Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Foi-se o Audi, entrou a Ford

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Foi-se o Audi, entrou a Ford

    Boas. Desculpem o titulo mas é só para é só para espevitar o pessoal da Vag (estou a brincar). O certo é q, como já tinha postado à algum tempo atrás, decidi correr com Audi A4 1.8 de 96 e optei por uma Mondeo SW 130cv 2005 ghia executive, com 30MKs (para alem do equip série tem xenon, susp autonivelante e radio 6 cds) q me ficou por 22500E, sendo q me ofereceram 5000E! pela retoma.
    Começo por não entender o porquê de uma carrinha com um bom motor, bem apetrechada, pelo preço q referi, estar aos papeis... No concessionário vi Focus SW 1.4 sport por 19900E! Será por estar para breve novo Mondeo? Por não ter imagem cativante? Não justifica, como não justifica q uma nova de 155cv esteja a ser vendida por 32000E. Acho, de facto, excelentes negocios. Mas vejo pessoal a comprar Volvos a gasolina com 150MKs por 20000E e Passats importados 130Cv com 120MKS, de 2002 e 2003 e dizerem q fazem negocios fabulosos... são opiniões...
    Fui buscá-la ontem, pelo q ainda não tive tempo de tirar as devidas ilações das capacidades do veiculo e cujos comentario colocarei num tópico do DB logo q possivel mas parece-me ter sido uma boa opção. Estranhei uma coisa: o comp bordo só dá consumo medio, vel media e Kms p abastecer, certo? Ou será q é por isso q desvalorizou tanto?

    #2
    Esta desvarolização do Mondeo SW explica-se pelo "flop" comercial motivado pelo design muito discutível e sobretudo pela chegada do novo modelo previso para próxima primavera. Agora para os que não se importam com isso, este negócio foi óptimo!

    Parabéns e bons km!

    Comentário


      #3
      Estes carros é q sao bons de comprar para quem "ature" "problemas" como o jaco disse.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por dysplay21

        Estes carros é q sao bons de comprar para quem "ature" "problemas" como o jaco disse.
        O que queres dizer com "problemas"?

        Comentário


          #5
          Bom negocio!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            Estes carros é q sao bons de comprar para quem "ature" "problemas" como o jaco disse.
            O que queres dizer com "problemas"?
            usei a palavra errada se calhar. tou a falar o q o jaco disse, coisas como uma imagem pouco apelativa e coisas desse genero n sei se me faço entender n tou a falar de problemas de fiabilidade. Sao carros q teem menos visibilidade e por conseguinte menos sucesso comercial e como tal no mercado de usados teem bons preços.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por dysplay21

              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

              citação:Originalmente colocada por dysplay21

              Estes carros é q sao bons de comprar para quem "ature" "problemas" como o jaco disse.
              O que queres dizer com "problemas"?
              usei a palavra errada se calhar. tou a falar o q o jaco disse, coisas como uma imagem pouco apelativa e coisas desse genero n sei se me faço entender n tou a falar de problemas de fiabilidade. Sao carros q teem menos visibilidade e por conseguinte menos sucesso comercial e como tal no mercado de usados teem bons preços.
              Entendido;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                Estes carros é q sao bons de comprar para quem "ature" "problemas" como o jaco disse.
                É evidente q não é uma 159. A estética é mto discutivel. Não cativa nem desilude. Parece-me ser uma excelente carrinha, bem construida, com bom motor, excelente chassis do pouco q pude testar. Agora, não estou à espera q olhem para mim qd passo... "Problemas" como diz, são tb mtos outros q andam na estrada, como o Touran, Toledo, Q7, Grandis, Accord Tourer... algum deles cativa pela estética? E são carros p quem os ature? Talvez... mas a questão é aturar por um preço atractivo ou aturar por muitos milhares de euros...

                Comentário


                  #9
                  Era mau tar agoirar ja o carro, ate porque nem tenho qualquer experiencia com este carro nem conheço sequer quem tenha um.

