Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de um carro

    Bom dia pessoa, depois de unsa ninhos com um Renault Megane de 1997, chegou a altura de escolher um carro novo e como não percebo nada deste vim pedir aqui uma ajuda.

    1. Que tipo de carros gostas? Um carro moderno, com boa tecnologia. Em termos de design sempre adorei o Polo.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, é mais para andar pela cidade e esporadicamente fazer umas voltas grandes, tipos 2 vezes por ano.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volkswagen Polo foi o que mais fiquei inclinado, porque gosto muito do seu design, mas lá está, acredito que possa existir alternativas melhores ao mesmo preço.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 30% do tempo, mais ou menos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, nem por isso.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta de 15 000 km's por ano, e a tendência é manter, no máximo ir aos 20 000.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 70% é cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? Quanto menos gastar melhor, mais desde que não me coma gasolina/gasóleo é na boa.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não tenho pé pesado, costumo conduzir na boa, mas de vez em quando gosto de ultrapassar sem problemas, ou acelerar atrás do chico esperto que se mandou para cima de mim na rotunda.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Muito raramente.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 18 000 a 20 000 é o meu budget.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

    Obrigado!

    #2
    tens aqui uma boa opção https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c2532cdd3

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      Eu queria um totalmente novo e assim um pouco mais pequeno. Mas obrigado pela sugestão!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GiaThird Ver Post
        Eu queria um totalmente novo e assim um pouco mais pequeno. Mas obrigado pela sugestão!
        isto foi a titulo de exemplo consegues isto novo, se queres mais pequeno vê o Ford fiesta com o mesmo motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          isto foi a titulo de exemplo consegues isto novo, se queres mais pequeno vê o Ford fiesta com o mesmo motor.
          Of course! Que previsível, não??

          Comentário


            #6
            acho que novo é desperdiçar dinheiro. tens excelentes opções com 1 ano ou mesmo 2 se tiver poucos kms, mas se ninguém comprasse novo, então estávamos tramados. por muito menos que o teu valor máximo consegues um fiesta e por volta do teu orçamento um focus. depois tens os tais polos, um golf já deve ultrapassar, tens megane, ds3, C3/C3 aircross, honda jazz, aygo e o novo corolla, hyundai kauai, kias rio, stonic e ce'ed (ultrapassa um pouco), micra, opel corsa, adam, crossland x, pug 2008 e o novo 208 que está para chegar, skoda scala (um pouco mais), octavia e fabia, set arona e ibiza, etc, etc, etc. até um mini despido consegues arranjar. chega???

            Comentário


              #7
              Novo novo, matriculado com poucos km's, semi novo ou usado recente...vai depender sempre do que queres comprar e do negócio que aparecer.

              Quando comprei o meu optei por um novo 0km porque a diferença para os usados não era muita, e além disso as configurações que encontrava nos usados eram muito diferentes e não totalmente do meu agrado.

              Mas entretanto vieram mais 2 cá para casa, ambos com cerca de meio ano, um com 300km e outro com 20 e poucos, principalmente o último, sendo mais caro/outro segmento, valeu a pena.

              É uma questão de ir aos stands, ver o que há e o que compensa mais.

              Comentário


                #8
                Pelo que li é sempre uma luta entre fiesta e polo, se bem que o fiesta parece ser melhor na condução .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Novo novo, matriculado com poucos km's, semi novo ou usado recente...vai depender sempre do que queres comprar e do negócio que aparecer.

                  Quando comprei o meu optei por um novo 0km porque a diferença para os usados não era muita, e além disso as configurações que encontrava nos usados eram muito diferentes e não totalmente do meu agrado.

                  Mas entretanto vieram mais 2 cá para casa, ambos com cerca de meio ano, um com 300km e outro com 20 e poucos, principalmente o último, sendo mais caro/outro segmento, valeu a pena.

                  É uma questão de ir aos stands, ver o que há e o que compensa mais.
                  Eu andei a ver e a diferença até nem era muito, num dos casos até saia mais barato uma vez que na opção de novo podia dar o meu carro em troca.

