Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toque estacionamento shopping regime probatório

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toque estacionamento shopping regime probatório

    Boas , ontem tive um toque no estacionamento de um shopping o qual a culpa foi minha pois havia um sinal STOP do meu lado, o carro estava no meu ângulo morto a entrar numa subida, e a ver se vinha algum, não o vi, e dei um pequeno toque na porta dele. O dono do carro foi porreiro ficou com o meu número para vermos quanto ficava o arranjo. O arranjo é de 190€ , agora a minha questão é, eu tenho a carta a pouco tempo está no regime probatório, acham que se mandar para o seguro vão adicionar uma contra ordenação grave a minha carta ? Caso seja o caso preferia pagar do meu bolso o arranjo.

    #2
    não vai significar nada para tua carta, mas o teu seguro é que vai agravar, podes por no seguro sem problemas, mas já sabes que vai aumentar por causa do agravamento, ou podes pagar tu o que foi orçado e isso fica entre vocês os dois e não metem o seguro ao barulho.

    tu só tinhas a carta metida ao barulho se fosse um acidente grave e policia metida no assunto, isso sim, portanto agora é contigo decidir que opção tomar, participar ao seguro e ver este agravado ou pagar o arranjo.

    Comentário


      #3
      Paga isso ao homem, 190€ não é nada por aí além e resolves o assunto de vez, isto se ele não fizer questão de meter ao seguro.

      Comentário


        #4
        Porque razão vou gastar dinheiro em algo que não é necessário? Se não dá problemas na carta , o seguro que pague, afinal serve para isso.

        Comentário


          #5
          Sugeriram me caso a seguradora aumente o valor, simplesmente mudar de companhia de seguro, e volta tudo ao normal , aparentemente é algo comum

          Comentário


            #6
            Se o seguro estiver em teu nome deve ter um valor muito pouco simpático...e quando acontecem azares como este em que tu és culpado, o teu seguro assume a despesa mas depois há um agravamento do seguro, ou seja, ficas a pagar ainda mais do que já pagavas...

            Se o seguro não tiver em teu nome, o agravamento deverá ser menos significativo, vai estar lá e sairá do bolso de alguém, nos X anos seguintes (não sei quantos).

            EDIT: em relação a trocar de seguradora, podes tentar arranjar mais barato mas o registo do acidente associado a ti (ou à pessoa que fez o seguro, caso não sejas tu) estará lá sempre e entrará nas contas de todas as seguradoras quando fizerem uma simulação.
            Editado pela última vez por Bagy; 09 August 2019, 21:47.

            Comentário


              #7
              Isso deveria ser ilegal, de qualquer das formas.

              De que serve o seguro, se andamos a pagar todos os anos e depois qualquer gasto que tenham connosco acabam por compensar com pagar ainda mais?


              O seguro básico, aquele que é requerido por lei, deveria ter um preço igual para todos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taheka Ver Post
                Sugeriram me caso a seguradora aumente o valor, simplesmente mudar de companhia de seguro, e volta tudo ao normal , aparentemente é algo comum
                isso não é assim tão linear como te pintaram, hoje existe cruzamento de dados entre seguradoras, logo como és recém encartado, e ficas já marcado as outras seguradoras vão ver no sistema e não te vão fazer um seguro mais barato.

                longe vai o tempo que não havia cruzamento de dados e a malta era só esquemas e estratagemas para se safar hoje já não é bem assim.

                se podes paga o orçado e deixa-te andar sossegado e tem cuidado que até ao fim do período probatório ainda te falta muito, e não sabes o dia de amanhã.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Isso deveria ser ilegal, de qualquer das formas.

                  De que serve o seguro, se andamos a pagar todos os anos e depois qualquer gasto que tenham connosco acabam por compensar com pagar ainda mais?


                  O seguro básico, aquele que é requerido por lei, deveria ter um preço igual para todos.
                  E quando eu quisesse uma pintura nova pedia a um amigo meu para raspar com o carro dele no meu, num "acidente" fortuito...
                  Se não houve penalização por ser pior condutor era um festival, andávamos todos a bater uns nos outros só para ter carrinhos novos constantemente!

