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OM651- 250 cdi

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    OM651- 250 cdi

    Boa noite, sou comprador de um mercedes E coupe de 2015 com este famoso motor. Após uma pesquisa na internet deparei-me com alguns problemas crónicos, nomeadamente:

    Corrente de distribuição;
    Bomba de agua;
    Injectores;

    A partir de que ano, sabendo que o carro ja será a segunda versão, ainda estarei na margem de risco?

    #2
    Alguém?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
      Boa noite, sou comprador de um mercedes E coupe de 2015 com este famoso motor. Após uma pesquisa na internet deparei-me com alguns problemas crónicos, nomeadamente:

      Corrente de distribuição;
      Bomba de agua;
      Injectores;

      A partir de que ano, sabendo que o carro ja será a segunda versão, ainda estarei na margem de risco?

      Bomba de água - corrigido
      Injectores - corrigido
      Distribuição - Corrente simples... algumas correcções mas não há milagres! provavelmente por volta dos 120000/140000 começa a fazer ouvir, tensor novo e esperar que a coisa fique por aqui. Conheço casos com mais de 200000 e sem qualquer stress dos OM651

      No entanto hoje em dia qualquer carro é um risco, uns por uma coisa outros por outra!

      Comentário


        #4
        Tive um OM651 na versão 180 cdi entre os seus 170 000 e 220 000 km (matrícula 12/03, fabricado 11/05). Nada a apontar em termos de corrente ou injetores, mas bomba de água já vai na segunda (que eu saiba... já o vendi).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por amcep Ver Post
          Bomba de água - corrigido
          Injectores - corrigido
          Distribuição - Corrente simples... algumas correcções mas não há milagres! provavelmente por volta dos 120000/140000 começa a fazer ouvir, tensor novo e esperar que a coisa fique por aqui. Conheço casos com mais de 200000 e sem qualquer stress dos OM651

          No entanto hoje em dia qualquer carro é um risco, uns por uma coisa outros por outra!
          Antes de mais obrigado pela resposta. Mesmo depois de corrigido tenho esse problema novamente ? É necessário tirar o motor fora para resolver ?

          Comentário


            #6
            injetores só deve ser preciso substituir uma vez

            bomba não faço ideia.. se mantiverem o modelo antigo, conta com ter de substituir a cada 150-200 mil

            corrente tb não faço ideia

            só a corrente necessita de tirar o motor
            Editado pela última vez por whereagles; 12 August 2019, 14:59.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
              Antes de mais obrigado pela resposta. Mesmo depois de corrigido tenho esse problema novamente ? É necessário tirar o motor fora para resolver ?
              Esquece os restantes comentários de injectores e bomba de água... está tudo resolvido na versão que queres comprar!

              Para mudar o tensor não necessitas tirar o motor fora, apenas é necessário estar frio .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                Esquece os restantes comentários de injectores e bomba de água... está tudo resolvido na versão que queres comprar!

                Para mudar o tensor não necessitas tirar o motor fora, apenas é necessário estar frio .
                Mas o tensor deve-se mudar de quantos em quantos kms? Só se muda o tensor ? Não leva o kit corrente ?
                A partir de que ano é que os problemas foram resolvidos ?

                Comentário


                  #9
                  Cambotas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                    Cambotas.
                    Nos modelos depois de 2012 com caixa automática 7 Plus não tenho conhecimento... confirmas essa situação mesmo nestes modelos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                      Mas o tensor deve-se mudar de quantos em quantos kms? Só se muda o tensor ? Não leva o kit corrente ?
                      A partir de que ano é que os problemas foram resolvidos ?
                      Mudas o tensor quando começares a ouvir a corrente, normalmente após o carro estar parado bastante tempo, por norma de manhã quando se coloca a trabalhar pela primeira vez no dia (motor frio!)
                      Os casos que conheço detectaram o problema no inicio e apenas levaram tensor... no entanto há relatos de alguns que tiveram de levar o kit de distribuição completo (€€€), não confirmo se por desleixo de terem deixado andar ou por necessidade ou por o mecânico achar que $$$im!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                        Mudas o tensor quando começares a ouvir a corrente, normalmente após o carro estar parado bastante tempo, por norma de manhã quando se coloca a trabalhar pela primeira vez no dia (motor frio!)
                        Os casos que conheço detectaram o problema no inicio e apenas levaram tensor... no entanto há relatos de alguns que tiveram de levar o kit de distribuição completo (€€€), não confirmo se por desleixo de terem deixado andar ou por necessidade ou por o mecânico achar que $$$im!
                        Antes de mais obrigado pela explicação.
                        Relativamente ao motor, a partir de 2012 deixaram d ter problemas ?Para mudar só o tensor, é necessário tirar o motor? Li algures que existia modelos que não era necessário retirar o motor mesmo para fazer a intervenção completa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                          Esquece os restantes comentários de injectores e bomba de água... está tudo resolvido na versão que queres comprar!

                          Para mudar o tensor não necessitas tirar o motor fora, apenas é necessário estar frio .
                          Coisa que não há nos marcedes e frio

                          Comentário


                            #14
                            Um familiar tem um carro com este motor, um E de 2010.

                            Esta semana ao circular sentiu algo incomum, uma vibração forte e encostou. O diagnóstico foi biela gripada, um dos bronzes estava riscado.

                            Um carro sempre intervencionado na marca atempadamente, tratado com cuidado, ainda há dois meses fez a revisão dos 250k, e do nada aparece um problema cuja reparação provavelmente quase alcança o valor comercial do carro!

                            Ainda há duas semanas se falava em trocar o carro e eu comentei que estava como novo...

                            Aparentemente é mais comum do que pensava.

                            Comentário


                              #15
                              E quantidade deles que a cambota agarra em apoio. Ainda esta semana recebemos vários

                              Comentário


                                #16
                                É só motores a darem problemas!!!

                                Tenta se comprar o menos problemático, mas parece não ser facil...a grande maioria dá problemas!

                                Já agora, também trabalhas numa reparadora de motores?

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas o meu OM651911 152mil e de um momento para o outro um pistão furado pelo injetor todas as manutenções efectuadas na MB.....este motor e pelo que já li é um cancro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Imaginem se fosse num motor da Renault...

                                    Comentário


                                      #19
                                      sucata alema. Fosse opel e durava sempre

                                      Comentário

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