneira nenhuma.
                                        Só para que fique esclarecido. Estamos num forum e trocamos ideias amigavelmente.

                                        PS: Nos 6 ou 7 Alfas que conheci bem de perto, não tiveram problemas de maior e alguns até foram comprados usados. Acho que tiveste muito azar com o teu e claro, ficaste com uma má imagem da Alfa, se me acontecesse o mesmo com um Alfa ou outra marca qualquer, também ficava a dizer raios e coriscos dessa marca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só posso falar de um Alfa 33 1.3 que esteve por casa entre 1988 e 1995.

                                          Teve problemas de travões e andava / bebia que nem um desalmado.

                                          Qto aos atuais, o 147 restyling teve boa aceitação e razoável fiabilidade pelo que fui lendo.

                                          O Giulietta 1.6td / Mito tenho 2 amigos que os têm e estão num bom plano, ainda os mantêm (são de 2012). Nas versões a gasolina desconheço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                            Só posso falar de um Alfa 33 1.3 que esteve por casa entre 1988 e 1995.

                                            Teve problemas de travões e andava / bebia que nem um desalmado.

                                            Qto aos atuais, o 147 restyling teve boa aceitação e razoável fiabilidade pelo que fui lendo.

                                            O Giulietta 1.6td / Mito tenho 2 amigos que os têm e estão num bom plano, ainda os mantêm (são de 2012). Nas versões a gasolina desconheço.
                                            Pois cá por casa, já passaram, entre mim o meu Pai e o meu irmão; um 1300 GT Junior de 1968 (acho), um Alfasud (anos 80), um 33 1.3 carburadores, um 33 1.5 injeção, um 156 e agora um giulietta... todos deixaram saudades, sendo que os 3 primeiros tinham o problema de se desafinarem, mas tinham um barulhinho .
                                            Claro que eu do GT junior de 1968 não me lembro e do Alfasud, muito pouco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fosse eu a mandar, com esse plafond, era capaz de apostar num Cooper S!

                                              Os 2 lugares atrás poderão dar jeito e nisso o FIat 500 é acanhado e no MX5 não existem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A escolha recaiu sobre o MX-5 2.0 (NC), e considerando a alteração visual e mecânica que teve em 2008, acho a “fornada” 2009/2015 a ideal.
                                                Sendo um problema o soft top, encontrei num site alemão “paletes” deles com hard top e óbvio que a preços “do nada a ver com PT”.

                                                Próximo passo, investigar o processo de legalização para veículos a importar da EU. Há empresas que efetuam todo o processo, desde trazer o veículo + legalização = chave na mão.

                                                Fiquei tão “maluca” que dei por mim a ver os RX-8 (e outros).
                                                Faria um “hat-trick” numa versão 2 , até dormi mal esta noite.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Maeve Ver Post
                                                  A escolha recaiu sobre o MX-5 2.0 (NC), e considerando a alteração visual e mecânica que teve em 2008, acho a “fornada” 2009/2015 a ideal.
                                                  Sendo um problema o soft top, encontrei num site alemão “paletes” deles com hard top e óbvio que a preços “do nada a ver com PT”.

                                                  Próximo passo, investigar o processo de legalização para veículos a importar da EU. Há empresas que efetuam todo o processo, desde trazer o veículo + legalização = chave na mão.

                                                  Fiquei tão “maluca” que dei por mim a ver os RX-8 (e outros).
                                                  Faria um “hat-trick” numa versão 2 , até dormi mal esta noite.
                                                  Quando li "a escolha recaiu" pensei que já tivesses comprado!
                                                  Afinal ponderas importar?

                                                  Em mobile.de com os filtros "alemanha" "entre 2009 e 2015" e "livro de revisões":
                                                  - Mazda MX-5

                                                  DE

                                                  1st Registration from 2009

                                                  1st Registration until 2015

                                                  Full Service History


                                                  Temos https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/s...rder=ASCENDING

                                                  127 carros, desde 4 500€ (200 000km). Já se veem alguns a 8 500€ com menos de 100 000Km.
                                                  Os ND surgiram em 2015, ou seja, na pesquisa também encontras os ND, já se veem a 16 500€ com 39 000km!

                                                  ************************************************** *
                                                  https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
                                                  Podes simular aqui por quanto fica legalizar!

                                                  Antecipei-me e cheguei a este valor.

                                                  NC, 1 998cc, CO2 de 174g, com 10 anos, paga de ISV = 4 078,36€ (tanto como um Audi TTS com 2 anos lol). Preço final 8 500€ (carro < 100 000km) + 4 078€ + 1 200€ despesas várias com a importação = ~14 000€

                                                  ND 1 496cc, CO2 de 139g, com 4 anos, paga de ISV = 2 389,65€. Preço final 16 500€ + 2 389€ + 1 200€ = ~ 20 000€

                                                  Não sei se no Mx5 compensa importar!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado Darius.

