Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insígnia 2.0 Turbo. Sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Insígnia 2.0 Turbo. Sim ou não?

    Vem o verão e vem as ideias doidas na minha cabeça!

    O ano passado por esta altura comprei uma Kia Ceed 1.0 mas a carrinha não me satisfaz, o motor é assim para o deslavado, nada por aí além e os consumos são decepcionantes!

    Pelo que tenho andado a pensar em vender a carrinha e comprar uma Opel Insignia St 2.0 Turbo.
    Estive para fazer negocio o ano passado com uma, mas não se proporcionou! Nem sequer a experimentei pois foi vendida um dia antes de ter conseguido ir vê-la!

    O que tenho pensado é em importar uma!

    As minhas principais duvidas são:

    Qual o feedback da carrinha e da motorização em si, quais os problemas crônicos, consumos, e despesa de manutenção? A potência chega para o carro em questão?

    Em relação a importação, seria para importar de um stand nomeadamente do AutoHus, alguem consegue dar tambem feedback do stand? Ou se conhecem mais stands parecidos com este.

    Outra coisa é, os carros estão tabelados por um preço, e depois tem o Net Price, que é relativo a quê?

    Tenho interesse especialmente nestes dois carros.

    https://www.autohus.de/autosuche/details/226839/

    https://www.autohus.de/autosuche/details/228189/

    Seria para eu importar, tendo que ver também os procedimentos necessarios para o fazer.
    A carrinha seria tambem para por a GPL.

    Obrigado pela ajuda de todos.

    #2
    O meu cota teve um ha uns bons anos atras, versao pre facelift. Acho que andou uns 180.000km. Lembro-me que tinha um problema marado sem arranjo, entrava em safe mode, tinhas de parar e esperar um bocado e depois ficava tudo bem. Ah e ficou sem turbo uma vez.

    O motor nao tem grandes performances, dava 260 de ponteiro porque tinha caixa muito longa, mas o carro é super pesado. Mas a potência chega para ser despachado.
    Andava com media de 14 e, embora a conducao fosse algo apressada, o 428i fazia cerca de 11 com a mesma conducao.

    Net price é sem IVA.

    Comentário


      #3
      És a 2ª pessoa no fórum, que compra o Kia e ao fim de pouco tempo o despacha, queixando-se do mesmo.

      Quanto ao Insígnia, até anda por aí no Youtube um convertido a GPL.

      Como o Ratcher indicou, é um carro pesado... é um bom estradista, mas claro está a viatura parecerá ter menos do que tem, por causa do peso mesmo (principalmente no arranque).

      É óbvio que não é submotorizado... mas pegando numa outra viatura com mesma potência e com menos 200kg...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        O meu cota teve um ha uns bons anos atras, versao pre facelift. Acho que andou uns 180.000km. Lembro-me que tinha um problema marado sem arranjo, entrava em safe mode, tinhas de parar e esperar um bocado e depois ficava tudo bem. Ah e ficou sem turbo uma vez.

        O motor nao tem grandes performances, dava 260 de ponteiro porque tinha caixa muito longa, mas o carro é super pesado. Mas a potência chega para ser despachado.
        Andava com media de 14 e, embora a conducao fosse algo apressada, o 428i fazia cerca de 11 com a mesma conducao.

        Net price é sem IVA.
        E em que condições conseguiria comprar sem iva? Matéria fiscal sou leigo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          És a 2ª pessoa no fórum, que compra o Kia e ao fim de pouco tempo o despacha, queixando-se do mesmo.

          Quanto ao Insígnia, até anda por aí no Youtube um convertido a GPL.

          Como o Ratcher indicou, é um carro pesado... é um bom estradista, mas claro está a viatura parecerá ter menos do que tem, por causa do peso mesmo (principalmente no arranque).

          É óbvio que não é submotorizado... mas pegando numa outra viatura com mesma potência e com menos 200kg...
          Cheira me que vai haver mais pessoal a fazer o mesmo!
          Não é dado adquirido que irei trocar. Quero formar uma ideia de se vale a pena trocar ou não.

