Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oscilação das rpm com o motor "quente"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oscilação das rpm com o motor "quente"

    Malta gostava que me dessem uma ajuda, tenho um problema no meu carro, é o seguinte quando ponho o carro a trabalhar pela primeira vez ele pega à primeira sem problema algum, mas com ele parado quando
    acelero noto que o carro não "responde" corretamente como se não tivesse força, eu acelero a fundo e por vezes não passa entre das 1500 2000 rotações, quando o motor já está bem quente acelero entre a 3500 4000 rotações e quando volta ao ralenti normal tem quebra, como se quisesse ir abaixo o carro em questão é um Opel Corsa C 1.8 do ano 2002 com 197000 Klm.

    Já foi trocado bastante material no carro por peças novas como:

    corpo da borboleta
    velas
    sonda lambda
    bobine de ignição
    válvula EGR
    linha de escape completa (nova, mas não original do carro)

    Aqui deixo o link do vídeo que gravei: https://youtu.be/sMHgnbfRBzk
    Editado pela última vez por fabioGSi; 31 July 2019, 22:08.

    #2
    Não será uma protecção qualquer que muitos carros já têm, precisamente, para evitar que se acelere muito ao ralenti, algo que lixa o motor todo?

    Aliás, estou para descobrir por que raio queres dar gazadas ao ralenti...!

    O quase ir abaixo ao ralenti é que já não devia acontecer, mas isso acontece sempre ou só depois de dar essas aceleradelas?

    Comentário


      #3
      Aqui que ninguém nos ouve... porque queres manter esse carro?

      (Vende-o ontem!)


      Lino... não são as gazadas... é o comportamento erróneo e atípico de um motor a gasolina que já levou tudo o que podia estar a falhar...

      Queres que te mostre amanhã um comportamento normal mesmo a frio muito cold? LOL

      Eu mostro... e depois também a quente... (sabes que sou gajo para isso!)



      PS: Talvez ainda lhe falte mais alguma coisa... ou um mecânico que não seja apenas "trocador de peças até ver quando resulta!"
      Editado pela última vez por CL; 31 July 2019, 22:35.

      Comentário


        #4
        É só depois de acelerar.

        Comentário


          #5
          E nas rotundas, ao abrandar, ele não vai às 500 rpm? Nunca se foi abaixo, certo?

          A compressão sentes boa?

          Esse teu mecânico do costume conhece esses motores e tem máquina para ajustar a centralina? Não deve ter... porque me parece que é isso que ele está a precisar... de alguém que trate esse motor por "tu".

          Comentário


            #6
            O carro só tem este sintoma é ao ralenti, porque de resto comportasse bem, nas reduções não tem engasgos nem nada, só acho que não é normal aquela quebra.

            Comentário


              #7
              Como estão os tubos de vácuo? Quando montaram a borboleta nova fizeram a inicialização da borboleta na OP-Com?

              Comentário


                #8
                Sim,ajustaram a borboleta, agora os tubos é que não sei como estão.

                Comentário


                  #9
                  O meu contributo... sensor do volume de massa de ar... atenção que não sou mecânico

                  Comentário


                    #10
                    Hoje cheguei ao carro, desconectei a ficha e retirei então o sensor de massa de ar "MAF", meti o carro a trabalhar e o carro já não tinha aquela perda de força já respondia bem, deixei o motor aquecer e já não tinha aquelas oscilações de rpm, simplesmente o carro ficou normal, nem oscilações nem a quebra de quase querer ir abaixo.

                    Desliguei o carro sem o sensor, passado +/- 30 40 minutos liguei novamente o carro apareceu logo a luz de injeção acesa no painel, e o carro já estava novamente com as oscilações de rpm.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fabioGSi Ver Post
                      Hoje cheguei ao carro, desconectei a ficha e retirei então o sensor de massa de ar "MAF", meti o carro a trabalhar e o carro já não tinha aquela perda de força já respondia bem, deixei o motor aquecer e já não tinha aquelas oscilações de rpm, simplesmente o carro ficou normal, nem oscilações nem a quebra de quase querer ir abaixo.

                      Desliguei o carro sem o sensor, passado +/- 30 40 minutos liguei novamente o carro apareceu logo a luz de injeção acesa no painel, e o carro já estava novamente com as oscilações de rpm.
                      E o colega do fórum pedrolima sem ser mecânico acertou no diagnóstico, um viva ao mecânico do teu carro

                      Agora mais a sério ainda bem que já deste com a avaria.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        O meu contributo... sensor do volume de massa de ar... atenção que não sou mecânico
                        Há uns meses tive um problema com uns sintomas parecidos e era este o problema.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X