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    Ajuda Para Carro Novo!

    Boas, é o meu primeiro tópico aqui, prazer

    Eu estou com ideias de comprar um carro novo até ao final do ano para substituir o meu Renault Clio.

    O meu orçamento gira a volta dos 16.000€ mas posso esticar, se valer a pena, até aos 18.000€

    Andava a ver os Seat Leon FR, Audi A3 S-Line e Volvo V40 R Design, se bem que estou mais inclinado para um Audi.

    Agora queria a vossa ajuda, já que não percebo assim tanto de carros, para ver o que vale mais a pena. O carro é para ir para o trabalho sendo que moro numa aldeia e o meu trabalho fica a uns 5 min daqui e para sair com o pessoal e cenas assim, não sei se compensa mais ir para um carro a gasolina do que a gasóleo e se vou para um motor 2.0 ou 1.6, se bem que acho que vou para um 1.6.

    Se precisarem de mais informações perguntem, conto com a vossa ajuda e prazer em conhecer-vos a todos
    Editado pela última vez por Relax; 20 August 2019, 22:34.

    #2
    Se na aldeia houver postos de gasolina, é esse que deves comprar

    Se quiseres dá mais detalhes do que queres. Cilindrada? Potência? Ou só interessa mesmo ter o pack estético?

    Comentário


      #3
      O pack estético é só mesmo porque gosto mais mas pronto XD
      E, como digo, estou indeciso num 2.0 ou um 1.6 se bem que estou mais inclinado para um 1.6 por causa do consumo face ao motor 2.0 e do valor do selo.
      E claro que há postos de gasolina, não moro no fim do mundo..

      Comentário


        #4
        O carro é para ir para o trabalho sendo que moro numa aldeia e o meu trabalho fica a uns 5 min daqui
        Nunca uses um carro a gasóleo moderno nessas condições! Se é assim, gasolina sempre! Ou eléctrico, quem sabe!

        Comentário


          #5
          Ok, e para gasolina qual modelo recomendavas mais dentro do meu orçamento?

          Comentário


            #6
            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NkwsF.html

            Ideal pa um gajo novo!

            Comentário


              #7
              Eu comprava o 208, corsa ou Clio 5, os modelos que vão sair, claro.

              Comentário


                #8
                E ainda te sobra para a gasolina do 1º ano:

                https://www.carnext.com/pt-pt/carros...xby-zhhx-s523/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  E ainda te sobra para a gasolina do 1º ano:

                  https://www.carnext.com/pt-pt/carros...xby-zhhx-s523/
                  Tive um Up com esse motor e chegava perfeitamente. Num Ibiza ou Polo é muito curto. É um motor com pouca força.

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N93h5.html
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NeC9M.html

                  O TSI é "obrigatório".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Nunca uses um carro a gasóleo moderno nessas condições! Se é assim, gasolina sempre! Ou eléctrico, quem sabe!

                    Que exagero. Conheço vários que continuam a andar sem problemas. Um deles de 2010 que faz muita cidade, viagens curtas e sem problemas.

                    E os carros mais recentes já fazem regeneração e limpeza activa de FAP pelo que isso já deverá ser um não assunto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Que exagero. Conheço vários que continuam a andar sem problemas. Um deles de 2010 que faz muita cidade, viagens curtas e sem problemas.

                      E os carros mais recentes já fazem regeneração e limpeza activa de FAP pelo que isso já deverá ser um não assunto.
                      Diz isso a uma colega minha com uma Astra da empresa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Que exagero. Conheço vários que continuam a andar sem problemas. Um deles de 2010 que faz muita cidade, viagens curtas e sem problemas.

                        E os carros mais recentes já fazem regeneração e limpeza activa de FAP pelo que isso já deverá ser um não assunto.
                        Fazem fazem.... Fia-te na virgem e não corras.
                        O meu TDI deste ano, que até nem faz viagens tão curtas quanto isso: De manhã são 17 kms sem trânsito e sempre a rolar, de tarde outros tantos, embora com um pouco mais de trânsito, além de voltas maiores ao fim de semana, a cada +- 300 kms lá está a regenerar.
                        Regenera sim é rapidamente. Por norma quando chego ao trabalho e reparo que ficou uma regeneração a meio, à ida embora vou pela AE. Nos cerca de 12 kms de AE termina a regeneração. E basta ir nas calmas, 100 km/h em 5a é mais que suficiente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Fazem fazem.... Fia-te na virgem e não corras.
                          O meu TDI deste ano, que até nem faz viagens tão curtas quanto isso: De manhã são 17 kms sem trânsito e sempre a rolar, de tarde outros tantos, embora com um pouco mais de trânsito, além de voltas maiores ao fim de semana, a cada +- 300 kms lá está a regenerar.
                          Regenera sim é rapidamente. Por norma quando chego ao trabalho e reparo que ficou uma regeneração a meio, à ida embora vou pela AE. Nos cerca de 12 kms de AE termina a regeneração. E basta ir nas calmas, 100 km/h em 5a é mais que suficiente.
                          Quantos kms tem e quantos FAP já tiveste de substituir?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Que exagero. Conheço vários que continuam a andar sem problemas. Um deles de 2010 que faz muita cidade, viagens curtas e sem problemas.