          Comentário


            #6
            Se importares a gpl podes legalizar como híbrido

            Comentário


              #7
              Se for o mesmo 2.0T do astra é fiavel aliás os motores a gasolina opel sempre foram bons

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Vem o verão e vem as ideias doidas na minha cabeça!

                O ano passado por esta altura comprei uma Kia Ceed 1.0 mas a carrinha não me satisfaz, o motor é assim para o deslavado, nada por aí além e os consumos são decepcionantes!

                Pelo que tenho andado a pensar em vender a carrinha e comprar uma Opel Insignia St 2.0 Turbo.
                Estive para fazer negocio o ano passado com uma, mas não se proporcionou! Nem sequer a experimentei pois foi vendida um dia antes de ter conseguido ir vê-la!

                O que tenho pensado é em importar uma!

                As minhas principais duvidas são:

                Qual o feedback da carrinha e da motorização em si, quais os problemas crônicos, consumos, e despesa de manutenção? A potência chega para o carro em questão?

                Em relação a importação, seria para importar de um stand nomeadamente do AutoHus, alguem consegue dar tambem feedback do stand? Ou se conhecem mais stands parecidos com este.

                Outra coisa é, os carros estão tabelados por um preço, e depois tem o Net Price, que é relativo a quê?

                Tenho interesse especialmente nestes dois carros.

                https://www.autohus.de/autosuche/details/226839/

                https://www.autohus.de/autosuche/details/228189/

                Seria para eu importar, tendo que ver também os procedimentos necessarios para o fazer.
                A carrinha seria tambem para por a GPL.

                Obrigado pela ajuda de todos.

                Boas

                Que chamas consumos decepcionantes ??.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por suxijiko Ver Post
                  Se importares a gpl podes legalizar como híbrido
                  Isso até poderia ser uma boa aposta realmente. Tenho que ver qual é a diferença de isv para saber se compensa mandar instalar fora ou nao, mas obrigado pela dica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                    Se for o mesmo 2.0T do astra é fiavel aliás os motores a gasolina opel sempre foram bons
                    Pois isso, eu não sei. Sei que este é o 2.0 Turbo de 220 cv

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      Pois isso, eu não sei. Sei que este é o 2.0 Turbo de 220 cv

                      Esse do Insignia é uma evolução do que esteve no Astra.... mas existem diferenças.
                      Editado pela última vez por nto; 02 August 2019, 15:13.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                        Boas

                        Que chamas consumos decepcionantes ??.

                        Cumps
                        São consumos que na minha opinião para o carro em questão são elevados. Falamos na casa dos 8l a 9l.
                        Eu tenho um problema, é que trabalho perto de casa, cerca de 2 km, e a maioria das vezes, não me apetece ir de bicicleta, ora porque está calor, ora porque está frio, ora porque chove.
                        E não gosto de tar a trabalhar todo suado como acontece agora nos dias de verao.
                        Pelo que tenho que levar sempre o carro.
                        O problema é que o carro nem sequer aquece, e pela manhã, como o carro está a trabalhar a frio, nem o carro tem potência e consome muito.
                        Eu com 10€ faço uma semana, mas não chego a fazer 50km
                        E o que me matou estas férias foi na ida para o Algarve, para lá fui pela nacional fez uma media considerável, a volta dos 6,5 para cá vim pela ajto estrada, entre os 120 e os 160 e subiu para os 8,5.

                        Foi a primeira viagem grande que fiz com o carro e decepcionou me nesse sentido. Mesmo nas voltinhas por lá foi a beber gasosa, que era coisa louca, pois o carro andava sempre carregado.

                        E para ser franco o motor não satisfaz. Mas lá está é um 1.0, tambem não posso esperar nenhum cavalo de corrida.
                        Para estar a investir o GPL no kia, tambem não sei, porque o kit fica me quase pelos 3000€, e custa mebestar ade investir esse dinheiro num carro que sei, que vai continuar a andar o mesmo.

