Anúncio

Collapse
No announcement yet.

308 Importada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    308 Importada

    Boa tarde, como alguns saberão ando em busca de uma 308, e com orçamento algo apertado, tenho de me contentar com importadas.

    Ando há já algumas semanas procurando um bom negócio, e deparei-me hoje com o seguinte anúncio:

    https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-sw-teto-panormico-ID8Nk2oV.html


    Tem quase tudo o que procuro, faltam os farois full led, mas não se pode ter tudo e eu aceito bem isso.

    No entanto esta tem teto panoramico, rearview camera, vidros escurecidos, e os frisos em alumínio. Não sou grande fã das jantes, mas se calhar até "valorizam o carro", sinceramente não sei..

    Vocês que são mais experientes notam alguma coisa anómala no carro? paineis de tons diferentes ou algo assim? eu confesso que para isso tenho mau olho...


    Ia ligar agora ao senhor, que conselhos me dão, o que devo perguntar? Vou pedir o VIN e perguntar se tem livro de revisões da marca, mais alguma coisa?


    Cumprimentos e obrigado desde já

    #2
    Podias não abrir um tópico de cada vez que há um desenvolvimento neste processo?

    Obrigado.

    Comentário


      #3
      Peço desde já desculpa então por o fazer, achei que fazia mais sentido abrir um novo porque agora é uma opinião sobre um anuncio em concreto...

      posto isto, pedi o VIN e fui ao autoDNA, pedi o report geral e o do país, o anuncio marca 132mil KM

      estas foram as leituras:

      DNA geral:ODO.jpg

      Netherlands:NAP.jpg


      É para riscar certo? Embora não bata certo uma coisa com a outra, a leitura dos 200mil em princípio é fidigna?

      Comentário


        #4
        Companheiro, diria que 98% os KM não são reais.

        Comentário


          #5
          Queria acreditar que isso não é de todo verdade, e que embora haja muito martelanço, não são todos os carros...

          Muitas pessoas aqui no fórum estão contentes com o seu importado, e eu tenho 2 amigos, que possuem carros do trio germânico importados e também não foram martelados...

          é uma questão de continuar a pagar 15 euros de cada vez até acertar numa que seja verdadeira haha

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
            Queria acreditar que isso não é de todo verdade, e que embora haja muito martelanço, não são todos os carros...

            Muitas pessoas aqui no fórum estão contentes com o seu importado, e eu tenho 2 amigos, que possuem carros do trio germânico importados e também não foram martelados...

            é uma questão de continuar a pagar 15 euros de cada vez até acertar numa que seja verdadeira haha

            esses 2 amigos, estão naqueles 2%

            Comentário


              #7
              É assim tão mau na realidade?

              a verdade é que foi o primeiro que fui verificar... se os próximos continuarem ratados tenho de repensar a minha vida... é que vendi o carro antigo já, alguma coisa vou ter de comprar

              Comentário


                #8
                conheço um caso bem de perto
                familiar comprou um carro a um stand, sendo que o dono do stand era amigo de infância ("impossível querer enganar-me")
                la comprou o carro, começou a fazer barulhos estranhos no motor (6 meses após ter comprado), e começou a saga
                achou estranho um carro com 60 mil km já fazer barulhos e pesquisou por essas vias todas
                resultado, carro tinha 140 mil km afinal

                tentou reverter negocio, stand recusou
                garantia, stand afirma que barulho era devido a injectores e recusou dar garantia, "são componentes que não estão abrangidos"
                foi à policia, com os documentos que prova a alteração de km etc, la disseram que não valia a pena fazer nada, não dava em nada, nem abriram caso
                foi à asae e outros, disseram que nada têm a ver com o tema

                la teve que reparar injecção a seu custo e hoje ainda tem o carro...

                Comentário


                  #9
                  Não percebo nada disto, mas a mesma situação não pode acontecer com um carro nacional?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cole Ver Post
                    Não percebo nada disto, mas a mesma situação não pode acontecer com um carro nacional?
                    pode, mas nesses casos pode ser mais fácil, pois com a matricula pedes o registo das inspecções onde vês a evolução dos km
                    no entanto, os primeiros anos não é obrigatório ir à inspecção, por isso muita coisa pode acontecer também

                    Comentário


                      #11
                      Nos primeiros 4 anos pode-se martelar à grande.