                                                    No entanto, fazendo referência à comparação que apresentaste, poderá pagar tanto de ISV como o TT, mas dependendo da versão (e.g 3 anos) a partir de 19k/20k no mobile.de, logo out of plafond.
                                                    As versões de motorização do ND não têm um grande aumento de potência relativamente à geração NC, somente o pico de potência e consumos. É meramente estético, adoro! Mas somente este ano houve alterações no motor (ND2) e out of plafond


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Maeve Ver Post
                                                      Obrigado Darius.

                                                      No entanto, fazendo referência à comparação que apresentaste, poderá pagar tanto de ISV como o TT, mas dependendo da versão (e.g 3 anos) a partir de 19k/20k no mobile.de, logo out of plafond.
                                                      As versões de motorização do ND não têm um grande aumento de potência relativamente à geração NC, somente o pico de potência e consumos. É meramente estético, adoro! Mas somente este ano houve alterações no motor (ND2) e out of plafond

                                                      Em PT, no standvirtual há NC a 13 990€ https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                                      Daí não saber se realmente compensa importar este modelo específico!

                                                      Até 99 4,18€(4,18€) 386,00€(386,00€)
                                                      100 a 115 7,31€(7,31€) 678,87€(678,87€)
                                                      116 a 145 47,51€(47,51€) 5.337,00€(5.337,00€)
                                                      146 a 175 55,35€(55,35€) 6.454,52€(6.454,52€)
                                                      176 a 195 141,00€(141,00€) 21.358,39€(21.358,39€)
                                                      Mais de 195 185,91€(185,91€) 30.183,74€(30.183,74€)
                                                      >Exemplo para um carro de 105g/km CO2: 105g/km * 7,31€ - 678,87€ = 88,68€
                                                      Entre parêntesis o valor do ano 2018.
                                                      Simulador ISV 2019

                                                      O ideal para importar será ter um carro que polua até 175gramas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para 2019, como medida temporária, existe uma tabela de redução das emissões de CO2 a aplicar a todos os veículos que tenham sido homologados pela norma WLTP.

                                                        Aqui tenho dúvidas. Se os veículos homologados pelo WLTP começaram em 2017 para alguns ou 2018 para outros, ou se todos ao mesmo tempo.

                                                        Mas, não deve ser difícil obter essa informação junto das marcas.

                                                        Até 99 Até 79 24%
                                                        100 a 115 80 a 95 23%
                                                        116 a 145 96 a 120 22%
                                                        146 a 175 121 a 140 20%
                                                        176 a 195 141 a 160 17%
                                                        Mais de 195 Mais de 160 5%
                                                        Exemplo para um carro a gasóleo de 109g/km CO2 WLTP: 109g/km - (109g/km * 0,22) = 85,02g/km CO2
                                                        Simulador ISV 2019

                                                        Em todo o caso, é para carros > 2017, em que as gramas Co2 subiram (wltp), mas para compensar há esta tabela.

                                                        Um exemplo.

                                                        * Audi TT"S" de 2015, caixa automática 310cv: 1 984 cc / 155g Co2 ciclo anterior / tem 4 anos. Paga 4 654.98€ ISV.

                                                        * Audi TT"S" de 2018, caixa automática 306cv: 1 984 cc / subiu para 161g Co2 novo ciclo Wltp mais real / tem 1 ano. Pagaria 6 008,06€, mas como dá para abater a parcela de 20% (vê na tabela acima, Co2 entre 146 a 175g), paga só 4 343,02€.
                                                        Editado pela última vez por Darius; 29 August 2019, 14:12.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                          Em PT, no standvirtual há NC a 13 990€ https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=
                                                          Há um a esse valor que já estive para ir vê-lo, no entanto não fosse esse soft-top. Como referi, paletes deles hard-top na Alemanha e.g.
                                                          Isto agora requer um "case study"

                                                          Acerca do processo de legalização sei o que é preciso, mas prefiro se possível "entregar" o processo.
                                                          Acerca do ISV, é ver o que compensa e se efetivamente compensa relativamente aos km's actuais e anos.

                                                          No caso de um amigo compensou ir buscar a mota lá fora, de 2018, e entregou o processo a uma agência que lhe ficou pela módica quantia de 600Eur. (só a legalização, transporte ele tratou com outra empresa). Mas nas motas o ISV é calculado somente com base na cilindrada, enquanto que nos automóveis levas a dupla cilindrada + CO2.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X