                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  acho que novo é desperdiçar dinheiro. tens excelentes opções com 1 ano ou mesmo 2 se tiver poucos kms, mas se ninguém comprasse novo, então estávamos tramados. por muito menos que o teu valor máximo consegues um fiesta e por volta do teu orçamento um focus. depois tens os tais polos, um golf já deve ultrapassar, tens megane, ds3, C3/C3 aircross, honda jazz, aygo e o novo corolla, hyundai kauai, kias rio, stonic e ce'ed (ultrapassa um pouco), micra, opel corsa, adam, crossland x, pug 2008 e o novo 208 que está para chegar, skoda scala (um pouco mais), octavia e fabia, set arona e ibiza, etc, etc, etc. até um mini despido consegues arranjar. chega???
                  A questão de ser novo é que sempre quis, e como oferecem metade do pagamento a despesa acaba ser por ser menor. Eu sei que tenho muitos, só que queria escolher o melhor na minha situação ahah O Polo Beats fica-me a 18 500 € mas depois só vem com 95 cv's e 5 velocidades (o que não sei se no futuro vai fazer com que me arrependa), porém tem o design que mais aprecio. Desses todos que me mencionaste, para um gajo no meio dos 20 que aprecia muito o interior e não seja muito dado a altas velocidades, o que aconselhavas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GiaThird Ver Post
                    Eu andei a ver e a diferença até nem era muito, num dos casos até saia mais barato uma vez que na opção de novo podia dar o meu carro em troca.



                    A questão de ser novo é que sempre quis, e como oferecem metade do pagamento a despesa acaba ser por ser menor. Eu sei que tenho muitos, só que queria escolher o melhor na minha situação ahah O Polo Beats fica-me a 18 500 € mas depois só vem com 95 cv's e 5 velocidades (o que não sei se no futuro vai fazer com que me arrependa), porém tem o design que mais aprecio. Desses todos que me mencionaste, para um gajo no meio dos 20 que aprecia muito o interior e não seja muito dado a altas velocidades, o que aconselhavas?
                    Seat Ibiza Fr!

                    Comentário


                      #11
                      não posso opinar. noutros tempos podia dar algumas achegas, via alguns carros por dentro, experimentava outros, mas entretanto deixei-me disso. além do mais, eu gosto é de motor. para mim um interior qualquer chega-me. eu gosto é de potência. um mustang com um mostrador com luzes verdes para mim serve-me perfeitamente.

                      com gadgets e tretas dessas, é escolheres projeto mais novo e esse ainda não saiu, vai ser no 208 daqui a meses.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GiaThird Ver Post
                        Eu andei a ver e a diferença até nem era muito, num dos casos até saia mais barato uma vez que na opção de novo podia dar o meu carro em troca.



                        A questão de ser novo é que sempre quis, e como oferecem metade do pagamento a despesa acaba ser por ser menor. Eu sei que tenho muitos, só que queria escolher o melhor na minha situação ahah O Polo Beats fica-me a 18 500 € mas depois só vem com 95 cv's e 5 velocidades (o que não sei se no futuro vai fazer com que me arrependa), porém tem o design que mais aprecio. Desses todos que me mencionaste, para um gajo no meio dos 20 que aprecia muito o interior e não seja muito dado a altas velocidades, o que aconselhavas?
                        Os motores TSI de 95 cv são bem despachados e não são muito "bêbados"

                        Comentário


                          #13
                          Eu comprava o Ford Focus, novo, 0km, por esse preço (20 mil).

                          Se queres mais pequeno vê o Kia Stonic, o C4 Cactus, o novo Peugeot 2008, talvez mesmo o novo Ford Puma (não sei qual vai ser o preço, talvez mais caro). Ou, se gostares e se enquadrar no que pretendes, vê o Jeep Renegade.

                          Se queres ainda mais pequeno, com esse orçamento, podes ter um todo equipado, tipo Ford Fiesta, Renault Clio, novo 208, Fiat 500, etc.

                          Eu estive na mesma há 1 mês, comprar carro para a mulher, novo, com orçamento semelhante, encomendámos um C4 Cactus Origins 1.2 PureTech 110cv por 17.500€, novo 0km. Se fosse para mim, ou se fosse escolha exclusivamente minha, era um Ford Focus. Mas também gostei da opção do C4, parece-me muito boa relação qualidade-preço.

                          .

                          Comentário


                            #14
                            gostas do polo, vai ver o polo...

                            é tão bom como os outros.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X