                            E os carros mais recentes já fazem regeneração e limpeza activa de FAP pelo que isso já deverá ser um não assunto.
                            O que é para ti um carro mais recente?
                            Não me parece que 2010 ser "mais recente", e digo já, que lidei com vários mais recentes que isso, um deles é cá de casa, e ainda há pouco mudou o óleo com muito poucos Kms feitos(meses) por causa do FAP...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Quantos kms tem e quantos FAP já tiveste de substituir?
                              Como eu disse acima, o carro é deste ano. Tem 4 meses e cerca de 9000 kms.
                              Como é óbvio não substituí nada.

                              Comentário


                                #16
                                Se não é indiscrição de que motor estamos a falar e de que ano? A ideia que tinha era que os diesel mais recentes (2016 em diante) estavam mais optimizados nesse aspecto (ajuda de ad blue, fap mais perto do motor para ajudar em termos de temperatura, alterações de software) e já não davam tantos problemas que motores mais antigos davam.

                                Comentário


                                  #17
                                  1.6 TDI, penso eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Andei a ver a Gasolina, em particular os Seat Ibiza Fr mas a maioria deles são 1.0, isso não é muito pouco? Desculpem se é uma pergunta estúpida mas não percebo muito do assunto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Relax Ver Post
                                      Andei a ver a Gasolina, em particular os Seat Ibiza Fr mas a maioria deles são 1.0, isso não é muito pouco? Desculpem se é uma pergunta estúpida mas não percebo muito do assunto.
                                      Chama-se evolução.

                                      Seat Ibiza Gti vs Seat Ibiza V 1.0 TSi -> Duel 5496775

                                      De um lado tens um Ibiza 2.0 GTI de 1996. Do outro um Ibiza actual 1.0 TSI.
                                      Ambos têm 115cv mas um tem o dobro da cilindrada do outro.

                                      Analisa as performances e diz alguma coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        E ainda te sobra para a gasolina do 1º ano:

                                        https://www.carnext.com/pt-pt/carros...xby-zhhx-s523/
                                        Por esse preço consegue um novo


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          com mais 1000€ e sem negociar consegue um novo de 95cv, bem melhor que esse motor ultrapassado de 75cv. depois se quiser. arranja um de 2017 com 115cv. também há o TGI, que pelos vistos é a gpl. não sabia disso. anda por pouco mais que o de 95cv e só perde 5cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            com mais 1000€ e sem negociar consegue um novo de 95cv, bem melhor que esse motor ultrapassado de 75cv. depois se quiser. arranja um de 2017 com 115cv. também há o TGI, que pelos vistos é a gpl. não sabia disso. anda por pouco mais que o de 95cv e só perde 5cv.
                                            TGI é a Gas Natural e não GPL. Infelizmente aqui em Portugal não vale muito a pena devido à pouca oferta de postos de abastecimento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              com mais 1000€ e sem negociar consegue um novo de 95cv, bem melhor que esse motor ultrapassado de 75cv. depois se quiser. arranja um de 2017 com 115cv. também há o TGI, que pelos vistos é a gpl. não sabia disso. anda por pouco mais que o de 95cv e só perde 5cv.
                                              É uma questão de se pretender ter turbo e tudo o que isso lhe vai fazer pagar em 3-4 anos de utilização.

                                              Sem dúvida que há opções até mais baratas!

                                              https://www.carpremium.pt/carros/Seat/Ibiza/637353

                                              https://www.carpremium.pt/carros/Seat/Ibiza/652559


                                              Depois é vê-los aqui: "Oh mãe, oh mãe... agora são 600€ para a electroválvula N1 do turbo"

                                              "Oh mãe, oh mãe... agora foi a electroválvula N2 do turbo!"

                                              "Oh mãe, oh mãe, ajuda aí com 2 mil mokas que o trubo foi às couves"

                                              Mas que são muito agradáveis são...


                                              Olha, por menos do que eu disse, ou pelos mesmos valores, eu preferia um carro melhor equipado, mesmo que os passageiros de trás tenham de dar à manivela para mexer nos vidros (que abrem pouco! portanto também não precisam de dispender muita energia!):

                                              https://www.carpremium.pt/carros/Nissan/Micra/660452

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                                                #24
                                                Ó CL, o meu deve estar prestes a rebentar, até tenho medo da conta da revisão dos 3 anos e 40 mil km's

                                                Se por um lado é meia verdade que mais peças e potência podem são mais componentes para avariar, por outro todos sabemos que tanto há motores com turbo fiáveis como não fiáveis, bem como motores sem turbo fiáveis e outros que são verdadeiros cancros. Aliás, já que estamos a falar de SEAT, a VW até tem tido destes 4 exemplos as últimas décadas.

                                                Uma coisa é certa, difícilmente algum destes motores será menos fiável que um Rover papa-juntas

                                                Comentário

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