Estou a considerar a compra de um usado de 2015/2016 e as escolhas recaiem nos dois modelos mencionados, que parecem ser muito parecidos.
Qual vos parece a melhor escolha?
Obrigado.
Entre incêndios e correntes a ver então se consigo ajudar te nesta tua questão, desde já dizer que sim convivo de perto com três carros dos modelos que identificas mas com algumas diferenças.
Falamos portanto de um 220i curto, um 220d longo e um B200cdi.
No que toca ao carro em si eu prefiro o nível de qualidade do Mercedes, acho o carro mais bem construído e os materiais satisfazem me mais, o BMW acho que falha no interior em especial na versão longa onde os bancos traseiros são super finos.
No campo da condução há diferenças grandes sendo o BMW mais interessante de conduzir e o Mercedes melhor para rolar em estrada. Pegando no género de carro que é eu diria que o Mercedes ganha vantagem pois são estilos de carros que são usados de forma descontraída e por isso a minha opção .
Ou seja, como dá para perceber neste segmento eu optaria pelo Mercedes se só falássemos destes dois modelos. No entanto não seria a minha escolha perante o restante mercado, penso que uma Ford C-MAX me chamaria mais a atenção ou caso quisesse algo mais atrevido (de design) uma Scenic IV
1-Não percebi a confusão inicial das correntes e combustão. Se puderem explicar...
A confusão é do utilizador Bulhaa que provavelmente se queria referir ao Toyota Verso 2.0 D4D que de facto é o único monovolume no mercado que equipa o motor N47 da BMW famoso por partir correntes.
O BMW Serie 2 Active Tourer nunca equipou esse motor N47, o 216D Active Tourer concretamente utiliza o motor B37 que tanto quanto julgo saber é razoavelmente fiável e sem problemas crónicos.
1-Não percebi a confusão inicial das correntes e combustão. Se puderem explicar...
2- Em que é que o C max, ou a Scenic são superiores aos modelos que apontei?
Obrigado.
O facto dos materiais do BMW não estarem ao nível do que é de esperar, o valor de mercado que o modelo tem não é refletido na qualidade.
O facto de ter falado da C-MAX e da Scenic IV tem a ver com dois pontos, a Scenic casa sempre bem com o seu design jovial com uma família jovem e tem um preço correcto e falei da C-MAX por achar que junta o melhor de cada modelo. Além de mais prática e espaçosa que os modelos alemães, tem uma qualidade de montagem que não não fica a dever ao Mercedes, um comportamento em estrada à altura do BMW , não é tão jovial como a Scenic mas bate-a na minha opinião em tudo o resto.
Dos 2 modelos que falaste conheço os dois e já tenho bastantes kms feitos neles, sobre o outros 2 conheço a C-MAX da mesma forma e estive interessado em trocar a minha Scenic III pela IV, processo esse que tive bastante tempo para a conhecer (não avancei).
Se não queres aceitar que fale destes dois modelos estás no teu direito de ignorar o que falei deles, sobre os modelos que indicaste fica a minha experiência de algumas horas passadas ao volante, bastantes trabalhos feitos neles e também manutenção/reparação com os carros que falei (220i, 220d e B200cdi)
O facto dos materiais do BMW não estarem ao nível do que é de esperar, o valor de mercado que o modelo tem não é refletido na qualidade.
O facto de ter falado da C-MAX e da Scenic IV tem a ver com dois pontos, a Scenic casa sempre bem com o seu design jovial com uma família jovem e tem um preço correcto e falei da C-MAX por achar que junta o melhor de cada modelo. Além de mais prática e espaçosa que os modelos alemães, tem uma qualidade de montagem que não não fica a dever ao Mercedes, um comportamento em estrada à altura do BMW , não é tão jovial como a Scenic mas bate-a na minha opinião em tudo o resto.
Dos 2 modelos que falaste conheço os dois e já tenho bastantes kms feitos neles, sobre o outros 2 conheço a C-MAX da mesma forma e estive interessado em trocar a minha Scenic III pela IV, processo esse que tive bastante tempo para a conhecer (não avancei).
Se não queres aceitar que fale destes dois modelos estás no teu direito de ignorar o que falei deles, sobre os modelos que indicaste fica a minha experiência de algumas horas passadas ao volante, bastantes trabalhos feitos neles e também manutenção/reparação com os carros que falei (220i, 220d e B200cdi)
A minha pergunta 2 era mesmo para saber a resposta. Não tenho nada contra qualquer modelo. No entanto , confesso que sempre presumi que a qualidade BMW/Mercedes fosse sempre superior à Renault e Ford.
Estamos a falar de carros usados até cerca de 18000 euros. Depois de virar muitas páginas no Standvirtual, pareceu-me serem as melhores escolhas dentro do preço. Se tiverem conselhos, sou todo ouvidos.
Obrigado
Edit: Devia ter dito que pretendo substituir uma C5 Tourer Exclusive 2.0. já não preciso de um carro tão grande e estou farto de pagar 250 euros de iuc.
Editado pela última vez por cole; 17 August 2019, 23:19.
A minha pergunta 2 era mesmo para saber a resposta. Não tenho nada contra qualquer modelo. No entanto , confesso que sempre presumi que a qualidade BMW/Mercedes fosse sempre superior à Renault e Ford.