                      Comentário


                        #12
                        Importem carros de concessionários oficiais das marcas.

                        O preço eventualmente superior compensa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                          conheço um caso bem de perto
                          familiar comprou um carro a um stand, sendo que o dono do stand era amigo de infância ("impossível querer enganar-me")
                          la comprou o carro, começou a fazer barulhos estranhos no motor (6 meses após ter comprado), e começou a saga
                          achou estranho um carro com 60 mil km já fazer barulhos e pesquisou por essas vias todas
                          resultado, carro tinha 140 mil km afinal

                          tentou reverter negocio, stand recusou
                          garantia, stand afirma que barulho era devido a injectores e recusou dar garantia, "são componentes que não estão abrangidos"
                          foi à policia, com os documentos que prova a alteração de km etc, la disseram que não valia a pena fazer nada, não dava em nada, nem abriram caso
                          foi à asae e outros, disseram que nada têm a ver com o tema

                          la teve que reparar injecção a seu custo e hoje ainda tem o carro...
                          Se tivesse metido advogado ao barulho provavelmente o desfecho seria diferente

                          O stand seria obrigado a dar garantia do que quer que fosse e provavelmente responderia por burla se se provasse que sabia da adulteração dos kms

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                            Se tivesse metido advogado ao barulho provavelmente o desfecho seria diferente

                            O stand seria obrigado a dar garantia do que quer que fosse e provavelmente responderia por burla se se provasse que sabia da adulteração dos kms
                            sim, meteu advogado
                            serviu para gastar mais €

                            a questão da burla pela adulteração dos km, pelo que explicaram nunca iria ter lugar pois não tinhas provas em como foi o stand ou que o stand sabia
                            e o tal documento do autodna e afins, não é reconhecido em PT principalmente por estar escrito em inglês (foi o que explicaram)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cole Ver Post
                              Nos primeiros 4 anos pode-se martelar à grande.
                              E normalmente são os carros que andam muito que aparecem à venda nos primeiros 4 anos, ubers, rent a car, carros de empresa que andavam pelo país todo etc. Os particulares que compram carro novo e fazem 10 ou 15 mil km por ano não os vendem com 40 ou 50 mil km normalmente. E nesses casos podem ir ao barbeiro antes da primeira inspeção. O livro de revisões também pouco vale é tão fácil mandar fazer um carimbo de uma oficina qq e rabiscar tudo...

                              Comentário


                                #16
                                E a garantia?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                  E a garantia?
                                  como o problema era injectores, dizem que são componentes que não estão ao abrigo da garantia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                    como o problema era injectores, dizem que são componentes que não estão ao abrigo da garantia
                                    Nada disso, tudo está ao abrigo da garantia durante 2 anos ou 1 por mútuo acordo nem que seja um simples elevador dos vidros.

                                    Apenas não estão abrangidos pela garantia componente de desgaste como os pneus calços lâmpadas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                      Nada disso, tudo está ao abrigo da garantia durante 2 anos ou 1 por mútuo acordo nem que seja um simples elevador dos vidros.

                                      Apenas não estão abrangidos pela garantia componente de desgaste como os pneus calços lâmpadas
                                      estou a dizer a informação que me fizeram chegar e confirmada por advogados etc
                                      pois no caso dos injectores, o stand pode alegar que enfias-te óleo das batatas pó deposito por exemplo e no final é sempre a palavra de um contra o outro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                        estou a dizer a informação que me fizeram chegar e confirmada por advogados etc
                                        pois no caso dos injectores, o stand pode alegar que enfias-te óleo das batatas pó deposito por exemplo e no final é sempre a palavra de um contra o outro
                                        Não é não, existe maneira de se provar as coisas mas cada um sabe de si, comigo não ficava assim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                          Não é não, existe maneira de se provar as coisas mas cada um sabe de si, comigo não ficava assim.
                                          como já disse acima, foram consultados advogados, caso apresentado na policia, outras entidades, etc.
                                          todos disseram o mesmo, não ia dar em nada a não ser em mais despesas
                                          (a policia por exemplo disse que como já tinham passado 6 meses desde a compra, que o caso nem tem credibilidade)

                                          o sentimento que tu partilhas, é o mesmo que o meu e foi essa a força que fiz na altura , mas o dito familiar após várias consultas a várias entidades simplesmente percebeu que mais valia desistir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas isso que tu dizes que foi feito, entendo que foi em relação à adulteração de kms...