                  Comentário


                    #10
                    Bom negocio sem duvida!!
                    2 anos de garantia?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por manucas

                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      Estes carros é q sao bons de comprar para quem "ature" "problemas" como o jaco disse.
                      É evidente q não é uma 159. A estética é mto discutivel. Não cativa nem desilude. Parece-me ser uma excelente carrinha, bem construida, com bom motor, excelente chassis do pouco q pude testar. Agora, não estou à espera q olhem para mim qd passo... "Problemas" como diz, são tb mtos outros q andam na estrada, como o Touran, Toledo, Q7, Grandis, Accord Tourer... algum deles cativa pela estética? E são carros p quem os ature? Talvez... mas a questão é aturar por um preço atractivo ou aturar por muitos milhares de euros...
                      axo q n percebeste o meu comentario mas ja expliquei em cima

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por manucas

                        Boas. Desculpem o titulo mas é só para é só para espevitar o pessoal da Vag (estou a brincar). O certo é q, como já tinha postado à algum tempo atrás, decidi correr com Audi A4 1.8 de 96 e optei por uma Mondeo SW 130cv 2005 ghia executive, com 30MKs (para alem do equip série tem xenon, susp autonivelante e radio 6 cds) q me ficou por 22500E, sendo q me ofereceram 5000E! pela retoma.
                        Começo por não entender o porquê de uma carrinha com um bom motor, bem apetrechada, pelo preço q referi, estar aos papeis... No concessionário vi Focus SW 1.4 sport por 19900E! Será por estar para breve novo Mondeo? Por não ter imagem cativante? Não justifica, como não justifica q uma nova de 155cv esteja a ser vendida por 32000E. Acho, de facto, excelentes negocios. Mas vejo pessoal a comprar Volvos a gasolina com 150MKs por 20000E e Passats importados 130Cv com 120MKS, de 2002 e 2003 e dizerem q fazem negocios fabulosos... são opiniões...
                        Fui buscá-la ontem, pelo q ainda não tive tempo de tirar as devidas ilações das capacidades do veiculo e cujos comentario colocarei num tópico do DB logo q possivel mas parece-me ter sido uma boa opção. Estranhei uma coisa: o comp bordo só dá consumo medio, vel media e Kms p abastecer, certo? Ou será q é por isso q desvalorizou tanto?


                        É do STATUS,mesmo perdendo dinheiro gostam de andar com o dito no STATUS,BURRICE.

                        Comentário


                          #13
                          Aliás, outras hipoteses para me desfazer do Audi eram o Toyota Avensis berlina 136 cv, 2004 por 26000E (estética ainda menos atractiva, apesar da maior qualidade percebida), C-max 109 Cv 2005 por 22500E (estética mais consensual e mais modular mas motor curto), Saab 2.2tid 2004, por 26000E (apaixonante, mas c 130MKms)e Mazda 6 136 Cv 2005, por 26000E (c 80MKms mas com má vida).

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                            Bom negocio sem duvida!!
                            2 anos de garantia?
                            sim

                            Comentário


                              #15
                              Grande carrinha, devo dizer que sou o feliz proprietario de uma mondeo SW de 2002 mas com o fabuloso ( pelo menos para mim ) Duratec 1.8i de 125cv, e em dois anos ( comprei-a em 2ª mão em 2004 ) por 17.500€ á troca por um stilo 1.6 de 2002 também pelo qual me deram 14.500€.

                              Se por um lado o design do stilo é para mim superior á Mondeo ( que acho agradavel diga-se ), em termos de fiabilidade ( no meu caso ) a Mondeo fica anos luz á frente.

