Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor monovolume de 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor monovolume de 2007

    Bom dia. Sou nova no grupo ainda não sei bem como isto funciona.
    Gostaria da vossa ajuda mais experiente.
    Queremos comprar um monovolume mas do ano 2007 com selo Antigo e até 150000 klm mais ou menos.
    A minha dúvida é qual o melhor desse ano. Gostamos do Ford s max mas já vi que 1800 é para esquecer.
    O que me podem aconcelhar e dizer sobre prós e contras das várias marcas.
    Obrigada

    #2
    se gostas da S max porque não a 2.0cc e a mesmo a 1.8 não é assim tão má como pintam. ainda tens a ford galaxy.


    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ebf7c559e4

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b674ff5c65

    tens aqui dois exemplos, não sei qual é o teu orçamento, mas se for abaixo dos 10k€ esquece lá os 150k km's estas pelo menos o motor dura e dura sem problemas desde que bem mantido.
    Editado pela última vez por bigturbo; 13 August 2019, 11:43.

    Comentário


      #3
      Tive uma Mazda 5 de 2007. Zero Problemas em 140000 kms feitos.

      Comentário


        #4
        Selo antigo? Monovolume? VW Sharan (Seat Alhambra)...

        Comentário


          #5
          Opel Zafira II.

          Os 7 lugares são necessários ou 5 chegam?

          Comentário


            #6
            O "trio" da Autoeuropa: Sharan/Alhambra/Galaxy.

            Comentário


              #7
              Encontrei uma s max 1800 com 150000 klm. Mas como dizem tão mal dos motores 1800 tenho receio.
              Também vimos C4 grand Picasso 1600cc

              Comentário


                #8
                A S-Max é a melhor por conseguir aliar espaço/versatilidade com estética e comportamento, seria a minha escolha.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  12 anos, diesel e 150.000 kms...... Até podem existir mas eu não confiava muito. Tinha de ser algo muito bem investigado e documentado.

                  Comentário


                    #10
                    A Mitsubishi Grandis com o motor VW TDI 140 CV tb é um bom produto, os meus pais tiveram um e gostei bastante. Fiável, espaçoso, bom comportamento, exteriormente bonito, interior mais cinzento ao estilo Mitsubishi.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      12 anos, diesel e 150.000 kms...... Até podem existir mas eu não confiava muito. Tinha de ser algo muito bem investigado e documentado.
                      Há meia dúzia de anos também se andou a ver de autocarro de 7 lugares para a família - acabou por se ir para um Chevy Captiva de 2007 com quase 80.000 km, que agora ainda não chegou aos 120.000 ...

                      Já agora, o Captiva foi escolhido em preferência ao S-Max pela facção feminina . Sem arrependimentos, dada a altura, tem bom espaço para o comprimento relativamente modesto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        O "trio" da Autoeuropa: Sharan/Alhambra/Galaxy.
                        Essas são o restyling da primeira geração, que ofereiam uma péssima segurança passiva.

                        Porque não uma Espace?

                        Comentário


                          #13
                          Passou cá por casa um S-max 1.8 TDCI de 2009, até fazer 9.5 anos.
                          Os problemas que deu foram a bomba de direção assistida e um cabo do travão de mão que partiu. Ambos os problemas algo comuns, e como podes ver deu 0 relativamente ao motor, mas já lá vou.

                          Foi um carro que vai deixar saudades por vários motivos, desde espaço mais que suficiente para 4 pessoas, a condução , estética e montagem, sobretudo em comparação com outros MPV da época. Afinal de contas é um segmento D, misto das qualidades entre o Mondeo e a Galaxy, com alguma vantagem estética até.

                          Porque foi trocada?
                          Como passou a ser utilizada maioritariamente por duas pessoas, revelou-se desnecessário ter um carro tão grande, pesado e consequentemente mais gastador em cidade. Além disso, IUC caro por ficar no mesmo patamar do 2.0 e 2.2, pneus caros por ser o pack sport (jantes 18), e o aproximar de alguma manutenção mais dispendiosa (correia, pneus, discos, revisão, e o alternador que começava a dar sinais) tudo ao mesmo tempo ditaram a troca. Ainda assim, deram de retoma um valor bem acima de 10 mil €, para teres ideia, tinha 125 mil km.

                          O que quero alertar com isto: estão imensas no mercado, e é um modelo que sendo comprado usado e com alguns km's é uma incógnita se foi bem mantido e o que vai precisar no futuro.
                          A base é segmento D e os motores por volta de 2.0, com os custos que isso acarreta.
                          As boas unidades vão ter sempre um preço mais elevado, independentemente se são 1.8, 2.0 ou 2.2.

