Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo recolhe 507.000 veículos devido a risco de incêndio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo recolhe 507.000 veículos devido a risco de incêndio

    https://europe.autonews.com/automake...inds-fire-risk

    Um componente defeituoso no motor pode provocar um incêndio.

    São modelos como o XC90 e XC60, V90, V70, V60, V40, S90, S80 e S60.


    Volvo recalls 507,000 vehicles globally as probe finds fire risk






    Volvo's recall includes the XC90 SUV.





    STOCKHOLM -- Volvo is recalling 507,000 vehicles worldwide because of a faulty engine component that, in extreme cases, could result in a fire.
    Volvo said its own investigations have identified that “in very rare cases the plastic engine intake manifold may melt and deform.”
    The cars being recalled were produced between 2014 and 2019 and have a 2.0-liter, four-cylinder diesel engine, Volvo said.
    The affected models are the S60, S80, S90, V40, V60, V70, V90, XC60 and XC90.
    While the company has no reports of accidents or personal injuries, all customers will receive a letter asking them to contact their local retailer for corrective action.
    "In the very worst case, there is a possibility that a localized engine bay fire may occur," Volvo said.
    When asked to provide details of the potential financial impact, Stefan Elfstrom, a spokesman for the automaker, said, "We don't comment on the cost."





    The company is keen to fix the faulty vehicles as fast as possible and customers will not incur any costs related to addressing the error, he said.

    #2
    isso já anda cá a ser discutido em topico próprio faz pesquisa antes de postar as coisas foi publicado no dia 23 no site do forum https://motorguia.net/2019/07/23/vol...o-de-incendio/

    Comentário


      #3
      Merece mais destaque, pois é um problema demasiado serio para deixar escondido dentro de um tópico visto por poucos

      Comentário


        #4
        Já agora, agradeço o link para a noticia em português: https://motorguia.net/2019/07/23/vol...o-de-incendio/



        Volvo chama mais de 500.000 veículos à oficina por perigo de incêndio





        A Volvo acaba de dar início a um recall à escala global que abrange de mais de 507.000 unidades, devido a uma falha de um componente do motor que, sob circunstâncias extremas, pode espoletar um incêndio.

        Segundo o construtor sueco pertença da chinesa Geely, “o potencial problema foi detetado pelas próprias investigações interna, sendo a causa “atribuída ao plástico do coletor de admissão que, em casos muito raros, pode derreter-se e deformar-se”. O recall engloba diversos modelos produzidos entre 2014 e 2019, desde que equipados com o bloco 2.0 Diesel de quatro cilindros, nas suas diversas derivações. Ou seja, falamos dos modelos S60, S80, S90, V40, V60, V70, V90, XC60 e XC90.

        Apesar de não haver relatos de acidentes causados pelo referido defeito, a marca sueca começará a chamar os proprietários dos modelos referidos para que se proceda à regularização da situação.


        • [*=center]
          [*=center]

        Comentário


          #5
          Normal... Na Toyota que é Toyota, tive 2 recalls no meu Corolla por isso nada de novo. São sempre de louvar

          PS: O meu V40 não é afetado, viva Gasolina

          Comentário


            #6
            Toyota é offtopic. Se há problemas de incêndios na toyota abre tópico então sff

            Ficam assim tão ofendidos por se dizer algo que a própria marca reconhece? wtf clubites nos carros?

            Comentário


              #7
              Era bom que não houvesse nenhum, mas como não existem carros prefeitos é melhor que o façam do que assobiar para o lado.
              Já recebi a 1ª carta. Em 3 anos já são 3 que fazem para o meu carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                Toyota é offtopic. Se há problemas de incêndios na toyota abre tópico então sff

                Ficam assim tão ofendidos por se dizer algo que a própria marca reconhece? wtf clubites nos carros?
                quem és tu para decidir isso, temos tópicos das marcas para este tipo de discussões, não precisa de andar abrir tópicos cada vez que aparece uma noticia disto ou daquilo, isto não é a CMTV...

                resumindo não tens nada melhor para fazer que andar abrir topicos com noticias, sai de casa e vai dar uma volta, fazias um, favor à malta do forum.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                  Toyota é offtopic. Se há problemas de incêndios na toyota abre tópico então sff

                  Ficam assim tão ofendidos por se dizer algo que a própria marca reconhece? wtf clubites nos carros?
                  E tu ofendido ficas te por falar na Toyota.

                  Falas em clubites de carros ,depois tens como avatar o logo da toyota e como nome priusfan.

                  Ai vida

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                    Toyota é offtopic. Se há problemas de incêndios na toyota abre tópico então sff

                    Ficam assim tão ofendidos por se dizer algo que a própria marca reconhece? wtf clubites nos carros?
                    Acalma-te lá um pouco, pois está aqui a pouco tempo e ainda tens muito para aprender!

                    Se existe alguém que defende a Toyota por aqui sou eu, por isso vamos respirar e seguir em frente.

                    Todos os recalls são benvindos, seja em que marca for!

                    Comentário


                      #11
                      Os Mercedes não ardem, senão também faziam um recall.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda bem que as marcas fazem recall... seja ela qual for.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                          Toyota é offtopic. Se há problemas de incêndios na toyota abre tópico então sff

                          Ficam assim tão ofendidos por se dizer algo que a própria marca reconhece? wtf clubites nos carros?

                          E fizeram-no.




                          Toyota recalls 1m vehicles over fire risk
                          in: https://www.ft.com/content/8ac8168e-...a-68cf89602132

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, fica o tópico do recall, que engloba todas as marcas.

                            Nada como informação estar junta:


                            https://forum.motorguia.net/forum-ge...-recall-8.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              quem és tu para decidir isso, temos tópicos das marcas para este tipo de discussões, não precisa de andar abrir tópicos cada vez que aparece uma noticia disto ou daquilo, isto não é a CMTV...