                        Mas se os consumos realmente da insignia forem realmente de 14l mesmo pondo a GPL e comparando com o que este gasta a gasolina ficaria o gasto igual! Penso eu!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          O meu cota teve um ha uns bons anos atras, versao pre facelift. Acho que andou uns 180.000km. Lembro-me que tinha um problema marado sem arranjo, entrava em safe mode, tinhas de parar e esperar um bocado e depois ficava tudo bem. Ah e ficou sem turbo uma vez.

                          O motor nao tem grandes performances, dava 260 de ponteiro porque tinha caixa muito longa, mas o carro é super pesado. Mas a potência chega para ser despachado.
                          Andava com media de 14 e, embora a conducao fosse algo apressada, o 428i fazia cerca de 11 com a mesma conducao.

                          Net price é sem IVA.
                          E como era em termos de conforto e insonorização?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                            São consumos que na minha opinião para o carro em questão são elevados. Falamos na casa dos 8l a 9l.
                            Eu tenho um problema, é que trabalho perto de casa, cerca de 2 km, e a maioria das vezes, não me apetece ir de bicicleta, ora porque está calor, ora porque está frio, ora porque chove.
                            E não gosto de tar a trabalhar todo suado como acontece agora nos dias de verao.
                            Pelo que tenho que levar sempre o carro.
                            O problema é que o carro nem sequer aquece, e pela manhã, como o carro está a trabalhar a frio, nem o carro tem potência e consome muito.
                            Eu com 10€ faço uma semana, mas não chego a fazer 50km
                            E o que me matou estas férias foi na ida para o Algarve, para lá fui pela nacional fez uma media considerável, a volta dos 6,5 para cá vim pela ajto estrada, entre os 120 e os 160 e subiu para os 8,5.

                            Foi a primeira viagem grande que fiz com o carro e decepcionou me nesse sentido. Mesmo nas voltinhas por lá foi a beber gasosa, que era coisa louca, pois o carro andava sempre carregado.

                            E para ser franco o motor não satisfaz. Mas lá está é um 1.0, tambem não posso esperar nenhum cavalo de corrida.
                            Para estar a investir o GPL no kia, tambem não sei, porque o kit fica me quase pelos 3000€, e custa mebestar ade investir esse dinheiro num carro que sei, que vai continuar a andar o mesmo.

                            Mas se os consumos realmente da insignia forem realmente de 14l mesmo pondo a GPL e comparando com o que este gasta a gasolina ficaria o gasto igual! Penso eu!

                            Boas

                            Normal esses consumos ainda por cima nesses percursos que descreves.

                            Nao podes pensar que é um 1000 cm3 mas sim que tens 115 ou 120 cv(nao sei ao certo a potencia desse KIA) ...e tens de alimenta los..

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                              São consumos que na minha opinião para o carro em questão são elevados. Falamos na casa dos 8l a 9l.
                              Eu tenho um problema, é que trabalho perto de casa, cerca de 2 km, e a maioria das vezes, não me apetece ir de bicicleta, ora porque está calor, ora porque está frio, ora porque chove.
                              E não gosto de tar a trabalhar todo suado como acontece agora nos dias de verao.
                              Pelo que tenho que levar sempre o carro.
                              O problema é que o carro nem sequer aquece, e pela manhã, como o carro está a trabalhar a frio, nem o carro tem potência e consome muito.
                              Eu com 10€ faço uma semana, mas não chego a fazer 50km
                              E o que me matou estas férias foi na ida para o Algarve, para lá fui pela nacional fez uma media considerável, a volta dos 6,5 para cá vim pela ajto estrada, entre os 120 e os 160 e subiu para os 8,5.

                              Foi a primeira viagem grande que fiz com o carro e decepcionou me nesse sentido. Mesmo nas voltinhas por lá foi a beber gasosa, que era coisa louca, pois o carro andava sempre carregado.