                          Sobre o motor 1.8, deram alguns problemas sobretudo nas unidades de 2006 e 2007, por isso descartaria até meio de 2008, onde tiveram atualizações, o que invalida o IUC antigo.
                          Eu daria preferência a unidades de 2008 para a frente, pagaria o IUC de 200 e tal €, mas são mais seguras em termos de confiabilidade de um ponto de vista global. Não descartava uma boa unidade 1.8, que tem a vantagem de não ter FAP.

                          O motor 1.8 sempre foi criticado por ser fraco em relação ao 2.0 (mal não era...), Mas o que me parece mais crítico é o facto de ser algo ruidoso, amorfo até às 2000rpm e depois é que dá tudo. Se andar muito em cidade este aspecto torna-se ainda mais chato devido ao peso do carro, sobretudo com 7 pessoas lá dentro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                            A Mitsubishi Grandis com o motor VW TDI 140 CV tb é um bom produto, os meus pais tiveram um e gostei bastante. Fiável, espaçoso, bom comportamento, exteriormente bonito, interior mais cinzento ao estilo Mitsubishi.
                            Esse não é o motor "racha cabeças" muito conhecido nos Passar de 2006/7?

                            Comentário


                              #15
                              Encontrei uma espace 2.2 DCI de 2005. O que acham desta? Obrigada pelas ajudas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cpiedade Ver Post
                                Encontrei uma espace 2.2 DCI de 2005. O que acham desta? Obrigada pelas ajudas
                                Foge para bem longe.
                                Espace só com o 2.0 DCI. Esse 2.2 é um cancro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, o 2.2 dci e 1.9dci da Renault desses tempos foram dos motores com os piores indices de fiabilidade... se tens receio do 1.8 da Ford digo já que esses da Renault são bem mais problemáticos estatisticamente.

                                  No entanto a Renault redimiu-se bastante bem com o 2.0 dci que aparece em 2006, se encontrares uma Espace com esse motor, diria que seria em teoria uma escolha bem melhor.

                                  Tenho de fazer um comentário algo genérico (não o interpretes dirigido a ti): é habitual aparecerem users com este requisito de carros pré julho de 2007 quando o IUC mudou. Até compreendo o que custa a dar mas o certo é que o argumento de limitação e escolha, per si, começa a fazer cada vez menos sentido à medida que os anos vão passando.

                                  Ou seja, começam a tornar-se carros muito antigos e com isso o argumento do preço do IUC começa a ter menos peso na balança quando pesado com o risco geral de carros com mais uso, menos manutenção, menos seguros, etc, etc, etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu iria para uma (Grand) Scenic 1.5 ou 2.0 dci.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu entendo que comprar um carro razoavel já com 12 anos por causa do selo vai ser difícil. Mas eu acho desnecessário estar a pagar 200 e tal euros de selo por ano ou pagar um dinheirão por um carro mais recente visto que ele só vai servir para os fins de semana em família e viagens mais longas. Vai estar parado durante a semana. Obrigada pela ajuda da espace. Não tinha noção que as 2.2 davam problemas. Até pensei que seria boa. Sei que. Minha irmã teve uma Scenic que só deu problemas mas não me lembro qual a celindrada. Nós temos uma Opel Zafira de 2001, 2.0 já com quase 280000klm tem sido muito boa e quase não deu problemas. Coisas normais que avariam. Mas agora achamos que está na altura de mudar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mudar um carro de 2001, que segundo dizes até se tem portado bem, por uma incógnita pouco mais recente, a meu ver não faz muito sentido. Faria sentido se estivesse a dar muitos problemas e o orçamento fosse curto.
                                        Eu faria uma boa revisão geral e mantinha esse carro mais algum tempo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          dado o tipo de uso que dás ao carro, como foi referido, mais vale manteres o que tens actualmente e fazer-lhe uma boa revisão que tens carro para muitos e bons anos, 280k km's no diesel não é nada de especial, de resto como é normal é material de desgaste com o decorrer do tempo.

                                          ires comprar outra mais recente é uma incógnita e pode vir a sair bastante mais dispendiosa que manter a actual, é sempre uma carta fechada.

                                          eu pensava seriamente nisso. se fosse carro para o dia a dia, agora uso ocasional, não compensa ir investir noutro, alem de que isso de andar atrás de carro com o selo antigo, é uma falácia, mais tarde ou mais cedo isso vai ser para esquecer.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X