Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Carro (Ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Carro (Ajuda)

    Boas, criei conta neste fórum para ouvir a opinião de malta que gosta e se interessa por carros!

    Eu tenho 20 anos e quando fizer 21 irei receber um carro, em princípio (usado).

    Tenho a sorte de poder fazer uma espécie de seleção, e, portanto, as minhas escolhas neste momento estão entre um BMW 116d EfficientDynamics (2013/2014), Volkswagen Scirocco (2010 ou por aí, a diesel claro) e um Mercedes A180d (2012/13, se bem que este é mais puxado).

    Queria saber qual a vossa opinião em relação aos carros em questão, e se o facto de por exemplo o BMW 116d ter tração à traseira não torna o carro menos seguro do que de tração à dianteira, pois o meu pai assim que soube que era de tração traseira começou a por de parte pois tem um "trauma" com isso (teve um acidente grave com um Corolla em 1980).

    Outra coisa que gostava de saber era se a manutenção de carros deste género difere muito de carros como por exemplo um Volkswagen Golf!

    Em relação à minha condução, considero-me seguro a conduzir, se bem que às vezes (poucas) faço 130/140 ou um pouquito nada mais, mas isso para vocês não deve ser nada ahah.

    Obrigado desde já, e se tiverem alguma sugestão de outro modelo do género também é apreciado!
    Editado pela última vez por QaZ0PiK; 22 August 2019, 02:19. Razão: .

    #2
    Originalmente Colocado por QaZ0PiK Ver Post

    Queria saber qual a vossa opinião em relação aos carros em questão, e se o facto de por exemplo o BMW 116d ter tração à traseira não torna o carro menos seguro do que de tração à dianteira, pois o meu pai assim que soube que era de tração traseira começou a por de parte pois tem um "trauma" com isso (teve um acidente grave com um Corolla em 1980).
    Hoje em dia os carros costumam vir com auxiliares electrónicos que minoram os problemas, mas na minha modesta opinião não deviam dar carros de tracção traseira para as mãos de civis sem uma formação específica - virar o volante para o "lado errado" quando as coisas correm mal não ocorre naturalmente a ninguém.

    Depois é ver esses carros enfiados de traseira para cima em taludes de via rápida, mandados para a sucata com uma chuvada na A9 ou A1, ou pior ainda a sair nas notícias de jornal quando uma mãe com a filha no carro vai de lado para uma àrvore

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
      Hoje em dia os carros costumam vir com auxiliares electrónicos que minoram os problemas, mas na minha modesta opinião não deviam dar carros de tracção traseira para as mãos de civis sem uma formação específica - virar o volante para o "lado errado" quando as coisas correm mal não ocorre naturalmente a ninguém.

      Depois é ver esses carros enfiados de traseira para cima em taludes de via rápida, mandados para a sucata com uma chuvada na A9 ou A1, ou pior ainda a sair nas notícias de jornal quando uma mãe com a filha no carro vai de lado para uma àrvore
      É preciso Kit de unhas para certos carros. E quando o pessoal é novo, gosta muito de experimentar/abusar do carro que têm por mais podre que seja!
      Por vezes, em carros de tracção traseira, existe a tentação de em rotunda ou em curva de tentar fazer puxar a traseira, e então se estiver molhadinha UPA UPA!


      Ao autor do tópico, aconselhava ver os Seat Leon, ou o Ibiza mesmo. São carros com uma imagem jovial, e com o pack estético Fr melhor ainda.
      Putos novos com BMs e VWs e AUDIs é o que há mais aí, e as gatinhas já estão fartas de andar sempre dentro dos mesmos carros!
      (Não é que a Seat seja melhor, mas cansa menos a vista e a carteira)

      Comentário


        #4
        Eu não abuso muito, mas de qualquer forma não quero um carro periogoso ��Em relação à sugestão, obrigado mas eu já tenho namorada há vários anos, é mesmo escolha pessoal ahahEntão consideras o BMW 116d perigoso por ser de tração traseira?

        Comentário


          #5
          Desses 3 escolheria o Classe A, esteticamente é o mais apelativo dos 3.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Antes de tudo, quantos km prevês fazer por mês/ano?
            Quanto às opções... Não é com 115cv que o S1 fica perigoso. Com bons pneus (de marca!) - nada de pneus Xanpang ou Chongching - é tão seguro como outro carro qualquer. Mais ainda se não se abusar.
            O Scirocco é um Golf com roupagem diferente (mais bonito), o Audi A3 e o Seat Leon também. As manutenções serão ela por ela.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Antes de tudo, quantos km prevês fazer por mês/ano?
              Quanto às opções... Não é com 115cv que o S1 fica perigoso. Com bons pneus (de marca!) - nada de pneus Xanpang ou Chongching - é tão seguro como outro carro qualquer. Mais ainda se não se abusar.
              O Scirocco é um Golf com roupagem diferente (mais bonito), o Audi A3 e o Seat Leon também. As manutenções serão ela por ela.
              Cerca de 20/25 mil.

              Comentário


                #8
                Ui, que drama à volta de um série 1 com pouco mais de 100cv!!!!!
                Se é desse que gostas, força. De perigoso nesse carro é só o condutor. Exactamente como em qual das outras opções.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Ui, que drama à volta de um série 1 com pouco mais de 100cv!!!!!
                  Se é desse que gostas, força. De perigoso nesse carro é só o condutor. Exactamente como em qual das outras opções.
                  Não sei que drama viste, apenas como não percebo muito de carros vim tentar informar-me melhor!
                  Obrigado pela ajuda!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por QaZ0PiK Ver Post
                    Não sei que drama viste, apenas como não percebo muito de carros vim tentar informar-me melhor!
                    Obrigado pela ajuda!
                    Passaste completamente ao lado do que eu disse.

                    O drama está naqueles que dizem que um carro RWD é perigoso e que não é o ideal para alguém pouco experiente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Passaste completamente ao lado do que eu disse.

                      O drama está naqueles que dizem que um carro RWD é perigoso e que não é o ideal para alguém pouco experiente.
                      Pois, é o que dá vê-los espetados por aí, até em curvas moderadas com bom tempo (e no interior da curva, para ser mais giro). Já vi ao vivo e em directo.

                      Mas também tive uma tia, senhora respeitável que por mais de uma década conduziu um Mercedes RWD de há muitos anos sem problemas. Provavelmente guiava melhor do que eu.

                      É como dizem nas internetes, "you pays your money and you takes your chances."

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X