                              E para ser franco o motor não satisfaz. Mas lá está é um 1.0, tambem não posso esperar nenhum cavalo de corrida.
                              Para estar a investir o GPL no kia, tambem não sei, porque o kit fica me quase pelos 3000€, e custa mebestar ade investir esse dinheiro num carro que sei, que vai continuar a andar o mesmo.

                              Mas se os consumos realmente da insignia forem realmente de 14l mesmo pondo a GPL e comparando com o que este gasta a gasolina ficaria o gasto igual! Penso eu!
                              Lamento informar-te, mas os consumo que tens com o teu Kia são normalissimos, as tuas espetativas é que estavam erradas
                              Todos os concorrentes do Kia de outras marcas, nesses percursos, fazem consumos muito semelhantes, uns 0,5l melhores, outros 0,5l piores...

                              Quanto à Insignia gastar 14l a GPL, ser o mesmo gasto que a Kia a gastar 8l... Como dizia o outro... é só fazer as contas, mas como eu sou teu amigo:

                              Gasolina: 1.599 litro - 8,5(consumo do Kia)x1.599=13,59 euros, por cada 100 kms

                              GPL: 0.618 litro - 14(consumo do Opel)x0.618=8,652 euros, por cada 100 kms
                              Ao GPL tens que acrescentar um custo anual de cerca de 50/100 euros para a revisão do sistema
                              Editado pela última vez por pedrolima678; 02 August 2019, 15:59.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                São consumos que na minha opinião para o carro em questão são elevados. Falamos na casa dos 8l a 9l.
                                Eu tenho um problema, é que trabalho perto de casa, cerca de 2 km, e a maioria das vezes, não me apetece ir de bicicleta, ora porque está calor, ora porque está frio, ora porque chove.
                                E não gosto de tar a trabalhar todo suado como acontece agora nos dias de verao.
                                Pelo que tenho que levar sempre o carro.
                                O problema é que o carro nem sequer aquece, e pela manhã, como o carro está a trabalhar a frio, nem o carro tem potência e consome muito.
                                Eu com 10€ faço uma semana, mas não chego a fazer 50km
                                E o que me matou estas férias foi na ida para o Algarve, para lá fui pela nacional fez uma media considerável, a volta dos 6,5 para cá vim pela ajto estrada, entre os 120 e os 160 e subiu para os 8,5.

                                Foi a primeira viagem grande que fiz com o carro e decepcionou me nesse sentido. Mesmo nas voltinhas por lá foi a beber gasosa, que era coisa louca, pois o carro andava sempre carregado.

                                E para ser franco o motor não satisfaz. Mas lá está é um 1.0, tambem não posso esperar nenhum cavalo de corrida.
                                Para estar a investir o GPL no kia, tambem não sei, porque o kit fica me quase pelos 3000€, e custa mebestar ade investir esse dinheiro num carro que sei, que vai continuar a andar o mesmo.

                                Mas se os consumos realmente da insignia forem realmente de 14l mesmo pondo a GPL e comparando com o que este gasta a gasolina ficaria o gasto igual! Penso eu!



                                Consumos dentro da normalidade, para a utilização dada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  E como era em termos de conforto e insonorização?
                                  Confortável, embora tivesse jantes de 20”. Mas nenhum prodígio do conforto. Insonorizarão boa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    O meu cota teve um ha uns bons anos atras, versao pre facelift. Acho que andou uns 180.000km. Lembro-me que tinha um problema marado sem arranjo, entrava em safe mode, tinhas de parar e esperar um bocado e depois ficava tudo bem. Ah e ficou sem turbo uma vez.

                                    O motor nao tem grandes performances, dava 260 de ponteiro porque tinha caixa muito longa, mas o carro é super pesado. Mas a potência chega para ser despachado.
                                    Andava com media de 14 e, embora a conducao fosse algo apressada, o 428i fazia cerca de 11 com a mesma conducao.

