Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda escolha novo carro

    Pessoal entendido na matéria...qual acham ser a melhor opção dos modelos que sugiro, isto em relação a fiabilidade, menor consumo, etc..
    Irei fazer a compras no máximo dentro de 2 semanas
    30 Kms por dia (2 x percurso de 15Kms) estrada nacional + alguma AE aos fins de semana, total anual=12.000Kms.
    Se acharem que há outro modelo interessante, ainda vou a tempo de considerar, pois ainda estou um pouco na duvida entre gasolina o diesel.
    Orçamento a rondar os 16.000€, podendo subir alguma coisa se algum negócio de ocasião surgir.


    • Peugeot 2008 1.2 Pure Tech Style (82cv)
    • Hyundai Kauiai 1.0 TDGI (120cv)
    • Citroen C4 Cactus 1.2 Pure tech (110cv)
    • Opel Crossland X 1.2

    #2
    Desses 4 descartava o 2008, porque vai sair o novo modelo em breve.

    Não pensaria em diesel, pois são um bocado mais caros e não te iria compensar para 12.000kms por ano.

    Em termos de fiabilidade, penso que andam todos por igual, haverá sempre uns a dizerem que um será melhor que outro, mas penso que tem mais a ver com preconceitos e ideias pré-concebidas nas nossas cabeças...

    Dito isto, acho que deves escolher o que mais te agrada visualmente e que preenche melhor os teus requisitos, aquilo a que dás mais valor:
    Design, espaço interior, performance, etc, etc...

    E se continuares na dúvida, decidirá o carro que conseguires o menor preço final

    Comentário


      #3
      Para os kms em causa não considerava um diesel. O 2008 pelo facto de ir sair no final do ano um modelo novo também não considerava. A minha recomendação seria ou o Citroen C4 Cactus ou porque não considerar o Citroen C3 Aircross? O C4 Cactus novo fica acima dos 16000€ mas o C3 Aircross já estará mais dentro do teu orçamento. A nível de fiabilidade só posso recomendar visto ter em casa dois Citroen um com o 1.2 Puretech de 82cv e outro com o 1.2 Puretech de 110cv e até agora apenas a manutenção programada. As maiores diferenças entre o C4 Cactus e o C3 Aircross é o facto do C4 Cactus ter a suspensão com batentes hidráulicos e o C3 Aircross não. O C3 Aircross terá mais espaço interior que o C4 Cactus. A minha recomendação seria ir a um concessionário Citroen e testar ambos os modelos. Até ao fim do mês de agosto a Citroen tem uma promoção de verão, visto que queres comprar nas próximas 2 semanas talvez seja interessante aproveitar a promoção. Espero ter ajudado!

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas sugestões, não mencionei por lapso, mas o C3Aircross também é uma hipótese.
        Se calhar vou mesmo passar na Citroen e dar uma olhadela às possíveis promoções que possam ter

        Comentário


          #5
          Eu "encomendei" o C4 Cactus 1.2 Puretech 110cv versão Origins.

          Se fores EI, consegues por 17.500€

          Também lá vi o C3 Aircross mas ficava mais caro, pois o desconto não era tão grande. Estivemos ainda assim a comparar e, para nós, que nos dá jeito um carrinho de gémeos caber na mala, no C4 Cactus cabia à justa mas fechava-se bem a porta. No C3 Aircross não dava para fechar a porta. Deslizando os bancos para a frente, supomos que daria. Mas olhámos para os bancos e mesmo chegados atrás o espaço para pernas já era apertado, pelo que chegando-os à frente ficaria impossível de habitar por qualquer pessoa com mais de 12 anos. Mas claro, para quem não estiver na nossa situação, será indiferente.

          Ainda assim, preferimos também o C4 a nível estético. Também nos parece mais robusto.

          Outro carro que considerámos e que também poderias considerar é o Kia Stonic. Não o escolhemos porque o desconto não era tão apetecível e o C4 Cactus por dentro é mais agradável à vista e ao toque. Mas tenho visto Kia Stonic na estrada e manda uma pinta muito interessante para o valor que custa. Há uma cor assim ligeiramente esverdeada escura que fica mesmo muito bem.

          Outra coisa... nós quando estávamos praticamente decididos pelo C4 Cactus, optámos por alugar um igual (novo modelo com o mesmo motor) durante 2 dias, para termos a certeza se gostávamos. É algo que acho que vou fazer de hoje em diante sempre que comprar um carro novo e aconselho-te que faças o mesmo. Não é o mesmo que um test-drive, pois podes explorar tudo ao máximo tanto ao nível de equipamento como de mecânica e motor.

          -

          Comentário


            #6
            O Kauai está muito engraçado.

            Ia para esse ou para o C4. Mas todos me parecem boas propostas, experimenta-os todos e compra o que gostares mais

            Comentário


              #7
              Eu não teria problemas em comprar o 2008 em fim de vida, porque já está amadurecido e supostamente sem os problemas típicos da juventude do projecto e conseguem-se bons negócios com o novo modelo já em cena.

              Dessa lista acho que o Kauai tem muito ruído visual, também não sou fã da estética do Crossland nem do C3 aircross. Entre o 2008 e o C4, iria testar os 2, ver condições de aquisição e decidir. O motor de 110cv conheço relativamente bem e é porreiro. O de 82cv parece-me curto...

              Comentário


                #8
                Crossland x será entre esses o que tem melhor qualidade de construção, agora só tu é que poderás avaliar ao nível de estética.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  Crossland x será entre esses o que tem melhor qualidade de construção, agora só tu é que poderás avaliar ao nível de estética.
                  O Opel Crossland X e o Citroen C3 Aircross são os dois produzidos na mesma fábrica e na mesma linha de montagem por isso a qualidade de construção será igual.

                  https://www.elmundo.es/motor/2017/09...c158b45a0.html

                  https://riwal888.blogspot.com/2018/0...uction_19.html



                  Ficheiros anexados
                  Editado pela última vez por MBR22; 07 August 2019, 19:26.

                  Comentário


                    #10
                    Um eléctrico ou mesmo híbrido está fora de questão?

                    Tens onde carregar em casa e/ou no local de trabalho?

                    Comentário


                      #11
                      Sim, tenho onde carregar, e um hibrido ou mesmo eléctrico poderia ser uma boa opção, o que medeixa na duvida é a duraçõa das baterias. A minha aposta será comprar um carro de 2018, para pelo menos na teoria durar uns BONS ANOS..... A questão da duração das baterias deixa-me um pouco apreensivo.
                      Têm alguma experiência pessoal sobre este tema?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por divino Ver Post
                        Sim, tenho onde carregar, e um hibrido ou mesmo eléctrico poderia ser uma boa opção, o que medeixa na duvida é a duraçõa das baterias. A minha aposta será comprar um carro de 2018, para pelo menos na teoria durar uns BONS ANOS..... A questão da duração das baterias deixa-me um pouco apreensivo.
                        Têm alguma experiência pessoal sobre este tema?
                        Ninguém sabe o tempo de duração das baterias, apenas especulações... Mas 10 anos, penso que duram, sem problemas.

                        Mas no tópico inicial disseste que fazias mais estrada, os hibridos são mais indicados para percursos de cidade. Perante este facto, não sei se um hibrido será uma boa escolha, sem falar no fator preço. Penso que por 16.000 euros, não arranjas um hibrido equivalente aos carros que referiste.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X