                  Comentário


                    #10
                    Eu, sem estar a fazer contas, pagava isso. Fazendo contas, talvez mudasse de ideias, mas duvido.

                    -

                    Comentário


                      #11
                      Acho que por 190 euros não vale a pana meter no seguro, mas isso sou eu. Acredito e compreendo que haja quem ache o contrario

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taheka Ver Post
                        Porque razão vou gastar dinheiro em algo que não é necessário? Se não dá problemas na carta , o seguro que pague, afinal serve para isso.
                        Mas ao fazeres outro seguro, mesmo que numa companhia diferente, esta vai saber do teu azar anterior, e por isso vais pagar as favas na mesma. Paga isso do teu bolso.

                        Comentário


                          #13
                          Paga simplesmente, o agravamento vai ser pior

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                            Paga simplesmente, o agravamento vai ser pior
                            Até porque se tem alguma bonificação vai perdê-la e depois ainda agrava o valor do prémio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Taheka Ver Post
                              Porque razão vou gastar dinheiro em algo que não é necessário? Se não dá problemas na carta , o seguro que pague, afinal serve para isso.
                              Menino, tens muito que aprender

                              Dá-te por feliz por serem só 190€, porque no futuro podes ter um azar e a conta ser bem maior.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto à questão da carta e como indicado, não ter+as qualquer problema.

                                Quanto ao valor a pagar... sinceramente e na situação eu accionava o seguro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pronto tá visto, 190€ ainda uma boa nota, e como provavelmente pagas o seguro mensalmente, metes para o seguro e pagas em suaves prestações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É fazer as contas.
                                    Qual é a percentagem de agravamento?
                                    Qual a duração do agravamento?

                                    Se ficar perto desse valor ou superior, então mais vale pagar os 190 euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Recém encartado e com seguro em nome próprio mais vale pagar do bolso.
                                      Deves ter bonificação 50% à cabeça e vais perde-la toda. Vais agravar em mais de 100€/ano de certeza e portanto mais vale pagares do teu bolso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Usa o seguro, é para isso que o pagas. E isso dos agravamentos tem muito que se diga. Eu no início do ano tive um acidente em que foi 0% culpa minha e resolveu-se tudo nas calmas. Chegou a altura de renovar em Junho e queriam mais 40€ ou 50€ do que o ano passado. Mudei de seguradora e consegui manter mais ou menos o preço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                          Usa o seguro, é para isso que o pagas. E isso dos agravamentos tem muito que se diga. Eu no início do ano tive um acidente em que foi 0% culpa minha e resolveu-se tudo nas calmas. Chegou a altura de renovar em Junho e queriam mais 40€ ou 50€ do que o ano passado. Mudei de seguradora e consegui manter mais ou menos o preço.
                                          Se formos por aí, eu também não tive nenhum acidente, mas quando chegou a renovação queriam mais 20€, quando o carro até tinha levado uma talhada de quase 5000€ no valor comercial (seguro danos próprios)...

                                          Como o agente é amigo de infância, perguntei-lhe qual era a lógica, e ele explicou-me que as seguradoras têm estudos estatísticos sobre os quais baseiam a evolução dos seus precários (acho normal), e neles sobressai um aumento estatístico de acidentes após os primeiros 1 ou 2 anos - tal poderá dever-se aos donos terem imenso cuidado no início, e relaxarem mais depois, resultando em mais acidentes:

                                          Também resulta dessas estatística que após esses primeiros anos é mais frequente ativar os danos próprios... O que pode significar por exemplo que durante os primeiros anos os donos acumulam alguns danos, que mais tarde e antes de reduzirem o seguro para um seguro normal contra terceiros, resolvem mandar reparar.

                                          Mas quanto ao assunto do tópico, preferia a certeza dos 190€ pagos do meu bolso, que a incerteza de quanto me aumentariam depois e durante quanto tempo, bem como manchar o meu histórico em qualquer contacto futuro com qualquer seguradora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                            Se formos por aí, eu também não tive nenhum acidente, mas quando chegou a renovação queriam mais 20€, quando o carro até tinha levado uma talhada de quase 5000€ no valor comercial (seguro danos próprios)...