Estamos a falar de carros usados até cerca de 18000 euros. Depois de virar muitas páginas no Standvirtual, pareceu-me serem as melhores escolhas dentro do preço. Se tiverem conselhos, sou todo ouvidos.
Obrigado
Edit: Devia ter dito que pretendo substituir uma C5 Tourer Exclusive 2.0. já não preciso de um carro tão grande e estou farto de pagar 250 euros de iuc.
A C5 é um carro de segmento superior e vais notar mais agilidade ao trocar mas menos qualidade.
Ao andares de C5 diria que o B vai ser o carro mais próximo no que toca a qualidade e sensação de “luxo”, sabendo agora que vens de um C5 não me parece seres o tipo de pessoa que quer o estilo irreverente da Scenic, sendo assim e por não a achar ao nível do C5 então eu esqueceria tal como o 216d
Nas tuas opções manteria a opção pelo Mercedes B e (batendo na tecla de dar mais opções, principalmente devido aos valores que pedem pelos carros alemães chamados de premium) voltaria a apostar na C-MAX que acho muito composto mesmo a todos os níveis, o Golf Sportvan também não é de desprezar (não sei se fica mais em conta que o B, mas é um bom produto).
Voltando ao C5, tens um motor 2.0 que prima pela suavidade e força disponível, vais notar uma grande diferença para um 16d, 180cdi, 1.6tdi ou 1.5/6tdci.
Obrigado pelas dicas. Sei que vou de "cavalo para burro", mas como disse, já não preciso de carro tão grande e queria também reduzir custos. um 1.5/1.6 nunca vai ser igual, mas lá terá de ser...
O DS 5 também é uma hipótese.
Edit: Devia ter dito que pretendo substituir uma C5 Tourer Exclusive 2.0. já não preciso de um carro tão grande e estou farto de pagar 250 euros de iuc.
Vais investir duas dezenas de milhares de euros para poupares meia dúzia de euros por ano?
Vais investir duas dezenas de milhares de euros para poupares meia dúzia de euros por ano?
Não é bem assim. Para começar pretendo vender a C5 porque começa a ficar cara em manutenção, pela quilometragem. Com os cerca de 18000 euros que posso gastar, não há praticamente oferta no segmento e ao baixar poupo em iuc e em consumos.
Ora, eu sou proprietário de um 216d
Não posso falar do B porque apesar dos que fui ver quando pensei na compra, não tenho conhecimento prático do carro.
Em relação ao 216d, gosto muito do motor (ágil e poupado), acho que tem bons materiais e montagem.
Espaçoso quanto baste.
No entanto, em relação ao teu C5 vais sentir uma diferença abismal em termos de conforto dos bancos.
Após a compra do S2AT veio fazer-lhe companhia cá para casa um Kadjar.
No geral entre os 2 carros prefiro o Kadjar, acho-o mais completo.
Mais ágil o S2AT para circular em cidade e com melhores matéria, mas mais confortável, mais espaçoso e mais versátil o Kadjar.
Obrigado pelas dicas. Sei que vou de "cavalo para burro", mas como disse, já não preciso de carro tão grande e queria também reduzir custos. um 1.5/1.6 nunca vai ser igual, mas lá terá de ser...
O DS 5 também é uma hipótese.
Atenção que o DS5 é enganador: em termos de dimensões não vai notar diferenças para o C5. É um modelo maior e mais volumoso do que aparenta. Mesmo indo para o 1.6 hdi os consumos são mais altos (devido ao peso) do que o série 2 AT é classe B.
Do que procuras e atendendo ao que foi dito, o B180 parece-me melhor opção para ti. Mas nada como ires ver ambos e conduzires ambos para veres qual é a melhor opção.
Para mim mim o B dessa geração (que se mantém na de 2019) que é ser quase impossível encontrar um usado que não tenha caixa auto. Se privilegias caixa manual, vais ter mais opções de escolha em usados do série 2.
2- Em que é que o C max, ou a Scenic são superiores aos modelos que apontei?
No facto de te oferecerem mais por menos. Naquilo que faz de um monovolume um bom produto, nenhum dos 2 é referencial. Se há coisa em que a Mercedes e a BMW sempre foram medianos é na questão dos monovolumes.
Já nem vou falar na questão do S2 ser uma afronta aos globos oculares (o Mercedes é menos medonho).
Compreendo. Eu não estou à de um monovolume, mas sim do melhor negócio preço/qualidade e fiquei com a ideia de que aqueles modelos eram a melhor opção.
Ainda há poucas semanas apareceu aí alguém com uma proposta para um Focus Active carregado de quinquilharia por pouco mais de 20.000€. É uma questão de fazeres uma sondagem.
Se não precisas de carros grandes, nem andas à procura de um monovolume, é uma questão de sondares algumas marcas e ver o que anda por lá.
Agradeço imenso a ajuda. Quero diesel porque faço 25/30 mil kms/ano. E apesar de não precisar de um carro tão grande como a C5 Tourer, não quero descer tanto. Passar para um focus ia ser traumático (lol). Sei que ao descer de segmento vou perder espaço, motor e conforto, mas queria perder o menos possível, daí o monovolume.
Comentário