                                    Net price é sem IVA.
                                    Tive um vectra 2.2 dti de 2002 com o mesmo problema, na opel nunca conseguiram descobrir o problema, ligavam à máquina e não acusava nada, o mecânico ia testar o carro na estrada e o carro portava-se normalmente.
                                    Eu, assim que ia para a auto estrada entrava logo em safe mode!
                                    Chegou a acontecer várias vezes no preciso momento em que ia lado a lafa para ultrupassar camiões e depoos fi ava ali lado a lado a pastelar...
                                    Fartei-me do carro e vendi o . Opel já não quero mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se bem percebo a questão é mais estares desiludido com o carro, principalmente andamentos, e nem haver a desculpa de "não anda muito, mas gasta pouquíssimo" ?

                                      O Opel com 250 cv ainda que pesado andará muito mais - claro ! agora se andas pouco não vejo grande interesse no GPL.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Se bem percebo a questão é mais estares desiludido com o carro, principalmente andamentos, e nem haver a desculpa de "não anda muito, mas gasta pouquíssimo" ?

                                        O Opel com 250 cv ainda que pesado andará muito mais - claro ! agora se andas pouco não vejo grande interesse no GPL.



                                        No caso, a versão que ele pretende, é a de 220cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                          Tive um vectra 2.2 dti de 2002 com o mesmo problema, na opel nunca conseguiram descobrir o problema, ligavam à máquina e não acusava nada, o mecânico ia testar o carro na estrada e o carro portava-se normalmente.
                                          Eu, assim que ia para a auto estrada entrava logo em safe mode!
                                          Chegou a acontecer várias vezes no preciso momento em que ia lado a lafa para ultrupassar camiões e depoos fi ava ali lado a lado a pastelar...
                                          Fartei-me do carro e vendi o . Opel já não quero mais.
                                          Vauxhall?, ou OPEL?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Se bem percebo a questão é mais estares desiludido com o carro, principalmente andamentos, e nem haver a desculpa de "não anda muito, mas gasta pouquíssimo" ?

                                            O Opel com 250 cv ainda que pesado andará muito mais - claro ! agora se andas pouco não vejo grande interesse no GPL.
                                            Ora aí está! Eu tou desiludido com o carro. Os consumos, não me importava que consumisse 10l desde que andasse! Agora andar pouco ou ter pouca estaleca e consumir muito acho ridiculo!
                                            Talvez a minha opinião sobre um focus 1.0 ecoboost fosse igual se tivesse um!
                                            Foi a primeira vez que comprei um carro 1.0 e muito dificilmente volto a comprar outro!

                                            O GPL, talvez compense, talvez não, já conheço um pouco o mundo do GPL, toda a familia da minha mulher têm os carros a GPL, e realmente em termos de poupança quer se ande muito ou pouco, está sempre lá.
                                            Eu faço sensivelmente 16000 km por ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              No caso, a versão que ele pretende, é a de 220cv.
                                              184 kw são 250 cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                Ora aí está! Eu tou desiludido com o carro. Os consumos, não me importava que consumisse 10l desde que andasse! Agora andar pouco ou ter pouca estaleca e consumir muito acho ridiculo!
                                                Talvez a minha opinião sobre um focus 1.0 ecoboost fosse igual se tivesse um!
                                                Foi a primeira vez que comprei um carro 1.0 e muito dificilmente volto a comprar outro!

                                                O GPL, talvez compense, talvez não, já conheço um pouco o mundo do GPL, toda a familia da minha mulher têm os carros a GPL, e realmente em termos de poupança quer se ande muito ou pouco, está sempre lá.
                                                Eu faço sensivelmente 16000 km por ano.
                                                Não não é ridículo. Então se o motor anda sempre frio óbvio que ele está sempre a injectar mais gasolina para que o motor aqueça mas tu não deixas fazer isso devido aos ridículos 2 kms.