                              resumindo não tens nada melhor para fazer que andar abrir topicos com noticias, sai de casa e vai dar uma volta, fazias um, favor à malta do forum.
                              Não sou mais nem menos do que tu ou qualquer utilizador deste forum. Este tópico é tão ou mais útil como os das outras marcas, da mercedes, da vw, dos electricos, etc

                              O que estou a ver é que tu te achas mais do que os outros, ser arrogante está fora de moda. Se não o reconheces já, podes começar por acreditar que esse é primeiro erro que o inexperiente comete

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                E tu ofendido ficas te por falar na Toyota.

                                Falas em clubites de carros ,depois tens como avatar o logo da toyota e como nome priusfan.

                                Ai vida
                                È pá, peço desculpa por insistir, mas como devem perceber tenho que me defender. Ora bem.

                                Mostra-me la sff onde é que eu fiquei ofendido por se falar da toyota, só assim o que afirmaste acima tem credito

                                Em relação ao avatar e ao nick não acho que deva explicações a ninguém

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Acalma-te lá um pouco, pois está aqui a pouco tempo e ainda tens muito para aprender!

                                  Se existe alguém que defende a Toyota por aqui sou eu, por isso vamos respirar e seguir em frente.

                                  Todos os recalls são benvindos, seja em que marca for!
                                  Bem, continuando então: Eu pensava que isto era um forum para discutir carros, um forum de entre ajuda, para discutir os seus problemas e possíveis soluções, e não para discutir a credibilidade e/ou o direito de certos membros, sejam eles recentes ou já com teias de aranha em participar e dar a sua opinião


                                  Mais uma vez, não é pelo facto de eu ter um toyota que a vou defender se houverem defeitos e/ou problemas, aliás, até agradeço se me avisarem disso, pois o principal interessado sou eu e para todos os efeitos não tenho acções da marca

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Aí está algo que eu desconhecia. Como proprietario de um prius agradeço a informação e até agradecia mais ainda se fosse mais detalhado e em português. Porque não um topico a falar sobre isso? Se é útil e informa não vejo porque não

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                                      Não sou mais nem menos do que tu ou qualquer utilizador deste forum. Este tópico é tão ou mais útil como os das outras marcas, da mercedes, da vw, dos electricos, etc

                                      O que estou a ver é que tu te achas mais do que os outros, ser arrogante está fora de moda. Se não o reconheces já, podes começar por acreditar que esse é primeiro erro que o inexperiente comete
                                      tu é que andas aqui como uma virgem ofendida e eu é que sou arrogante, por amor de Deus, nunca mais acabam as férias da escola para ver se esta malta desaparece.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        tu é que andas aqui como uma virgem ofendida e eu é que sou arrogante, por amor de Deus, nunca mais acabam as férias da escola para ver se esta malta desaparece.

                                        Só podes estar a brincar

                                        O que tu queres sei eu mas daqui não levas nada

                                        Querem fechar podem fechar por mim é ok, pensava que estávamos num forum de carros e não da creche

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                                          Só podes estar a brincar

                                          O que tu queres sei eu mas daqui não levas nada

                                          Querem fechar podem fechar por mim é ok, pensava que estávamos num forum de carros e não da creche

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso mesmo, afugentem os novos users que mais cedo mais tarde estão a falar sozinhos com os vossos clones

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mandar a carta lá mandaram...a dizer para esperar por uma 2ª carta...

                                              Bem que podia arder a ver se me livrava disto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se calhar é por causa disso que vão passar a ser Made In China

                                                Lá vão ter que mudar a bandeirinha dos bancos





                                                Novos Volvo XC60 passam a ser produzidos na China

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foram analisados o ano passado os Volvo Made In China vs. Suécia... ganharam os chineses. Portanto essa mudança é benéfica para os Europeus.

                                                  Tal como os Huawei são os telefones no topo da qualidade e fiabilidade em todos os rankings recentes por isso é o que o Trump anda tão aflito com os chineses, nos próximos anos vão limpar a concorrência Europeia e Americana.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Made in China? E depois? Se a qualidade do produto se mantém e a montagem é feita com os padrões da marca, não há volta a dar...era uma questão de tempo.
                                                    Há produtos excelentes fabricados na China e produtos fraquíssimos fabricadas na UE, USA, etc

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão não é essa. A questão é a razão de querer recolher os louros ao colocar um sinal de made in Sweden quando o produto é feito no outro lado do planeta num país que usa mão de obra quase escrava de acordo com os padrões ocidentais

                                                      Seria um genero de situaçao win-win para a volvo, se não fosse tão negativo em termos éticos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O iPhone não é um dos ícones dos USA? E onde é fabricado? Pois...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                                          A questão não é essa. A questão é a razão de querer recolher os louros ao colocar um sinal de made in Sweden quando o produto é feito no outro lado do planeta num país que usa mão de obra quase escrava de acordo com os padrões ocidentais

                                                          Seria um genero de situaçao win-win para a volvo, se não fosse tão negativo em termos éticos
                                                          Os Volvo com a bandeirinha sueca são fabricados na Suécia, e não me parece que os fabricados na China venham com essa mariquice.

                                                          Lá está, os Iphone não são fabricados em silicon valley...

                                                          Mas percebo o que queres dizer.
                                                          Editado pela última vez por canicula; 06 August 2019, 15:27.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E lamento informar mas a Volvo tem uma fábrica na Malasia desde 1967 que fabrica todos os modelos para vender no extremo oriente. E tem fábricas no Canadá, EUA e Bélgica! O drama a tragédia o horror. Pior, os modelos mais pequenos nunca foram fabricados na Suécia, e esta agora!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X