Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo v40 d2 - 1.6 ou 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo v40 d2 - 1.6 ou 2.0

    Boas malta,

    Estou muito inclinado para a compra de um v40 em 2a mão, sempre foi um modelo que me agradou e que se é caixa perfeitamente no meu dia a dia.

    Tenho visto de 2014 e 2015, sendo que em 2015 pelo que li, foi o ano da transição do motor d2, do fabricado pela PSA 1.6 para o 2.0 da volvo.
    A minha questão é se vale a pena dar mais cerca de 2 mil euros pela versão 2.0, se as prestações assim o justificam, ja que o consumo deverá ser superior, assim como o iuc, também me referiram que as peças para o motor, caso sejam precisas vão ser bem mais caras. Também as prestações não me parecem assim tão diferentes, pelo menos dos 0-100km.

    Agradeço a ajuda,
    Bons kms

    #2
    A utilização do 2.0 é francamente mais agradável devido a sua imensa elasticidade. Agora em relação ao consumo e manutenção nada te posso dizer.

    Comentário


      #3
      E a reputação de fiabilidade do 1.6 é má...

      Comentário


        #4
        Falamos do 2.0 120cv da Volvo ?

        Quanto ao 1.6 PSA é a versão mais recente já ( supostamente ) na geração fiável?

        Bem, de qualquer forma 2.0 é 2.0...mas só experimentando.

        Comentário


          #5
          Eu também estou comprador de uma V40 D2. Ainda ando a sondar mas será muito provavelmente com motor 1.6 PSA. Anda qb, tem bons consumos e tem IUC mais barato.

          Em relação a fiabilidade, já ouvi falar de tudo. Desde algumas unidades que com 50kkm andavam a estalar cabeças, a carros com + 170kkm sem qualquer problema. É um tiro no escuro.

          Comentário


            #6
            Andei uns dias com um V40 2.0, até fiz uma mini review no diário de bordo da megane, e gostei muito do motor. Muita disponibilidade, bom som(!) e consumos apenas 0,5 litros de um 1.6. Atenção à mala do V40 que é quase patética.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Falamos do 2.0 120cv da Volvo ?

              Quanto ao 1.6 PSA é a versão mais recente já ( supostamente ) na geração fiável?

              Bem, de qualquer forma 2.0 é 2.0...mas só experimentando.
              Pois, tens razão, a partir de 2010 a fiabilidade melhorou consideravelmente. Nós é aqui no fórum quase só falamos das versões mais antigas!

              Comentário


                #8
                Atenção que este "novo" 2lt da Volvo, já deu alguns problemas, inclusive já houve pelo menos um recall para resolver alguns problemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Atenção que este "novo" 2lt da Volvo, já deu alguns problemas, inclusive já houve pelo menos um recall para resolver alguns problemas.

                  Atenção que o 1.6PSA equipa Volvos até 2015, logo também estará incluído.

                  Comentário


                    #10
                    Não. Só estão incluídos os 2.0 no recall.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      E a reputação de fiabilidade do 1.6 é má...
                      Ainda bem que é só a reputação tenho em casa em diversos modelos/marcas o 1.4, 1.6 e 2.0 Ford/PSA e tem sido só mudar óleo e filtros. Claro que são carros com poucos km não preciso de carros que façam 1 milhão de km mas aqui parece que todos andam 100 mil km por ano e precisam de carros ultra resistentes... Para uma utilização particular são excelentes motores e com manutenção económica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Ainda bem que é só a reputação tenho em casa em diversos modelos/marcas o 1.4, 1.6 e 2.0 Ford/PSA e tem sido só mudar óleo e filtros. Claro que são carros com poucos km não preciso de carros que façam 1 milhão de km mas aqui parece que todos andam 100 mil km por ano e precisam de carros ultra resistentes... Para uma utilização particular são excelentes motores e com manutenção económica.
                        Há muitos relatos e testemunhos negativos e uma andorinha não faz a Primavera.

                        Comentário


                          #13
                          Pois pelo que me parece tanto um motor como o outro não me parecem ser problemáticos. Claro que todas as marcas têm problemas. Eu tenho o meu kia ceed há 12 anos com 301 mil kms e nunca tive problemas com o motor. Aqui a minha questão é se o motor 2.0 vale assim tanto a pena em detrimento do 1.6. Claro que deve ser mais agradável com mais disponibilidade,mas valerá isso a diferença de preço?

                          Comentário


                            #14
                            Eu, podendo, sem dúvida que ia para o 2.0, mesmo pagando essa diferença. Claro que se estiveres a contar os tostões todos deves ir para o mais barato, estando eles em estado equivalente. Tendencialmente, um motor com menor potência específica, ou seja, mais cilindrada para potências equivalentes, será mais fiável e "cheio", por obter a respectiva potência com menor esforço.

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião é de ir sempre para o motor 2.0d da volvo, pelo menos em termos de utilizaçao e barulho de funcionamento, é mais agradável do que o de origem psa 1.6.

                              Quanto a fiabilidade, desconheço relativamente ao motor volvo.

                              Já quanto ao motor 1.6 psa, conheço muitos já bem acima dos 300.000 kms e têm se portado bem.

                              A partir desta quilometragem, já demonstram algum cansaço e um consumo de óleo maior.

                              Mas na generalidade, na minha opinião, é um motor honesto, o 1.6 psa a diesel.

                              Qualquer que compres, irás bem servido.

                              Na minha opinião, um grande ganho é o pack r design, quer a nivel interior, quer exterior.