                                                Na astra vai ser a mesma coisa vai consumir que nem um desalmado pois também não vai aquecer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Lamento informar-te, mas os consumo que tens com o teu Kia são normalissimos, as tuas espetativas é que estavam erradas
                                                  Todos os concorrentes do Kia de outras marcas, nesses percursos, fazem consumos muito semelhantes, uns 0,5l melhores, outros 0,5l piores...

                                                  Quanto à Insignia gastar 14l a GPL, ser o mesmo gasto que a Kia a gastar 8l... Como dizia o outro... é só fazer as contas, mas como eu sou teu amigo:

                                                  Gasolina: 1.599 litro - 8,5(consumo do Kia)x1.599=13,59 euros, por cada 100 kms

                                                  GPL: 0.618 litro - 14(consumo do Opel)x0.618=8,652 euros, por cada 100 kms
                                                  Ao GPL tens que acrescentar um custo anual de cerca de 50/100 euros para a revisão do sistema
                                                  GPL 50 / 100 euros para revisão do sistema? Como assim?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                    Tive um vectra 2.2 dti de 2002 com o mesmo problema, na opel nunca conseguiram descobrir o problema, ligavam à máquina e não acusava nada, o mecânico ia testar o carro na estrada e o carro portava-se normalmente.
                                                    Eu, assim que ia para a auto estrada entrava logo em safe mode!
                                                    Chegou a acontecer várias vezes no preciso momento em que ia lado a lafa para ultrupassar camiões e depoos fi ava ali lado a lado a pastelar...
                                                    Fartei-me do carro e vendi o . Opel já não quero mais.
                                                    Olha no meu C5 aconteceu o mesmo. Era a bomba de baixa pressão que empurra o gasóleo do depósito para o motor que falhava.

                                                    Trocou-se a bomba e ficou impecável.

                                                    A anomalia que surgia era " anti poluição " mas era genérica na altura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                      Ora aí está! Eu tou desiludido com o carro. Os consumos, não me importava que consumisse 10l desde que andasse! Agora andar pouco ou ter pouca estaleca e consumir muito acho ridiculo!
                                                      Talvez a minha opinião sobre um focus 1.0 ecoboost fosse igual se tivesse um!
                                                      Foi a primeira vez que comprei um carro 1.0 e muito dificilmente volto a comprar outro!

                                                      O GPL, talvez compense, talvez não, já conheço um pouco o mundo do GPL, toda a familia da minha mulher têm os carros a GPL, e realmente em termos de poupança quer se ande muito ou pouco, está sempre lá.
                                                      Eu faço sensivelmente 16000 km por ano.
                                                      16 mil por ano eu diria que num Insignia 2.0 Turbo dará uma poupança bem jeitosa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        Pois isso, eu não sei. Sei que este é o 2.0 Turbo de 220 cv
                                                        2.0 turbo 250cv, passou de 220 para 250 com o restyling.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Vauxhall?, ou OPEL?


                                                          É a mesma coisa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                            Ora aí está! Eu tou desiludido com o carro. Os consumos, não me importava que consumisse 10l desde que andasse! Agora andar pouco ou ter pouca estaleca e consumir muito acho ridiculo!
                                                            Talvez a minha opinião sobre um focus 1.0 ecoboost fosse igual se tivesse um!
                                                            Foi a primeira vez que comprei um carro 1.0 e muito dificilmente volto a comprar outro!

                                                            O GPL, talvez compense, talvez não, já conheço um pouco o mundo do GPL, toda a familia da minha mulher têm os carros a GPL, e realmente em termos de poupança quer se ande muito ou pouco, está sempre lá.
                                                            Eu faço sensivelmente 16000 km por ano.
                                                            Não é bem assim, pois se o sistema de GPL custar 2.500 euros e tu ao fim de 2 anos venderes o carro, o que poupaste em combustível nem sequer deu para pagares o custo da instalação do GPL, quanto mais poupar mesmo... É preciso fazer sempre algumas contas em cenários diferentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X