                              Em dois anos e com 80.000km, problemas só menores como a entrada de água pelas portas da frente pela caixa das colunas ( cronico da mondeo ), e também pelo tablier do lado do condutor, males estes resolvidos sem problemas, se bem que agora voltou a entrar água pelo lado do passageiro mas pelo facto de ter mudado as colunas originais e ter tirado parte do plastico que tinham lá posto a tapar a caixa ( os idiotas da ford taparam a caixa toda e como é obvio o som ficava uma me$%# daquele lado ), mal que pretendo resolver quando tiver tempo visto ser de fácil resolução.

                              É um carro bastante espaçoso e como disse anteriormente com um motor excelente ( este 1.8i a gasolina consigo gastar menos do que com o 1.6 do stilo ), e além disso só muda a corrente de distribuição aos 240.000km ou 10 anos pelo que estou descansado neste aspecto.

                              Para quem não liga a marcas de STATUS esta é uma optima opção e por esse preço excelente.

                              Mas se tivesse €€€ para mim era a ST220, essa sim uma carrinha á HOME CARAGO
                              :D:D

                              Comentário


                                #16
                                manucas, dá um salto ao tópico "como vão as c-max´s" e tens lá o cmax , nick, que tem uma , sempre te pode dar umas dicas e já agora parabens pela máquina.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por manucas

                                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                  Estes carros é q sao bons de comprar para quem "ature" "problemas" como o jaco disse.
                                  É evidente q não é uma 159. A estética é mto discutivel. Não cativa nem desilude. Parece-me ser uma excelente carrinha, bem construida, com bom motor, excelente chassis do pouco q pude testar. Agora, não estou à espera q olhem para mim qd passo... "Problemas" como diz, são tb mtos outros q andam na estrada, como o Touran, Toledo, Q7, Grandis, Accord Tourer... algum deles cativa pela estética? E são carros p quem os ature? Talvez... mas a questão é aturar por um preço atractivo ou aturar por muitos milhares de euros...
                                  Exactamente. O Mondeo SW tem um bom motor, boa capacidade de mala, os consumos não são por aí além e é de facto uma alternativa muito credível para quem não dê grande importância à estética, já que a relação qualidade/preço que apresenta é muito apetecível.



                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa noite a todos.

                                    Cá por casa passou de 2002 a 2006,uma ford mondeo 2.0 tdci guia executive sw,que deu 0 problemas...era só meter gasóleo e andar,excelente carrinha a todos os níveis,que só não vendeu mais no nosso país porque não da status...andar com uma mondeo,tipicamente tuga.
                                    Penso que se trata de um excelente negócio e que tem ai carro para um vida.
                                    Cumps,

                                    JP.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vais à Inglaterra, e é um carro com mais popularidade do que cá.

                                      Por cá sabe-se a razão do Focus vender bem enquanto que o Mondeo é um caso contrário.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cerca de 350 kms, desde a compra e uma média de 8,6l. (30% cidade e 70 AE, a 140-150) É puxadote, não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por manucas

                                          Cerca de 350 kms, desde a compra e uma média de 8,6l. (30% cidade e 70 AE, a 140-150) É puxadote, não?
                                          Depende do peso do teu pé .

                                          Se andas depressa nem é muito, se andas devagar para poupar então é.

                                          A minha SW 1.8i nesses tipos de percurso e sem puxar faz 7,5 / 8, em cidade já se manda para os 9,5 / 10 ( também a poupar claro ), mas em AE e sem passar dos 120 faz médias de 7 o que para um 1.8 a gasolina nem é mau.