                              Boa sorte para a compra.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                São 4 andorinhas, mas também é a tal coisa nunca tive um carro com mais de 150 mil km, problemas a sério com poucos km só tive com os Renault

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!

                                  Eu tenho o 1.6 D2 115cv, comprei em finais de 2012, pouco depois de sair o modelo.

                                  Vou entregar dentro de 10 dias como retoma de um C4 Cactus. A retoma que me dão é 8 mil euros. Tem 220 mil kms.

                                  Voltando atrás, comprava outra vez. E agora em 2ª mão parece-me uma boa opção. Deu as suas despesas mas tem características que compensam tudo. E a meu ver este motor/potência é mais que suficiente. Mesmo a mim que gosto de puxar pelos carros, satisfaz bastante. Mas claro, não duvido que o 2.0 120cv acrescente mais uns 10% de agilidade.

                                  Qual é o orçamento? Se tiveres suficiente para comprar um com menos de 80 mil kms ficas com um bom carro ainda para uns anos.

                                  -

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                    Boas!

                                    Eu tenho o 1.6 D2 115cv, comprei em finais de 2012, pouco depois de sair o modelo.

                                    Vou entregar dentro de 10 dias como retoma de um C4 Cactus. A retoma que me dão é 8 mil euros. Tem 220 mil kms.

                                    Voltando atrás, comprava outra vez. E agora em 2ª mão parece-me uma boa opção. Deu as suas despesas mas tem características que compensam tudo. E a meu ver este motor/potência é mais que suficiente. Mesmo a mim que gosto de puxar pelos carros, satisfaz bastante. Mas claro, não duvido que o 2.0 120cv acrescente mais uns 10% de agilidade.

                                    Qual é o orçamento? Se tiveres suficiente para comprar um com menos de 80 mil kms ficas com um bom carro ainda para uns anos.

                                    -
                                    Que despesas de maior deu?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apagar sff
                                      Editado pela última vez por rodriguezzz; 16 August 2019, 18:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                        Que despesas de maior deu?
                                        Mudei discos de embraiagem logo aos 120 mil kms. Não me cobraram mão de obra e fizeram desconto de 15% nas peças, por ficar a ideia de que não é normal mudar os discos tão cedo numa utilização, a esse nível, normal e até cuidadosa.

                                        Pneus, dois pares por ano. Pastilhas, de 40 em 40 mil kms. Discos de travão, mudou duas vezes à frente, uma atrás. Rolamentos das duas rodas traseiras (800 euros), aos 200 mil kms. Dos 4 injectores, tive que trocar um, aos 212 mil kms, ficou por aproximadamente mil euros. Correia de distribuição mudou aos 140 mil e mudou também "bomba de água" (acho que é este o nome) nessa intervenção. Mudou também outra coisa que agora não me lembro o nome, que era algo que não estava a permitir à bateria carregar, que ficou por uns 450 euros, também por volta dos 215 mil kms.

                                        Boa parte de tudo isto, é responsabilidade minha, pois abusei um pouco dele. Este carro se tem feito estes 220 mil kms nas mãos do meu pai, não tinha sido preciso gastar nem metade do que gastei em trocas de peças. Mas agora estava no ponto, pois tem muita peça importante nova.

                                        Provavelmente outra qualquer marca/modelo com o mesmo tipo de uso, tinha dado a mesma despesa.

                                        Também gastei algum em duas raspadelas que dei na garagem, que reparei na Volvo e ficou mesmo como novo. De resto, acho que nada mais de relevante que me lembre.

                                        Enquanto proprietário deste carro, sempre pensei que comprando um novo seria sempre Volvo. Enganei-me, mas é porque não deu mesmo. Pensava num V60 ou o XC40, mas como ia para ter um segundo filho e vieram dois, agora temos 3 filhos e o único carro da Volvo com espaço para o que precisamos era o XC90, que fica extremamente caro para o nosso orçamento. Por isso foi um 5008, do qual em breve começo aqui um DB e vai levar com a inevitável comparação com o carro anterior (V40), sendo que em muitos (demasiados) pormenores perde sem dúvida o 5008.

                                        -

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                          Boas!

                                          Eu tenho o 1.6 D2 115cv, comprei em finais de 2012, pouco depois de sair o modelo.

                                          Vou entregar dentro de 10 dias como retoma de um C4 Cactus. A retoma que me dão é 8 mil euros. Tem 220 mil kms.

                                          Voltando atrás, comprava outra vez. E agora em 2ª mão parece-me uma boa opção. Deu as suas despesas mas tem características que compensam tudo. E a meu ver este motor/potência é mais que suficiente. Mesmo a mim que gosto de puxar pelos carros, satisfaz bastante. Mas claro, não duvido que o 2.0 120cv acrescente mais uns 10% de agilidade.

                                          Qual é o orçamento? Se tiveres suficiente para comprar um com menos de 80 mil kms ficas com um bom carro ainda para uns anos.

                                          -
                                          O orçamento são cerca de 15k, claro se for menos melhor ainda, se aparecer um negócio canhão não me importo de subir a parada. Por exemplo sei de um na matrizauto que entregou um v40 comprado lá,de 2016 e que andou muito pouco com ele, que eles revenderam por 16k.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Podendo escolher, sem dúvida que trazia o 2.0.

                                            Também tenho um 2.0 relativamente recente com pouca potência e é muito mais agradável e despachado que os 1.5/1.6 da mesma potência.

                                            A quem possa interessar, o V40 é, se calhar a par do série 1, o carro do segmento C com mais exemplares no mercado de motores Diesel acima do básico de 110-120cv. Há bastantes D3 de 150cv no mercado de usados.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X