                                            Como o agente é amigo de infância, perguntei-lhe qual era a lógica, e ele explicou-me que as seguradoras têm estudos estatísticos sobre os quais baseiam a evolução dos seus precários (acho normal), e neles sobressai um aumento estatístico de acidentes após os primeiros 1 ou 2 anos - tal poderá dever-se aos donos terem imenso cuidado no início, e relaxarem mais depois, resultando em mais acidentes:

                                            Também resulta dessas estatística que após esses primeiros anos é mais frequente ativar os danos próprios... O que pode significar por exemplo que durante os primeiros anos os donos acumulam alguns danos, que mais tarde e antes de reduzirem o seguro para um seguro normal contra terceiros, resolvem mandar reparar.

                                            Mas quanto ao assunto do tópico, preferia a certeza dos 190€ pagos do meu bolso, que a incerteza de quanto me aumentariam depois e durante quanto tempo, bem como manchar o meu histórico em qualquer contacto futuro com qualquer seguradora.
                                            Mas no meu caso nem é seguro contra danos próprios logo essa lógica nem se aplica, certo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção:

                                              Uma coisa é o potencial agravamento, que será transversal às diversas seguradoras (se é que as mesmas têm essa partilha de informação bem oleada... quem souber que confirme).

                                              Outra, é uma política de "mandar o barro à parede" de tentar aumentar o preço aquando das renovações, mesmo com zero acidentes (comigo tem acontecido sempre, quer com seguro contra terceiros e quer com seguro de danos próprios - a simulação da "net" dá sempre mais barato e obriga sempre a um contacto telefónico para que a nova anuidade acompanhe o simulador... - só mantenho nesta seguradora porque nunca consegui mais barato noutra).

                                              Cumps!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                                Mas no meu caso nem é seguro contra danos próprios logo essa lógica nem se aplica, certo?
                                                Atenção que não estou a dizer que é o teu caso, estou apenas a dar um exemplo da justificação dos aumentos aparentemente sem motivo.

                                                Mas aplica-se na mesma se dentro dos ranges de idade exemplificados... Pois se estás numa faixa que se torna mais propensa a acidentes, os preços sobem pois podes provocar um acidente que dê despesa à seguradora (danos a terceiros).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                                  E quando eu quisesse uma pintura nova pedia a um amigo meu para raspar com o carro dele no meu, num "acidente" fortuito...
                                                  Se não houve penalização por ser pior condutor era um festival, andávamos todos a bater uns nos outros só para ter carrinhos novos constantemente!
                                                  O que ganhas agora em ser bom condutor é passares a vida toda a pagar um seguro para nada. Os seguros sempre funcionaram assim, os "bons" condutores pagam os prejuízos causados pelos "maus" condutores.

                                                  O que ganhas em permitir o agravamento dos seguros é que depois batem-te no carro e tentam fugir para não ter o seguro agravado, e anda-se a pagar um seguro para depois ter medo de lhe dar uso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                    O que ganhas agora em ser bom condutor é passares a vida toda a pagar um seguro para nada. Os seguros sempre funcionaram assim, os "bons" condutores pagam os prejuízos causados pelos "maus" condutores.

                                                    O que ganhas em permitir o agravamento dos seguros é que depois batem-te no carro e tentam fugir para não ter o seguro agravado, e anda-se a pagar um seguro para depois ter medo de lhe dar uso.
                                                    Quem dera a todos andar a vida toda a pagar seguros para nunca os usar. Dizer o contrário será completamente ilógico, ou vais preferir agravar um seguro e pagar mais valor no final só para lhe dar uso?

                                                    Depois de receberem dinheiro à nossa custa (lógico, são uma empresa que tem de ter lucro!), servem também para nos proteger em caso de termos um acidente grave e mandarmos algum veículo de maior valor para a sucata.
                                                    Os "Fiat Unos" andam nas mesmas estradas dos "Ferraris".

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X