                                            Agora perguntamos o que foi feito quanto à ativação da garantia, pois como já disseram, a garantia é de tudo excepto material de desgaste (pneus, discos, pastilhas...), e é de 2 anos ou de 1 (mediante acordo escrito), independentemente de nos papéis terem escrito (como é comum fazer nos stands) "garantia motor e caixa".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, injectores têm de estar cobertos por qualquer garantia decente!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                Mas isso que tu dizes que foi feito, entendo que foi em relação à adulteração de kms...

                                                Agora perguntamos o que foi feito quanto à ativação da garantia, pois como já disseram, a garantia é de tudo excepto material de desgaste (pneus, discos, pastilhas...), e é de 2 anos ou de 1 (mediante acordo escrito), independentemente de nos papéis terem escrito (como é comum fazer nos stands) "garantia motor e caixa".
                                                Como disse acima,
                                                Stand não assumiu garantia
                                                advogado disse que iria ser uma perda de tempo pois o stand pode dizer que a avaria nos injectores foi devido a mau uso, ou seja, colocares no deposito "líquidos indevidos, agua, óleo, azeite" ...
                                                e em tribunal iria ser palavra de um contra outro e não iria dar em nada a não ser despesas


                                                o mais estúpido disto é que me lembro de ver uma reportagem na tv que várias pessoas estavam a conseguir resolver casos, desfazer negócios etc devido ao tal documento do autodna, e neste caso mesmo consultando as devidas autoridades, disseram que de nada servia!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                                  Como disse acima,
                                                  Stand não assumiu garantia
                                                  advogado disse que iria ser uma perda de tempo pois o stand pode dizer que a avaria nos injectores foi devido a mau uso, ou seja, colocares no deposito "líquidos indevidos, agua, óleo, azeite" ...
                                                  e em tribunal iria ser palavra de um contra outro e não iria dar em nada a não ser despesas


                                                  o mais estúpido disto é que me lembro de ver uma reportagem na tv que várias pessoas estavam a conseguir resolver casos, desfazer negócios etc devido ao tal documento do autodna, e neste caso mesmo consultando as devidas autoridades, disseram que de nada servia!
                                                  Acho que o teu familiar tinha ganho mais se tivesse mudado de advogado! O stand podia até presumir que podia ter posto óleo de fritar batatas. Se não conseguisse provar o mau uso, o tribunal decidiria quase de certeza em favor do teu familiar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entretanto avisei o dono do stnd da questão dos KM, ele disse que o carro nem era dele, estava a consignação(não sei o que quer isto dizer), e disse que ia retirar o carro do site e devolve-lo.

                                                    O certo é que efetivamente o carro desapareceu do SV e do site do stand.

                                                    Não estava a espera desta sinceramente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                      Acho que o teu familiar tinha ganho mais se tivesse mudado de advogado! O stand podia até presumir que podia ter posto óleo de fritar batatas. Se não conseguisse provar o mau uso, o tribunal decidiria quase de certeza em favor do teu familiar.
                                                      não digo que não
                                                      mas após consultar várias entidades, inclusive a PSP, advogado à mistura e tudo, todos a dizer que não valia a pena fazer nada que só ia ter despesas
                                                      acabou por desistir e compreendo, mas que não dá para entender a situação no geral não

                                                      @Cerberus provavelmente ele percebeu que te ias informar bem antes de te atirar para a compra e então agora a solução é o carro "já não estar disponível"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas não está mesmo disponível. removeu-o do olx, SV e do site.

                                                        Mal eu lhe disse que tinha 200mil, ele pediu-me pf o report do autoDNA e eu mandei-lho.

                                                        Depois ligou-me a dizer que ia imediatamente retirar o carro e devolve-lo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sim normal, entretanto aparece à venda na mesma noutro stand

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                            Importem carros de concessionários oficiais das marcas.

                                                            O preço eventualmente superior compensa.

                                                            Eu só compraria importado ou nessa condição ou caso tivesse algum amigo ou familiar no país de proveniência que me assessorasse no negócio. Alguém que me conseguisse por exemplo uma viatura de alguém conhecido cujo o bom estado e kms fossem certos com toda a confiança.

                                                            -

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X