                                          2.0 Duratorq TDCi CR 6 velocidades 7.8( urbano ) 4,9(AE) 6,0 (combinado)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depois de 750 Kms, média de 7,1 L (devo ter-me esquecido de fazer reset da media quando a fui buscar). Alguns percursos na A28 a 190-200 Km/h e nem preciso de ligar o ajuste automatico de volume, ouço os MAtack calmamente... Boa insonorização, motor mto solicito, com boas recuperações, mesmo em 6ª! A curvar nem parece um carro com 4,8 metros. Já conhecia o chassis do Focus mas este do Mondeo é realmente mto bom. Não admira q a Ford não incluisse ESP de serie nos Mondeos até 2004. O cruise-control é fraquito, a travagem não impressiona (tembem com um peso daqueles, mais ainda assim...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              manucas, nao percebo como podes dizer que a travagem nao impressiona, eu tenho uma mondeo sw de 2002 e digo te tem uma travagem potente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os referidos Audi e Passat de 2002 e 2003 importados não costumam ter 120.000 km, isso é uma ilusão. Têm mais. Só assim são comprados baratos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por brunotdci

                                                  manucas, nao percebo como podes dizer que a travagem nao impressiona, eu tenho uma mondeo sw de 2002 e digo te tem uma travagem potente
                                                  Olha que eu noto o mesmo, a minha antiga cmax travava bem melhor que a mondeo... e eu já nem achava a travagem da cmax assim nada de especial...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nesse segmento todos desvalorizam bastante, a não ser as marcas premium alemãs. Faz-se excelentes negócios sem duvida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Boas. Desculpem o titulo mas é só para é só para espevitar o pessoal da Vag (estou a brincar). O certo é q, como já tinha postado à algum tempo atrás, decidi correr com Audi A4 1.8 de 96 e optei por uma Mondeo SW 130cv 2005 ghia executive, com 30MKs (para alem do equip série tem xenon, susp autonivelante e radio 6 cds) q me ficou por 22500E, sendo q me ofereceram 5000E! pela retoma.
                                                      Começo por não entender o porquê de uma carrinha com um bom motor, bem apetrechada, pelo preço q referi, estar aos papeis... No concessionário vi Focus SW 1.4 sport por 19900E! Será por estar para breve novo Mondeo? Por não ter imagem cativante? Não justifica, como não justifica q uma nova de 155cv esteja a ser vendida por 32000E. Acho, de facto, excelentes negocios. Mas vejo pessoal a comprar Volvos a gasolina com 150MKs por 20000E e Passats importados 130Cv com 120MKS, de 2002 e 2003 e dizerem q fazem negocios fabulosos... são opiniões...Fui buscá-la ontem, pelo q ainda não tive tempo de tirar as devidas ilações das capacidades do veiculo e cujos comentario colocarei num tópico do DB logo q possivel mas parece-me ter sido uma boa opção. Estranhei uma coisa: o comp bordo só dá consumo medio, vel media e Kms p abastecer, certo? Ou será q é por isso q desvalorizou tanto?
                                                      É por isso q Portugal se está a tornar na sucata Europeia, se comprassem carros kom 2/3 anos,ainda vá,agora é só ver Audis,BMW´s, Mercedes de 98/99/00 até mete impressão.[)]
                                                      São opções , e eu axo q fizeste uma muita boa,belo negócio, e pessoalmente gosto muito da carrinha,parabéns pela aquisição,muitos e bons kms..[^]

                                                      P.S:É a mm koisa q o meu Benfica em vez de comprarem um nº 10, kom 22/23 aninhos foram buscar o Rui Costa.[|)](Força Rui és o maior)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por cmax

                                                        citação:Originalmente colocada por brunotdci

                                                        manucas, nao percebo como podes dizer que a travagem nao impressiona, eu tenho uma mondeo sw de 2002 e digo te tem uma travagem potente
                                                        Olha que eu noto o mesmo, a minha antiga cmax travava bem melhor que a mondeo... e eu já nem achava a travagem da cmax assim nada de especial...
                                                        Os travões estão em bom estado (discos, calços,...) pelo q não será daí. O certo é q o pisar do travão e a resposta do carro não me inspiram grande confiança. Preciso de uma boa distância de segurança para não ser surpreendido. Posso dizer (só vou falar dos q conheço como condutor) q a Laguna e a Mazda 6 parecem travar melhor. (menor peso=menor deslocação de massas? Discos maiores?)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X